Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigosw

Duvida: Filtro de Ar Esportivo

12 posts neste tópico

Boa tarde, caros amigos.

 

Acredito que, devem haver vários tópicos relacionados à este assunto aqui pelo fórum, encontrei alguns, mas do tipo "pode danificar? quanto em quanto tempo trocar? etc." E, minha duvida é um pouco diferente.

 

Seguinte, vi alguns vídeos do pessoal retirando o filtro de ar original com sua respectiva caixa, e alguns ligando o filtro esportivo direto na TBI, outros comprando kit CAI, outros criando sua própria mangueira. Pois bem, hoje estive na oficina trocando o óleo dele, e reparei quando retiraram a caixa do filtro de ar que, junto com a mangueira que sai da TBI, o Gol G5 (1.0 11/12) tem outras duas mangueiras acopladas à caixa. Uma menorzinha e outra maior. Alguém sabe o que são/para que servem? E como ficam elas com o filtro esportivo?

 

Aproveitando, há a possibilidade de ligar ele direto na TBI? Caso não, o jeito é comprar um adaptador mesmo, correto?

 

Encomendei um Duplo Fluxo Perfomance da Race Chrome.

 

PS: sei que, muitos dizem sobre o ganho de CV. ou não, etc. mas, isso realmente não me interessa. Gosto do filtro pela estética mesmo e o ronco que proporciona, já tenho escape turbinho, ou seja, gosto mesmo é de barulho, kkkkkkkkkk  :-D

 

Grato desde já.

 

Att,

Rodrigo Schneider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que me recordo tem que botar um filtrinho no respiro de óleo (mangueira mais grossa), tipo um minifiltro esportivo cônico. A Race Chrome vende, compre pelo ML

A mangueira fina não consigo me lembrar do que é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, grato desde já pela resposta!

 

Encontrei esse filtro para o respiro do óleo, e a outra mangueira, faz o que dai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, grato desde já pela resposta!

 

Encontrei esse filtro para o respiro do óleo, e a outra mangueira, faz o que dai?

A mangueira fina é da partida a frio, ou seja injeta gasolina!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mangueira fina é da partida a frio, ou seja injeta gasolina!!!

 

Opa, obrigado pela sua resposta.

 

Certo, desculpe incomodar demais, mas assim.. No caso, irei instalar o filtro esportivo duplo fluxo na "TBI", seja ligado por dutos ou direto, o outro mini filtro esportivo será na mangueira mais grossa, e a mangueira fina que também é ligada na caixa, deixo-a solta?

 

Na verdade, estava matutando aqui, e pensei em um esquema onde deixasse a caixa original (parte de baixo dela) no lugar, e fazer uma gambiarra para colocar os filtros dentro dela, o que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, o filtro de ar esportivo chegou e, junto com ele o filtro do respiro do óleo também! O filtro de respiro do óleo foi tranquilo, só encaixar. Agora o filtro esportivo ainda estou estudando um esqueminha... Sobre a mangueira da partida à frio, alguém que já tenha instalado, fez o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fura o mangote novo, e coloca a mangueira da partida a frio... Não pode isolar ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando fui trocar o filtro do G6 pelo Inflow fui pelo tutorial aqui do forum, mas no G6 só tem uma mangueira ligada a caixa de filtro e é a mais fininha.

Meia hora confirmando se não tinha mais nenhuma antes de tirar a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, obrigado a todos que me ajudaram. Já resolvi, em breve posto fotos no meu tópico como ficou! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra o mangote do 1.6, que ele tem saída pro oleo,

em BC mesmo tem um tal de falcão que ele faz canos dimensionados, 

vais pagar 100 pila se não me engano e tu pega o ar frio ali direto na frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o mesmo kit para o meu gol g5 1.6 quando instalei eu precisei fazer um furo na curva para encaixar a mangueira fina, para que o kit ficasse no lugar do original. Sobre o filtro menor eu encaixei direto no tubo dela que ficava ligado ao sistema original. O barulho nao ficou igual ao que vejo em vídeos. Não sei se ficou certo, pois nao tenho experiência em mecânica e na minha cidade ngm quis instalar. Poderia mandar uma foto do seu após a instalação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0