kayck

Envelopamento liquido

41 posts neste tópico

Falaaaa Hildegrado tranquilo eu só estou dando uma olhada, como é uma coisa relativamente nova aqui no Brasil achei bacana mais sempre existe os dois lados da moeda né kkkk vamos ver qual é a desse envelopamento

 

Abraços

 

Kkkkkk

 

Beleza meu amigo Vinicius!

 

Vai estudando ai e postando para podemos acompanhar!

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida, meu carro é preto, e se eu usar esse envelopamento em todo carro branco, ou qualquer outro tipo de envelopamento, é permitido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida, meu carro é preto, e se eu usar esse envelopamento em todo carro branco, ou qualquer outro tipo de envelopamento, é permitido?

 

Permitido é, mais acima de 50% de alteração de cor do veiculo você tem que ir no detran e emitir um novo CRV motivado pela alteração de cor original do carro.

Abraço

 

 

Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas por meio de pintura ou ADESIVAMENTO em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Será atribuída a cor FANTASIA quando for impossível distinguir uma cor predominante do veículo, conforme estabelece a Resolução 292/08

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja comprei o Plasti Dip que existe no mercado livre da marca Chemicolor e pintei uma bicicleta inteira com 1 lata e meia. Para um carro inteiro eles falam em coisa de 20 latas, será que vale a pena? Na lata diz que cobre de 0,5 a 1m a lata.

 

Em relação a durabilidade, não tenho do que reclamar. Fica um pouco enveludado por que nada mais é do que tinta e cola a grosso modo. A bike toma muito mais pancada do que um carro, claro e segurou bem. Tudo depende da aplicação e quantidade de demãos. Não acredito que seja uma boa coisa fazer no carro inteiro, mas para detalhes vale super a pena. Inclusive por que quando bem aplicado não sai com facilidade.

 

O contra é que qualquer "machucado" você tem que passar de novo por cima, ja que ali ela pode começar a sair. Vocês viram nos vídeos que sempre que eles querem tirar, vão nas pontinhas. 

 

É isso. To comprando mais 3 latas para pintar as rodas da minha saveiro e depois boto as fotos.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai, alguem ja fez esse envelopamento liquido?

estou pensando em fazer nas rodas do carro, cobrir uma parte que esta em grafite com preto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To querendo fazer nas rodas da minah saveiro cross, que nem o LeoGomes, mas não acho pra comprar em nenhum lugar pq queria comprar pessoalmente hehe sou meio antiquado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre bom qdo tem algm q já fez/usou algo q temos interesse... então vamos lá (paciência com o texto!):

 

Fiz o detalhe preto nos parachoques igual ao Gol Power.. aquela faixa embaixo, e optei pelo envelopamento líquido Plast Dip preto fosco, comprado no Mercado Livre.

 

Coisas interessantes q observei:

- Facilita bastante se fizer o mascaramento com fita crepe e jornais, deixando visível somente a área a ser pintada - mtos falam q não precisa, mas poupa-se bastante tempo se fizer - Dica: Faça o contorno desejado somente com a fita primeiro, e só depois use a fita para fixar o jornal e fechar todos os vãos entre eles.

- O spray se comporta de forma diferente de um spray de tinta normal, pois exige mais demãos para cobrir a área, ou seja, 1 lata de envelopamento rende bem menos q um spray de tinta.

- É interessante dar demãos cruzadas, para melhor cobertura da superfície.

- É mto importante não deixar secar a "tinta" no bico da lata, pois prejudica bastante o spray e dificulta um acabamento uniforme. Uma boa surpresa foi q para uma mesma lata são enviados 2 bicos para substituir no meio da aplicação. Mas isso para a marca q escolhi... não sei dizer sobre outras.

- Na embalagem informa para esperar de 10 a 15 min entre demãos, mas esperei uns 5 min e foi bem suficiente (usei em clima frio e tb um pouco mais calor).

- Depois de umas 3 ou 4 demãos, a superfície parece ainda meio manchada, mas é só efeito da tinta úmida. Ao secar, o acabamento parece um plástico de parachoques sem pintura... exatamente o q eu esperava!

- Importante retirar o mascaramento logo após a última demão. Se fizer isso depois de secar a tinta, ela irá sair junto com a fita. Mas cuidado para não esbarrar na tinta fresca!

 

Gostei bastante do resultado, mas fiquei surpreso com o rendimento de um spray. Tinha comprado 1 un, depois tive q comprar outra e praticamente não sobrou nada de tinta, isso pra pintar somente abaixo dos frisos dos parachoques.

Até por causa desse rendimento, depois de ter feito o parachoque da frente, parti para pintar o de trás.. mas a tinta acabou na metade do serviço! Mas a parte boa é q consegui testar tb como é a retirada do envelopamento. E mesmo com apensar 2 demais, consegui tirar totalmente a tinta, sem nenhum dano ou mto esforço... somente puxando e dando umas esfregadas de leve com o dedo mesmo... bem simples, só com um pouco de paciência.

Quanto a resistência, não parece tão frágil qto dizem. No dia seguinte à pintura peguei um caminho com pedriscos e mato (q se esfregaram bem na parte pintada) e não causaram nenhum dano. Mas veremos com o tempo como se comporta.

 

Bom, é isso q tenho a dizer no momento.. e q me lembre rs

Qualquer dúvida q talvez eu não tenha pensado agora mas q algm tenha, estamos por aqui ;)

Segue uma foto para ilustrar o serviço... 

Abs

 

post-9077-0-34554700-1401326752_thumb.jp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre bom qdo tem algm q já fez/usou algo q temos interesse... então vamos lá (paciência com o texto!):

 

Fiz o detalhe preto nos parachoques igual ao Gol Power.. aquela faixa embaixo, e optei pelo envelopamento líquido Plast Dip preto fosco, comprado no Mercado Livre.

 

Coisas interessantes q observei:

- Facilita bastante se fizer o mascaramento com fita crepe e jornais, deixando visível somente a área a ser pintada - mtos falam q não precisa, mas poupa-se bastante tempo se fizer - Dica: Faça o contorno desejado somente com a fita primeiro, e só depois use a fita para fixar o jornal e fechar todos os vãos entre eles.

- O spray se comporta de forma diferente de um spray de tinta normal, pois exige mais demãos para cobrir a área, ou seja, 1 lata de envelopamento rende bem menos q um spray de tinta.

- É interessante dar demãos cruzadas, para melhor cobertura da superfície.

- É mto importante não deixar secar a "tinta" no bico da lata, pois prejudica bastante o spray e dificulta um acabamento uniforme. Uma boa surpresa foi q para uma mesma lata são enviados 2 bicos para substituir no meio da aplicação. Mas isso para a marca q escolhi... não sei dizer sobre outras.

- Na embalagem informa para esperar de 10 a 15 min entre demãos, mas esperei uns 5 min e foi bem suficiente (usei em clima frio e tb um pouco mais calor).

- Depois de umas 3 ou 4 demãos, a superfície parece ainda meio manchada, mas é só efeito da tinta úmida. Ao secar, o acabamento parece um plástico de parachoques sem pintura... exatamente o q eu esperava!

- Importante retirar o mascaramento logo após a última demão. Se fizer isso depois de secar a tinta, ela irá sair junto com a fita. Mas cuidado para não esbarrar na tinta fresca!

 

Gostei bastante do resultado, mas fiquei surpreso com o rendimento de um spray. Tinha comprado 1 un, depois tive q comprar outra e praticamente não sobrou nada de tinta, isso pra pintar somente abaixo dos frisos dos parachoques.

Até por causa desse rendimento, depois de ter feito o parachoque da frente, parti para pintar o de trás.. mas a tinta acabou na metade do serviço! Mas a parte boa é q consegui testar tb como é a retirada do envelopamento. E mesmo com apensar 2 demais, consegui tirar totalmente a tinta, sem nenhum dano ou mto esforço... somente puxando e dando umas esfregadas de leve com o dedo mesmo... bem simples, só com um pouco de paciência.

Quanto a resistência, não parece tão frágil qto dizem. No dia seguinte à pintura peguei um caminho com pedriscos e mato (q se esfregaram bem na parte pintada) e não causaram nenhum dano. Mas veremos com o tempo como se comporta.

 

Bom, é isso q tenho a dizer no momento.. e q me lembre rs

Qualquer dúvida q talvez eu não tenha pensado agora mas q algm tenha, estamos por aqui ;)

Segue uma foto para ilustrar o serviço... 

Abs

fala cara, blz? vc aplicou o plastidip ao redor do carro td ou so nos parachoques dianteiro e traseiro? e no final das contas quantas demaos vc conseguiu dar pra 2 latas? vlw irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala cara, blz? vc aplicou o plastidip ao redor do carro td ou so nos parachoques dianteiro e traseiro? e no final das contas quantas demaos vc conseguiu dar pra 2 latas? vlw irmao

Eae Marcos!

Fiz somente os parachoques mesmo, e foram 4 demãos em cada um.

Se fosse fazer as laterais não ia dar a tinta mesmo, pois creio q iriam mais 2 sprays.

Nas laterais eu já tinha pintado só aquela pequena "aba" q tem bem embaixo do carro, mas com spray normal preto fosco. Sempre achei mto feio esse acabamento.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas perguntas rsrs

 

vc fez todo o trabalho em quanto tempo?

 

e fez com o carro "no chão" ou elevou ele?

 

e qndo puder tira as fotos rsrs

 

e se puder vai postando sobre a durabilidade após os dias, meses etc

 

tenho interesse em fazer da mesma maneira, e alguém que já tenha feito ajuda muito

 

agradeço por ter postado sobre o belo trabalho

Editado por Alisson Alexandrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas perguntas rsrs

 

vc fez todo o trabalho em quanto tempo?

 

e fez com o carro "no chão" ou elevou ele?

 

e qndo puder tira as fotos rsrs

 

e se puder vai postando sobre a durabilidade após os dias, meses etc

 

tenho interesse em fazer da mesma maneira, e alguém que já tenha feito ajuda muito

 

agradeço por ter postado sobre o belo trabalho

Fala Alisson!

Eu fiz em duas etapas, pq o spray acabou hehehe 

Mas juntando tudo, desde a limpeza do local adequada (não pode ter nenhuma sujeira e nem cera protegendo - coisa q esqueci de falar acima), o mascaramento e depois a pintura, devo ter gasto menos de 5h... ou uma tarde

Fiz com o carro no chão mesmo, mas se puder elevar em cavaletes ajuda sim (nada de deixar o macaco original segurando o carro o tempo todo!) ... mas tranquilo com o carro no chão tb.

Blz.. assim q possível tiro umas fotos melhores e de preferencia com o carro limpo rsrs

Com o tempo falo se deu algum problema (se não me esquecer rsrs)

Abs e qualquer coisa tamo por ae!

Alisson Alexandrini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Alisson!

Eu fiz em duas etapas, pq o spray acabou hehehe 

Mas juntando tudo, desde a limpeza do local adequada (não pode ter nenhuma sujeira e nem cera protegendo - coisa q esqueci de falar acima), o mascaramento e depois a pintura, devo ter gasto menos de 5h... ou uma tarde

Fiz com o carro no chão mesmo, mas se puder elevar em cavaletes ajuda sim (nada de deixar o macaco original segurando o carro o tempo todo!) ... mas tranquilo com o carro no chão tb.

Blz.. assim q possível tiro umas fotos melhores e de preferencia com o carro limpo rsrs

Com o tempo falo se deu algum problema (se não me esquecer rsrs)

Abs e qualquer coisa tamo por ae!

 

Blza, Valew aê as dicas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duas perguntas rsrs

 

vc fez todo o trabalho em quanto tempo?

 

e fez com o carro "no chão" ou elevou ele?

 

e qndo puder tira as fotos rsrs

 

e se puder vai postando sobre a durabilidade após os dias, meses etc

 

tenho interesse em fazer da mesma maneira, e alguém que já tenha feito ajuda muito

 

agradeço por ter postado sobre o belo trabalho

Como prometido, to voltando aqui pra comentar sobre a durabilidade do envelopamento.

Até o momento nenhum dano ou descascado na pintura... tá do mesmo jeito desde o dia q fiz, zerada.

Único porém mesmo é q nas bordas do parachoque (na abertura das caixas de roda, bem da beirada) saiu um pouco a tinta, mas pq não dei mta atenção àquela parte, não pintando direito.. mas nem aparece rs - erro meu mesmo.

Isso ae.. 

Alisson Alexandrini curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelo comentario.

 

outra pergunta (de novo kkkk

 

quando foi que vc fez o "envelopamento"

 

para ter uma idéia da durabilidade/tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelo comentario.

 

outra pergunta (de novo kkkk

 

quando foi que vc fez o "envelopamento"

 

para ter uma idéia da durabilidade/tempo.

 

Bom, vendo q o meu primeiro post sobre isso foi em 28 de maio, acho q fiz no dia anterior, no dia q chegou as tintas em casa.

Fiz já era de noite, depois do trampo rsrs

Abs

Editado por Rafael Moretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora