Axl43

Central multimedia G6 na G5

10 posts neste tópico

Opa,

 

tenho uma Saveiro Cross ano 12/13 completa, 

quero instalar o novo painel da 2014 na minha.

 

Entendo que eh complicado e talvez desnecessario.

 

Quero saber se alguem ja fez essa troca, e caso sim,

o que foi feito/ necessario ? 

Nota, ate o momento nao encontrei informacoes no assunto,

nem mesmo um anuncio do que procuro.

 

Creio que seja necessario o novo i-system II, assim como a  nova moldura do painel

e os novos controles do ar condicionado. 

TENHO :
6d2f8614-6741-4c00-9a2c-31d25d3fa4d0_zps

 

QUERO :
8588c19b-d017-445f-b89c-a6aa2603dbf7_zps

Editado por Axl43

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, o seu nao ta feio nao e tbm nao deixa nada a desejar pro painel do i-trend, na vdd pra ser sincero eu acho horrivel os dois por isso q eu meti logo um dvd 2 din, o meu veio no modelo q vc quer deixar! entao eu economizaria tempo e dinheiro e faria um UP melhor, isso ai como vc msm falou é um tanto desnecessario masss se vc faz msm questao, a moldura é bem facil d achar, agora os bagulinhos do ar pode ser um pouco mais trabalhoso.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, o seu nao ta feio nao e tbm nao deixa nada a desejar pro painel do i-trend, na vdd pra ser sincero eu acho horrivel os dois por isso q eu meti logo um dvd 2 din, o meu veio no modelo q vc quer deixar! entao eu economizaria tempo e dinheiro e faria um UP melhor, isso ai como vc msm falou é um tanto desnecessario masss se vc faz msm questao, a moldura é bem facil d achar, agora os bagulinhos do ar pode ser um pouco mais trabalhoso.

Entao, para colocar o 2 din, sai uns 290 a moldura + 1000 um Pioneer Mixtrax + n sei quanto de mao de obra,

ainda substitui o porta trecos inferior ao lado da tomada 12V para realocar os botoes centrais que no caso da Saveiro sao farol de milha/ neblina e da luz do compartimento de cargas

pensando bem ate eh uma alternativa legal !

Outra talvez mais pratica, colocar a moldura G6 1 din e usar o meu i-system I original. Mas ainda precisaria dos novos controles do ar condicionado.

Encontrei no mercado livre um kit por 120. So nao sei se vai funcionar, por favor me corrijam.. mas na G5 para alterar o fluxo de ar para circulacao interna e recepcao externa

basta empurrar uma alavanca de um lado ao outro, internamente deve ser corda, ja na G6 eh um botao de apertar, digital, como posso adaptar isso ? Eis o kit 

b9037787-ca90-4181-bdec-662c2353462b_zps

Editado por Axl43

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, para colocar o 2 din, sai uns 290 a moldura + 1000 um Pioneer Mixtrax + n sei quanto de mao de obra,

ainda substitui o porta trecos inferior ao lado da tomada 12V para realocar os botoes centrais que no caso da Saveiro sao farol de milha/ neblina e da luz do compartimento de cargas

pensando bem ate eh uma alternativa legal !

Outra talvez mais pratica, colocar a moldura G6 1 din e usar o meu i-system I original. Mas ainda precisaria dos novos controles do ar condicionado.

Encontrei no mercado livre um kit por 120. So nao sei se vai funcionar, por favor me corrijam.. mas na G5 para alterar o fluxo de ar para circulacao interna e recepcao externa

basta empurrar uma alavanca de um lado ao outro, ja na G6 eh um botao de apertar, sera que eh possivel o kit concertar isso ? Eis a peca .. 

 

eu investi cerca de 1500 pra montar meu 2 din, to incluindo tudo q vc possa imaginar nesse preço...mas vc consegue um modelo bom com mixtrax+bluetooth por uns 800 R$ no ML, a moldura custa cerca d 90 R$ e a mão d obra podem t pedir 50~100, no todo vc vai gastar cerca d 1000 R$, e eu nao canso de dizer aqui no fórum toda vez q tocam em assunto parecido, vale a pena o investimento ainda mais por se tratar em painéis da volks(os mais populares) q sao mt fracos esteticamente, o 2 din tem três benefícios: ESTÉTICA pois deixa mt mais bonito; FUNCIONAL pois ira melhorar  qualidade de seu som e OPCIONAL pois ira abrir um leque de opções para novos up's, tais como câmera de ré, encosto de cabeça cm dvd, gps, tv..........qnt ao negocio ai do ar condicionado, eu sinceramente não faço a mínima ideia kkkkk nunca vi ngm tentando fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocaria um dvd retratil.

2 dim só fica bom se não tive botões em cima.

o meu tem 4 botões aí fazer aquela gambiarra que o povo recomenda do lado do acendedor de cigarro fica algo do tipo isso não pertence a esse lugar kkkk

eu tenho esse "multimida" que vc diz do g6 e te adianto que o som é um lixo manda muita sujeira pros alto falantes pra quem é mais exigente ou tava acostumado com player de marca sente a diferença  compre um bom player de marca conhecida que é 1000x melhor se não ligar pra som pode ir em frente e pegar essa coisa

vinicius_hozara e adiel curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocaria um dvd retratil.

2 dim só fica bom se não tive botões em cima.

o meu tem 4 botões aí fazer aquela gambiarra que o povo recomenda do lado do acendedor de cigarro fica algo do tipo isso não pertence a esse lugar kkkk

eu tenho esse "multimida" que vc diz do g6 e te adianto que o som é um lixo manda muita sujeira pros alto falantes pra quem é mais exigente ou tava acostumado com player de marca sente a diferença  compre um bom player de marca conhecida que é 1000x melhor se não ligar pra som pode ir em frente e pegar essa coisa

retrátil nao kkkkk' 2din é mais encorpado, original e bonito, qnt a moldura, ja exitem umas com capacidade para 4 botoes, o meu é um g6 mas creio q sirva no g5 tbm....obs: ai nesse caso só sera feita a tal gambiarra se houver um quinto botao(porta-mala)

adiel curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também estava pensando em fazer isso no Gol G5 mas vi que teria que comprar toda a moldura do painel, botoes e chicotes do ar condicionado e do vidro elétrico, fora o próprio som, e eu ainda queria o volante multifuncional e provavelmente teria que mexer no modulo... ai eu fiquei na duvida, acho que não sairia por menos de 2k

 

Ah, procurei também um lugar pra instalar tudo isso, vi em 2 lojas grandes na região mas ambos não faziam o serviço... :/

Editado por Vitor Roma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocaria um dvd retratil.

2 dim só fica bom se não tive botões em cima.

o meu tem 4 botões aí fazer aquela gambiarra que o povo recomenda do lado do acendedor de cigarro fica algo do tipo isso não pertence a esse lugar kkkk

eu tenho esse "multimida" que vc diz do g6 e te adianto que o som é um lixo manda muita sujeira pros alto falantes pra quem é mais exigente ou tava acostumado com player de marca sente a diferença  compre um bom player de marca conhecida que é 1000x melhor se não ligar pra som pode ir em frente e pegar essa coisa

Cara, sobre os botões la em cima, e ao lado do ascendedor, você disse tudo em! Quero muito colocar o Mult, mas isso ai ta me quebrando a cabeça só de pensar! kkk

retrátil nao kkkkk' 2din é mais encorpado, original e bonito, qnt a moldura, ja exitem umas com capacidade para 4 botoes, o meu é um g6 mas creio q sirva no g5 tbm....obs: ai nesse caso só sera feita a tal gambiarra se houver um quinto botao(porta-mala)

É, sobre o 2 din eu também concordo! kkk Será que já acha a moldura do 2din com botões? Eu comprei o botão do porta malas pois acho super funcional, ainda não instalei mas também quero colocar o mult 2 din e não sei oque fazer! kkk porque aquela ganbiarra dos botões la em baixo, pelo amor de Deus hein! haushauhsua Apesar que eu achei uma moldura para colocar ao lado do ascendedor para os botões originais do porta malas e milha somente e dão para pensar no assunto, mas se eu achar alguma alternativa, acho que não colocaria nada ali no ascendedor, e ainda teria que pensar em algo para os botões de vidro traseiro, inclusive no bloqueio dos botões das portas traseiras, é muito útil para crianças... abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha oque eu achei em outro post e acabei comentando também:

 

murilomelo, em 02 Nov 2014 - 18:01, disse:snapback.png

seria essa a nova solução?

 

vi no grupo do clube G5  no face

 

540442_765350626833578_33786558932560756

Acho que a idéia tem futuro, pensando que nessa imagem temos a entrada para 2 DIN e logo abaixo 1 DIN, isso não seria necessário, pensem comigo como na imagem acima porem sem o 1 DIN ficando desta forma: Faixa com 5 botões, 2 DIN abaixo e em seguida comandos do AR, não ficaria tão baixo certo? Bom mesmo erá se fosse possível uma adaptação no ar analógico para digital, com todos os comandos eletronicos ficaria mais fácil manter a faixa de 5 botões em cima e o 2 DIN abaixo, podendo colocar o comando que eletronico/digital do ar no porta trecos por exemplo. Seria muito mais tranquilo. Fica a dica pra que entender do assunto e tiver a "porva" pra tentar porque se eu tivesse, tentaria isso... rs rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora