Brunozenho

(Tratamento Acústico) Malvado Favorito

56 posts neste tópico

Segue algumas novidades que comprei quando fui trocar o óleo e filtros


asadusuj.jpg

 

ehejy7a4.jpg

 

3unesumy.jpg

 

e8e7y5yb.jpg

 

ru2e9yny.jpg

 

ry3e9y3y.jpg

 

syjyjype.jpg

Ainda faltam, o Composto Polidor, Selante, Cera de carnaúba e aplicadores.

O anti chamas comprei sem saber se é preciso trocar ou não.

A marca é EJA ou algo assim, passei em um mecânico e o mesmo disse que era o melhor que tinha sem paralelo.

Editado por Brunozenho
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda fotos dos ups ai do pretinho, cade o tapetão que não pega poeira? kkkkkk

Como prometido o tapetão aí a mostra kkk. Só não gostei do tapete traseiro, por ser menor.

 

post-18746-0-37229100-1400548962_thumb.jpost-18746-0-93310100-1400549139_thumb.jpost-18746-0-16144600-1400549326_thumb.jpost-18746-0-12232900-1400549522_thumb.j

 

Pra ter ideia, da diferença entre o original e de carpete 

post-18746-0-81864800-1400549573_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como prometido o tapetão aí a mostra kkk. Só não gostei do tapete traseiro, por ser menor.

 

attachicon.gifDSC00008.JPGattachicon.gifDSC00009.JPGattachicon.gifDSC00010.JPGattachicon.gifDSC00011.JPG

 

Pra ter ideia, da diferença entre o original e de carpete 

attachicon.gifCAM00037.jpg

 

E da bastante diferença, mais o modelo do seu tapete e diferente o meu é bordado na frente a logo e o nome, a parte traseira veio 3 partes? o meu comprei só pela parte do meio que não tinha e causava muita dor de cabeça ao limpar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E da bastante diferença, mais o modelo do seu tapete e diferente o meu é bordado na frente a logo e o nome, a parte traseira veio 3 partes? o meu comprei só pela parte do meio que não tinha e causava muita dor de cabeça ao limpar :D

Veio somente 2 partes, 3 partes tinha só na connect parts e lá não compro mais nada, me deram dor de cabeça

Abraços.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veio somente 2 partes, 3 partes tinha só na connect parts e lá não compro mais nada, me deram dor de cabeça

Abraços.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

 

Imagino, mais vamos levando assim... continua com os up no pretinho rsrsrs

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novos ups viram, uns tanto pra minha felicidade, tanto para o meu baby.

Agora ele só vive cantando, de felicidade de olhar pra frente. Hehe

zusehara.jpg

Primeira troca de pneus, após 55 mil rodados, comprei somente um pneu e usei o do estepe que está zero, assim que melhor de $$, troco o de estepe.

Aproveitei e lavei as 5 rodas que estavam imundas.

ynavy8a6.jpg

Olha a condição da calota

revuzuje.jpg

E o final do serviço

sevusetu.jpg

Agora vou levar pra alinhar, balancear e fazer cambagem.

Próximos up's serão troca de filtro de combustível e verificação do anti-chamas.

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim @Brunozenho,

Estava programando fazer essa lavagem no meu, além das rodas lavar as caixas de rodas e toda a suspensão ...

Mas o Golzudo infelizmente ainda ta fora de combate ...

Obrigado pelo apoio man ...

Passei aqui pra trocar uma ideia e dar uma olhado no Malvado ...

Aproveitando man, revisa seu primeiro post neste seu tópico, tem uma foto lá com sua placa, edita ela ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim @Brunozenho,

Estava programando fazer essa lavagem no meu, além das rodas lavar as caixas de rodas e toda a suspensão ...

Mas o Golzudo infelizmente ainda ta fora de combate ...

Obrigado pelo apoio man ...

Passei aqui pra trocar uma ideia e dar uma olhado no Malvado ...

Aproveitando man, revisa seu primeiro post neste seu tópico, tem uma foto lá com sua placa, edita ela ...

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Aproveitei e editei a foto.

 

Vamos a saga né, espero que volte com um novo golzudo.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Mais ups de manutenção do que personalizaçao

Clips para as portas e colunas, quebraram enquanto tirava para passar fiação do som.

2e4a9uza.jpg

Reservatório, que já estava precária a situação, nunca tinha trocado

ragajuru.jpg

O antigo nem dava pra ver a cor

e4u2a9aj.jpg

Tampa nova, é o dobro do valor do reservatório, mas tem que comprar né, kkkk

3uhy4a2y.jpg

Aditivo Bardahl. A embalagem mudou de cor, antes era verde, como mostra o tutorial que o @TEDSOM postou, no site da Bardahl, eles explicam que foi para deixar mais fácil de comprar, pois a embalagem não combinava com a cor do produto

u4e6ybu7.jpg

Já fiz a troca, mas a tampa é pequena, tenho que ir trocar e comprar a água destilada para completar o reservatório, pq 1 litro só não deu.

Por enquanto só.

Abraços.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ressusitando esse post, venho com novidades

749aeb4530eb4186a6104c9f072b9b88.jpg

8f3b11d48c06f175f6531ec4e1f065b8.jpg

affd1b46f50982ce025f4ee082119264.jpg

Vem novidades.

- Comprei xenon para o neblina e farol baixo (4300k).

- Camera de ré.

- Moldura nova para os neblinas, porque o meu eu fiz o furo e todas as grades estão quebradas.

Vou fazer um DIY com eles e depois pois.

- E comprei um player novo. Sony MEX V30, que estou com dificuldades de instalar. Vou levar pra instalar junto com a câmera.

Em breve mais relatos. Espero que muitas pessoas vejam kk. #SQN

Abraços

Editado por Brunozenho
kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, atualizando essa bagaça aqui!

Segue as fotos, de um resumo total, entre:

- Troca de Hu, para Sony;

- Câmera de ré;

- Farol baixo e milha com Xenon 4300k;

- Farol de milha com lente amarela;

- Suspensão fixa Downworks;

- Visão frontal com farolete laranja e o milha amarelo;

- No escuro como fica a cor. Não ficou totalmente amarelo-ouro, está meio puxado para o verde, mesmo a lâmpada sendo 4300k.

be47e082462b9efa3a42f23e29e397f1.jpg

4a0b0fa3e27d1f0201c6abd9b5a4922d.jpg

c37dac5149f27c110ec8b9a6fcda39f0.jpg

e08e224c05099fc2cabf7d69322f8180.jpg

601f91fe03395d04b8b0448cd681a691.jpg

d6dbe4e2673e0c92c649a61c4760cd56.jpg

a5a2b175d96b7d3d483ee4f2e89b47df.jpg

ef42588623fdedd2b9a311001d736fb6.jpg

9d30ade97af162d59a3a0e7f7c945dd3.jpg

6108c0329cf8a9f3692013e50cfa7b60.jpg

72cf93e6a0011fa196688ecac6423b45.jpg

dc48dbfd9c0831aff2b9705b4792a1c2.jpg

Aqui a foto de como ficou o espaço da caixa de roda, na parte de trás. Dá frente ficou a mesma coisa.

518f9e1bf4e058dc2ee5ae434a0ae1fe.jpg

Depois posto como ficará a noite

Editado por Brunozenho
rodrigo_am2 e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno,

 

Malvado muito bem cuidado! Gostei da altura ficou fino, sem ficar socado (não curto).

 

E quanto ao conforto, muita diferença?

 

Abraços

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Bruno,

Malvado muito bem cuidado! Gostei da altura ficou fino, sem ficar socado (não curto).

E quanto ao conforto, muita diferença?

Abraços

Muito Obrigado Clovis.

Atualmente ele possui alguns arranhões, por eu ser beem novato em direção (1° carro e 2 anos de direção), tanto que em uma foto, mostra os arranhões no para-choque e um pedaço da lataria, isso sendo do lado direito, e do lado esquerdo, um cara bêbado bateu e amassou o pára-lama, e na porta do passageiro de trás, raspei na garagem, sendo por 3 motivos, pouca experiência, o terreno e tamanho da porta.

Mas, já está na faze de reparo, graças a Deus. Fora isso, tento sempre manter ele limpo e em ordem, usando os produtos certos, mesmo estando nesse estado.

Em relação ao conforto, é uma questão de costume, a velocidade média que andava era de 40 a 50 km/h, hj tenho que andar a 20 km/h.

Não posso dizer que é desconfortável, mas ela é rígida, não chega a pular, dentro do carro quando ando devagar, mas se caso passar em um declive em alta velocidade, é igual a andar de ônibus no final do banco (Creio que pelo menos um dia já andou, rs).

Resumindo, pra mim, o conforto caiu pela metade. E minha familia está reclamando do carro duro, kkkk.

Agora não sei ao certo, se é realmente a realidade de um amortecedor preparado ou se eles estão estourados, pois comprei de segunda mão.

Abraços.

Editado por Brunozenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, uma prévia do que está por vir.

Vou fazer o tratamento acústico com manta Vedacit, sendo os dois rolos de 10cm.

7f7a3c5abd74d97dab110ef2475ce4f1.jpg

b9d71f93d902e23a9b67c7009a58522b.jpg

Inicialmente estou para comprar o soprador térmico e realizar o serviço. Estou estudando ainda sobre a aplicação e lendo mais e mais reviews de aplicações.

Participo do Autoforum, que é sobre som automotivo e vejo muitas pessoas falarem bem e muitas falarem mal.

Ao ler, o que vai definir é a aplicação, de como será feita, limpeza, material e tal. Sei que aqui na capital de SP, não conheço quem faz o serviço (Na realidade não pesquisei, por saber que é certo que esse serviço será acima que meu orçamento permite).

Queria uma ajuda. As portas eu limpo com qual produto? Antes do álcool.

Editado por Brunozenho
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho com mais novidades, mas pra parte de ver se tem um melhoramento no som.

Cabo RCA DIY. Com plugs Santo Angelo e cabo coaxial, RCG-59

aa3cdfb9c419415491c07ff3f48109f9.jpg

O custo em si foi baixo, os plugs paguei 13,20 em cada, comprei dois pares.

E cabo coaxial foi 1,50 o metro, comprei 13 metros, deixando 6,5 m para cada lado, caso eu erre em cortar na hora de fazer e devido eu estar com um novo projeto de som, com 3 subs de 8", ainda não sei aonde ficará o amplificador.

Assim que terminar de fazer, posto aqui o resultado, e talvez posto o DIY.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera,

Hj tirei o dia para mexer no carro. Comecei as 14h e terminei as 22h.

Fiz o tratamento acústico, com a Vedacit. Não sei se em todos os G5, mas em ambas portas da frente tinha uma camada de manta, sendo um pouco abaixo do auto falante de porta e no meio da porta. Ela aparenta ser de 2 ou 3 mm.

0e531dc9b67561d4214f9789d2fcb065.jpg

d0724c3de36fd677e58d2ba1d2ae65c2.jpg

Fiz o tratamento somente com uma camada, exceto no lugar do auto falante que fiz com 2 camadas.

Não colei em todos os lugares, pois fiquei com receio de descolar.

A aplicação foi feita sem nada de mais, apenas estilete, desengraxante e estopa.

A parte mais chata foi retirar a cola de sapateiro que o estaladôr passou para colar a proteção.

Depois de medir, colei e fui apertando os pedaços com o cabo do estilete, afim de fazer igual um rolo (Procurei rolo de madeira ou algo similar que fosse firme e não achei por aqui. Achei na net, porém não tinha preço)

f7acc210028a2f1c8cb7819a04c3729d.jpg

Colei nos lugares somente aonde haviam buracos.

Usei tbm EVA na parte traseira dos mids, sendo duas camas, fazendo o papel de cancelamento de ondas indesejáveis.

f8d85777e4e29bdc598e6fe92556b72a.jpg

Usei o tamanho de 20m2.

De fotos foram somente isso.

Resultados:

Para um kit de 190,00, o resultado é maravilhoso, senti ganho dos mids, e não sei ao certo dizer o que seria, sinto o som mais presente, com mais peso, e os mids estão descendo mais, meu player corta em 60hz.

Falta ainda trocar os cabos speaker, que são do chicote original e aqueles parecidos com da marca pompeia, porém piores. E tratar a parte plástica da porta com espuma acústica.

Fiz os cabos DIY e passei pelo meio do carro, com ajuda. Foi retirado apenas um banco, do motorista.

A retirada é simples, existe apenas um parafuso de chave Allen, em baixo, aonde fica o extintor, no centro.

Não houve muita dificuldade, pois meu amigo sabia fazer o trampo, se eu eu sozinho, ficaria por muito ali e não iria saber fazer o serviço.

Ainda não fiz o teste do rca, pois estou sem amplificador, fiz apenas o teste no multímetro.

Em breve, mais novidades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novos UP's no Malvado favorito.

Como sobrou um rolo de manta, decidi tratar o porta-malas ao invés das portas traseiras.

O serviço foi mais rápido que as portas, mas ainda levou um tempinho (Sou um pouco mais devagar que as demais pessoas e um pouco sistemático. kkkk). Comecei as 14h e terminei as 18h.

2d919148b609f2e9641ca29339b7550f.jpg

Agora as laterais

67e17bf2859b24ca65fd4b45e311b907.jpg

d88df2e02e793f589ae05a4986e56f56.jpg

Deixei as partes laterais para um up futuro, para a redução de ruídos, pois meu foco foi a melhora na acústica dos subs.

E a parte onde fica o triângulo de emergência

98cecf0b8985d25bc8cd790b89b34a54.jpg

Minhas considerações:

Teve um ganho de SPL inexplicável. Tenho hoje três subs de 8" da Toshiba de 250 rms cada, sendo empurrado por um Taramps T500 de 500 rms (Como mostra a foto abaixo).

863b044e8c4277831cd622d6fcf6234e.jpg

f0e3b5e54a6e315623d15a969746e411.jpg

Estão numa caixa selada com aproximadamente 50 L livres.

Aproveitei toda a largura para economizar a profundidade, não sei quanto sobrou ainda, mas foi um espaço bom.

Como meu cabo de força é de 21mm e no amplificador cabe até 16mm, comprei um terminal na casa de material elétrico (Santil, bem famosa em SP), o custo foi de 6,80, bem abaixo de um redutor da Tecnhoise.

Segue a foto

dcbff574f204aaafc68a830936d89b20.jpg

Assim que melhorar a $ituição vou encapar a caixa e fazer um rack para o amplificador, deixando do lado direito do porta-malas.

Por enquanto é só.

rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desenterrando o tópico!!

Mais novidades. Fiz o trabalho de máscara negra, sendo um pouco diferenciado, não pintei de preto as laterais e pintei de amarelo o fundo do farol amarelo (Vi isso num gol gringo e gostei)

post-18746-1447635928,2881_thumb.jpg

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desses faróis. Pegada gringa, mesmo.

Qto ao som, que kit tá usando na dianteira? Deu tanta diferença assim no rendimento dos subs após a manta na mala ou foi efeito placebo?

Na dianteira, tratei minhas portas TB e percebi um ganho interessante no kit 2 vias...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei desses faróis. Pegada gringa, mesmo.

Qto ao som, que kit tá usando na dianteira? Deu tanta diferença assim no rendimento dos subs após a manta na mala ou foi efeito placebo?

Na dianteira, tratei minhas portas TB e percebi um ganho interessante no kit 2 vias...

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Obrigado pelo elogio Biguia.

Estou usando o mais básico de todos, o selenium 16v2, de 6". Eu particularmente vi ganho sim tanto no tratamento das portas, quanto na mala. Na mala foi impressionante a diferença, parece que aumentou o dobro. Hj não estou mais com essa caixa, estou usando um upgrade de 12" e o dono dessa caixa ficou impressionado como está forte a batida dentro do carro.

Nas portas, precisa trocar o kit, ele rende, mas não aquilo que espero. Percebi tbm diferença na redução de ruído, de ambiente, pretendo fazer no teto e portas traseiras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mano, com esse tratamento a goleta ficou silenciosa ???

Silencioso o gol nunca vai ficar...mas ameniza as vibrações produzidas por ondas sonoras.

Pra melhorar o silêncio, só usando feltro betumado, tipo aqueles cobertores de mendigo, sabe?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Brunozenho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Kaike, deu uma reduzida boa nos ruídos, mas tratando os demais lugares, com certeza fica mais silencioso

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk

Silencioso o gol nunca vai ficar...mas ameniza as vibrações produzidas por ondas sonoras.

Pra melhorar o silêncio, só usando feltro betumado, tipo aqueles cobertores de mendigo, sabe?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Concordo!!
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora