Elvis Franklin- saveiro K3

CERA PRA CARRO

4 posts neste tópico

Amigos , tenho uma G6 branca e quando termino de lava-la parece que ficam manchinhas brancas na pintura.
Lavo com sabao neutro, com bomba de preção, espuma propia, e enxugo com toalha . td na sombra.


O carro tem  6 meses que foi comprado. 
Como e esse bagulho de cera? Nao entendo nada, desculpem a ingnorancia mais pensava que era so pra carro velho.
Quantas vezes devo passar por mes ? E aconselhavel eu usar ? Qual usar ? Como aplicar ?

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mestres aqui no Forum que tratam desse assunto muito bem...

Mas já vou dar minha opinião. Eu acho a cera indispensável no meu carro. Eu uso um "shampoo" próprio pra lavar carros, importado, marca Malco (a marca mais conhecida é Meguiar's, talvez vc já tenha ouvido falar). Esses produtos são caros e difíceis de achar, geralmente só em lojas especializadas na internet (eu compro da Miromi.com.br e não tenho do que reclamar). Nada contra lavar com detergente neutro de cozinha, só que o "shampoo" apresenta mais lubricidade e remove a sujeira com mais facilidade, com menos chance de riscar a pintura com a areia/sujeira grudada na lata, até por fazer mais espuma. O "shampoo" também tem a vantagem de render mais: pra cada balde de água (mais ou menos 2,5L) eu coloco 10ml do "shampoo" Malco (uso um potinho de tomar xarope pra isso) e faz muita espuma. Depois de lavar cautelosamente o carro, eu aplico cera (uso uma nacional, marca Lincoln/Drywash, nem se compara àquelas de supermercado) pra dar brilho na pintura e repelir a sujeira/água. O carro fica limpo e brilhoso por mais tempo, e as lavagens posteriores se tornam mais fáceis.

Eu também faço polimento no meu carro, mas não indico. É muito trabalhoso e difícil de conseguir um resultado perfeito... Lavar com um "shampoo" adequado, limpar bem os cantos com um produto forte (eu uso o bom e velho "solupan" diluído em água, com cuidado e usando o jato em seguida pra não secar), e aplicar uma boa cera é certeza de satisfação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem mestres aqui no Forum que tratam desse assunto muito bem...

Mas já vou dar minha opinião. Eu acho a cera indispensável no meu carro. Eu uso um "shampoo" próprio pra lavar carros, importado, marca Malco (a marca mais conhecida é Meguiar's, talvez vc já tenha ouvido falar). Esses produtos são caros e difíceis de achar, geralmente só em lojas especializadas na internet (eu compro da Miromi.com.br e não tenho do que reclamar). Nada contra lavar com detergente neutro de cozinha, só que o "shampoo" apresenta mais lubricidade e remove a sujeira com mais facilidade, com menos chance de riscar a pintura com a areia/sujeira grudada na lata, até por fazer mais espuma. O "shampoo" também tem a vantagem de render mais: pra cada balde de água (mais ou menos 2,5L) eu coloco 10ml do "shampoo" Malco (uso um potinho de tomar xarope pra isso) e faz muita espuma. Depois de lavar cautelosamente o carro, eu aplico cera (uso uma nacional, marca Lincoln/Drywash, nem se compara àquelas de supermercado) pra dar brilho na pintura e repelir a sujeira/água. O carro fica limpo e brilhoso por mais tempo, e as lavagens posteriores se tornam mais fáceis.

Eu também faço polimento no meu carro, mas não indico. É muito trabalhoso e difícil de conseguir um resultado perfeito... Lavar com um "shampoo" adequado, limpar bem os cantos com um produto forte (eu uso o bom e velho "solupan" diluído em água, com cuidado e usando o jato em seguida pra não secar), e aplicar uma boa cera é certeza de satisfação.

Esta e a cera que vc usa amigo :?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530243272-cera-carnauba-premium-lincoln-344gr-drywash-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bem essa! Muito boa, o carro fica um tempão repelindo água e a sujeira parece que gruda na cera, não na pintura. Bate o jato e passa "shampoo" de leve que já ta lavado, é muito bom. Sem contar que o branco fica "profundo" e brilhoso. Recomendo (e não to ganhando nada deles pra dizer isso, rsrs)

Luiz_110 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora