thaleslsr

Problema de pipocos e estouros no motor Gol G5 08/09

8 posts neste tópico

Boa tarde galera, estou com um problema no motor do meu gol G5 que está com 33.000 KM que não consigo descobrir, na maioria das vezes quando o motor ainda está um pouco frio ocorre alguns pipocos quando arrando em primeira marcha, já encostei em um mecanico de confiança, troquei cabos,velas, filtros de ar, combustivel e nada.
O mecânico fez diversos testes, substituiu a bobina e ainda acontece os pequenos estouros, ele me informou que pode ser alguma valvula presa, que é necessário abrir o cabeçote para verificar, alguem já teve algum problema parecido?
Não sei mais o que pode ser...
Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu fazia algo parecido e foi resolvido com um dos primeiros recalls do G5, que é o de Partida a Frio.

Esse recall nada mais é do que uma atualização do software que gerencia a injeção, pelo pouco que entendo.

Não foi trocada nenhuma peça.. mas tbm não sei se é possível fazer esse procedimento fora das Concessionárias.

Espero ter ajudado, caso seja realmente esse o problema.

thaleslsr e Rafa Mendes curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu quando se comportou dessa forma, foi devido ao combustível adulterado, que levou à queima de velas. Troquei as velas, o óleo, o posto e tudo se resolveu.

thaleslsr curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou com um problema no motor do meu gol G5 que está com 33.000 KM que não consigo descobrir, na maioria das vezes quando o motor ainda está um pouco frio ocorre alguns pipocos quando arrando em primeira marcha, já encostei em um mecanico de confiança, troquei cabos,velas, filtros de ar, combustivel e nada.

O mecânico fez diversos testes, substituiu a bobina e ainda acontece os pequenos estouros, ele me informou que pode ser alguma valvula presa, que é necessário abrir o cabeçote para verificar, alguem já teve algum problema parecido?

Não sei mais o que pode ser...

Muito obrigado.

 

 

Ele substitui a bobina, mas qual marca ele usou?

 

As melhores é Bosch ou Magnetti-Marelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema no meu gol g5 1.0 2011/2011.

quando arranco em primeira marcha ele tipo falha e da uma especie de estouros ai piso na embreagem dou uma acelerada e depois volta tudo ao normal.... se alguém souber o que é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou com um problema no motor do meu gol G5 que está com 33.000 KM que não consigo descobrir, na maioria das vezes quando o motor ainda está um pouco frio ocorre alguns pipocos quando arrando em primeira marcha, já encostei em um mecanico de confiança, troquei cabos,velas, filtros de ar, combustivel e nada.

O mecânico fez diversos testes, substituiu a bobina e ainda acontece os pequenos estouros, ele me informou que pode ser alguma valvula presa, que é necessário abrir o cabeçote para verificar, alguem já teve algum problema parecido?

Não sei mais o que pode ser...

Muito obrigado.

 

Quando o meu Voyage fica assim é a mistura do combustivelixo... Só dar um reset no módulo.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, consegui descobrir o que era.... levei em um outro mecanico e o mesmo realizou varios testes..... bobina... cabo de velas  e velas e o problema continuava, até que ele percebeu que uma vela estava queimando mais do que as outras, ele então trocou o bico injetor e o motor ficou redondinho, ou seja para quem estiver com esse problema peça ao seu mecanico para verificar os bicos injetores, o meu problema foi resolvido.

 

Espero ter ajudado galera e obrigado pelas respostas tambem!

 

abraços.

Rafa Mendes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 2014-2-10 at 11:57, thaleslsr disse:

Galera, consegui descobrir o que era.... levei em um outro mecanico e o mesmo realizou varios testes..... bobina... cabo de velas  e velas e o problema continuava, até que ele percebeu que uma vela estava queimando mais do que as outras, ele então trocou o bico injetor e o motor ficou redondinho, ou seja para quem estiver com esse problema peça ao seu mecanico para verificar os bicos injetores, o meu problema foi resolvido.

 

Espero ter ajudado galera e obrigado pelas respostas tambem!

 

abraços.

Bom dia!

 

Thales, valeu pela dica, o meu carro estava com esses mesmos sintomas, estourando, engasgando de manha quando estava frio, o mecânico não conseguia achar onde estava a falha porque ele limpava os bicos ele funcionada, dai , dei a dica pra ele e fizemos a troca de um bico injetor o carro virou outro, de manha pegando liso sem falha alguma! Valeu demais abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora