HildegardoPS

Oficial - Up! brasileiro

53 posts neste tópico

E desde quando torque está relacionado ao número de cilindros???

 

Já existe motor 1.6 16v de 4 cilindros gerando 170cv com 25,5kgfm de torque a míseros 1.500RPM

 

Evolução, evolução ...

 

 

Abs!!

 

MOTOR 1.0 gol pixel.gif Cilindrada 999 cm³   pixel.gifpixel.gif Potência líquida máxima 72cv (G) / 76cv (A) - 5.250rpm   pixel.gifpixel.gif Torque líquido máximo 9,7kgfm (G) / 10,6kgfm (A) - 3.850rpm

 

fonte da própria VW

 

"Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações."

 

segundo seu relato, a potencia liquido só ocorre a 6,250 e do gol a 5.250

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MOTOR 1.0 gol pixel.gif Cilindrada 999 cm³   pixel.gifpixel.gif Potência líquida máxima 72cv (G) / 76cv (A) - 5.250rpm   pixel.gifpixel.gif Torque líquido máximo 9,7kgfm (G) / 10,6kgfm (A) - 3.850rpm

 

fonte da própria VW

 

"Sua potência máxima é de 75 cv (55 kW) a 6.250 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 82 cv (60 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de, respectivamente, 9,7 kgfm (gasolina) e 10,4 kgfm (etanol), e ocorre a partir de 3000 rpm e se mantém por longa faixa de rotações."

 

segundo seu relato, a potencia liquido só ocorre a 6,250 e do gol a 5.250

 

Abs!

 

 

Esqueceu de colar esta parte também:

 

 

Já a partir de 2.000 rpm mais de 85% do torque máximo está disponível.

 

 

 

Potência = torque x RPM

 

Não misture os dois. O fato da potência de pico aparecer mais tarde significa ser um motor mais elástico, ele gira mais... Porém atente-se ao torque máximo, ele aparece mais cedo e ainda por cima mantém-se por uma faixa maior (graças ao comando variável). O ideal é ter o gráfico dos 2 binários medidos em um dinamômetro de bancada... mas já de cara é possível perceber que este novo motor vai ter mais "fôlego" para empurrar desde as rotações mais baixas...

 

É possível sim um motor de 3 cilindros ter um torque maior que um 4 cilindros, assim como é possível o contrário... tudo depende do projeto de cada motor... 

 

Motores 3 cilindros em linha já existem há muitos anos no exterior... 

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Straight-three_engine

 

Observe que um monte de marcas famosas já utilizaram esta geometria, americanas, europeias e asiáticas... alguns nomes de peso como: Volkswagen, Chevrolet, Ford, Saab, Mitsubishi, Honda, Suzuki, Alfa Romeo, Daewoo, DKW, etc...

 

Carros de patamares muito superiores ao UP, Gol e fox usam motores 3 cilindros e 1.0:

 

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/ford-focus-1-0-ecoboost-684229.shtml

 

Ford Focus 1.0 ecoboost!  125 cv... nas palavras da própria revista: "anda mais que 1.6 e consome como um 1.0"

 

Nem lançaram o motor ainda e já estão criticando e metendo o pau nele... poxa, por isto que o Brasil rasteja em relação a tecnologia, pessoal tem uma aversão com inovações.... tecnologia está ai para nos ajudar!

adenilson707 e Ítalo Pereira curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EduLeitão, eu não estou criticando , muito pelo contrario, eu só não acredito muito na VW, pois tivemos muitos problemas com motores novos. Mas se algum proprietário me disser que este motor tem fôlego, eu compraria sem preocupação nenhuma, e não estou discordando de você.

Como eu disse no post anterior sobre a Hyundai, que diz que o motor do Veloster que tem 140 cv no site e possui somente 122cv. Entende, o que eu digo.

No Brasil infelizmente temos que ter dois pés atraz, pois todos querem tirar vantagem.

Infelizmente é assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EduLeitão, eu não estou criticando , muito pelo contrario, eu só não acredito muito na VW, pois tivemos muitos problemas com motores novos. Mas se algum proprietário me disser que este motor tem fôlego, eu compraria sem preocupação nenhuma, e não estou discordando de você.

Como eu disse no post anterior sobre a Hyundai, que diz que o motor do Veloster que tem 140 cv no site e possui somente 122cv. Entende, o que eu digo.

No Brasil infelizmente temos que ter dois pés atraz, pois todos querem tirar vantagem.

Infelizmente é assim.

 

Opa e ai Ítalo beleza?

 

Bom cara você tocou num ponto interessante. O grande problema atual das montadoras é que nãio testam adequadamente seus equipamentos. Você o caso dos motores da GM? o onix mesmo que foi lançado recentemente está cheio de problemas, idem para o novo prisma.

 

Hoje postei (no Off Topic) que a revista quatro rodas reprovou o novo ecosport! o ultimo carro reprovado tinha sido o effa em 2009.

 

Enfim é complicado, mas acho que esse novo motor da vw vai ser muito bom.

 

Abraço

Ítalo Pereira curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera!

 

Não vamos se iludir não, as montadoras não são nada boazinhas com os consumidores...

 

O que importa é o lucro e a redução de custo.

 

Abç

 

Isso é verdade mesmo!

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com vocês Clóvis e Hidegardo, eu só acredito na opinião do proprietário daqui do fórum, pois não somos tendencioso, e discutimos os problemas reais do cotidiano, já a montadora visa somente o lucro, visto a liminar que não foi aceita sobre a prorrogação do ABS e Airbag. Mas tenho esperanças nesta nova geração de motores.

 

Abs!

clovis_cam e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com vocês Clóvis e Hidegardo, eu só acredito na opinião do proprietário daqui do fórum, pois não somos tendencioso, e discutimos os problemas reais do cotidiano, já a montadora visa somente o lucro, visto a liminar que não foi aceita sobre a prorrogação do ABS e Airbag. Mas tenho esperanças nesta nova geração de motores.

 

Abs!

 

Um detalhe sobre todos os novos motores é a questão ambiental, isso hoje no mundo todo é o assunto do momento, aqui no Brasil ainda não se liga muito para isso, mais nos países do 1° mundo as montadoras que estão fazendo o dever de casa se destacam nas vendas... :smile01:

Lembrando: Só pensando no lucro, nada mais... :shock23:

O que importa é cash...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não estou defendendo este motor em si.... na verdade estou tentando defender a ideia de que tecnologia é bem vinda! Tentando combater um pouco do preconceito sobre um produto antes mesmo dele ser lançado... As pessoas em geral acham que sempre vai ser dor de cabeça, que vai dar problema, que não vai valer a pena... nem preciso ir muito longe, na metade da década de 90, quando os carros começaram a ganhar injeção eletrônica... o que teve de gente reclamando falando que bom mesmo é carburador!! Entenderam?

 

Considero até meio "perigoso" expor esta minha opinião, mas: Eu particularmente não compraria um 1.0 da VW! Espero não ofender ninguém (tem gente que defende uma marca ou propriedade como se fosse a própria honra). Até gosto de alguns 1.0 mas minha preferência vai pra outra marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só sei de uma coisa: 1.0 nunca mais...

Deus me defenda...

 

Eu tenho meu g5 1.0, mas prefiro um Lada Samara 1.5 do que um 1.0

 

Segundo carro será de cilindrada maior.

 

Agora voltando ao tema da tecnologia, cheguei a conclusão que o brasileiro em termos de carro é antiquado. Até pra fuçar o carro, fazemos práticas de 60 anos atrás. Um exemplo é volante aliviado do motor. Enquanto no exterior, se vc quer colocar volante aliviado, compra um já novo, zerado, aliviado e balanceado. Já aqui...

 

Pegam o seu e manda um torneiro e tira 500 g, é prakabá. Ô atraso. 

 

Isso mesmo. Exigimos carros iguais os da Europa, mas querem ter manutenção de Fusca, ai não dá...

murilomelo, EduLeitão e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exigimos carros iguais os da Europa, mas querem ter manutenção de Fusca, ai não dá...

 

 

Putz, parabéns!!

 

Conseguiu passar o que eu queria de forma extremamente clara e sucinta!!!

 

Tentei "ilustrar" o tópico com inúmeras fontes e argumentos, mas no fim senti que não havia passado a mensagem.... você veio e fechou a linha de raciocínio com chave de ouro!!

 

kkkkkkkkkkkkk

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho meu g5 1.0, mas prefiro um Lada Samara 1.5 do que um 1.0

 

Segundo carro será de cilindrada maior.

 

Agora voltando ao tema da tecnologia, cheguei a conclusão que o brasileiro em termos de carro é antiquado. Até pra fuçar o carro, fazemos práticas de 60 anos atrás. Um exemplo é volante aliviado do motor. Enquanto no exterior, se vc quer colocar volante aliviado, compra um já novo, zerado, aliviado e balanceado. Já aqui...

 

Pegam o seu e manda um torneiro e tira 500 g, é prakabá. Ô atraso. 

 

Isso mesmo. Exigimos carros iguais os da Europa, mas querem ter manutenção de Fusca, ai não dá...

 

é bem por aí mesmo. E o pior pode ser com a tecnologia mas com um exterior bacana ta tudo certo!

 

Brasileiro em geral liga para estética, ou ostentar mesmo.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando do motor 1.0 3 cilindros e 12 V, com 82 cv no etanol, na prática foi diferente hein pessoal, rodando no Fox Bluemotion, olha o que deu na real assistam:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando do motor 1.0 3 cilindros e 12 V, com 82 cv no etanol, na prática foi diferente hein pessoal, rodando no Fox Bluemotion, olha o que deu na real assistam:

 

89 cavalos no 1.0? achei muito bom hein?

 

abraço

Andre Kohls curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

89 cv e 10,9 kgmf de torque....

 

Aff!!

 

Quem ai pra trás que estava criticando falando que iria ser motor muito xoxo, que não deve andar nada, que vai comer poeira do atual 1.0 4 cilindros... acho melhor não querer fazer graça se ver um destes na rua!!! Ainda mais se estiver equipando o up que provavelmente é mais leve que o gol (só o motor é 60% do peso da minha namorada mais leve que o 4 cilindros...)



Apesar que não confio 100% neste teste não.... hehehe

 

Dinamômetro é tudo questão de regular, acertar... posso passar meu voyage std e conseguir com que ele me mostre 130 cv (seria bom hein!)

 

Mas vamos vendo... vai ser legal as discussões que virão.... seria legal se eles passassem um 1.0 "normal" no mesmo dia sem alterar nada!



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato!! Este é o "DinoFeliz" cheio de correções e o escambau, mas na piór das hipóteses os dados da VW conferem, ou seja, tá de bom tamanho

 

 

Abs!!!

 

 

Apesar que não confio 100% neste teste não.... hehehe

 

Dinamômetro é tudo questão de regular, acertar... posso passar meu voyage std e conseguir com que ele me mostre 130 cv (seria bom hein!)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E por falar em Up!...Cesvi Brasil classifica-o como o de menor custo de reparação entre os modelo já avaliados.

 

http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-apresenta-menor-custo-de-reparo-entre-os-veiculos-do-cesvi/

 

Só espero que o custo das peças e seguro, acompanhe o bom desempenho no teste. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 
Vídeo anterior:
 
Editado por DAY

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se isto acontecer... sugiro fortemente que a pessoa pare de levar o carro no "mexânico" e passe a levar num mecânico de verdade!

 

Como disse ainda não vi sobre este motor mais a fundo, mas o pouco que li já gostei muito dele, achei muito bem vindo!

 

Concordo que temos que procurar sempre os melhores profissionais mais e quando nem a própria CCS sabe fazer o serviço direito?!

 

aqui em Goiânia mesmo os serviços da rede autorizada são péssimos, ficando restrito somente a troca de óleo...

Tanto que corri da concessionária e ainda não achei nenhuma oficina onde pode se dizer que temos realmente um mecânico!

 

e olha que já fiquei desapontado inclusive com oficinas credenciadas Bosch.

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oficinas de concessionárias são (não se pode generalizar) bem piores que oficinas particulares.... Eu não tenho coragem de levar meu carro, a não ser que fique do lado vigiando... é tanta porquisse que você não tem ideia, conheço e já conversei com algumas pessoas que vivenciaram por um tempo isto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera as vendas do Up! devem estar bem abaixo das expectativas hein, moro na cidade de São Paulo, rodo em todo o ABCD e num vi nenhum rodando na rua ainda, somente em show room de concessionárias. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora