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Vinicius C.

Barulho no motor após troca de Óleo Tec Tec Tec..

38 posts neste tópico

Veja se é esse o barulho , é medida a pressão de óleo no video.

 

 

 

Show de bola o vídeo!

 

Bom, um novo capítulo da novela do motor... ao menos acho q é coisa boa =)

Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

 

Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu! 

Hoje pela manhã, depois de um "repouso" do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

 

Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor. 

Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

 

O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

Abs e fico no aguardo

Opa por nada man ...

Espero que não seja, o problema e ter de levar o carro em um bom mecânico pra identificar realmente o que é pré-detonaçao difícil mesmo que seja pois ela normalmente ocorre em baixa rotação, como se tivesse forçando o carro em uma subida em terceira marcha por exemplo ...

Abraços e boa sorte ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Esqueci de incluir o antonio.silva no Quote anterior

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Bom, um novo capítulo da novela do motor... ao menos acho q é coisa boa =)

Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

 

Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu! 

Hoje pela manhã, depois de um "repouso" do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

 

Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor. 

Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

 

O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

Abs e fico no aguardo

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Bem!

Sei de uma coisa, uso severo é um veneno para o motor, de vez em quando é bom meter o pé para descarbonizar e tirar a preguiça do motor, uma vez viajando coloquei 160 no voyaginho, o bicho ficou com motor parecia um relógio, massioooooooooo....

Kkkkk

Abç

adenilson707 curtiu isso

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Bem!

Sei de uma coisa, uso severo é um veneno para o motor, de vez em quando é bom meter o pé para descarbonizar e tirar a preguiça do motor, uma vez viajando coloquei 160 no voyaginho, o bicho ficou com motor parecia um relógio, massioooooooooo....

Kkkkk

Abç

Será q algum aditivo ajuda?

Nem sempre dá pra escapar e rodar uns km a mais... mas ao menos, se o problema for esse, fico menos preocupado.

Abs

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Bom, um novo capítulo da novela do motor... ao menos acho q é coisa boa =)

Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

 

Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu! 

Hoje pela manhã, depois de um "repouso" do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

 

Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor. 

Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

 

O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

Abs e fico no aguardo

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Seis anos de Gol g5...

 

Esse barulho chato ao bater a chave na primeira partida do dia é normal e está previsto no manual, pois os tuchos estão secos. Não leva dois segundos.

 

Começou a andar e parou o barulho? Vc mesmo deu a solução. ANDE MAIS COM O CARRO. Pegue estrada, acelere GRADATIVAMENTE, igual ônibus, não esgoele o motor com ele frio(sem o ponteiro na marca dos 90º). 

 

Comece a viajar pra beeeem longe com ele. Acelere sem dó, mas sendo NINJA.

 

Não há necessidade de aditivo. Se o trajeto casa/trampo/facul é curto, faça por um caminho mais longo e mais livre e sente a bota sem medo. 

 

 

O meu carro, não canso de dizer, tem 103 mil km rodados(1.0 2008/2009) e uso 98% estrada. É só encher o tanque e viajar.

antonio.silva1109 curtiu isso

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Seis anos de Gol g5...

 

Esse barulho chato ao bater a chave na primeira partida do dia é normal e está previsto no manual, pois os tuchos estão secos. Não leva dois segundos.

 

Começou a andar e parou o barulho? Vc mesmo deu a solução. ANDE MAIS COM O CARRO. Pegue estrada, acelere GRADATIVAMENTE, igual ônibus, não esgoele o motor com ele frio(sem o ponteiro na marca dos 90º). 

 

Comece a viajar pra beeeem longe com ele. Acelere sem dó, mas sendo NINJA.

 

Não há necessidade de aditivo. Se o trajeto casa/trampo/facul é curto, faça por um caminho mais longo e mais livre e sente a bota sem medo. 

 

 

O meu carro, não canso de dizer, tem 103 mil km rodados(1.0 2008/2009) e uso 98% estrada. É só encher o tanque e viajar.

Isso aí

Sei q judia bastante do carro os trajetos curtos... e pretendo simplesmente usar mais minha bike pra ir pro trabalho (tenho ido de carro por causa do Sol absurdo).

Mas não achei q era tão agressivo assim... acho q o motor é meio mal projetado mesmo, mas se essa é a solução, vamos pratica-la.

Faz um barulho na hr q ligo (mesmo não parecendo mto o mesmo barulho), mas continua.. continua.. aí já desligo o carro de novo. 

Vou ser obrigado a passear mais rsrs

Abs e agradeço o coment

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Isso aí

Sei q judia bastante do carro os trajetos curtos... e pretendo simplesmente usar mais minha bike pra ir pro trabalho (tenho ido de carro por causa do Sol absurdo).

Mas não achei q era tão agressivo assim... acho q o motor é meio mal projetado mesmo, mas se essa é a solução, vamos pratica-la.

Faz um barulho na hr q ligo (mesmo não parecendo mto o mesmo barulho), mas continua.. continua.. aí já desligo o carro de novo. 

Vou ser obrigado a passear mais rsrs

Abs e agradeço o coment

 

Sol absurdo é no oeste da Bahia, 42º O ANO TODO.

 

Ao bater a chave, tá ainda tec, tec, dá umas aceleradas com o carro em ponto morto. 

 

O EA-111 não é um motor ruim. 

 

Os trajetos curtos, ou vou a pé ou de buzu. 

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Será q algum aditivo ajuda?

Nem sempre dá pra escapar e rodar uns km a mais... mas ao menos, se o problema for esse, fico menos preocupado.

Abs

 

Eu, não dispenso um aditivo, usava Bardahl hoje uso Militec.

Abç

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Eu, não dispenso um aditivo, usava Bardahl hoje uso Militec.

Abç

E qual foi o motivo de trocar para o Militec? Não manjo mto essa parte...

O Bardahl é mais barato e vale a pena tb?

Valeu

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E qual foi o motivo de trocar para o Militec? Não manjo mto essa parte...

O Bardahl é mais barato e vale a pena tb?

Valeu

 

O motivo foi a forte propaganda dos caras aqui! kkkkkkkkkkk

Sério, fui ao encontro com 2 caras aqui do fórum, os 2 usam militec, fiquei de queixo caído com funcionamento do motor... rsrsr

Por isso mudei de aditivo....

Abç

Rafael Moretti curtiu isso

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O motivo foi a forte propaganda dos caras aqui! kkkkkkkkkkk

Sério, fui ao encontro com 2 caras aqui do fórum, os 2 usam militec, fiquei de queixo caído com funcionamento do motor... rsrsr

Por isso mudei de aditivo....

Abç

Venho dando uma olhada em aditivos pra óleo e pelo q deu pra entender é q o Militec e o Molycote (isso né?) são similares, mas o Militec é superior.

O que recomenda? A diferença de preço é grande...

Outra coisa, não precisa usar o Militec em todas as trocas de óleo, correto? Somente a cada 20 mil km - aprox a cada 3 trocas com 7 mil km.

 

Dei uma pesquisada no tópico específico mas não ajudou mto... usei sim o campo de pesquisa rsrs

 

Qualquer um pode opinar ok? Direcionei para nosso amigo Hildegardo por causa da conversa em si.. mas é bom mais opiniões sempre

Abs e agradeço desde já... 

HildegardoPS curtiu isso

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Eu tive esse mesmo problema, e consegui resolver não 100 % mas deu uma boa melhorada.

No meu caso o problema era os tuchos batendo na tampa do cabeçote por causa de óleo trocado errado e ainda ficava falhando o carro eu vou falar aqui o que eu fiz.

 

Troquei os tuchos e os balancins, fiz a descarbonização do  motor, desmontei e limpei o carter e troquei a bobina e botei o óleo sw40 da castrol.

Espero ter ajudado!

Editado por mcunha

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Como disse anteriormente, rodo a maior parte do tempo em distâncias menores, no máx 30min de viagem.

Mas neste fim de semana andei bem mais que o de costume, e pra minha surpresa, o barulhindo tec tec chato do motor sumiu!

Hoje pela manhã, depois de um "repouso" do carro, o barulho voltou um pouco, mas quase imperceptível.

Conclusão (minha): ao q me parece, o problema é que não dá tempo de fazer a lubrificação total do sistema pelos trajetos curtos q faço frequentemente, e ao andar mais tempo, todo o sistema ficou com a lubrificação necessária pra funcionar redondinho, e ficou bem macio o motor.

Lembrando tb q comecei a ouvir esse barulho depois de efetuar troca de óleo, e esse óleo está dentro das especificações da VW.

O que recomendariam os mestres da mecânica? rs

Abs e fico no aguardo

Esqueci de incluir o antonio.silva no Quote anterior

Fala ai man,

A galera ai ta mais do que certa nas dicas, usar pouco o carro em trajetos curtos onde o motor mal chega a temperatura normal de trabalho e complicado, uso severo ao extremo.

Sempre que puder faça trajetos maiores, viaje um pouco, visite os amigos, encha a saco do cunhado ...

Mas brincadeiras a parte, se na maior parte do tempo se seu uso do carro é severo, sempre que possivel de uma esticada no motor (nunca com ele frio, sem antes atingir a temperatura normal de trabalho 90 Graus), faça alguns trechos rodoviários ... Seu carro e seu motor vão agradecer man ... Carro é pra rodar ...

Sempre que for rodar trajetos curtos, é melhor ir de bus, a pé ou bike, eu trabalho a menos de 2 Km do serviço, eu venho a pé ou de bike em raras exceções venho de carro ...

Sem falar que andar de bike e a pé além de favorecerem o bolso ajudam a favorecer a saúde ...

Abraços amigo, e paz na estrada ...

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clovis_cam curtiu isso

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Fala ai man,

A galera ai ta mais do que certa nas dicas, usar pouco o carro em trajetos curtos onde o motor mal chega a temperatura normal de trabalho e complicado, uso severo ao extremo.

Sempre que puder faça trajetos maiores, viaje um pouco, visite os amigos, encha a saco do cunhado ...

Mas brincadeiras a parte, se na maior parte do tempo se seu uso do carro é severo, sempre que possivel de uma esticada no motor (nunca com ele frio, sem antes atingir a temperatura normal de trabalho 90 Graus), faça alguns trechos rodoviários ... Seu carro e seu motor vão agradecer man ... Carro é pra rodar ...

Sempre que for rodar trajetos curtos, é melhor ir de bus, a pé ou bike, eu trabalho a menos de 2 Km do serviço, eu venho a pé ou de bike em raras exceções venho de carro ...

Sem falar que andar de bike e a pé além de favorecerem o bolso ajudam a favorecer a saúde ...

Abraços amigo, e paz na estrada ...

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há, ai sim! boas dicas man! 

 

abraço

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