caio bernardo

Tanque de gasolina raspando no chão

29 posts neste tópico

Bom eu to com um problema no meu gol g6, ele ta rebaixado na fixa e eu não vo levantar queria saber uma maneira de proteger o tanque de gasolina que ta pegando no chão.

o carro nao ta nem tão baixo.

 

post-20759-0-57537600-1393426716_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vei.. não ta tão baixo.... é pq vc não viu meu jeep.... cuidado com esse tanque.. essa bagaça é de plástico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... o cara me rebaixa o carro a ponto de raspar o tanque de combustível e ainda me solta um "nao ta nem tao baixo"!!!!!

 

Eu hein....

 

Sinceramente, ainda não vejo qual a graça disto, hehehe... colocar 5 pessoas e encher o porta-malas pra viajar nem pensar né? Pelo menos não em Minas que nossas estradas não são perfeitas... pegar um dia pra ir numa cachoeira, ou passar um fds numa pousada então... Aliás, o seu carro não roda nem na minha cidade, que é lotada de quebra-molas (não precisa ser necessariamente alto)... hehehehehe

 

Se não vai levantar a única forma de proteger ele será passando para o porta-malas (caso não tenha enchido de som/cornetas)..... qualquer outra solução será paliativa e pode até mesmo ser mais perigoso....

 

Tem certeza que é o tanque que está raspando e não a caixa do estepe?? Teria que ver embaixo do carro, mas não lembro do tanque ser tão a mostra assim não....

Iram, antonio.silva1109 e Helderi curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe como é ne gosto cada um tem o seu ,da para anda no meu carro com no maximo 4 pessoas, e a mala tem som sim.

eu tenho certeza que é o tanque que ta pegando no chão e ele é de plastico sim a parte do estepe é de metal,não pega no eixo pq eu corri o eixo para trás para centralizar a roda e parar de pegar no fundo da caixa de roda 

Editado por caio bernardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo! 

 

manda uma foto da parte debaixo do tanque.

 

como você pediu uma possível solução e não criticas ( kkkkk ), minha ideia seria adaptar um cárter pra proteger o tanque, tem que dar uma olhada se tem como fixar nos parafusos que fixa o tanque, acho que esse seria o único jeito de evitar que algo quebrasse o tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje cabei de ver o meu carro por baixo desgraçei o bixinh todo rodando a 8.cm do chão ... :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei por ai, mas aqui em SP tem alguns lugares que instalam basicamente uma chapa de aço pra proteger, nunca vi instaladas, mas conheço gente que tava indo atrás pra proteger a parte debaixo pois andavam com o carro bem baixo mesmo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for instalar uma chapa tem que ficar esperto em trocar ela de tempos em tempos..... pois ela vai desgastar da mesma forma chegando até o tanque!! E pode acontecer da forma que desgaste, criar pontas ou saliências que facilitem rasgar o tanque caso não tivesse....

 

Eu não faria isto!

 

Tira o banco traseiro, entope mais de som e joga o tanque pra lá escondido pela caixa de madeira da moldura que você fizer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera acredito que gosto é que nem bunda, cada um tem e cuida da sua, mas acredito que todo tipo de opinião seja válido, mas sem exaltações a respeito, cada um tem o direito de ter o carro a seu gosto, seja ele baixo, alto, rastejando enfim, mas vamos nos conter ai nos comentários pra não virar uma rixa pessoal as vezes por causa de um comentário mal colocado. 

DouglasMDC e vinicius_hozara curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modera... sua mensagem foi claramente pra mim... acredito que você tenha entendido muito mal....

 

Instalar uma chapa de aço ali, vai continuar raspando (na verdade vai raspar mais, afinal diminui a distância ao solo, certo?), e dependendo da forma como desgasta pode criar alguma quina ou qualquer coisa do tipo mais pontiagudo ou afiado... nisto acerta uma imperfeição do asfalto (existem inúmeras) e força isto contra o tanque de plástico.... Estou apenas alertando sobre isto, se for instalar, inspecione de tempos em tempos para que não desgaste criando este tipo de possibilidade.....

 

quanto a mudança de lugar do tanque do combustível, nem sei como poderia fazer isto... um amigo tinha um fiesta, ele não rebaixou o carro pois morava em sítio, mas era tarado por som... ele retirou os bancos traseiros e instalou molduras de madeira de forma a deixar mais harmonioso (escondendo fiação, baterias extras, e outras coisas que ele não queria pra não prejudicar a estética!). Depois de um tempo resolveu remontar o fiesta e vender... anda agora com uma strada com caçamba toda ocupada.... 

 

gostos são gostos realmente, eu não aprecio isto... mas se já vi este tipo de solução por aqui, por que não sugerir? Fazendo isto ele fica livre de rasgar o tanque no asfalto e criar uma centelha... 

 

Outra sugestão, anda sem estepe e manda fazer um tanque naquele formato.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos. Realmente, GOSTO É GOSTO. Isso não se discute. ADORO carro baixo, mas coloquei ROSCA no meu, pois fixa para mim não dá. Perde a funcionalidade do CARRO andar SEMPRE com ele SOCADÃO, pois limita o cara a muitos lugares. Eu baixei no máximo o meu para fazer as fotos, mas no dia a dia ele ainda tá baixo mas dificilmente raspa em algo (na PIOR das hipóteses, raspa no protetor do carter). Segue a foto do meu para você ver meu amigo, está + - da mesma altura e o tanque tá longe do chao. Ainda acho estranho o seu tanque está raspando no chão. Abraços!DSC00197_zps0481ef66.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o pessoal ai ao invés de criticar estamos aqui pra ajudar independente da questão, cada um tem seu gosto isso é óbviu, mas críticas já chega as que temos no dia a dia!

Voltando ao assunto a idéia da chapa ajuda sim, e pra sanar o problema das pontas pode se usar uma 'chapa' de borracha entre a chapa e o tanque ou qualquer material parecido que diminua o risco de ocorrer o problema,até mesmo duas chapas, criar pontas em duas chapas 3mm que seja é coisa eim?! claro que teria que ser verificado periodicamente! Acho que isso ai já resolve, passa em umas oficinas de usinagem que acredito que vc resolve seu problema

abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modera... sua mensagem foi claramente pra mim... acredito que você tenha entendido muito mal....

 

Instalar uma chapa de aço ali, vai continuar raspando (na verdade vai raspar mais, afinal diminui a distância ao solo, certo?), e dependendo da forma como desgasta pode criar alguma quina ou qualquer coisa do tipo mais pontiagudo ou afiado... nisto acerta uma imperfeição do asfalto (existem inúmeras) e força isto contra o tanque de plástico.... Estou apenas alertando sobre isto, se for instalar, inspecione de tempos em tempos para que não desgaste criando este tipo de possibilidade.....

 

quanto a mudança de lugar do tanque do combustível, nem sei como poderia fazer isto... um amigo tinha um fiesta, ele não rebaixou o carro pois morava em sítio, mas era tarado por som... ele retirou os bancos traseiros e instalou molduras de madeira de forma a deixar mais harmonioso (escondendo fiação, baterias extras, e outras coisas que ele não queria pra não prejudicar a estética!). Depois de um tempo resolveu remontar o fiesta e vender... anda agora com uma strada com caçamba toda ocupada.... 

 

gostos são gostos realmente, eu não aprecio isto... mas se já vi este tipo de solução por aqui, por que não sugerir? Fazendo isto ele fica livre de rasgar o tanque no asfalto e criar uma centelha... 

 

Outra sugestão, anda sem estepe e manda fazer um tanque naquele formato.... 

Cara, se lhe entendi mal, desculpe não foi a intenção, apenas acho que devemos manter o respeito e saber respeitar o direito de opinião de todos, pois assim podemos manter a harmonia no fórum. 

E caio bernardo segue imagem da chapa que lhe falei, nesse caso sendo instalada num Gol G3

140305114556352094.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... o cara me rebaixa o carro a ponto de raspar o tanque de combustível e ainda me solta um "nao ta nem tao baixo"!!!!!

 

Eu hein....

 

Sinceramente, ainda não vejo qual a graça disto, hehehe... colocar 5 pessoas e encher o porta-malas pra viajar nem pensar né? Pelo menos não em Minas que nossas estradas não são perfeitas... pegar um dia pra ir numa cachoeira, ou passar um fds numa pousada então... Aliás, o seu carro não roda nem na minha cidade, que é lotada de quebra-molas (não precisa ser necessariamente alto)... hehehehehe

 

Se não vai levantar a única forma de proteger ele será passando para o porta-malas (caso não tenha enchido de som/cornetas)..... qualquer outra solução será paliativa e pode até mesmo ser mais perigoso....

 

Tem certeza que é o tanque que está raspando e não a caixa do estepe?? Teria que ver embaixo do carro, mas não lembro do tanque ser tão a mostra assim não....

As vezes este tipo de comentário acaba desmotivando  as pessoas de virem ao fórum compartilhar as coisas.Acredito que se ele coloca ou não corneta ou não pode colocar muita gente no carro e problema dele...

Amigao do post - Cara se e seu tanque mesmo, vc terá que chapear embaixo dele. Funciona assim. Vc vai em uma loja que meche com suspensoes e rebaixamento, etc, e la eles sao cientes desse trabalho. Se chama chapear, pesquisa ae..

Parabens pelo carro !

Editado por elvisf156

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaaa galera! Deixei minha sava na loja hj, vai pra fixa, na traseira ja era, e a frente com mola esportiva, agora vou por ponta de eixo, e fixa na frente, vai pro chão! to com medo de raspar o tanque tbm, ou o carter, ate hoje andei sem protetor de carter, e nunca raspava... vou andar uns dias sem e verei se precisa por. Curti muito a chapa em todo carro! Deixa moer! hahahaha mas no g5 prot de carter é um problema msm! pqp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O protetor de carter destes G5 são fixos apenas na parte de trás né? na frente ele não tem nenhum ponto de apoio... achei um projeto extremamente mal feito, sem falar que pode agarrar qualquer sujeira ali já que fica a chapa como se fosse uma pá... não sei como até hoje não sai arrastando alguma sacola plástica, aqueles galhos de árvore que cai, etc....



As vezes este tipo de comentário acaba desmotivando  as pessoas de virem ao fórum compartilhar as coisas.Acredito que se ele coloca ou não corneta ou não pode colocar muita gente no carro e problema dele...

 

Relaxa Elvis... sei que o problema é dele, cada um sabe onde o calo aperta... fórum é um espaço para discussão (no bom sentido), como se fosse um buteco que a gente senta e papeia de tudo... algumas opiniões serão parecidas com as nossas e outras irão totalmente na contra mão... faz parte da vida saber ter jogo de cintura e compreender isto... 

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O protetor de carter destes G5 são fixos apenas na parte de trás né? na frente ele não tem nenhum ponto de apoio... achei um projeto extremamente mal feito, sem falar que pode agarrar qualquer sujeira ali já que fica a chapa como se fosse uma pá... não sei como até hoje não sai arrastando alguma sacola plástica, aqueles galhos de árvore que cai, etc....

Bom até ter citado isso man, pelo que me consta o G5/G6 foi projetado para que no caso de uma colisão frontal, o motor se desloque para baixo, e não acabe invadindo a cabine, tanto que nenhum deles vem com protetor de série e a própria VW desaconselha o seu uso. Já as "concessionárias espertinhas", acabam comercializando o protetor como acessório para proteção, mas a própria VW desaconselha o seu uso. 

antonio.silva1109 e clovis_cam curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando o amigo @Tato_SP

 

Inclusive se olha bem embaixo do carro verá que a suspensão dianteira dos G5/G6 é formado por um sub chassis (mesmo sistema do Polo Europeu / Polo / Fox / Golf Sapão e por ai vai) se ter o nivelamento do sub chassis o Carter fica acima da linha dele, mesmo que o sub chassis inteiro raspe no chão o cárter por alguns centimétros não será afetado ... Rodo em estradas de terra com varias crateras e até hoje meu carter não tem uma marca sequer de arranhão ...

 

Abraços

 

Eu desaconselho o uso do protetor de cárter só serve pra raspar em lombadas e buracos te dando a falsa impressão de que está protegendo algo ... CSS pilantra tirando dinheiro dos donos de G5/G6 detect (por que usar algo que a própria fábrica desaconselha ... ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom até ter citado isso man, pelo que me consta o G5/G6 foi projetado para que no caso de uma colisão frontal, o motor se desloque para baixo, e não acabe invadindo a cabine, tanto que nenhum deles vem com protetor de série e a própria VW desaconselha o seu uso. Já as "concessionárias espertinhas", acabam comercializando o protetor como acessório para proteção, mas a própria VW desaconselha o seu uso. 

 

 

Complementando o amigo @Tato_SP

 

Inclusive se olha bem embaixo do carro verá que a suspensão dianteira dos G5/G6 é formado por um sub chassis (mesmo sistema do Polo Europeu / Polo / Fox / Golf Sapão e por ai vai) se ter o nivelamento do sub chassis o Carter fica acima da linha dele, mesmo que o sub chassis inteiro raspe no chão o cárter por alguns centimétros não será afetado ... Rodo em estradas de terra com varias crateras e até hoje meu carter não tem uma marca sequer de arranhão ...

 

Abraços

 

Eu desaconselho o uso do protetor de cárter só serve pra raspar em lombadas e buracos te dando a falsa impressão de que está protegendo algo ... CSS pilantra tirando dinheiro dos donos de G5/G6 detect (por que usar algo que a própria fábrica desaconselha ... ???

 

Opa e ai senhores beleza?

 

Então logo que comprei o carro, vi que não tinha o protetor e estranhei. Entrei em contato com a VW e me informaram exatamente o que o Tato disse. 

 

Quanto à chapa, acho que o @eduleitão está correto, fica com uma cara de gambiarra... mas cada um cada um.

 

Abraços e boa sorte ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... eu não comprei o meu 0km e ele já veio com este protetor!!!

 

Não sabia sobre o que acabaram de me informar, inclusive o que o Antônio disse, que o carter fica acima da linha do sub-chassi da suspensão. 

 

Então depois de ler o que vocês postaram, vou confiar em vocês e ir mandar retirar ele!

 

Obrigado pessoal!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... eu não comprei o meu 0km e ele já veio com este protetor!!!

 

Não sabia sobre o que acabaram de me informar, inclusive o que o Antônio disse, que o carter fica acima da linha do sub-chassi da suspensão. 

 

Então depois de ler o que vocês postaram, vou confiar em vocês e ir mandar retirar ele!

 

Obrigado pessoal!

 

É isso ai man! isso é meio polemico, mas neste caso sigo o que a vw manda.

 

Abraço

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

senhores...sobre o uso do protetor de carter....tive um experiência muito ruim com meu antigo G5...ao passar por um local que havia um pouco de agua, ele dobrou para baixo levantando um pouco a frente do carro e travando me deixando parado dentro da agua.....resultando....tive que voltar de ré...chamar um amigo para levar chaves...deitar na lama e retirar.... :dash1: sem contar que as vezes fazia barulho..( mesmo estando devidamente apertado)

 

Depois de retirar foi so alegria...rsrs

 

 

post-19986-0-60721600-1394634950_thumb.j

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... eu não comprei o meu 0km e ele já veio com este protetor!!!

Não sabia sobre o que acabaram de me informar, inclusive o que o Antônio disse, que o carter fica acima da linha do sub-chassi da suspensão.

Então depois de ler o que vocês postaram, vou confiar em vocês e ir mandar retirar ele!

Obrigado pessoal!

É isso ai man ...

Tem acessórios que atrapalham a segurança do carro as vezes e melhor não ter, se tiver dúvidas olhe embaixo de teu carro e vejo como o cárter fica acima do sub chassis da suspensão dianteira ...

Se andar na altura original das molas então vai ser raro raspar algo no carro a não ser o parachoque dianteiro que sem cuidado este raspa mesmo ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MEU problema foi resolvido!! 

post-20759-0-46172500-1395066604_thumb.j
o jeito foi botar aros maiores agora nao pega mais! 
o vinicius do gol preto o meu pegava pq eu ja corri ate o eixo para trás olha como minha roda traseira fica no meio da caixa de roda ai quando eu passava no quebra mola raspava o tanque!
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora