Luizmaquinas

Meu motor com problemas

50 posts neste tópico

bom dia 

amigos sou apaixonado pelo voyage sempre via um passando com uma roda 17 e pensava vo vende meu paliozin e pegar um desse e bota uma 17

e acabei comprando um cinza spectrus super inteiro com 22000 km

sou louco por esse carro

dai é o seguinte

coloquei uma roda 17 com  olas espotivas

o carro esta batendo tudo e olha que eu ando muito na manha... o pino de porta parece um chocalho

o moto esta com um barulo de tec tec levei na autorizada onde o carro foi comprado ele disse que era tucho

e então estou vendo que os probemas começam com tucho e ai depois vai piorando?

alguem já passou por isso?

quando o motor  esta frio a rotação esta em aproximadaente 1000 rpm e não apresenta nenhum barulho

então só depois de quente que a rotação cai para aproximadamente 800 rpm que esse maldito barulho começa....

mas o problema continua........estou vendo varios relatos de pessoas que passaram pelo mesmo problema que o meu

e que o mecanico da autorizada dsse que eu havia perdido a garantia pois eu havia rebaixado o carro.....

e isso acontece com todos os motores?

mas é preciso trocar ese motor mesmo?

 

 

 

 

 

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amigo voyage 2011/2012

esta com 27000km

uso gasolina comun e coloco 5% de alcool por causa daquele barulo em baixas rotações

e  oleo foi trocado na autorizada 15 w 50

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amigo voyage 2011/2012

esta com 27000km

uso gasolina comun e coloco 5% de alcool por causa daquele barulo em baixas rotações

e  oleo foi trocado na autorizada 15 w 50

 

Opa matou a charada 15w50? pelo amor de deus tira isso e coloca 5w40 Castrol , Shell Helix , Mobil , se puder joga uma garrafinha de militec one 200ml

Editado por sergiodab
HildegardoPS curtiu isso

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mas sergio

como que eles colocarm esse oleo? 

mas essa troca foi feita na propria autorizada

certo mas tem que ser 5 w 40?

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Bom eles colocam o que convem a eles.. como você sabe que foi o 15w50? sim o certo é 5w40

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esta escrito naquele adesivo do prabrisa mas o certo é 5w 40?

amanha mesmo vou fazer a troca

5w 40?

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esta escrito naquele adesivo do prabrisa mas o certo é 5w 40?

amanha mesmo vou fazer a troca

5w 40?

 

Sim 5w40 se quiser investir no militec junto com a troca de óleo talvez ajude com os tuchos.

 

Que sacanagem a css ter colocado esse óleo.

 

Abs,

Editado por sergiodab

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Opa boa noite amigo! 

 

É como os amigos citaram: tire este óleo imediatamente!

 

pessoal, se já saiu da css não cabe um processo uma vez que este óleo Não é o recomendado pela vw?

 

Abraços

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esta escrito naquele adesivo do prabrisa mas o certo é 5w 40?

amanha mesmo vou fazer a troca

5w 40?

 

Não esqueça de um novo filtro de oleo. abs

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Cara, se todas as revisões foram em CC não creio que caiba esse negócio de "fora de garantia" e nem que não tivesse, se provasse que seguiu as especificações: justiça neles! Motor não pode dar problema prematuramente desse jeito, baixa KM e menos de 2 anos já batendo tucho?

Se realmente colocaram 15w40, fuja dessa CC que vão te dar prejuízo, use somente 5w40, por causa de óleo errado que eles mesmos alegam aquele famoso problema em 400 mil motores.

 

Resumindo, se trocar o óleo e filtro pode ser que resolva o problema. Garantia de motor nada tem a ver com rebaixamento do veículo.

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Tem algum tópico específico com esta discussão de óleo? Deixei meu pai pra trocar para mim e ele colocou um que eu não queria, vou trocar bem antes do marcado...

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Tem algum tópico específico com esta discussão de óleo? Deixei meu pai pra trocar para mim e ele colocou um que eu não queria, vou trocar bem antes do marcado...

Tem sim amigo!

http://forum.g5clube.com.br/index.php?/topic/6183-Óleos-Lubrificantes-de-Motor---Discuta-Aqui

EduLeitão curtiu isso

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amigo voyage 2011/2012

esta com 27000km

uso gasolina comun e coloco 5% de alcool por causa daquele barulo em baixas rotações

e  oleo foi trocado na autorizada 15 w 50

 

Pronto amigo!

 

Vc viu pelos comentários o que pode ser o problema...

Não esqueça de trocar o filtro....

Sobre a ccs colocar esse óleo é um pura sacanagem mesmo, notei isso no dia que foi pegar meu Voyage verifiquei o óleo na vareta, estava novo, mais muito grosso e, (comprei o carro na Revenda autorizada VW), reclamei, o mecânico falou: Não posso fazer nada é o óleo que me dão para colocar...

 

Depois troquei por conta.

 

Nos mantenha informado!

 

Abç

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Bah, se foi na ccs acho que eu que cabe um processo sim, visto que não é o especificado. Só tem que3 ter como provar que é o tal óleo, pois pela etiqueta não quer dizer nada

 

Abs!

vinicius_hozara curtiu isso

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Pronto amigo!

 

Vc viu pelos comentários o que pode ser o problema...

Não esqueça de trocar o filtro....

Sobre a ccs colocar esse óleo é um pura sacanagem mesmo, notei isso no dia que foi pegar meu Voyage verifiquei o óleo na vareta, estava novo, mais muito grosso e, (comprei o carro na Revenda autorizada VW), reclamei, o mecânico falou: Não posso fazer nada é o óleo que me dão para colocar...

 

Depois troquei por conta.

 

Nos mantenha informado!

 

Abç

 

Agora acreditam que a minha teoria está se confirmando acerca dos motores?

 

Uma delas é CAGADA DA CSS.

 

Quando não completam, colocam óleo errado.

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Agora acreditam que a minha teoria está se confirmando acerca dos motores?

 

Uma delas é CAGADA DA CSS.

 

Quando não completam, colocam óleo errado.

 

Verdade!

 

O duro é provar, pois ainda acho que caberia um processo no caso do amigo acima.

 

Abraço

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amigo voyage 2011/2012

esta com 27000km

uso gasolina comun e coloco 5% de alcool por causa daquele barulo em baixas rotações

e  oleo foi trocado na autorizada 15 w 50

 

Na boa, conselho de quem tem g5 1.0 há seis anos(2008/2009), com 101 mil km rodados

 

ABANDONE TODA E QUALQUER CSS. Comece a fazer por fora. Depois dessa revelação, agora que não recomendo, só pro meu inimigo

 

Isso ai deve ser borra no cárter. Leve para alguma oficina e manda abrir o motor, tirando cárter e tampa de válvula fora. Esse barulho com rotação em marcha lenta e motor quente é borra.

Verdade!

 

O duro é provar, pois ainda acho que caberia um processo no caso do amigo acima.

 

Abraço

 

Processo? UMA INFINDADE de css faz isso(eu já vi). Até a justiça resolver, ele já arrumou o carro

vinicius_hozara curtiu isso

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Na boa, conselho de quem tem g5 1.0 há seis anos(2008/2009), com 101 mil km rodados

 

ABANDONE TODA E QUALQUER CSS. Comece a fazer por fora. Depois dessa revelação, agora que não recomendo, só pro meu inimigo

 

Isso ai deve ser borra no cárter. Leve para alguma oficina e manda abrir o motor, tirando cárter e tampa de válvula fora. Esse barulho com rotação em marcha lenta e motor quente é borra.

 

Processo? UMA INFINDADE de css faz isso(eu já vi). Até a justiça resolver, ele já arrumou o carro

 

Aí é complicado mesmo. Mas alguma providência deveria ser tomada, sei lá reclamar direto na VW mesmo.

 

Cruel é confiar que na css estamos comprando (meu caso) um seminovo e ver este tipo de situação. 

 

Abraço

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Aí é complicado mesmo. Mas alguma providência deveria ser tomada, sei lá reclamar direto na VW mesmo.

 

Cruel é confiar que na css estamos comprando (meu caso) um seminovo e ver este tipo de situação. 

 

Abraço

 

Nem adianta reclamar no 0800 da VW. 

 

Garantia e serviço de css em carro popular em nada é a mesma coisa. Só presta com carros mais caros(a partir de 50 mil reais) e olhe lá.

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Nem adianta reclamar no 0800 da VW. 

 

Garantia e serviço de css em carro popular em nada é a mesma coisa. Só presta com carros mais caros(a partir de 50 mil reais) e olhe lá.

 

Uma vergonha mesmo.

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Já tive dois amigos que trabalharam em css, não era css VW, mas é tudo a mesma coisa. Os caras não estão nem ai.. se na hora da troca de óleo a bomba de 5w40 estiver la do outro lado da oficina e uma bomba de 15w50 estiver próximo do carro, já era.. seu carro vai sair de la com 15w50 fácil. Outra coisa é filtro de óleo, os caras não trocam nem a pau.. de cada 10 carros, eles trocam uns 2 ou 3. Infelizmente é isso que acontece!

adenilson707 curtiu isso

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Amigo,

Nem vale a pena tentar processo, vai ser uma perda de tempo e dinheiro.

Esgota logo esse óleo, e troca junto o filtro, e usa um bom aditivo pra limpar seu motor junto com o óleo, use o militec ou o molykote ou bardahl b12.

Use a partir de agora sempre um bom oleo com a especificação correta 5w40.

Peguei meu carro com 18.000 km, estava com óleo e filtros novos, trocados a pouco tempo, não arrisquei, esgotei o oleo e desde então só uso o 5w40 Castrol Magnatec, apesar do amigo Adenilson, não gostar deste óleo, nunca tive nenhum problema com ele, carro ta econômico, silencioso e rodando macio, e olha que o meu só bebe etanol, e é Litoral subindo e descendo a serra quase todo FDS.

Fuja das CSS, o melhor e ir no mecânico de sua confiança.

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

adenilson707 curtiu isso

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