joaopedro3023

Turbinar gol1.6 g6 ou nao?

11 posts neste tópico

Fala ae pessoal , beleza?

entao , comprei um golg6 1.6 zero km , excelente carro, nunca tive um gol antes e me surpreendi com a vw e o carro. sempre quis ter um carro turbo mas nunca tive coragem , muito menos grana pra investir , e agora me surgiu a oportunidade , so que me vieram uma serie de duvidas , primeiro qual kit instalar e etc , so que a que mais me preocupou foi que li na internet que o motor dos ultimos gols , nao aguentam muita taxa de compressao e rompe o bloco. isso me desanimo um pouco pois nao quero fazer um investimento que seja jogado no lixo , porem resolvi compartilhar isso com voces pois a minha intenção nao é um carro de corrida , apenas dar um UP no motor do golzeta , por volta de .5 ou até .8 de pressao.

espero a ajuda de voces rapaziada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rompe bloco ... Não precisa nem chegar a tanto. Esses carros modernos é muito complicado turbinar e manter injeção original. Vai ter que arrancar toda a injeção original e colocar uma FuelTech... O que, no meu ponto de vista, é um estupro ao motor do carro, além de muito caro.

E mais: um Gol 1.6 completinho custa uns R$ 40-45mil, pra turbinar vai uns R$ 10.000 ou 12.000... Com menos de R$ 60mil vc compra um Punto Tjet, turbo de fábrica, que pode receber chip... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde!

Da pra turbinar sem problemas .

Compre um kit turbo novo + intercooler.

Para destaxar o motor faça pedido de uma junta de aço com 3mm na general juntas

 http://www.generalescapamentos.com.br/sub-departamento.asp?dep=10&subdep=63

 

Use 1 ou 2 bicos auxiliares com his.

Seu motor vai poder rodar com 0,8 ate 1 bar.

Use wide band e tbb um Pirometro para monitorar os gases, quando acelerar em uma reta ou rodovia  sempre fique de olho nestes 2 sistemas .

Lógico que não da pra ficar olhando tempo todo , mais é igual olhamos a velocidade uma vez ou outra.

Faça com quem tenha experiencia no ramo para não pegar picaretas que apenas sugam seu din din.

Se bem feito fica perfeito e não quebra não !

troque oleo e filtro a cada 5 mil km.(não importa se é mineral ou sintético )

Use óleos bons indico Elf , Motul, total , Shell , Mobil e Esso

Kit turbo SPA preferencia com turbina garret,kkk ou master power.

Bem montado não quebra ! ja fiz 1.0 passar para 1.4 com 1.5 bar rodou 3 anos sem quebrar, vendeu o motor 100%

 

Veja no link o que montei 1.4 turbo  http://rafa4fun.blogspot.com.br/2012/02/vw-gol-g4-14-turbo.html

Markim e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... quero fazer isso no meu mas nem sei pra onde correr pois o meu é i-motion! N sei qual módulo usar, até quanto de pressão tenho q usar e assim vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde!

Da pra turbinar sem problemas .

Compre um kit turbo novo + intercooler.

Para destaxar o motor faça pedido de uma junta de aço com 3mm na general juntas

 http://www.generalescapamentos.com.br/sub-departamento.asp?dep=10&subdep=63

 

Use 1 ou 2 bicos auxiliares com his.

Seu motor vai poder rodar com 0,8 ate 1 bar.

Use wide band e tbb um Pirometro para monitorar os gases, quando acelerar em uma reta ou rodovia  sempre fique de olho nestes 2 sistemas .

Lógico que não da pra ficar olhando tempo todo , mais é igual olhamos a velocidade uma vez ou outra.

Faça com quem tenha experiencia no ramo para não pegar picaretas que apenas sugam seu din din.

Se bem feito fica perfeito e não quebra não !

troque oleo e filtro a cada 5 mil km.(não importa se é mineral ou sintético )

Use óleos bons indico Elf , Motul, total , Shell , Mobil e Esso

Kit turbo SPA preferencia com turbina garret,kkk ou master power.

Bem montado não quebra ! ja fiz 1.0 passar para 1.4 com 1.5 bar rodou 3 anos sem quebrar, vendeu o motor 100%

 

Veja no link o que montei 1.4 turbo  http://rafa4fun.blogspot.com.br/2012/02/vw-gol-g4-14-turbo.html

 

 

Da uma Pesquisada no Youtube, já vi la um Gol I-Motion Turbo, foi feito assim que lançado, só não sei te descrever nada do que foi feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma Pesquisada no Youtube, já vi la um Gol I-Motion Turbo, foi feito assim que lançado, só não sei te descrever nada do que foi feito.

 

o imotion turbo foi feito pela Nascar Chips de S.Paulo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma oficina aqui do Brasil que muitos pagam pau, esqueci o nome, de preparação.... parece que eles já têm uma receitinha de bolo pronto pra este carro.... 10 mil... 0.65 de pressão que já é suficiente para render um pouco mais de 200 cv no motor....

 

Se for investir tudo isto no carro, ainda mais em um retirado 0km (que já é um estupro ao bolso), procure o melhor preparador, mesmo que seja até mesmo em outro estado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, turbinar não é um bixo de 7 cabeças... O carro é muito taxado sim, mas como o amigo RFC já disse é só usar uma junta mais espessa, assim você aumenta (editando: o certo seria DIMINUI) um pouco a taxa do carro! Em conjunto com prisioneiros de cabeçote forjados = Felicidade! 0,8bar de pressão (indico isso no máximo por causa das bielinhas originais que são fracas e por causa do coletor de admissão de plástico) já vem uma forcinha a mais!

 

Use alcool por ser mais resistente a taxa e uma alimentação suplementar, acredito que um bico auxiliar bem gerenciado já tá de bom tamanho!

 

Não deixe de usar intercooler e como o RFC também disse, uma Wideband é um BIG investimento pra monitorar o carro!

 

De resto: Bom preparador e boas peças, você já está no MIOLO da preparação, se eu morasse em Curitiba meu carro já tinha rompido os 400 cavalos fácil, hahahaha!

Editado por Markim
rodrigo_am2 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tmb tenho um imotion e ideia de turbinar me veio a cebeça mas pelo que andei vendo o pessoal anda cobrando 8,5k pra fazer o trampo , a kontagem eu dou fonta de fazer sussa o problema e com a calibragem da injeçao original descontando a mao de obra e o kit qual sera o valor em media de recalibraçao da injeçao original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother liga na Nascar Chips em São Paulo os caras já sabem tudo que tem que fazer, já fizeram em uma porrada de saveiro cross, o carro fica o veneno, tem um cara no youtube que postou o carro dele com 60.000km rodados, ele pos com 10.000km disse que nunca deu problema!

afranio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Pessoal,
 

Galera, tenho um Gol G6 2014 1.6, estava pensando turbinar ele, falei com algumas pessoas experientes e um deles (inclusive é preparador) me deixou com uma pulga atrás da orelha.
Primeiramente a configuração no qual eu queria era:
T12
Pressão: 0.4 no máximo 0.6.
Intercooler
Injeção: este é o X da questão.


Esta pessoa me disse que é impossível reprogramar a central para eu manter a Injeção original do carro, e ele me disse que devo instalar uma FullTech pois não existe reprogramação. Porém me disseram que na Nasca (que foi citado ali em cima), eles fazem essa reprogração... Até aí blz, se eles fizeram, ok...

Agora essa mesma pessoa me disse que se fosse eu, não turbinaria o carro, pois o motor do G6 é muito fraco e não aguentaria.

Galera, dá uma luz aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora