Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JoaoBiro

Ruido estranho em baixa rotação

17 posts neste tópico

Olá amigos, entao minha sava ta um probleminha creio eu, em baixa rotação faz um barulho muito estranho tipo uma vibração vindo do motor, exemplo eu passar numa lombada em 2° marcha bem devagar, e soltando a embreagem e voltando a acelerar, até q não passe dos 1500 rpm essa vibração continua.

 

Obs 1: minha embreagem está muito alta !

 

(Com o carro parado) dependendo se eu soltá-la devagar o carro pode até morrer, até tenho q acelerar para o mesmo não fazer esse barulho.

 

Agora eu pergunto para vocês esse problema pode ser o kit de embreagem ? (plato, rolamento, etc)

 

Obs 2: Percebi isso em outros carros da volks geração 5, aguardo respostas, grato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem dos VW atuais é alta, não regula porque a mesma é hidráulica, não tendo como regular. O ponto de meia-embreagem é praticamente no fim do curso do pedal, pois isso é característico da caixa MQ-200, pois evita do carro sair pulando. Ai é só acostumar o pé. 

 

O meu gol g5 tem seis anos, a embreagem ainda é OEM e o pedal na mesma altura. Minha irmã tem um Polo hatch 2002/2003 com 120 mil km e a embreagem OEM e o pedal na mesma altura.

 

O que vc ouve é o grilar quando solta a embreagem de vez

 

TODOS os carros da VW atuais(do Up, Gol g6, Fox, Polo, Golf, Jetta, Amarok, Fusca)com câmbio manual, o acionamento é hidráulico. O cabo de embreagem foi aposentado na VW no Gol g4 e Kombi, que saíram de linha. Toda a linha é de acionamento hidráulico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Embreagem dos VW atuais é alta, não regula porque a mesma é hidráulica, não tendo como regular. O ponto de meia-embreagem é praticamente no fim do curso do pedal, pois isso é característico da caixa MQ-200, pois evita do carro sair pulando. Ai é só acostumar o pé. 

 

O meu gol g5 tem seis anos, a embreagem ainda é OEM e o pedal na mesma altura. Minha irmã tem um Polo hatch 2002/2003 com 120 mil km e a embreagem OEM e o pedal na mesma altura.

 

O que vc ouve é o grilar quando solta a embreagem de vez

 

TODOS os carros da VW atuais(do Up, Gol g6, Fox, Polo, Golf, Jetta, Amarok, Fusca)com câmbio manual, o acionamento é hidráulico. O cabo de embreagem foi aposentado na VW no Gol g4 e Kombi, que saíram de linha. Toda a linha é de acionamento hidráulico

Entendi, o mecânica onde eu mexo falo a mesma coisa, porém ele falo que eu tinha que mexer na embreagem toda, e iria ficar muito caro, mais de R$1700..

 

E eu andei pesquisando, que esse problema seria no conjunto platô, rolamentos e outros e eu achei o kit de embreagem na Sachs por R$480

 

Eu ja percebi isso em outros carros da VW mas no meu ele (grila) bastante.

 

Mande um mecânico de confiança avaliar , pode estar patinando , qual a Km?

90 mil km

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho nem dúvida: Conjunto da embreagem foi pro espaço.

Então o mecânico disso a mesma coisa, ele me cobro na faixa de R$1700 para consertar esse conjunto.

 

Eu comprando o kit na net, e pedindo alguem de confiança para instalar o mesmo, sairia muito mais barato.

 

O que vocês acham dessa marca e o site:

 

http://www.bomdocarro.com.br/KIT-EMBREAGEM-GOL-GV-1-0-1-6--NOVA-SAVEIRO-1-6-GV-FLEX--GOLF-1-6--FOX-1-0-TODOS/prod-996951/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, kit de embreagem nesse preço (1700) nem na CC. Minha irmã gastou 950 dilmas num fora da CC, na CC custava 1100. Sim, o kit de embreagem do G5, Voyage e Fox é o mesmo e custa em torno de 450 dilmas um novo original. O que mata é a mão-de-obra.

Sim, Sachs é bom.

Editado por rossisolrac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, kit de embreagem nesse preço (1700) nem na CC. Minha irmã gastou 950 dilmas num fora da CC, na CC custava 1100. Sim, o kit de embreagem do G5, Voyage e Fox é o mesmo e custa em torno de 450 dilmas um novo original. O que mata é a mão-de-obra.

Sim, Sachs é bom.

Assim, irei comprar esse kit da Sachs mesmo, mas porém antes preciso confirmar se realmente esse (grilar) é proveniente desse conjunto de embreagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar sobre o grilado, pode ser gasolina ruim, pode ser gasolina (carro flex faz isso na gasolina), pode ser entrada de ar não contabilizada no coletor e pode ser o cilindro escravo da embreagem e não a embreagem em si, as embreagens dos VW atuais não usam mais cabo e sim um sistema servo-hidráulico, creio que se tiver muito óleo no sistema ela fique alta, dá mais pressão que o necessário, daí arrebenta o resto (minha teoria).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o mecânico disso a mesma coisa, ele me cobro na faixa de R$1700 para consertar esse conjunto.

 

Eu comprando o kit na net, e pedindo alguem de confiança para instalar o mesmo, sairia muito mais barato.

 

O que vocês acham dessa marca e o site:

 

http://www.bomdocarro.com.br/KIT-EMBREAGEM-GOL-GV-1-0-1-6--NOVA-SAVEIRO-1-6-GV-FLEX--GOLF-1-6--FOX-1-0-TODOS/prod-996951/

 

Bom kit e bom preço!

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema for somente no kit de embreagem já sei onde comprar, vou esperar mas um pouco talvez apareça um membro com o mesmo problema que o meu e que tenha consigo resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

90 mil km embreagem original ta bom d+ , deva estar na hora mesmo!

 

 

Listinha e marcas que comprei

 

Kit embreagem ( Eu optei pela Luk)

1 garrafa DOT 4 500 ML(Varga)

2 litros óleo 75w90 API GL-5 (Tutela)

Atuador da caixa (Original VW)

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera andei pesquisando mas o sobre esse grilado e achei muita coisa referente ao combutível, eu só ando na gasolina, eles falaram que se eu mudar para o álcool esse barulho vai sumir, o que vocês acham sobre isso ? Obrigado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera andei pesquisando mas o sobre esse grilado e achei muita coisa referente ao combutível, eu só ando na gasolina, eles falaram que se eu mudar para o álcool esse barulho vai sumir, o que vocês acham sobre isso ? Obrigado !

 

Faça o teste com alcool não esquecendo de rodar uns 15km depois de abastecer ou coloque gasolina podium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do grilado em baixa rpm em TODOS os FLEX é pela taxa de compressão que não é ideal nem pra uma coisa nem pra outra. Geralmente grila com gasolina, principalmente a comum batizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça o teste com alcool não esquecendo de rodar uns 15km depois de abastecer ou coloque gasolina podium.

 Fiz o teste com acool rodei 10 km creio que ja foi o suficiente , em alguns foruns falaram para eu rodar de 5 entre 10km

 

 

O problema do grilado em baixa rpm em TODOS os FLEX é pela taxa de compressão que não é ideal nem pra uma coisa nem pra outra. Geralmente grila com gasolina, principalmente a comum batizada.

 

Então esse tao famoso grilado sumiu usando alcool, vo abastecer agora só com alcool e gasolina aditavada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0