Neeto Henrique

Qual a diferença entre Computador de Bordo e I-System?

25 posts neste tópico

Olá, estou analisando umas propostas para pegar um gol g6 e a vendedora me informou que não tinha disponível com computador de bordo, somente com I-system, que segundo ela, era melhor.

 

Qual a diferença? qual é melhor dos dois?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

I-System é o “Sistema Interativo de Informações” dos novos carros da Volkswagen (item opcional).  É composto basicamente de um computador de bordo (bem completo) e o mais legal… um menu de configurações do veículo! Veja como funciona:

img0089a.jpg?w=300Painel do FOX 2011 equipado com I-System

Entre o velocímetro e o conta giros está um display de pontos retangular,  na alavanca de acionamento dos limpadores (do lado direito) existe um controle (de girar) e um botão para navegar entre as opções apresentadas. Nas versões mais completas pode ser utilizado o controle multimídia do volante para navegação.

Funções do Computador de Bordo

  • Autonomia
  • Distância Percorrida (por percurso e total)
  • Velocidade Média (por percurso e total)
  • Alerta de Velocidade (configurável)
  • Tempo de Viagem (por percurso e total)
  • Consumo momentâneo de Combustível
  • Consumo médio de Combustível (por percurso e total)

img0103a.jpg?w=225 img0104a.jpg?w=225

Consumo médio de combustível – repare nos indicadores 1 (percurso) e 2 (total) no canto superior direito

Um “percurso” inicia quando o veículo é ligado e termina após duas horas do veículo desligado, ou seja, se o veículo

ficar por no mínimo duas horas desligado, ao ligar os contadores por percurso são zerados. O contadores totais são zerados manualmente pelo motorista quando desejar.

Gostou? Pois a parte legal vem agora:

Configurações do Veículo

  • Janelas
  • Travamento
  • Destravamento
  • Sensor de Estacionamento
  • Manutenção
  • Idioma

Os itens de configuração dependem dos opcionais disponíveis no veículo. A cada item é possível configurar por meio de uma “checkbox” diversas funções como sinal luminoso ao travar ou destravar, volume do sensor de estacionamento, fechamento de janelas, alerta para troca de óleo, entre outros.

img0097a.jpg?w=225 img0099a.jpg?w=225 img0101a.jpg?w=225
Ajuste de configurações do veículo



I-System

O I-System (Sistema de Informações Volkswagen) que, associado ao computador de bordo, exibe dados sobre o estado do veículo, do sistema de som e alertas de manutenção, como a necessidade de revisão e trocas de óleo e filtros. Mostra mensagens da função ECO Comfort, que dá dicas para uma condução mais econômica e disciplinada, e permite ainda personalizar a funcionalidade de alguns itens como os vidros elétricos e os sinais de iluminação e sonoro do alarme. Com diversas possibilidades de ajustes, deixa o Fox Seleção ao gosto do condutor.

 

Computador de bordo

Contemplando as funções: tempo de viagem, velocidade média, velocidade instantânea, consumo médio, consumo instantâneo, distância percorrida, autonomia e alerta de velocidade



  Mais simples de explicar. :Good: 

 

I-System

O I-System (Sistema de Informações Volkswagen) que, associado ao computador de bordo, exibe dados sobre o estado do veículo, do sistema de som e alertas de manutenção, como a necessidade de revisão e trocas de óleo e filtros. Mostra mensagens da função ECO Comfort, que dá dicas para uma condução mais econômica e disciplinada, e permite ainda personalizar a funcionalidade de alguns itens como os vidros elétricos e os sinais de iluminação e sonoro do alarme. Com diversas possibilidades de ajustes.

 

Computador de bordo

Contemplando as funções: tempo de viagem, velocidade média, velocidade instantânea, consumo médio, consumo instantâneo, distância percorrida, autonomia e alerta de velocidade

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade são coisas diferentes, que juntas fazem o composto do computador de bordo, essas funçoes de autonomia, distancia, bla bla são funçoes do computador de bordo,  que funciona independente se o carro tenha I-System ou não, O I-System e uma interface para o volante, e que se comunica com todos os modulos do carro atraves da rede can e ecu do carro, sendo assim quando o carro tem I-System voce tem a acesso a configuração do modulo conforto, pode programa alerta de velocidade, tipo pode desativa o bip da buzina quando ativa o alarme, pode tb acessa a configuração do sensor de estacionamento, Ou seja o I-system completa o sistema não existe isso que seja melhor kk esse vendedor não conheçe nem oque esta vendendo porque sem o computador de bordo o I-system não funciona.

 

Por exemplo: sem o I-system vc não pode ter um volante multifuncional.

Sem o computador de bordo você não consegui, acessa o modulo, ou seja um precisa do outro, porque ambos fazem uma ponte.

 

Sendo assim o carro tem que ter o sistem completo, Computador de bordo + I-System e se possivel o volante multifuncional com o player original.

 

Abraços amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então I-System é muito melhor que o Computador de Bordo?

 

Vale a pena investir um pouco mais...

Vale a pena o preço a ser pago? 

 

https://disnovevw.zendesk.com/attachments/token/uwhpwsrybhbkwdq/?name=Neto-+Novo+Gol.pdf

 

Simples, são: 2 opções para escolher na compra do carro.

 

1 -  Com computador de bordo

2 - Com computador de bordo + i-system

 

Sobre valer a pena, vai do seu gosto e bolso....

 

Beleza?

Editado por Hildegardo
Neeto Henrique curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, são: 2 opções para escolher na compra do carro.

 

1 -  Com computador de bordo

2 - Com computador de bordo + i-system

 

Sobre valer a pena, vai do seu gosto e bolso....

 

Beleza?

 

hehehe e eu com o meu CB sem contagiros... kkkkkkkkkkkkkk

 

abraço

Neeto Henrique e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neto, vi que o Gol que você está orçando é o modelo urban & sound (i-trend com rodas), por 41 mil. O meu é um G6, 1.6, i-trend (sem rodas), mas com sensor de estacionamento em conjunto com o som e tudo mais (volante multi funcional, abs, air bag, etc), e foi pago 37 mil nele (concessionária Autobel - Campo Grande - MS), acho que o conjunto de rodas que vem no pacote urban & sound (aro 15), não vale a diferença de 4 mil. Veja se não consegue com a vendedora um i-trend igual o meu e coloque as suas rodas haha ou brigue um pouco mais por esse valor, é o que eu acho!

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neto, vi que o Gol que você está orçando é o modelo urban & sound (i-trend com rodas), por 41 mil. O meu é um G6, 1.6, i-trend (sem rodas), mas com sensor de estacionamento em conjunto com o som e tudo mais (volante multi funcional, abs, air bag, etc), e foi pago 37 mil nele (concessionária Autobel - Campo Grande - MS), acho que o conjunto de rodas que vem no pacote urban & sound (aro 15), não vale a diferença de 4 mil. Veja se não consegue com a vendedora um i-trend igual o meu e coloque as suas rodas haha ou brigue um pouco mais por esse valor, é o que eu acho!

 

Abraços.

 

 

Amigão vc pagou muito barato no seu carro, o meu g6 1.0 I-trend paguei 34 mil e ñ veio nem com farol/lanterna de neblina...aqui no Rio nego mete a mão rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigão vc pagou muito barato no seu carro, o meu g6 1.0 I-trend paguei 34 mil e ñ veio nem com farol/lanterna de neblina...aqui no Rio nego mete a mão rsrsrsrs

Kkkk tem que saber negociar! Tinha esquecido de dizer que veio com o farol de neblina também! Peguei o meu em setembro!

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em isystem...

 

tem como desligar aquela opção de comming e leaven?

 

aquela que acende os farois baixos do carro quando vc destrava ou desliga o carro???

 

procurei no isystem e só achei a configuração de tempo deles... não achei a opção de desligar!

 

acho feio pra caraca vc abre o carro e acende os farois... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na linha g5, é só não deixar a chave do farol no modo "Auto". Deixe em zero e pronto, acaba-se o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na linha g5, é só não deixar a chave do farol no modo "Auto". Deixe em zero e pronto, acaba-se o problema.

 

vou dar uma olhada biguia!

 

nem reparei se tem essa opção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • e no g5 tem esse opcional de acendimento automatico dos farois? a partir de qdo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neto cara, posso lhe ajudar?

Conheço onde vc esta comprando, não sou vendedor cara, mas pesquisei com ela (sua vendedora), super gente boa ela e tal. Notei que vc era de Recife quando vi a proposta. 

 

Na boa, negociei com um moi de agência, jogando uma pra cima da outra durante quase 1 mês. Comprei na Bremen de BV. Sei nem se pode falar aqui, né propaganda não, até pq ganho nada com isso. A questão é que ela mesmo (tua vendedora) assumiu que não teria como cobrir a proposta. 

 

Qquer coisa manda uma mp.

 

Abraços.

 

 

 

P.S. Não esqueça de pedir o "ACESSO COMPLETO P/ 4 PORTAS" que é ali que vem o Tilt Down. Não vi isso na tua proposta e agência é esperta demais. Te entrega só o que tem no papel e tu se ...depois.

Editado por Hygo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

  • e no g5 tem esse opcional de acendimento automatico dos farois? a partir de qdo?

 

 

Na saveiro cross 2012 vem com essa função. É a função "coming & leaving home" Acende os farois por 15 ~ 30seg. durante a abertura e fechamento do carro.

 

Normalmente é opcional.

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que na 2014 não tem esse modo auto... não consigo desligar esse treco... acho muito feio!!!

 

ainda mais a noite... vou abrir o carro e o xenon acende... ilumina a rua toda...rsrsrs

 

ou de dia... liga os farois... po! ainda acho que ficar desligando e ligando vai diminuir a vida útil das lampadas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia, tenho dúvidas sobre o computador de bordo da saveiro trooper 2011.

1º - Não consigo mudar a hora do computador de bordo, já segurei os botões de set e hodômetro com a chave na ignição, mas nada acontece para habilitar a função de mudar a hora.

2º - O som é original, porém sem voltante multifuncional, de vez em quando aparece um alto-falante no computador de bordo e some, mas não aparece o nome da faixa musical, nem nome da estação de rádio, temperatura ºC exterior. Será que tem como aparecer? Pois tenho um amigo que tem um fox i-Trend 2011 a aparece tudo isso.

Quero deixar claro que já tentei de tudo, apertei todos os botões do painel, entrei nas configurações do computador de bordo segurando o botão pra cima do lado do ENTER, coloquei CD ao contrário no som para resetar, mas nada.

Por favor, gostaria de uma ajuda. Estou colocando duas fotos anexo, uma como meu computador de bordo está (maior foto) e outra como gostaria que ficasse (menor foto).

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Não sei se esse é o tópico correto, mas estou com dúvidas quanto as mensagens do Eco Confort.

Tenho uma Saveiro Cross 2014/2015 e a única mensagem que notei no painel foi a mensagem de não acelerar com o carro parado, as demais não vi nenhuma. Tentei diversos testes para a mensagem do ar ligado e janela aberta e também nada.

Verifiquei e todas as opções estão marcadas, fiz até a restauração de fábrica e nem assim.

Alguém consegue me ajudar no que pode estar acontecendo.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

 

Não sei se esse é o tópico correto, mas estou com dúvidas quanto as mensagens do Eco Confort.

Tenho uma Saveiro Cross 2014/2015 e a única mensagem que notei no painel foi a mensagem de não acelerar com o carro parado, as demais não vi nenhuma. Tentei diversos testes para a mensagem do ar ligado e janela aberta e também nada.

Verifiquei e todas as opções estão marcadas, fiz até a restauração de fábrica e nem assim.

Alguém consegue me ajudar no que pode estar acontecendo.

 

Abs,

 

Bom dia!

 

Você pode verificar se as outras opções de "dicas" não estão desativadas no sistema.

 

Para isso, acesse o menu do i-System (utilizando os comandos do lado direito do volante ou na alavanca do limpador de para-brisas), vá até o item "Eco Comfort" e verifique quais itens estão selecionados. No meu carro, a opção "Frenagem" estava desabilitada. Ativei a opção, e agora, quando o carro é desengatado a mais de 1300RPM, o aviso anti-burro aparece.

 

Espero ter ajudado.

 

Há braços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Você pode verificar se as outras opções de "dicas" não estão desativadas no sistema.

 

Para isso, acesse o menu do i-System (utilizando os comandos do lado direito do volante ou na alavanca do limpador de para-brisas), vá até o item "Eco Comfort" e verifique quais itens estão selecionados. No meu carro, a opção "Frenagem" estava desabilitada. Ativei a opção, e agora, quando o carro é desengatado a mais de 1300RPM, o aviso anti-burro aparece.

 

Espero ter ajudado.

 

Há braços.

Olá Guilherme,

 

Já fiz isso, inclusive desmarcando e marcando todas novamente e nada.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é possível colocar o i systemem em carros que vieram sem de fabrica?

Editado por K.ROD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o computador de bordo e i-system na linha VW é uma merda, somente informações básicas e olhe la.. não tem sequer aviso de portas abertas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado é que não tem aviso de porta aberta mesmo, mas do porta malas aberto tem....vai entender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do jeito que a VW é, deve ser porque o porta malas usa 1 fio e das portas usaria 4 fios kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, coloquei uma central multimidia plug and play e ela mostra as portas abertas. As ligações tem, a VW só não coloca.

Enviado de meu GT-P3100 usando Tapatalk

Ulisses Cheohen curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora