Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos!

Amortecedor original - trocar par ou apenas um lado?

35 posts neste tópico

Boa noite galera !

 

tô uma dúvida aqui, se alguem puder me ajudar...

 

o amortecedor traseiro do meu G5 tá ruim, mas só um lado, o direito...

 

será que posso trocar só o que está com problema ou só é o par?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a km do carro? o par é claro + o kit do amortecedor, os traseiros são mais baratos do que os dianteiros , marca vai de cofap.

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a km do carro? o par é claro + o kit do amortecedor, os traseiros são mais baratos do que os dianteiros , marca vai de cofap.

o meu tá com 46000km

a tá certo então, o preço não é tão caro mesmo, compensa pegar o par logo... no lugar que eu fui só tinha de uma marca chamada Nakata, essa é ruim? se for vou procurar os cofap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Certo mesmo é o PAR...

Só pensar que um lado está mais cansado do que o outro, e vai ter perda de estabilidade, não notamos na pilotagem normal do dia a dia, mais na hora da necessidade o bicho pega!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Certo mesmo é o PAR...

Só pensar que um lado está mais cansado do que o outro, e vai ter perda de estabilidade, não notamos na pilotagem normal do dia a dia, mais na hora da necessidade o bicho pega!

Abç

A entendi... realmente, o meu tá assim

um lado parece que tá estável, mas quando viro pro outro lado da pra notar bem a diferença...

vou trocar o par traseiro, será que tem problema trocar depois os dianteiros? porque ainda estão bons...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entendi... realmente, o meu tá assim

um lado parece que tá estável, mas quando viro pro outro lado da pra notar bem a diferença...

vou trocar o par traseiro, será que tem problema trocar depois os dianteiros? porque ainda estão bons...

 

Carlos

Não tem problema, mais depois é bom providenciar os outros, assim você garante plena estabilidade na suspensão como um todo.

Beleza?

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos

Não tem problema, mais depois é bom providenciar os outros, assim você garante plena estabilidade na suspensão como um todo.

Beleza?

Abç

Tranquilo amigo,

 

vou dar um jeito nos traseiro que é urgente, e assim que possível troco os da frente...

 

quanto a marca, você já ouviu falar da NAKATA?

os que eu conheço é monroe e cofap, mas na loja que eu fui tinha esse... será que vira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo amigo,

 

vou dar um jeito nos traseiro que é urgente, e assim que possível troco os da frente...

 

quanto a marca, você já ouviu falar da NAKATA?

os que eu conheço é monroe e cofap, mas na loja que eu fui tinha esse... será que vira?

 

A Nakata, faz parte do grupo Affinia, dona das marcas Wix (filtros) e Spicer (componentes de transmissão). Talvez não seja top como Monroe e Cofap, mas pode resolver seu problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Nakata, faz parte do grupo Affinia, dona das marcas Wix (filtros) e Spicer (componentes de transmissão). Talvez não seja top como Monroe e Cofap, mas pode resolver seu problema.

 

moço corre desses amortecedores.

Quando fui trocar os meus, a oficina que eu costumava ir não tinha os cofap ou os monroe

e me passaram eles, dizendo que era de primeira linha, que era a ar e tinha dois anos de garantia e talz

 

coloquei no carro, pois confiava no dono da oficina.

O amortecedor é mais duro que o normal.... ou seja, a traseira do carro ficou mais dura que o normal ...

 

coloquei e me arrependi.

 

eles estão no carro a cerca de uns 8 meses

viajo muito no carro e carrego peso, ate hoje não estragaram, mais são muito duros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moço corre desses amortecedores.

Quando fui trocar os meus, a oficina que eu costumava ir não tinha os cofap ou os monroe

e me passaram eles, dizendo que era de primeira linha, que era a ar e tinha dois anos de garantia e talz

 

coloquei no carro, pois confiava no dono da oficina.

O amortecedor é mais duro que o normal.... ou seja, a traseira do carro ficou mais dura que o normal ...

 

coloquei e me arrependi.

 

eles estão no carro a cerca de uns 8 meses

viajo muito no carro e carrego peso, ate hoje não estragaram, mais são muito duros..

Mas pelo fato de você carregar muito peso não ajuda alguma coisa (só nessa parte) ? ou não tem nada a ver?

porque eu sempre ando com o carro pesado, por causa do som...

provavelmente estou errado, mais não custa perguntar ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo fato de você carregar muito peso não ajuda alguma coisa (só nessa parte) ? ou não tem nada a ver?

porque eu sempre ando com o carro pesado, por causa do som...

provavelmente estou errado, mais não custa perguntar ;)

 

ate mesmo com o carro vazio ele fica duro.

 

Vou ter que trocar os dianteiros agora, ou vou de Monroe ou Cofap.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cofap. Depois da descoberta que Monroe é lixo na Europa, desencantei. Pessoal lá compra KYB, Bilstein, Koni, Sachs, Tokico ao invés do Monroe, que lá é a última das últimas opções. Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não?

 

Mas Nakata não é ruim. Tem também os da marca TRW. Outro bom é da Corven, da Argentina. Os carros que vem fabricados de lá provavelmente vem com Corven montados.

 

No meu traseiro ainda são OEM, Monroe. São de 2008 ainda. Já os dianteiros da Allen Shocks.

 

Não tenho razão de queixa do Allen Shock. Não cepa e tem uma excelente carga de gás. Deixa o carro mais macio e na mão nas curvas. Coloquei na frente. TODOS os Allen Shocks são a gás. Ando nas estradas de chão, buraqueiras, pisos irregulares e firme e forte. Tal marca tem o certificado TÜV Rheiniand, que é um órgão respeitado e confiável na Europa e ISO TS 16949(O Hildegardo deve conhecer esse ISO)

 

Os amortecedores do Gol g5, TODOS são pressurizados a gás, que duram beeem mais que a óleo. Vc dá pra ouvir o pssshh deles trabalhando numa buraqueira andando devagar.

 

Se vc der sorte e achar os da KYB, compre, pois são japoneses e excelentes. Vem de série nos Honda e Toyota e tem fábrica no Brasil.

 

Mas EVITE amortecedores recondicionados. 

sergiodab, HildegardoPS e murilomelo curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cofap. Depois da descoberta que Monroe é lixo na Europa, desencantei. Pessoal lá compra KYB, Bilstein, Koni, Sachs, Tokico ao invés do Monroe, que lá é a última das últimas opções. Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não?

 

Mas Nakata não é ruim. Tem também os da marca TRW. Outro bom é da Corven, da Argentina. Os carros que vem fabricados de lá provavelmente vem com Corven montados.

 

No meu traseiro ainda são OEM, Monroe. São de 2008 ainda. Já os dianteiros da Allen Shocks.

 

Não tenho razão de queixa do Allen Shock. Não cepa e tem uma excelente carga de gás. Deixa o carro mais macio e na mão nas curvas. Coloquei na frente. TODOS os Allen Shocks são a gás. Ando nas estradas de chão, buraqueiras, pisos irregulares e firme e forte. Tal marca tem o certificado TÜV Rheiniand, que é um órgão respeitado e confiável na Europa e ISO TS 16949(O Hildegardo deve conhecer esse ISO)

 

Os amortecedores do Gol g5, TODOS são pressurizados a gás, que duram beeem mais que a óleo. Vc dá pra ouvir o pssshh deles trabalhando numa buraqueira andando devagar.

 

Se vc der sorte e achar os da KYB, compre, pois são japoneses e excelentes. Vem de série nos Honda e Toyota e tem fábrica no Brasil.

 

Mas EVITE amortecedores recondicionados. 

 

Que aula!!! Até salvei em um bloco de notas, rsrs.

Sobre amortecedor recondicionado, são horríveis! Geralmente duram uns 5 a 6 meses, dependendo do uso. 

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não?
 

 

Surpreendente, se for encontrado para veículos nacionais aqui no BR, mas lá fora....

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Surpreendente, se for encontrado para veículos nacionais aqui no BR, mas lá fora....

 

 

Aqui Bilstein e Koni só importando e uma facada, dois tiros e uma machadada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cofap. Depois da descoberta que Monroe é lixo na Europa, desencantei. Pessoal lá compra KYB, Bilstein, Koni, Sachs, Tokico ao invés do Monroe, que lá é a última das últimas opções. Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não?

 

Mas Nakata não é ruim. Tem também os da marca TRW. Outro bom é da Corven, da Argentina. Os carros que vem fabricados de lá provavelmente vem com Corven montados.

 

No meu traseiro ainda são OEM, Monroe. São de 2008 ainda. Já os dianteiros da Allen Shocks.

 

Não tenho razão de queixa do Allen Shock. Não cepa e tem uma excelente carga de gás. Deixa o carro mais macio e na mão nas curvas. Coloquei na frente. TODOS os Allen Shocks são a gás. Ando nas estradas de chão, buraqueiras, pisos irregulares e firme e forte. Tal marca tem o certificado TÜV Rheiniand, que é um órgão respeitado e confiável na Europa e ISO TS 16949(O Hildegardo deve conhecer esse ISO)

 

Os amortecedores do Gol g5, TODOS são pressurizados a gás, que duram beeem mais que a óleo. Vc dá pra ouvir o pssshh deles trabalhando numa buraqueira andando devagar.

 

Se vc der sorte e achar os da KYB, compre, pois são japoneses e excelentes. Vem de série nos Honda e Toyota e tem fábrica no Brasil.

 

Mas EVITE amortecedores recondicionados. 

 

Que aula hein Adenilson!

Não sabia que os monroe são ruins em outros lugares.

 

Onde você conseguiu comprar esses Allen Shock? aqui na região as marcas tradicionais são: Nakata, Cofap e Monroe.

Os Corven meu pai já utilizou no carro dele, são bem macios, mais a durabilidade é bastante baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que aula hein Adenilson!

Não sabia que os monroe são ruins em outros lugares.

 

Onde você conseguiu comprar esses Allen Shock? aqui na região as marcas tradicionais são: Nakata, Cofap e Monroe.

Os Corven meu pai já utilizou no carro dele, são bem macios, mais a durabilidade é bastante baixa.

 

Allen Shocks eu acho fácil aqui na Bahia, principalmente no interior e são baratos. Sempre que vou nas lojas e pergunto se algum cliente tinha voltado reclamando dos Allen, boa parte delas que não houve retorno dos mesmos reclamando das peças. No meu está um par e tudo OK.

 

O par eu paguei R$ 300,00 nos dianteiros. São novos e tem uma carga de gás excelente. Novos são um pouco duros, mas com o rodar, ficam macios. Puxa um pouco os Cofap

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cofap. Depois da descoberta que Monroe é lixo na Europa, desencantei. Pessoal lá compra KYB, Bilstein, Koni, Sachs, Tokico ao invés do Monroe, que lá é a última das últimas opções. Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não?

 

Mas Nakata não é ruim. Tem também os da marca TRW. Outro bom é da Corven, da Argentina. Os carros que vem fabricados de lá provavelmente vem com Corven montados.

 

No meu traseiro ainda são OEM, Monroe. São de 2008 ainda. Já os dianteiros da Allen Shocks.

 

Não tenho razão de queixa do Allen Shock. Não cepa e tem uma excelente carga de gás. Deixa o carro mais macio e na mão nas curvas. Coloquei na frente. TODOS os Allen Shocks são a gás. Ando nas estradas de chão, buraqueiras, pisos irregulares e firme e forte. Tal marca tem o certificado TÜV Rheiniand, que é um órgão respeitado e confiável na Europa e ISO TS 16949(O Hildegardo deve conhecer esse ISO)

 

Os amortecedores do Gol g5, TODOS são pressurizados a gás, que duram beeem mais que a óleo. Vc dá pra ouvir o pssshh deles trabalhando numa buraqueira andando devagar.

 

Se vc der sorte e achar os da KYB, compre, pois são japoneses e excelentes. Vem de série nos Honda e Toyota e tem fábrica no Brasil.

 

Mas EVITE amortecedores recondicionados. 

 

Oloco, que aula kkkk

primeiramente obrigado pelos esclarecimentos amigo, ajudou muito...

por acaso os dessa marca Allen que você falou seriam esses:

 

par-amortecedor-traseiro-fox-spacefox-po

 

 

 

se forem o preço tá otimo !

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Cofap. Depois da descoberta que Monroe é lixo na Europa, desencantei. Pessoal lá compra KYB, Bilstein, Koni, Sachs, Tokico ao invés do Monroe, que lá é a última das últimas opções. Sim, tem Bilstein e Koni pra uso comum. Surpreendente, não?

 

Mas Nakata não é ruim. Tem também os da marca TRW. Outro bom é da Corven, da Argentina. Os carros que vem fabricados de lá provavelmente vem com Corven montados.

 

No meu traseiro ainda são OEM, Monroe. São de 2008 ainda. Já os dianteiros da Allen Shocks.

 

Não tenho razão de queixa do Allen Shock. Não cepa e tem uma excelente carga de gás. Deixa o carro mais macio e na mão nas curvas. Coloquei na frente. TODOS os Allen Shocks são a gás. Ando nas estradas de chão, buraqueiras, pisos irregulares e firme e forte. Tal marca tem o certificado TÜV Rheiniand, que é um órgão respeitado e confiável na Europa e ISO TS 16949(O Hildegardo deve conhecer esse ISO)

 

Os amortecedores do Gol g5, TODOS são pressurizados a gás, que duram beeem mais que a óleo. Vc dá pra ouvir o pssshh deles trabalhando numa buraqueira andando devagar.

 

Se vc der sorte e achar os da KYB, compre, pois são japoneses e excelentes. Vem de série nos Honda e Toyota e tem fábrica no Brasil.

 

Mas EVITE amortecedores recondicionados. 

 

Com vossa licença!  :oops:

 

ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização.
A ISO tem como objetivo principal aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos, como normas técnicas, 
classificações de países, normas de procedimentos e processos, e etc. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
 
A ISO promove a normatização de empresas e produtos, para manter a qualidade permanente. 
Suas normas mais conhecidas são a ISO 9000, ISO 9001, ISO 14000 e ISO 14064. 
As ISO 9000 e 9001 são um sistema de gestão de qualidade aplicado em empresas, e ISO 14000 e ISO 14064 são um sistema de gestão da qualidade.
 
(Fonte: Textos Internet)
 
Beleza?  :Good:
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oloco, que aula kkkk

primeiramente obrigado pelos esclarecimentos amigo, ajudou muito...

por acaso os dessa marca Allen que você falou seriam esses:

 

par-amortecedor-traseiro-fox-spacefox-po

 

 

 

se forem o preço tá otimo !

 

 

Sim, esses mesmo

 

O cara instalando corretamente os amortecedores, fique tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda de todo mundo :Good:

 

só esperar  chegar os amortecedores... seria bom trocar mais alguma coisa além deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
obrigado pela ajuda de todo mundo :Good:

só esperar chegar os amortecedores... seria bom trocar mais alguma coisa além deles?

Cara o bom é da uma geral na suspensão, dependendo aproveita e ja troca os batentes e coxins dos amortecedores

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o bom é da uma geral na suspensão, dependendo aproveita e ja troca os batentes e coxins dos amortecedores Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Basicamente é

 

Par de amortecedores. O da versão com AC é o mesmo da versão sem AC. A diferença de ambos é a lingueta da bieleta, caso seu carro tenha isso. Mas basicamente é a mesma peça

 

Par de bieletas.

 

Par dos coxins dos amortecedores, que são os MESMOS do Golf sapão e do Audi A3. Caso ache essas peças com o Part-Number começando em 8L(Audi A3) ou 1J(Golf), compre-os;

 

Coifas e batentes dos amortecedores. Coloque a do Gol g3, que dá certinho.

 

Se puder, coloque buchas traseiras da bandeja(a mesma do Golf), pivôs novos e barra axial da caixa de direção.

 

 

Se teu carro for peladex, sem AC ou DH, compre uma barra estabilizadora. Nos desmanches acha-se fácil. O preço médio é de R$ 100,00. Elas já vem com os parafusos e buchas. Não há necessidade de furação, pois o agregado já tem os furos para a instalação posterior. Ai só vai comprar o amortecedor da versão completa e um par de bieletas, fora outras peças da suspensão.

 

A maior dificuldade é instalar a barra, pq tem de desparafusar o agregado pra que ela passe e seja instalada. Vencendo esse contratempo, dela instalada corretamente, o resto é fácil.

 

Em 4 horas, com um mecânico bom, vc tem suspensão novinha e barra estabilizadora. Serviço custa em média R$ 160,00

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida amortecedor a gas ou oleo???

o meu dianteiro direito ta com vazamento.... :cry:  52 mil rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duvida amortecedor a gas ou oleo???

o meu dianteiro direito ta com vazamento.... :cry:  52 mil rodados

 

GÁS

 

 

Os amortecedores do gol g5 são a gás. O preço é praticamente o mesmo e os a gás duram muuito mais que os a óleo. 

 

Marcas de amortecedores que recomendo são Monroe, Allen Shocks, Nakata

 

Evite a Cofap, pois estão vindo de péssima qualidade.

 

 

Troque os dois, e não um. 

 

 

O Monroe é 330 reais a unidade. Os Allen Shock é 150 reais a unidade, mas são excelentes. No meu carro tem eles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0