Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vinicius C.

Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

38 posts neste tópico

Galera, boa tarde!

 

Tenho um G5 2008/2009 comprei ele seminovo já com 51.000 km rodados, atualmente ele está com 60.000 e resolvi levá-lo para uma revisão pois estava dando uns estouros e precisava trocar correia dentada, velas, cabo de velas entre outros..

 

Levei ele no centro automotivo da Porto Seguro, foi trocado tudo que precisava inclusive o óleo que estava para vencer.

 

O problema é que: depois de tudo resolvido, o carro estava redondinho percebi que ele está fazendo uns barulhos no motor, algo do tipo "tec tec tec tec" esse barulho acontece quando o giro está caindo.. na altura dos 2500 rpm.

 

Liguei para o mecânico da Porto e ele me disse que o carro já estava assim, que como meu óleo estava grosso eu não conseguia ouvir o barulho, e agora como ele colocou um 5W40 da Selenia é mais fácil de escutar.. Ele disse que depois de uns 2.000 km rodados com o novo óleo o barulho vai diminuir bastante. 

 

Mas ainda estou com dúvidas, é normal esse barulho? Pode ser saia de pistão batendo? Se eu colocar um óleo mais grosso o barulho vai sumir? Alguem já passou por isso?

 

Realmente fiquei bem desanimado, gastei uma nota para arrumar o carro e ele me volta com mais um problema :/

diogo206df curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o que o mecânico disse pode ser verdade mais somente se foi vendido por pessoas de má fé, que costumam colocar óleo mais grosso para esconder barulhos, o carro tem procedência?

antonio.silva1109 e Vinicius C. curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde!

 

Tenho um G5 2008/2009 comprei ele seminovo já com 51.000 km rodados, atualmente ele está com 60.000 e resolvi levá-lo para uma revisão pois estava dando uns estouros e precisava trocar correia dentada, velas, cabo de velas entre outros..

 

Levei ele no centro automotivo da Porto Seguro, foi trocado tudo que precisava inclusive o óleo que estava para vencer.

 

O problema é que: depois de tudo resolvido, o carro estava redondinho percebi que ele está fazendo uns barulhos no motor, algo do tipo "tec tec tec tec" esse barulho acontece quando o giro está caindo.. na altura dos 2500 rpm.

 

Liguei para o mecânico da Porto e ele me disse que o carro já estava assim, que como meu óleo estava grosso eu não conseguia ouvir o barulho, e agora como ele colocou um 5W40 da Selenia é mais fácil de escutar.. Ele disse que depois de uns 2.000 km rodados com o novo óleo o barulho vai diminuir bastante. 

 

Mas ainda estou com dúvidas, é normal esse barulho? Pode ser saia de pistão batendo? Se eu colocar um óleo mais grosso o barulho vai sumir? Alguem já passou por isso?

 

Realmente fiquei bem desanimado, gastei uma nota para arrumar o carro e ele me volta com mais um problema :/

 

Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar...

Que combustível tá usando?

Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)

Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença...

Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.

Abç

Nos mantenha informados.

Vinicius C. e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar...

Que combustível tá usando?

Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)

Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença...

Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.

Abç

Nos mantenha informados.

Boa noite amigo,

Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que essa taxa de compressão maior gera e causa a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma são esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).

A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que causa taxa de compressão maior gera a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma e esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).

A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Explicação perfeita em linguagem técnica!

:Good:

Vinicius C. e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria o seguinte, adicionaria o Militec junto a esse óleo novo, com isso diminuirá o atrito e consequentemente o barulho. Eu uso no meu carro.

Vinicius C. curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado! Vocês são bem atenciosos. 

 

Então, o meu combustível estava misturado, tinha mais alcool que gasolina e quando colocava o carro pra gasolina ele falhava muito. Então o mecanico colocou pra alcool e aí eu enchi o tanque de alcool e parou de falhar, ele disse que estava falhando por causa do combustível misturado mas na real eu nem sei.

 

Detalhe, hoje o carro parou de fazer o barulho tec tec tec, liguei ele acelerei e não percebi barulhos, vou verificar novamente hoje na hora do almoço assim que ligar ele.

 

Obrigado pelas dicas pessoal. ^^



Realmente o que o mecânico disse pode ser verdade mais somente se foi vendido por pessoas de má fé, que costumam colocar óleo mais grosso para esconder barulhos, o carro tem procedência?

Comprei o carro em uma concessionária da Nissan..



Vamos lá, deixa ver se posso te ajudar...

Que combustível tá usando?

Se for só gasolina aconselho a colocar um pouco de etanol, tipo 5/1 (R$ 40,00 Gas + R$ 10,00 Etan)

Pode ser que resolva, se está usando somente etanol, a coisa pode ficar complicada, ai é onde a procedência do carro faz diferença...

Mais não se assuste meu amigo, se o barulho persistir, EU, colocaria um Bardalh para garantir, na minha opinião é claro.

Abç

Nos mantenha informados.

Então, quando eu ouvi os tec tec o carro estava com mais etanol do que gasolina, estava misturando .. enchi o tanque de etanol e hoje pela manhã liguei o carro, acelerei e aparentemente o barulho sumiu.. vou verificar hoje de novo no horario do almoço.. Desculpe eu sou meio leigo, o que seria um Bardalh? Valeu!!



Boa noite amigo,

Como o mesmo descreve que esses tec tec tec são perceptíveis somente com o veiculo com rotação em baixa 2500 RPM e caindo, aparentemente é pré detonação do combustível (comumente chamada de batida de pino), os carros flex tem taxa de compressão mais elevada para queimar etanol, o lado ruim é que essa taxa de compressão maior gera e causa a pré detonação da gasolina, ou seja a gasolina queima pouco antes do momento ideal em baixa rotação, o sintoma são esses tec tec tec tec em baixa rotação e trepidações no motor (o sistema flex é um meio termo entre a taxa de compressão mais alta pro etanol e taxa de compressão mais baixa pra gasolina, o ideal seria motores com taxa de compressão variável, mas está é uma tecnologia que ainda não está disponível nos veiculos flex).

A solução definitiva seria um carro sem sistema flex, ou no caso do flex não abastecer somente com gasolina, misturar sempre um pouco de etanol, ou abastecer somente com etanol, conforme descrito pelo colega @Hildegardo acima.

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Entendi amigo, obrigado pelas informações.. Eu desconhecia este funcionamento, é sempre bom entender um pouquinho mais!! Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações. 

Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.

To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores... é isso mesmo?

Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.

 

Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.

Editado por Rafael Moretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações. 

Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.

To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores... é isso mesmo?

Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.

 

Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.

 

Apesar de você estar no alcool sera que o seu carro travou na gasolina no reconhecimento? ai da zica mesmo porque ele pensa que esta na gasosa mas tem alcool no tanque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de você estar no alcool sera que o seu carro travou na gasolina no reconhecimento? ai da zica mesmo porque ele pensa que esta na gasosa mas tem alcool no tanque.

Não faço ideia se pode ser isso, mas no caso do álcool ser usado com tx de compressão da gasolina, qual o "efeito colateral"?

E como faço pra descobrir se é isso?

Vlw pelo coment, abriu um pouco mais o horizonte da discussão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Então, quando eu ouvi os tec tec o carro estava com mais etanol do que gasolina, estava misturando .. enchi o tanque de etanol e hoje pela manhã liguei o carro, acelerei e aparentemente o barulho sumiu.. vou verificar hoje de novo no horario do almoço.. Desculpe eu sou meio leigo, o que seria um Bardalh? Valeu!!

 

Kkkk

 

Sem problema meu amigo, bardahl B12 é um aditivo para o óleo, existe também o Militec (Americano - R$ 80,00 - 200ml) muitos acham bobagem, mais EU prefiro prevenir, pois esses motores tem um historicoooooo.....

 

 

Nos mantenha informados.

 

Abç

O meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações. 

Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.

To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores... é isso mesmo?

Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.

 

Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.

 

Rapaz!!!

Que chato isso...

Qual histórico de seu carro? km? Revisões? Troca de peças? uso severo ou não? Óleo? Quantas pessoas dirigem? Estilo de pilotagem?

Conta ai...

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , então durante o meu horário do almoço liguei o carro, dei uma acelarada e bam! O barulho de como se tivesse um parafuso solto dentro do motor voltou, é bem pouco, mas quando eu acelero é constante. Eu preciso testar, mas acho que só está acontecendo isso com o carro frio, pois ontem quando cheguei em casa do serviço fui mostrar pro meu pai e o barulho simplesmente tinha sumido. =/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldito TEC TEC TEC...... modelos G4 também fazem o mesmo barulho na gasolina..meu G5 fazia....na época achava que era zica no motor, mais depois descobri que era isso.... de fato no álcool n dava nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá , então durante o meu horário do almoço liguei o carro, dei uma acelarada e bam! O barulho de como se tivesse um parafuso solto dentro do motor voltou, é bem pouco, mas quando eu acelero é constante. Eu preciso testar, mas acho que só está acontecendo isso com o carro frio, pois ontem quando cheguei em casa do serviço fui mostrar pro meu pai e o barulho simplesmente tinha sumido. =/

Amigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.

Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.

A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.

Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

narigudis, HildegardoPS e gilsonf curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.

Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.

A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.

Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

e recomendado mesmo o uso desses lubrificantes? nunca tive coragem de usar...rsrs :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e recomendado mesmo o uso desses lubrificantes? nunca tive coragem de usar...rsrs :dontknow:

 

Não existe recomendação pelas montadoras, mais com o histórico desses nossos motores EU prefiro prevenir do que remediar.

Hoje uso Militec, acho o motor mais suave no quesito funcionamento.

Abç

Amigo se depois de um tempo agira que já trocou o óleo para o recomendado, e só aparece o barulho com o motor frio, depois de um tempo (motor quente) aparentemente é descarregamento dos tuchos hidráulicos (para ficar mais fácil de entender os tuchos são os reguladores das valvulas de admissão e escape que são as responsaveis por controlar a entrega de ar e combustivel no motor no caso das valvulas de admissão e de controlar a saída dos gases de escapamento, vulga fumaça no caso das valvulas de escape.

Quando o motor está frio o oleo decanta (escorre) para o cárter, neste momento os tuchos hidráulicos estão com pouco ou nada de óleo lubrificando eles, neste estagio o atrito deles se movimentando até eles receberem a devida lubrificação do óleo, gera um pouco de barulho, logo após o Motor entrar em funcionamento e começar a aquecer o óleo começa a circular no motor, e lubricar os tuchos hidráulicos que devidamente lubrificados param dw fazer o tal tec tec tec.

A função do Bardahl B12 e do Militec seria melhorar a lubrificação dos tuchos hidráulicos com o Motor frio, ja que estes produtos de forma fácil de entender fazem o óleo de motor permanecer por mais tempo empregnado nos tuchos hidráulicos sem escorrer para o carter melhorando e muito a lubrificação dos tuchos hidráulicos e evitando ou pelo menos diminuindo o tec tec tec logo que liga o carro com motor frio.

Por isso a importância de se usar o óleo 5w40 que por si só por ser mais fino quando frio, escorregue facilmente com o motor em funcionamento para lubrificar os tuchos hidráulicos bem como o motor como um todo.

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Caraca veio!

Anda fazendo curso de engenharia automotiva?

Kkkkkkk

Abç meu amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkk

 

Sem problema meu amigo, bardahl B12 é um aditivo para o óleo, existe também o Militec (Americano - R$ 80,00 - 200ml) muitos acham bobagem, mais EU prefiro prevenir, pois esses motores tem um historicoooooo.....

 

 

Nos mantenha informados.

 

Abç

 

Rapaz!!!

Que chato isso...

Qual histórico de seu carro? km? Revisões? Troca de peças? uso severo ou não? Óleo? Quantas pessoas dirigem? Estilo de pilotagem?

Conta ai...

Abç

Vamo lá.. ver se lembro de tudo hehe

 

Histórico razoável de recalls, mas todos feitos na garantia.. td ok

Ele tá com ~53.500 km atualmente e a última troca de óleo/filtro de óleo foi com 52 mil - qdo começou esse barulho.

Revisões dentro da garantia fazia em css, depois passei a fazer em um mecânico q sempre levo os carros da família. A última foi no meio do ano passado. Nenhuma surpresa. Somente troca de filtros e óleo mesmo, menos o de ar, q uso o InFlow, tbm com manutenção em dia.

O uso é meio severo sim, pois quase todos os trajetos são mais curtos, de menos de 30 min e só eu dirijo, e dificilmente passo de 3.500 rpm. Entre 1500 e 3 mil pra mim sempre foi bem suficiente.

No mais, pretendo fazer troca de correia e tensor lá pelos 60 mil...

É um apanhado de informações meio básicas... se tiver mais algo importante pode falar

Valeu pela ajuda ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu aconteceu a mesma coisa, mas o carro sempre foi meu e sempre usei óleo dentro das especificações.

Como é q fica nesse caso?? E esse tec tec aparece entre 2,5 e 3 mil rpm.

To preocupado com isso, até pq um mecânico disse q não se escala válvulas desses motores... é isso mesmo?

Normal eu sei q não tá, pq sempre fui mto atento a barulhos assim, mas ainda não sei o q fazer, se uso militec ou afins.

Esqueci de um detalhe importante: uso etanol na maior parte do tempo, e de vez em quando abasteço meio a meio com gasolina tb, pra dar uma lubrificada geral no sistema, conforme recomendações. Então não é caso de pre-detonação de gasolina.

Boa tarde Rafael,

Teu G5 tá com quantos Km?

Pode ser os tuchos hidráulicos em man, que talvez tenha sofrido desgate e com o tempo ficam vibrando dentro dos encaixes e por isso os tec tec tec mesmo usando só etanol.

Mas é só uma suposição ja que vc acha não ser o caso da pré-detonaçao da gasolina por

O meu G5 é 2012/2013 e tá com 33.000 Km. De manha cedo na primeira partida ele faz uns tec tec tec bem leves, mas logo já para ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamo lá.. ver se lembro de tudo hehe

 

Histórico razoável de recalls, mas todos feitos na garantia.. td ok

Ele tá com ~53.500 km atualmente e a última troca de óleo/filtro de óleo foi com 52 mil - qdo começou esse barulho.

Revisões dentro da garantia fazia em css, depois passei a fazer em um mecânico q sempre levo os carros da família. A última foi no meio do ano passado. Nenhuma surpresa. Somente troca de filtros e óleo mesmo, menos o de ar, q uso o InFlow, tbm com manutenção em dia.

O uso é meio severo sim, pois quase todos os trajetos são mais curtos, de menos de 30 min e só eu dirijo, e dificilmente passo de 3.500 rpm. Entre 1500 e 3 mil pra mim sempre foi bem suficiente.

No mais, pretendo fazer troca de correia e tensor lá pelos 60 mil...

É um apanhado de informações meio básicas... se tiver mais algo importante pode falar

Valeu pela ajuda ae!

 

Que tristeza!

Mais um cuidadoso dono de vw passando por isso...

É meu amigo, tem de acompanhar isso bem de perto e com bom mecânico, meu voyage está com 40,300, comprei com 13,000 na revenda vw, carro com cheiro de novo, hoje acho que to paranoico, acho o motor muito barulhento, sei lá..... kkkkkk

Abç

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tristeza!

Mais um cuidadoso dono de vw passando por isso...

É meu amigo, tem de acompanhar isso bem de perto e com bom mecânico, meu voyage está com 40,300, comprei com 13,000 na revenda vw, carro com cheiro de novo, hoje acho que to paranoico, acho o motor muito barulhento, sei lá..... kkkkkk

Abç

Bom Galera, o meu g5 09 esta com 53000km uso óleo  5w30 shell helix e só uso gasolina v power da shell , no reservatorio da partida a frio uso a Podium da BR, meu motor é muito silencioso , e na primeira partida da manhã não bate tucho.

comprei meu gol com 35000KM, e tive que fazer uma descarbonização no motor, e foi muito bem feita pelo meu mecânico, e desde então, estou usando essa configuração de óleo e fazendo a troca de 5000km em 5000km junto com o filtro.abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rafael,

Teu G5 tá com quantos Km?

Pode ser os tuchos hidráulicos em man, que talvez tenha sofrido desgate e com o tempo ficam vibrando dentro dos encaixes e por isso os tec tec tec mesmo usando só etanol.

Mas é só uma suposição ja que vc acha não ser o caso da pré-detonaçao da gasolina por

O meu G5 é 2012/2013 e tá com 33.000 Km. De manha cedo na primeira partida ele faz uns tec tec tec bem leves, mas logo já para ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

 

Que tristeza!

Mais um cuidadoso dono de vw passando por isso...

É meu amigo, tem de acompanhar isso bem de perto e com bom mecânico, meu voyage está com 40,300, comprei com 13,000 na revenda vw, carro com cheiro de novo, hoje acho que to paranoico, acho o motor muito barulhento, sei lá..... kkkkkk

Abç

Eita desgraça mesmo hehe

Antonio, ele tá com 53.500 km aprox... e sabe q não duvido q seja desgaste nos tuchos. Mais pelo barulho mesmo.

A pre detonação na gasolina eu já ouvi várias vezes, e sei q é diferente desse som, pois esse q acredito ser de tucho é um "tec" junto com um tipo de sopro leve, não é bem uma batida seca igual a detonação, q é como dizem, parece q tem um parafuso solto dentro do motor rs.

É bem difícil explicar um barulho, mas é mais ou menos por aí... 

Agradeço bastante a ajuda de vcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita desgraça mesmo hehe

Antonio, ele tá com 53.500 km aprox... e sabe q não duvido q seja desgaste nos tuchos. Mais pelo barulho mesmo.

A pre detonação na gasolina eu já ouvi várias vezes, e sei q é diferente desse som, pois esse q acredito ser de tucho é um "tec" junto com um tipo de sopro leve, não é bem uma batida seca igual a detonação, q é como dizem, parece q tem um parafuso solto dentro do motor rs.

É bem difícil explicar um barulho, mas é mais ou menos por aí...

Agradeço bastante a ajuda de vcs!

Opa por nada man ...

Espero que não seja, o problema e ter de levar o carro em um bom mecânico pra identificar realmente o que é pré-detonaçao difícil mesmo que seja pois ela normalmente ocorre em baixa rotação, como se tivesse forçando o carro em uma subida em terceira marcha por exemplo ...

Abraços e boa sorte ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se é esse o barulho , é medida a pressão de óleo no video.

 

Editado por sergiodab
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se é esse o barulho , é medida a pressão de óleo no video.

 

Mto legal o vídeo... eu como não conheço mto de mecânica é interessante saber o funcionamento.

Maassss não tá parecendo ser esse barulho =/

No meu parece ser menos "seco", mas mesmo assim vou me atentar mais um pouco, pois agora tenho como comparar com algo 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0