Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos!

Amortecedor original - trocar par ou apenas um lado?

35 posts neste tópico

duvida amortecedor a gas ou oleo???

o meu dianteiro direito ta com vazamento.... :cry:  52 mil rodados

 

GÁS

 

 

Os amortecedores do gol g5 são a gás. O preço é praticamente o mesmo e os a gás duram muuito mais que os a óleo. 

 

Marcas de amortecedores que recomendo são Monroe, Allen Shocks, Nakata

 

Evite a Cofap, pois estão vindo de péssima qualidade.

 

 

Troque os dois, e não um. 

 

 

O Monroe é 330 reais a unidade. Os Allen Shock é 150 reais a unidade, mas são excelentes. No meu carro tem eles

mais uma duvida tenho que retirar o meu e levar para nao errar o modelo, ou é padronizado os g5???

vou tentar achar aki em minas gerais o allen shock....

 

o amortecedor de fabrica é a gas tbm??

uai o mecanico me falou que ta vazando oleo....

Editado por dirlei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida tenho que retirar o meu e levar para nao errar o modelo, ou é padronizado os g5???

vou tentar achar aki em minas gerais o allen shock....

 

o amortecedor de fabrica é a gas tbm??

uai o mecanico me falou que ta vazando oleo....

 

 

Depende da versão do seu carro

 

Se tiver AC+DH ou só DH de fábrica, o amortecedor é igual do Polo/Fox o dianteiro. Ele tem a asinha pra instalar as bieletas, devido a barra estabilizadora. Se for o básico, é o mesmo, mas sem a asa.

 

 

Peça o do Fox/Polo. Se seu carro for o básico e só achar da versão completa, compre, pois é a mesma coisa. Montagem tudo igual.

 

50 mil é muito pouco pra um amortecedor estourar. O a gás não vaza, mas perde pressão com o tempo. 

 

O mecânico fala pq tem óleo, pois antigamente os amortecedores eram a óleo

dirlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da versão do seu carro

 

Se tiver AC+DH ou só DH de fábrica, o amortecedor é igual do Polo/Fox o dianteiro. Ele tem a asinha pra instalar as bieletas, devido a barra estabilizadora. Se for o básico, é o mesmo, mas sem a asa.

 

 

Peça o do Fox/Polo. Se seu carro for o básico e só achar da versão completa, compre, pois é a mesma coisa. Montagem tudo igual.

 

50 mil é muito pouco pra um amortecedor estourar. O a gás não vaza, mas perde pressão com o tempo. 

 

O mecânico fala pq tem óleo, pois antigamente os amortecedores eram a óleo

andei nele hj inclusive rua de terra, um amigo que estava comigo nao notou barrulho, mas vou levar em outro mecanico mais de confiança para fazer uma revisao....

 

ah meu carro tem ar e direçao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei nele hj inclusive rua de terra, um amigo que estava comigo nao notou barrulho, mas vou levar em outro mecanico mais de confiança para fazer uma revisao....

 

ah meu carro tem ar e direçao....

 

 

Seu amortecedor é desse

 

amortecedor-dianteiro-gol-voyage-fox-pol

 

 

DSC_3258.JPG

 

 

Foi o que coloquei no meu, pois o meu é básico, e pra por a barra estabilizadora e bieletas, tem de colocar este amortecedor

 

O meu era desse, versão básica

 

 

amortecedor-esportivo-dianteiro-polo-fox

dirlei curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hum, essa semana levarei ao outro mecanico que é de minha confiança....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GÁS

 

 

Os amortecedores do gol g5 são a gás. O preço é praticamente o mesmo e os a gás duram muuito mais que os a óleo. 

 

Marcas de amortecedores que recomendo são Monroe, Allen Shocks, Nakata

 

Evite a Cofap, pois estão vindo de péssima qualidade.

 

 

Troque os dois, e não um. 

 

 

O Monroe é 330 reais a unidade. Os Allen Shock é 150 reais a unidade, mas são excelentes. No meu carro tem eles

@adenilson707

Tu havia dito, anteriormente, que os amortecedores Cofap eram melhores que os Monroe (última escolha na Europa), mas agora falou q eles estão vindo com péssima qualidade. Vou trocar os meus traseiros, qual dos dois vc sugeriria quanto à qualidade?? Os preços são praticamente iguais...

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@adenilson707

Tu havia dito, anteriormente, que os amortecedores Cofap eram melhores que os Monroe (última escolha na Europa), mas agora falou q eles estão vindo com péssima qualidade. Vou trocar os meus traseiros, qual dos dois vc sugeriria quanto à qualidade?? Os preços são praticamente iguais...

Grato

Amigo eu não sei sobre o amortecedor mas as bieletas da COFAP para o Gol G5 são um LIXO.

Meu Gol esta com 70 mil km e susp. toda original aos 55 mil relatei ao mexanico em uma revisão o aumento do barulho na suspensão era audivel um pequeno "toc" ao passar por um buraco.

O mexanico condenou as BIELETAS originais TRW, então comprei novas da COFAP e ele fez a troca.

Em 5 mil km meu carro virou um CARROÇA que chegava a dar medo de dirigir. Dava ESTALOS na susp. quando virava o volante ou até andando em asfalto liso.

Então resolvi voltar com a bieletas originais, troquei eu mesmo em casa e o Golzinho voltou ao normal.

Vou evitar ao máximo qualquer peça da COFAP, procurar comprar sempre peças da TRW mesmo sendo mais caras pois a durabilidade compensa.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm
FWA curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Podem me indicar onde comprar amortecedor dianteiro para gol g6 em uma destas marcas (Allen ou Nakata)?

Acho muitas opções de Monroe, mas estas marcas para gol g6 está complicado rsrs. Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Podem me indicar onde comprar amortecedor dianteiro para gol g6 em uma destas marcas (Allen ou Nakata)?

Acho muitas opções de Monroe, mas estas marcas para gol g6 está complicado rsrs. Grato

 

 

Tenta o Mercado Livre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Podem me indicar onde comprar amortecedor dianteiro para gol g6 em uma destas marcas (Allen ou Nakata)?

Acho muitas opções de Monroe, mas estas marcas para gol g6 está complicado rsrs. Grato

www.altese.com.br

Se não me engano eles trabalham com Nakata é a maior autopeças do RJ, eles vendem para todo o Brasil.

Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0