Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Raphael Ayres

Número do Lacre no CRLV é Obrigatório?

7 posts neste tópico

Pessoal estou com uma dúvida.

Tenho uma Saveiro G6 e quero transportar minha moto de acordo com a Res. 349 do Denatran (Transporte de carga indivisível).

Segundo o Art. 4º e § 2º a placa tem que ser lacrada na parte estrutural do veículo. Até aí tudo bem, o problema é que os novos lacres vem com uma numeração e esse número vem no CRLV do veículo.

Já pesquisei em tudo que é site pra saber se é obrigatório o número do lacre ser impresso no documento.

Se for obrigatório vou ter que fazer o processo via Detran DF e se não for vou fazer via despachante, pois é bem mais barato e menos burocrático.

Alguém sabe me dizer se é obrigatório o número do lacre da 2ª placa traseira constar no CRLV (Verdinho) do veículo?

Obs: Irei fazer tudo que a resolução 349 manda, o problema é só a questão da numeração do lacre, pois lá fala que a placa tem que estar lacrada na parte estrutural, mas não fala que o número do lacre tem que constar no CRLV.

Valeu aí.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo!

Nunca ouvi falar da numeração ter que constar, mais sempre que a placa tem de estar na estrutura realmente.

Abç 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idem o mano Hildegardo,

 

Nunca ouvi falar ... Sou de Osasco/SP meu carro é emplacado em Curitiba/PR (Já veio assim da loja) e vou deixar ele assim por um bom tempo, lá o IPVA Integral é de R$ 250,00 contos por ano ... uma pechinha ...

 

Meu CRLV não tem nenhum menção ao nº do Lacre não ...

Espero termos ajudado ...

 

Abraços ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Idem o mano Hildegardo,

 

Nunca ouvi falar ... Sou de Osasco/SP meu carro é emplacado em Curitiba/PR (Já veio assim da loja) e vou deixar ele assim por um bom tempo, lá o IPVA Integral é de R$ 250,00 contos por ano ... uma pechinha ...

 

Meu CRLV não tem nenhum menção ao nº do Lacre não ...

Espero termos ajudado ...

 

Abraços ...

 

Antônio minha Saveiro foi emplacada tem uns 15 aqui em Brasília.

O lacre daqui agora é um amarelo e tem uma numeração. Percebi que essa numeração veio no CRLV, por isso me surgiu à dúvida.

Liguei no Detran e no depósito do Detran e NINGUÉM sabe responder, um joga pro outro.

Eu não queria ficar na mão de PM xarope, pq mesmo você estando certo pra eles vc está errado.

Vou fazer o processo via Despachante mesmo.

Valeu aí.

Se alguém um dia precisar, já tem um tópico aberto. kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nada man ...

Isso varia de estado a estado ... Exemplo, em Sampa ainda não é obrigatório que os veiculos tenha a placa no novo modelo refletivo, exceto os novos veiculos emplacados em em caso de necessidade de substituir as placas antigas de veiculos ...

 

Como disse meu carro é emplacado em Curitiba, e ele já veio com a placa refletiva (comprei usado ele é 2012) por que no Parana essa lei para placa relfetiva já é obrigatória a tempos ...

 

Então esse negocio no nº do Lacre no CRLV, deve ser coisa nova, a ser implementada aos poucos, como vc emplacou sua sava recente ai no DF já veio seu CRLV, tente comparar com o CRLV de algum amigo ai para ver se nos deles constam o nº do Lacre no CRLV deles ...

 

Abraços ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, isso do número do lacre vir no documento não é obrigatório

 

Aqui na Bahia não tem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera só pra informar o pessoal aqui do fórum.

Copiei essa resposta de outro fórum que frequento e repasso aos colegas desse.

 

 

Eu já vi CRLV 2013 com o número que consta no lacre (amarelo).

Lacres de Segurança Numerados

Os lacres são elementos de segurança obrigatórios que são instalados nas placas traseiras ligando-as ao chassi ou carroceria do veículo através de um arame, com a finalidade de impedir a troca das placas.
Os lacres são fabricados em chumbo ou plástico (polietileno, polipropileno ou policarbonato), e devem ser invioláveis, sendo instalados somente por pessoas autorizadas pelo DETRAN, que por sua vez estabelece o modelo e cor do lacre a ser adotado no Estado.

Lacre de Segurança com Número impresso no CRLV

Estes lacres passaram a ser obrigatórios somente para veículos 0 Km ou ainda por opção dos proprietários dos veículos, pois o número do lacre é impresso no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo representando um item de segurança adicional.

Novo Lacre de Segurança

A partir de 01/07/2008 toda a frota nacional terá que ser emplacada com os lacres, pois a Portaria No. 272 do DENATRAN estabelece um novo sistema de controle das rotinas de instalação das placas com lacres de segurança numerados.


Exemplo:

lacres-numerados-figura02.gif

 

 

 

 

Editado por Raphael Ayres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0