tsilveira

Barulho na traseira do Voyage G6 (porta malas ou suspensão?)

11 posts neste tópico

Boas galera, mais uma vez eu aqui com dúvidas. 

Eu peguei meu 2012/2013 G6 i-trend com 16.000 fazem 15 dias. Tem algo me encomodando que eu não sei se é normal, pois nunca tive um sedan. Quando passo em paralelepípedos ou em terreno acidentado, eu ouço um barulho na parte traseira do carro. Não é um barulho do tipo tec, tec e nem nhec nhec. É um barulho oco meio abafado do tipo, tum, trum .... Eu pensei em algumas possibilidades: a tampa do porta malas (aquela que fica dentro do carro onde a galera costuma colocar alto falantes) pulando quando o carro balança, step talvez não muito bem preso, talvez o triangulo meio solto (mas acho que não daria esse barulho), ou até algo na suspensão. 

Confesso que não andei ainda no banco de tras para prestar atenção de onde realmente vem o barulho, e também não olhei de o step está com alguma folguinha, e também não analisei essa tampa. Mas por ser um carro sedan, essa tampa pode estar solta ou com folgas?

 

Alguém já notou ou teve esse barulho? Ou tem alguma ideia? Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, nisso eu sou perito kkk

 

Tirei o meu 0km e menos de uma semana depois começou a fazer barulho, eu apertei o estepe, botei um calço no macaco e nada...

 

O barulho é causado pela tampa, isso mesmo, a tampa!

 

Tem duas borrachas  que servem justamente para isso, regular de forma que quando fechado ele não balance.

 

Só tem um porém, ele não é regulado girando igual aos outros modelos, você deve pegar uma chave allen para folgar um parafuso que tem no centro da borracha, puxar na medida certa e apertar o parafuso.

 

Se não conseguir me avisa q eu tiro umas fotos.

 

A mala tem que fechar na medida pra não balançar.

 

Valeu!

HildegardoPS e tsilveira curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, nisso eu sou perito kkk

 

Tirei o meu 0km e menos de uma semana depois começou a fazer barulho, eu apertei o estepe, botei um calço no macaco e nada...

 

O barulho é causado pela tampa, isso mesmo, a tampa!

 

Tem duas borrachas  que servem justamente para isso, regular de forma que quando fechado ele não balance.

 

Só tem um porém, ele não é regulado girando igual aos outros modelos, você deve pegar uma chave allen para folgar um parafuso que tem no centro da borracha, puxar na medida certa e apertar o parafuso.

 

Se não conseguir me avisa q eu tiro umas fotos.

 

A mala tem que fechar na medida pra não balançar.

 

Valeu!

aproveitando o momento oportuno e ja que vc é perito kk' por acaso essa regulagem teria a ver tbm com a abertura eletrica do porta malas, pq cmg acontece mais ou menos assim, eu abro ele apertando no botaozin na chave, ai ta ele abre por completo automaticamente, e no mesmo dia eu ainda consigo fazer cm q ele se abra por completo só na chave, mas por exemplo se eu ficar uns 2-3 dias sem abrir o porta malas ele ja nao abre mais por completo, apenas sobe 1 dedo e fica ali, precisando assim abri-lo manuamente..isso acontece no seu tbm?

Boas galera, mais uma vez eu aqui com dúvidas. 

Eu peguei meu 2012/2013 G6 i-trend com 16.000 fazem 15 dias. Tem algo me encomodando que eu não sei se é normal, pois nunca tive um sedan. Quando passo em paralelepípedos ou em terreno acidentado, eu ouço um barulho na parte traseira do carro. Não é um barulho do tipo tec, tec e nem nhec nhec. É um barulho oco meio abafado do tipo, tum, trum .... Eu pensei em algumas possibilidades: a tampa do porta malas (aquela que fica dentro do carro onde a galera costuma colocar alto falantes) pulando quando o carro balança, step talvez não muito bem preso, talvez o triangulo meio solto (mas acho que não daria esse barulho), ou até algo na suspensão. 

Confesso que não andei ainda no banco de tras para prestar atenção de onde realmente vem o barulho, e também não olhei de o step está com alguma folguinha, e também não analisei essa tampa. Mas por ser um carro sedan, essa tampa pode estar solta ou com folgas?

 

Alguém já notou ou teve esse barulho? Ou tem alguma ideia? Abs

eu tenho um voyage g6 tbm, cmg nao deu esse problema, deu outros kkkkk' vc pode tentar fazer oq o anselmo sugeriu ou se houver nenhum resultado o jeito é levar na css, caso esteje na garantia ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o momento oportuno e ja que vc é perito kk' por acaso essa regulagem teria a ver tbm com a abertura eletrica do porta malas, pq cmg acontece mais ou menos assim, eu abro ele apertando no botaozin na chave, ai ta ele abre por completo automaticamente, e no mesmo dia eu ainda consigo fazer cm q ele se abra por completo só na chave, mas por exemplo se eu ficar uns 2-3 dias sem abrir o porta malas ele ja nao abre mais por completo, apenas sobe 1 dedo e fica ali, precisando assim abri-lo manuamente..isso acontece no seu tbm?

 

 

Meu Voyage é 2009 e aparece essa zica também, dias a mala abre total dias não abre. Kkkkkk

acho que o bicho é sentimental, aliás Gol e Voyage parece que são, pois dias batem dias não batem, tem de se acostumar um pouco com esse mau crônico de VW.

Abç

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Voyage é 2009 e aparece essa zica também, dias a mala abre total dias não abre. Kkkkkk

acho que o bicho é sentimental, aliás Gol e Voyage parece que são, pois dias batem dias não batem, tem de se acostumar um pouco com esse mau crônico de VW.

Abç

 

Escola de Samba Volkswagen!

HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escola de Samba Volkswagen!

escola de samba, bateria mestre vw! ah e não esqueça do baygon para matar os grilos! kkkkk

 

 

abraço

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, nisso eu sou perito kkk

 

Tirei o meu 0km e menos de uma semana depois começou a fazer barulho, eu apertei o estepe, botei um calço no macaco e nada...

 

O barulho é causado pela tampa, isso mesmo, a tampa!

 

Tem duas borrachas  que servem justamente para isso, regular de forma que quando fechado ele não balance.

 

Só tem um porém, ele não é regulado girando igual aos outros modelos, você deve pegar uma chave allen para folgar um parafuso que tem no centro da borracha, puxar na medida certa e apertar o parafuso.

 

Se não conseguir me avisa q eu tiro umas fotos.

 

A mala tem que fechar na medida pra não balançar.

 

Valeu!

 

Muito obrigado pela ajuda Anselmo, mas apenas uma duvida. A tampa que você fala é a do porta malas e não aquele tampão de carpete onde vai os alto falantes atras do encosto de cabeça do banco de tras né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

escola de samba, bateria mestre vw! ah e não esqueça do baygon para matar os grilos! kkkkk

abraço

Amigo tenho o Gol G5 2012/2013, o meu porta malas vira e mexe enrosca para abrir ... Percebi que a trava tava bem seca e suja com muita poeira ... Limpei e lubrifiquei com WD e voltou a abrir normalmente, o amigo @Clóvis tinha problema parecido ele abriu a tampa do motor do porta malas e o cabo que liga o motor elétrico fechadura estava meio solto, ele corrigiu e eliminou o problema de abertura no voyage dele.

Quanto aos barulhos internos infelizmente isso é de série nos VW G5 G6 e companhia por que proteção acústica é pobre, eu rodo muito em estradas de terra e esburacadas imagina a barulheira interna .... Kkkkk

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

HildegardoPS e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tampa que eu me refiro é a tampa da mala mesmo. Faz o que eu disse que da certo.

Quanto a não abrir totalmente eu acredito que é pq a borracha de vedação gruda. Esse fds eu vou tentar fazer com que ela abra sempre sem ajuda e posto aqui

Enviado de meu XT920 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Tenho um Voyage g6 2013, com este mesmo problema.... passa em travessia elevada ou quebra mola meio rapidinho (rsrs) e ele faz um barulho chato.... (ta certo que coloquei mola esportiva H&R, o carro esta com 5000km um amigo meu falou q deve ser amortecedor..... falei que não pode... 5000km amortecedor indo pro pau não dá..) esvaziei o porta malas (estepe triangulo, tudo oq vc imagina até o tapete), e o barulho continua.... o pior q não tenho como ir na concessionaria pq troquei as molas....

 

Será que é a borracha da tampa???

 

também preciso de ajuda... rsrs

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Consegui arrumar!!!

Era a tampa do porta mala mesmo!!!

Tive que baixar um pouco o pino da tranca, mas agora ficou 10!! Nenhum barulho!! 

 

Valew pela dica!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora