16 posts neste tópico

Bom dia pessoal, 

 

 

meu gol trend 2010 está com um barulho tipo um "tec, tec, tec" ao ficar na lenta, isso começou depois da ultima troca de oleo, filtro de oleo e filtro de ar! o que me deixa intrigado é que as vezes ele some ! se alguem puder me ajudar, ou se ja aconteceu isso com alguem e conseguiu resolver 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, 

 

 

meu gol trend 2010 está com um barulho tipo um "tec, tec, tec" ao ficar na lenta, isso começou depois da ultima troca de oleo, filtro de oleo e filtro de ar! o que me deixa intrigado é que as vezes ele some ! se alguem puder me ajudar, ou se ja aconteceu isso com alguem e conseguiu resolver 

 

Geralmente esse barulho são dos tuchos hidráulicos! Problema crônico da VW --' Mas se antes da troca não acontecia, qual foi o óleo que você colocou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom saber.

O meu também esta com um pequeno barulho na lenta, só com os vidros do carro fechados que se pode notar

 

Só trocar os tuchos e já resolve? ou tem que fazer algo a mais?

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom saber.

O meu também esta com um pequeno barulho na lenta, só com os vidros do carro fechados que se pode notar

Só trocar os tuchos e já resolve? ou tem que fazer algo a mais?

Trocar os tuchos geralmente só em casos extremos, aqui na minha cidade custa uns 700 reais o jogo. Pode ser um problema na correia dentada, no tensionador e tal, o melhor é levar em um bom mecânico e fazer o diagnóstico correto!

O barulho continua no meu, mas melhorou depois que coloquei o óleo Elaion 5w40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está aparentemente com o mesmo problema, geralmente pela manhã quando dou a primeira partid do dia ele fica dando uns estralos e quando piso na embreagem ele pára.

Arthur.kbca curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trocar os tuchos geralmente só em casos extremos, aqui na minha cidade custa uns 700 reais o jogo. Pode ser um problema na correia dentada, no tensionador e tal, o melhor é levar em um bom mecânico e fazer o diagnóstico correto! O barulho continua no meu, mas melhorou depois que coloquei o óleo Elaion 5w40.

 

poise,

só que correias tensores e bomba d'água, liquido refrigerante entre outras coisas já foram trocados,

visto que meu carro já esta perto dos 100.000

 

Quando ele estava  perto dos 90.000 antecipei (visto que correia e tensores também foram trocados aos 50.000)

 

óleo sempre utilizei 5w40 sintético e sempre trocado com 5.000km rodados

 

Vou colocar o militec, vi o pessoal falando muito bem dele e que diminui bastante os atritos internos.

 

O que me dá raiva é todo o cuidado que tenho o carro, as vezes ate demais e ele ainda me faz isso!

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está aparentemente com o mesmo problema, geralmente pela manhã quando dou a primeira partid do dia ele fica dando uns estralos e quando piso na embreagem ele pára.

 

Amigo o meu carro estava com esse mesmo problema e olha que ele só tinha 7 mil km rodados, levei na concessionaria visto que ainda estava na garantia, o mecânico da concessionaria entrou no carro para dar uma volta e descobriu logo de cara, segundo ele o problema era na abraçadeira que prende a mangueira de ar, o mesmo só virou posição dela na porta da concessionaria e o barulho sumiu, dá uma olhada nessa abraçadeira, porque eu pisava na embreagem o barulho sumia e eu sentia uma vibração no pedal. 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que abraçadeira é essa amigo?

fica onde?

Ela fica embaixo daquela caixa de plastico onde está escrito VHT, onde coloca o filtro de ar, embaixo dela tem uma abraçadeira que fixa ela na entrada de ar do motor, essa abraçadeira ficava pegando e fazendo barulho, aí quando eu pisava na embreagem eu sentia a vibração no pedal e o barulho parava! Dá uma olhada nela, e roda ela com a mão mesmo, pelo menos foi isso que o mecânico da concessionaria fez na minha frente e resolveu o problema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,

 

Além da braçadeira verifique se o mecânico não deixou o protetor de carter. encostado no carter. Isso as vezes acontece e gera um barulho que nos leva a crêr que é um problema mais grave! E na lenta com a vibração o barulho surge, porisso é associado as vezes a lenta!

 

 

 

Abraço.

https://www.canaldapeca.com.br/carros/volkswagen/gol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


eu uso o recomendado Castrol


Cara, olha a especificação do oleo que foi colocado. A nomenclatura é algo como 5w40, 10w30 ou algo assim. Para esse carro a especificação correta é 5w40

 

Exemplo: oleo-castrol-magnatec-5w-40-mf-100-sinte

A Castrol(e qualquer outra marca) têm muitas especificações diferentes.

Minha experiência com óleo errado: já aconteceu comigo do meu carro dar problema na mão de um parente e a pessoa na boa vontade levou numa oficina e os caras trocaram o oleo pelo Castrol(podia ser Chevron, Havoline, etc), mas da especificação errada. Exatos 1 mês depois, meu carro passou a fazer barulhos como se o motor estivesse batendo! Foi quando eu descobri que a especificação que colocaram não era a recomendada no manual.

Esse motor é chato com isso. A especificação correta é 5w40. Recomendo MUITO você pesquisar que oleo colocaram no carro.

Aproveita e verifica o nível do óleo no motor, com o carro frio e em um lugar plano.

Editado por fmondaini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu apresentou estes estalos, mas era carbonização devido a gasolicho que são vendidas sem fiscalização adequada;

A solução foi andar no etanol por uns três meses e nunca mais apresentou problemas de grilos ou Pré detonação.

 

Nao sei se a partir de agora com a nova formulação da gasolina se a carbonização será amenizada, mas só teremos

certeza com tempo...

 

Verifica o nível do óleo e se está na especificação correta que é 5 w40. Eu só uso Lubrax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora