Luizmaquinas

Meu motor com problemas

50 posts neste tópico

É por essas e outras que mandei os 3 anos de garantia de motor e câmbio pro espaço (a minha teoricamente acabaria em Maio desse ano), prefiro fazer o serviço bem feito numa oficina de procedência sabendo que o serviço está sendo feito da maneira correta, do que simplesmente acreditar nesse bando de safados da rede autorizada. Insisti no erro até a revisão de 40 mil km, ai depois que me cobraram por uma peça defeituosa que teria que ter sido trocada na garantia, desisti de ser trouxa e parti pra oficina que realmente eu confio. 

adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pô, valeu, vou separar uma hora depois pra ler tudo, afinal: "931 respostas neste tópico" 

 

Uma pergunta rápido aqui pra matar logo a "angústia", motor 1.6 é tão sensível assim com o óleo como o 1.0?? Pesquisei e vi que apenas os 1.0 que tiveram problema e foram trocados...

 

Foi colocado o lubrax tecno semi sintético 15w40 no meu carro!! Na próxima (será segunda troca de óleo) será um 100% sintético 5w40 sem dúvidas...

 

Um outro amigo ai comentou que usa apenas álcool, acabei de assisti um vídeo da High Torque falando que apenas álcool é bom só pro dono da oficina pra ter grana... mas isto avaliando um carro com tuchos mecânicos... será que no nosso caso, tuchos hidráulicos, é possível também? Eu não curto gasolina de forma alguma!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agradeço a todos que me deram uma resposta 

e sou novo no clube e vejo que funciona atraves de experiencias...

uso somente o carro em dias de chuva e nos finas de semana.. ando mais com a motoca...

mas hoje mesmo liguei pra css de floripa o nome é vox autorizada wolks... pedi pra falr com o chefe da oficina.. ele me explicou um bocado de coisa

e disse que teria que desmonrar o motor bater fotos e enviar pra vw e dai seria visto se teria que trocar u não....

mas o pior ainda foi que ele me disse que o oleo teria que ser 5w 30 isso é de doer....realmente os mecanicos da vw estão batendo com a cabeça

ainda nem tirei o carro d garagem..... desde de segunda...

mas tenho mais um pergunta a fazer pro pessoal do forum...

claro vou trocar o oleo colocar 5w40 ,filtro e colocar um aditivo...esse aditivo limpa por dentro do motor pra que  serve?

e o que seria melhor colocar alcool ou gasolina?

desde já agradeço a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, valeu, vou separar uma hora depois pra ler tudo, afinal: "931 respostas neste tópico" 

 

Uma pergunta rápido aqui pra matar logo a "angústia", motor 1.6 é tão sensível assim com o óleo como o 1.0?? Pesquisei e vi que apenas os 1.0 que tiveram problema e foram trocados...

 

Foi colocado o lubrax tecno semi sintético 15w40 no meu carro!! Na próxima (será segunda troca de óleo) será um 100% sintético 5w40 sem dúvidas...

 

Um outro amigo ai comentou que usa apenas álcool, acabei de assisti um vídeo da High Torque falando que apenas álcool é bom só pro dono da oficina pra ter grana... mas isto avaliando um carro com tuchos mecânicos... será que no nosso caso, tuchos hidráulicos, é possível também? Eu não curto gasolina de forma alguma!

Bom acho que isso é relevante, meu carro faz 3 anos em Maio agora, está com 70 mil km, se viu gasolina no tanque 5 vezes ao longo desse tempo foi muito, e está redondinho, só ando na cachaça a muito tempo, e nem tenho pretensão de mudar isso. 

EduLeitão curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive dois amigos que trabalharam em css, não era css VW, mas é tudo a mesma coisa. Os caras não estão nem ai.. se na hora da troca de óleo a bomba de 5w40 estiver la do outro lado da oficina e uma bomba de 15w50 estiver próximo do carro, já era.. seu carro vai sair de la com 15w50 fácil. Outra coisa é filtro de óleo, os caras não trocam nem a pau.. de cada 10 carros, eles trocam uns 2 ou 3. Infelizmente é isso que acontece!

É por isso que as 2 primeiras (e últimas) revisões que eu fiz na CSS eu fiquei PERTO do carro para ver se eles iriam realizar o serviço. Não farei mais revisão na CSS a partir do 3º Serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

agradeço a todos que me deram uma resposta 

e sou novo no clube e vejo que funciona atraves de experiencias...

uso somente o carro em dias de chuva e nos finas de semana.. ando mais com a motoca...

mas hoje mesmo liguei pra css de floripa o nome é vox autorizada wolks... pedi pra falr com o chefe da oficina.. ele me explicou um bocado de coisa

e disse que teria que desmonrar o motor bater fotos e enviar pra vw e dai seria visto se teria que trocar u não....

mas o pior ainda foi que ele me disse que o oleo teria que ser 5w 30 isso é de doer....realmente os mecanicos da vw estão batendo com a cabeça

ainda nem tirei o carro d garagem..... desde de segunda...

mas tenho mais um pergunta a fazer pro pessoal do forum...

claro vou trocar o oleo colocar 5w40 ,filtro e colocar um aditivo...esse aditivo limpa por dentro do motor pra que  serve?

e o que seria melhor colocar alcool ou gasolina?

desde já agradeço a todos

 

 

bom vou tentar explicar ( me corrijam se eu estiver escrevendo bobagem),

 

os aditivos de oleo (militec, molycote e bardahl) servem para proteger o motor, sem contaminar o oleo. Eles trabalham em conjunto com o oleo, ajudando a lubrificar e proteger as partes metálicas, além de reduzir o atrito entre as partes metálicas, prolongando desta forma a vida útil do motor.

 

o militec usarei na minha primeira revisão com o carro.

 

espero ter ajudado.

 

Abraços

Editado por Clóvis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom acho que isso é relevante, meu carro faz 3 anos em Maio agora, está com 70 mil km, se viu gasolina no tanque 5 vezes ao longo desse tempo foi muito, e está redondinho, só ando na cachaça a muito tempo, e nem tenho pretensão de mudar isso. 

 

Tato, o vídeo é este:

 

 

Mas já fico mais tranquilo lendo seu relato... foda que este assunto é polêmico, meu pai não gosta de álcool e falou que vou acabar fodendo com o voyage andando só no álcool nele.. já estou pra abastecer novamente, ia tacar etanol, mas agora fiquei com pé atrás!!! merda! kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato, o vídeo é este:

 

 

Mas já fico mais tranquilo lendo seu relato... foda que este assunto é polêmico, meu pai não gosta de álcool e falou que vou acabar fodendo com o voyage andando só no álcool nele.. já estou pra abastecer novamente, ia tacar etanol, mas agora fiquei com pé atrás!!! merda! kkkk

 

 

e ai Edu beleza?

 

Cara eu to fazendo o seguinte: 4 tanques de etanol 1 de gasolixo (aditivado).

 

pode ser uma para você também.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo app carango (recomendo), nestes 10 mil km rodados abasteci até hoje 54% no etanol e 46% na gasolina... ou seja, meio a meio, mas mesmo assim... sinceramente minha pretensão seria 100% etanol a partir de agora!

 

Mas como disse, uma oficina bem conceituada, muito elogiada, não falaria asneira pra queimar filme atoa... eu entendi que o pepino ali foram os tuchos, diferentes dos nossos... mas seria só isto?

 

(Nestas horas eu arrependo não ter feito algumas optativas de automotiva!!! kkkkk)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o carro teoricamente fosse feito para andar com apenas um combustivel ele não seria Flex correto? Prefiro o alcool combustível mais limpo, nenhuma formação de borra de óleo no motor, desempenho superior, enfim acho que pra toda regra existam exceções, mas de boa se eles vendem um carro como flex e o dito não pose usar apenas um combustível isso teria dado muito problema a muito tempo não acha? Pois a VW foi a pioneira nessa tecnologia, mas enfim se tem dúvidas amigo, taca gasolina no tanque e rode sem medo, mas quando tiver oportunidade converse com algum mecânico de confiança e exponha sua dúvida, vai que possq mudar de opiniao?

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tato, o vídeo é este:

 

 

Mas já fico mais tranquilo lendo seu relato... foda que este assunto é polêmico, meu pai não gosta de álcool e falou que vou acabar fodendo com o voyage andando só no álcool nele.. já estou pra abastecer novamente, ia tacar etanol, mas agora fiquei com pé atrás!!! merda! kkkk

 

Meio que desconsidere este vídeo, já que o motor equipado no Gol/Voyage G5 usa tuchos hidráulicos! Eu sigo o pensamento do colega Tato. Cheguei a usar um tempo o etanol, mas começou a pesar no bolso e voltei para a gasolina.

Alcool tem 3 pontos positivos e 1 negativo, para mim: postivo - combustível relativamente mais limpo, deixa o carro mais esperto/potente e diminui o barulho no motor; negativo: consome muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o carro teoricamente fosse feito para andar com apenas um combustivel ele não seria Flex correto? Prefiro o alcool combustível mais limpo, nenhuma formação de borra de óleo no motor, desempenho superior, enfim acho que pra toda regra existam exceções, mas de boa se eles vendem um carro como flex e o dito não pose usar apenas um combustível isso teria dado muito problema a muito tempo não acha? Pois a VW foi a pioneira nessa tecnologia, mas enfim se tem dúvidas amigo, taca gasolina no tanque e rode sem medo, mas quando tiver oportunidade converse com algum mecânico de confiança e exponha sua dúvida, vai que possq mudar de opiniao?

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

Calma modera, relaxa... não foi intuito duvidar de você ou falar que o que disse não tem credibilidade...

 

A questão que, da mesma forma como pontuou, estes motores teoricamente são flex mas não necessariamente funcionam bem com um dos combustíveis... também prefiro álcool mas ele não é tão perfeito como falou.. ele não forma borra, mas ele forma o gel que pode por exemplo obstruir os bicos injetores, maior acúmulo de água no sistema de exaustão diminuindo a vida útil (pra quem utiliza mais em trechos urbanos)... por mim andaria apenas de álcool... na verdade, por mim andaria apenas com carro monofuel! Mas isto hoje já nem é possível!

 

Não tem como otimizar um motor para usar 2 combustíveis diferentes, por exemplo taxa de compressão... acabam optando por uma meia boca, meio caminho entre os dois, ou senão privilegiam um dos combustíveis (o mais comum)... 

 

Se eu tivesse a garantia de que todas as peças que entram em contato com o combustível  sejam niqueladas ou revestidos com material específico para não oxidarem, ressecarem, etc pelo álcool então tudo bem... mas se as montadoras do Brasil já fazem umas economias porcas visíveis, quem garante que estas citadas seriam evitadas?

 

No vídeo o carro é um carro flex, e por incrível que pareça, ele é uma merda na gasolina (é o carro do meu pai), parece que no álcool ele vira outro motor, muito mais liso e melhor, e mesmo assim, apresenta estes problemas que no vídeo um mecânico conceituado falou ser corriqueiro...

 

Entendeu? O intuito é apenas discutir, argumentar, trocar ideia mesmo... aprender! não precisava escrever aquilo no final! hehe

Meio que desconsidere este vídeo, já que o motor equipado no Gol/Voyage G5 usa tuchos hidráulicos! Eu sigo o pensamento do colega Tato. Cheguei a usar um tempo o etanol, mas começou a pesar no bolso e voltei para a gasolina.

Alcool tem 3 pontos positivos e 1 negativo, para mim: postivo - combustível relativamente mais limpo, deixa o carro mais esperto/potente e diminui o barulho no motor; negativo: consome muito.

 

Não necessariamente pesa mais no bolso, vale a pena fazer algumas contas para saber o seu caso....

 

Olha aqui meu post com o cálculo no meu caso, o álcool vale mais a pena que gasolina para mim financeiramente:

http://forum.g5clube.com.br/topic/2977-consumo-discuta-aqui/page-39

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma modera, relaxa... não foi intuito duvidar de você ou falar que o que disse não tem credibilidade...

 

A questão que, da mesma forma como pontuou, estes motores teoricamente são flex mas não necessariamente funcionam bem com um dos combustíveis... também prefiro álcool mas ele não é tão perfeito como falou.. ele não forma borra, mas ele forma o gel que pode por exemplo obstruir os bicos injetores, maior acúmulo de água no sistema de exaustão diminuindo a vida útil (pra quem utiliza mais em trechos urbanos)... por mim andaria apenas de álcool... na verdade, por mim andaria apenas com carro monofuel! Mas isto hoje já nem é possível!

 

Não tem como otimizar um motor para usar 2 combustíveis diferentes, por exemplo taxa de compressão... acabam optando por uma meia boca, meio caminho entre os dois, ou senão privilegiam um dos combustíveis (o mais comum)... 

 

Se eu tivesse a garantia de que todas as peças que entram em contato com o combustível  sejam niqueladas ou revestidos com material específico para não oxidarem, ressecarem, etc pelo álcool então tudo bem... mas se as montadoras do Brasil já fazem umas economias porcas visíveis, quem garante que estas citadas seriam evitadas?

 

No vídeo o carro é um carro flex, e por incrível que pareça, ele é uma merda na gasolina (é o carro do meu pai), parece que no álcool ele vira outro motor, muito mais liso e melhor, e mesmo assim, apresenta estes problemas que no vídeo um mecânico conceituado falou ser corriqueiro...

 

Entendeu? O intuito é apenas discutir, argumentar, trocar ideia mesmo... aprender! não precisava escrever aquilo no final! hehe

 

Não necessariamente pesa mais no bolso, vale a pena fazer algumas contas para saber o seu caso....

 

Olha aqui meu post com o cálculo no meu caso, o álcool vale mais a pena que gasolina para mim financeiramente:

http://forum.g5clube.com.br/topic/2977-consumo-discuta-aqui/page-39

 

Agora que vi que você é de minas a High Torque  do ADG é perto de você ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 2004 a 2011 que morei em BH e tinha que passar todos os dias na porta da oficina indo do centro pra faculdade na pampulha... sim!

 

Mas depois de 2011 já morei em uma penca de lugar (inclusive ai no estado do RJ) e agora no interior de Minas... meio longe pra ir lá perguntar!! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente pesa mais no bolso, vale a pena fazer algumas contas para saber o seu caso....

 

Olha aqui meu post com o cálculo no meu caso, o álcool vale mais a pena que gasolina para mim financeiramente:

http://forum.g5clube.com.br/topic/2977-consumo-discuta-aqui/page-39

 

Realmente, fica melhor para ti! O "pesa no bolso" que falei foi porque, por exemplo, aqui a gasolina está de 2,99 e o etanol acho que 2,24. Meu carro faz 4,5 a 6 com etanol e 7,5 a 8 com gasolina, segundo o app AutoCare (tenho um pé bem pesado e pego muito congestionamento). No mês que usei só etanol gastei quase 450 reais e quando comecei a usar gasolina nunca passei de 350!

Acho que em Fevereiro vou tirar a gasolina que está no reservatório (deve estar podre) e usar o mês de etanol, saudade de ter o golzinho 1.0 parecendo que é 1.6, rsrs. Abraço!

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mas meio longe quanto? digo isso porque queria muito achar um cara como o ADG aqui no RJ , dá medo mandar o carro pros mexanicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po mas meio longe quanto? digo isso porque queria muito achar um cara como o ADG aqui no RJ , dá medo mandar o carro pros mexanicos.

 

Da casa atual ao meu antigo ap em BH eram exatos 350 km.... Atualmente minha irmã mora a 90 km de lá e dou uns pulos esporádicos em BH... E realmente, mecânico toda esquina tem.. mas que sabe realmente o que está fazendo, são poucos que dá para contar no dedo!! Concessionária nunca levei e nem levarei... minha sorte é que sempre consigo levar no mecânico do meu pai que é bom

 

Realmente, fica melhor para ti! O "pesa no bolso" que falei foi porque, por exemplo, aqui a gasolina está de 2,99 e o etanol acho que 2,24. Meu carro faz 4,5 a 6 com etanol e 7,5 a 8 com gasolina, segundo o app AutoCare (tenho um pé bem pesado e pego muito congestionamento). No mês que usei só etanol gastei quase 450 reais e quando comecei a usar gasolina nunca passei de 350!

Acho que em Fevereiro vou tirar a gasolina que está no reservatório (deve estar podre) e usar o mês de etanol, saudade de ter o golzinho 1.0 parecendo que é 1.6, rsrs. Abraço!

 

Eu tenho pé bem leve mesmo e não ando pegando muito trânsito, o que ajuda também é viajar muito sozinho no carro.. as médias ficam altas! Este fim de semana pode ser que eu tenha que fazer um pouco mais de 2 mil km na estrada, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma modera, relaxa... não foi intuito duvidar de você ou falar que o que disse não tem credibilidade...

A questão que, da mesma forma como pontuou, estes motores teoricamente são flex mas não necessariamente funcionam bem com um dos combustíveis... também prefiro álcool mas ele não é tão perfeito como falou.. ele não forma borra, mas ele forma o gel que pode por exemplo obstruir os bicos injetores, maior acúmulo de água no sistema de exaustão diminuindo a vida útil (pra quem utiliza mais em trechos urbanos)... por mim andaria apenas de álcool... na verdade, por mim andaria apenas com carro monofuel! Mas isto hoje já nem é possível!

Não tem como otimizar um motor para usar 2 combustíveis diferentes, por exemplo taxa de compressão... acabam optando por uma meia boca, meio caminho entre os dois, ou senão privilegiam um dos combustíveis (o mais comum)...

Se eu tivesse a garantia de que todas as peças que entram em contato com o combustível sejam niqueladas ou revestidos com material específico para não oxidarem, ressecarem, etc pelo álcool então tudo bem... mas se as montadoras do Brasil já fazem umas economias porcas visíveis, quem garante que estas citadas seriam evitadas?

No vídeo o carro é um carro flex, e por incrível que pareça, ele é uma merda na gasolina (é o carro do meu pai), parece que no álcool ele vira outro motor, muito mais liso e melhor, e mesmo assim, apresenta estes problemas que no vídeo um mecânico conceituado falou ser corriqueiro...

Entendeu? O intuito é apenas discutir, argumentar, trocar ideia mesmo... aprender! não precisava escrever aquilo no final! hehe

Não necessariamente pesa mais no bolso, vale a pena fazer algumas contas para saber o seu caso....

Olha aqui meu post com o cálculo no meu caso, o álcool vale mais a pena que gasolina para mim financeiramente:

http://forum.g5clube.com.br/topic/2977-consumo-discuta-aqui/page-39

Relaxa man sem crise num to estressado não, mals ai se deixei essa impressão apenas deixei o meu ponto de vista.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chefia.. tranquilo!

 

Andei lendo um bocado aqui, sem entrar no mérito muito técnico do assunto, de forma mais simples e objetiva:

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

 

http://autozine.com.br/guias/saiba-tudo-sobre-motores-flex

 

Em contrapartida:

 

http://autoservico.blogspot.com.br/2009/08/usar-somente-alcool-no-carro-flex.html

 

 

Ou seja, cada um fala uma coisa... eu sinceramente acho melhor fazer a ciclagem não pelo mito, mas pela desconfiança com as montadoras e materiais de baixa qualidade utilizados na construção de nossos carros principalmente populares! Utilizar materiais nobres é um recurso caro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes desse G6 eu tinha um G5 1.0, peguei 0km e andei por quase 3 anos somente no etanol, esse carro nunca viu uma gota de gasolina no tanque. Quando vendi o carro ele estava perfeito, motor redondinho e limpinho, sem o menor vestígio de borra.
Por essas e outras que o G6 também está no etanol desde quando saiu da css, gasolina somente no reservatório de partida a frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, fica melhor para ti! O "pesa no bolso" que falei foi porque, por exemplo, aqui a gasolina está de 2,99 e o etanol acho que 2,24. Meu carro faz 4,5 a 6 com etanol e 7,5 a 8 com gasolina, segundo o app AutoCare (tenho um pé bem pesado e pego muito congestionamento). No mês que usei só etanol gastei quase 450 reais e quando comecei a usar gasolina nunca passei de 350!

Acho que em Fevereiro vou tirar a gasolina que está no reservatório (deve estar podre) e usar o mês de etanol, saudade de ter o golzinho 1.0 parecendo que é 1.6, rsrs. Abraço!

 

 

A gasolina em Itabuna-BA tá R$ 3.09 o litro da comum, R$ 3,14 a aditivada. Álcool a R$ 2,39

Em Ilhéus, gasola comum tá R$ 3,19 e aditivada R$ 3,25. Álcool a R$ 2,50

Pô, valeu, vou separar uma hora depois pra ler tudo, afinal: "931 respostas neste tópico" 

 

Uma pergunta rápido aqui pra matar logo a "angústia", motor 1.6 é tão sensível assim com o óleo como o 1.0?? Pesquisei e vi que apenas os 1.0 que tiveram problema e foram trocados...

 

Foi colocado o lubrax tecno semi sintético 15w40 no meu carro!! Na próxima (será segunda troca de óleo) será um 100% sintético 5w40 sem dúvidas...

 

Um outro amigo ai comentou que usa apenas álcool, acabei de assisti um vídeo da High Torque falando que apenas álcool é bom só pro dono da oficina pra ter grana... mas isto avaliando um carro com tuchos mecânicos... será que no nosso caso, tuchos hidráulicos, é possível também? Eu não curto gasolina de forma alguma!

 

EduLeitão, o 1.6 não é sensível, mas NÃO SÃO TODOS os 1.0 VHT que tem problema. Vejo direto os 1.0 dessa época aqui no estado rodando sem problemas. Deve ter algum que deu problema por ai, mas só soube de APENAS UM que trocou o motor

 

O meu é 1.0 2008/2009 e tem 101 mil km rodados. O motor é o mesmo e sempre será. Só abri ele pra descarbonizar e nada mais.

 

Fora isso, tudo sussa. E só no 5w40

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A gasolina em Itabuna-BA tá R$ 3.09 o litro da comum, R$ 3,14 a aditivada. Álcool a R$ 2,39

Em Ilhéus, gasola comum tá R$ 3,19 e aditivada R$ 3,25. Álcool a R$ 2,50

Pqp, caro demais. Aqui a gasolina estava de 2,77 segunda, ontem aumentou pra 2,99. Início da semana passada estava de 2,66 e final de dezembro estava 2,59.

Absurdo demais cara, arromba com qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chefia.. tranquilo!

 

Andei lendo um bocado aqui, sem entrar no mérito muito técnico do assunto, de forma mais simples e objetiva:

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

 

http://autozine.com.br/guias/saiba-tudo-sobre-motores-flex

 

Em contrapartida:

 

http://autoservico.blogspot.com.br/2009/08/usar-somente-alcool-no-carro-flex.html

 

 

Ou seja, cada um fala uma coisa... eu sinceramente acho melhor fazer a ciclagem não pelo mito, mas pela desconfiança com as montadoras e materiais de baixa qualidade utilizados na construção de nossos carros principalmente populares! Utilizar materiais nobres é um recurso caro...

 

 

Nem leio esses textos desses caras. Falam sem embasamento algum

 

O carro foi projetado para usar álcool ou gasolina em qualquer proporção. Pode usar somente alcool ou somente gasolina. E pode-se misturar.

 

O manual é enfático ao dizer disso.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chefia.. tranquilo!

 

Andei lendo um bocado aqui, sem entrar no mérito muito técnico do assunto, de forma mais simples e objetiva:

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/overdose-alcool-617827.shtml

 

http://autozine.com.br/guias/saiba-tudo-sobre-motores-flex

 

Em contrapartida:

 

http://autoservico.blogspot.com.br/2009/08/usar-somente-alcool-no-carro-flex.html

 

 

Ou seja, cada um fala uma coisa... eu sinceramente acho melhor fazer a ciclagem não pelo mito, mas pela desconfiança com as montadoras e materiais de baixa qualidade utilizados na construção de nossos carros principalmente populares! Utilizar materiais nobres é um recurso caro...

 

Velho, não existe o senhor da verdade, nem mecânico 100% ...

 

Quanto ao Etanol, a cada 06/07 tanques ( as vezes mais ) uso uns 02 da gasolina ( as vezes apenas 01 ), somente pelo fato que mesmo o etanol "pode" ser batizado, criando assim o tal Gel no filtro de combustível ( eu disse "pode", não é regra ).

 

Eu mesmo me dou tiro no pé, pq a cada troca de oleo ( 5k ) mando trocar o filtro de combustivel junto ( sou doente mesmo )

 

Bem, motores flex em sua concepção são motores a alcool, saca? Ou seja, não tem essas de etanol prejudicar, ao contrário de carros monocombustiveis a gasolina em que o cara "transforma" ela pra etanol, entendeu?

 

Como o amigo Tato falou, se tem dúvidas, segue tua intuição

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora