murilomelo

Manutenção suspensão

17 posts neste tópico

Então galera, depois de 06 anos e 93.000km rodados, chegou a hora de dar um talento na suspensão do carro!

 

Agora me vem as dúvidas em relação a marcas!

 

Amortecedores - Cofap! ok

 

Batentes? Quais as melhores marcas? Alguém sabe qual é o fabricante original?

 

Buchas da bandeija já foram trocadas, marca axios.

 

Demais buchas da suspensão serão avaliadas, as que apresentarem desgaste serão trocadas.

 

Vai entrar na lista de peças a serem trocadas os coxins do motor, gostaria de saber quais as melhores marcas.

 

Por alto, dei uma olhada no ML, e achei esse kit:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536552386-par-amortecedores-dianteiroskit-batentes-gol-voyage-gv-g5-_JM

 

kit composto por:

 

Kit contém:

02 Amortecedores Dianteiros (Cofap) (02 anos de Garantia)

02 Coxins dos Amortecedores Dianteiros (Qual marca???)

02 Rolamentos do Coxim dos Amortecedores Dianteiros 

02 Batentes da Haste dos Amortecedores Dianteiros

02 Coifas Guarda-pós da Haste dos Amortecedores Dianteiros 

 

No mais, só isso!

Vlws!

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena mandar trocar se não trocou buchas da barra estabilizadora se tiver e as bieletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale a pena mandar trocar se não trocou buchas da barra estabilizadora se tiver e as bieletas.

 

esqueci de falar, essas já foram trocadas.

comprei da marca Cofap a R$23,00 cada uma.

e as balanças? Não será necessário trocar ?

 

serias as buchas das bandeijas? Se for já foram trocadas, se não for essas, não sei que peça é essa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de falar, essas já foram trocadas.

comprei da marca Cofap a R$23,00 cada uma.

 

serias as buchas das bandeijas? Se for já foram trocadas, se não for essas, não sei que peça é essa.

 

Aki em vitória conhecemos como balança...rsrsrs  e pelo valor acho que vale a pena trocar a peça toda....pq costuma empenar ou amassar, mais ai vai de cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueci de falar, essas já foram trocadas.

comprei da marca Cofap a R$23,00 cada uma.

 

serias as buchas das bandeijas? Se for já foram trocadas, se não for essas, não sei que peça é essa.

 

Tem quantos quiilometros que trocou as bieletas , porque um colega em outro topico não recomendou a marca cofap e sim trw , mas acredito que ele possa ter pego uma peça defeituosa.

Editado por sergiodab
antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem quantos quiilometros que trocou as bieletas , porque um colega em outro topico não recomendou a marca cofap e sim trw , mas acredito que ele possa ter pego uma peça defeituosa.

Boa noite man ...

O amigo em questão que não recomenda as bieletas cofap foi o usuário @ biguia ...

No meu troquei as balanças (bandejas) como chamamos aqui em Sampa, Cofap originais do carro ...

Não esqueça de fazer:

Alinhamento

Balanceamento

Cambagem

Caster e

Geometria Completa da Suspensão

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem quantos quiilometros que trocou as bieletas , porque um colega em outro topico não recomendou a marca cofap e sim trw , mas acredito que ele possa ter pego uma peça defeituosa.

 

deve ter uns 3000km já e estão perfeitas e olha que já fui pra roça e viajei muito nessas nossas estradas maravilhosas ...

 

TRW eu quero é passar longe

na última manutenção do carro, troquei discos e pastilhas de freio do carro, coloquei TRW, acreditando no que o vendedor disse de que a marca era boa ...

 

ate hoje, mesmo com tudo novo, o freio do carro fica assoviando parecendo carro velho ... dessa marca não compro nunca mais.

Boa noite man ...

O amigo em questão que não recomenda as bieletas cofap foi o usuário @ biguia ...

No meu troquei as balanças (bandejas) como chamamos aqui em Sampa, Cofap originais do carro ...

Não esqueça de fazer:

Alinhamento

Balanceamento

Cambagem

Caster e

Geometria Completa da Suspensão

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Bem lembrado Antonio, agora fiquei com uma dúvida, mesmo com o conjunto de amortecedores novos e necessário fazer a cambagem?

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ter uns 3000km já e estão perfeitas e olha que já fui pra roça e viajei muito nessas nossas estradas maravilhosas ...

TRW eu quero é passar longe

na última manutenção do carro, troquei discos e pastilhas de freio do carro, coloquei TRW, acreditando no que o vendedor disse de que a marca era boa ...

ate hoje, mesmo com tudo novo, o freio do carro fica assoviando parecendo carro velho ... dessa marca não compro nunca mais.

Bem lembrado Antonio, agora fiquei com uma dúvida, mesmo com o conjunto de amortecedores novos e necessário fazer a cambagem?

Amigo eu particularmente sempre que fizer qualquer serviço na Suspensão e inclusive trocas de Pneus, recomendo altamente, realizar a Geometria Completa de Suspensão, com Alinhamento, Balanceamento (Inclusive do Estepe, não esqueça dele) Caster e Cambagem, pois qualquer mudança por mínima que seja, pode influenciar a dirigibilidade do carro e/ou aumentar o consumo de pneus e combustível, é sempre bom também atentar-se a calibragem.

Dica a todos da pra adquirir cupons de descontos para Serviços Automotivos no Groupon e Peixe Urbano, eu mesmo através dele paguei R$ 59,90 na Geometria Completa de Suspensão e R$ 79,00 na Manutenção Completa do Sistema de Ar Condicionado, com troca de filtro, limpeza e carga de gás e tudo mais.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De sempre preferencia á buchas e coxins da marca Axios qualidade total, quanto os batentes dos amortecedores eu recomendo da Cofap e quanto as bieletas eu uso e recomendo da marca TRW é um pouco salgada o valor mais compensa na qualidade comparada a Cofap



deve ter uns 3000km já e estão perfeitas e olha que já fui pra roça e viajei muito nessas nossas estradas maravilhosas ...

 

TRW eu quero é passar longe

na última manutenção do carro, troquei discos e pastilhas de freio do carro, coloquei TRW, acreditando no que o vendedor disse de que a marca era boa ...

 

ate hoje, mesmo com tudo novo, o freio do carro fica assoviando parecendo carro velho ... dessa marca não compro nunca mais.



 

Bem lembrado Antonio, agora fiquei com uma dúvida, mesmo com o conjunto de amortecedores novos e necessário fazer a cambagem?

 

Eu coloquei as pastilhas de freio da marca Lona Flex antes de pisar no freio ela já está assobiando eu fico putoooo, usem da marca Frasle ou cobreq elas já vem com anti ruido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os coxins e buchas que vem geralmente originais são da Monroe-Axios.

 

Aqui na Bahia, conhecemos o braço oscilante como bandeja da suspensão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então consegui os seguintes itens por enquanto:

 

par de amortecedores Monroe (os Cofap estão zerados em estoque) e como o carro sai com ele de fábrica nem esquentei

par de batentes da marca Axios

par de batentes da Haste dos Amortecedores Dianteiros
par de coifas Guarda-pós da Haste dos Amortecedores Dianteiros 

 

por R$455,00 e garantia de 02 anos dos amortecedores e 06 meses das outras peças.

 

Agora é correr atrás dos coxins do motor e no dia da montagem verificar as demais buchas para ver se necessitam substituição.

 

assim que receber as peças posto fotos aqui pra galera!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As buchas da bandeja que você trocou foram as 4? ou so as 2 grandes?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As buchas da bandeja que você trocou foram as 4? ou so as 2 grandes?

 

abs

 

somente duas grandes. Coloquei elas da marca axios.

Editado por murilomelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fiz a troca dos componentes trocados.

 

Além deles tive que trocar uma bieleta e mais duas buchas da suspensão (essas infelizmente não tenho fotos)

 

Depois de tudo instalado foi feito alinhamento, conferência de geometria .. um monte de coisas la

 

sei que valeu a pena cada centavo gasto, o carro esta como novo, todo durinho, só resta agora trocar o coxim do motor.

 

Total gasto na brincadeira: R$550,00 de peças, contando o alinhamento.

 

Assim que tiver um tempo posto as fotos das peças pra galera!

antonio.silva1109 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de um bom tempo, consegui subir as fotos!

 

IMG_0003.JPG

 

IMG_0006.JPG

 

IMG_0007.JPG

 

IMG_0005.JPG

 

 

aqui as peças velhas ainda montadas:

 

IMG_0009.JPG

 

Deu uma certa diferença né

kkkkk

 

IMG_0011.JPG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fiz a troca dos componentes trocados.

 

Além deles tive que trocar uma bieleta e mais duas buchas da suspensão (essas infelizmente não tenho fotos)

 

Depois de tudo instalado foi feito alinhamento, conferência de geometria .. um monte de coisas la

 

sei que valeu a pena cada centavo gasto, o carro esta como novo, todo durinho, só resta agora trocar o coxim do motor.

 

Total gasto na brincadeira: R$550,00 de peças, contando o alinhamento.

 

Assim que tiver um tempo posto as fotos das peças pra galera!

 

 

550 dilmas e com amortecedor Monroe incluso, barato.

 

O mesmo aqui é 300 reais a UNIDADE. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora