luc_freitas

Recomendação/Ajuda - Montando som no GOL G6

19 posts neste tópico

Boa tarde Galera!

Estou querendo dar um UP no som do meu GOL G6!

Porem sou totalmente leigo nessa parte! :kkkkk:

 

Atualmente tenho um DVD Pionner 2DIN com as caixas originais do carro!

 

Gostaria de dar um UP no som, principalmente no Grave! Mas aproveitando as caixas originais do carro!

 

Não quero um som FUDIDO pra ouvir na praça, quero um som INTERNO de qualidade com um grave bonito (sem destorcer ou ruido).

 

Poderiam me dar umas dicas/recomendações/ajuda? :HELP_SOS:

 

Gostaria de gastar no maximo 800 reais sem necessidade de trocar a bateria do carro..

valeu pela ajuda! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Eu estou querendo um pouco mais de qualidade nos graves mas sem caixa selada, apenas trocando os alta falantes de trás. Já encomendei estes aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545729911-par-alto-falante-5-bravox-tr55-vw-volkswagen-80w-triaxial-_JM

 

Não sei dizer se são realmente bons ou se os graves vão melhorar, mas certamente os agudos irão porque atrás não tem tweeter. Optei por Bravox porque já ouvi falar muito bem da marca. Já tive um kit "original" da Bomber no antigo Fiesta e não gostei justamente porque não dava muito grave, mas reproduzia bons agudos. Para equilibrar, na época eu troquei apenas os falantes das portas dianteiras e mantive os originas nas traseiras. O som do Fiesta ficou realmente muito bom.

 

No Gol estou apostando em manter os originas nas portas dianteiras por ser um conjunto de duas vias e trocar apenas os da parte traseira. Depois que eu instalá-los irei registrar minhas impressões.

 

 

Instalei o par de Bravox do link do ML que passei. Melhorou pouco, pensei que seria mais. Creio que se os falantes viessem nas portas o som seria melhor. Mas compensou o pouco investomento. Faltou, por incrível que pareça, agudos.

 

Abraços

Editado por Leandro Milagre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Galera!

Estou querendo dar um UP no som do meu GOL G6!

Porem sou totalmente leigo nessa parte! :kkkkk:

 

Atualmente tenho um DVD Pionner 2DIN com as caixas originais do carro!

 

Gostaria de dar um UP no som, principalmente no Grave! Mas aproveitando as caixas originais do carro!

 

Não quero um som FUDIDO pra ouvir na praça, quero um som INTERNO de qualidade com um grave bonito (sem destorcer ou ruido).

 

Poderiam me dar umas dicas/recomendações/ajuda? :HELP_SOS:

 

Gostaria de gastar no maximo 800 reais sem necessidade de trocar a bateria do carro..

valeu pela ajuda! :thumbup:

mas vc quer gastar 800 R$ no geral? tipo instalaçao, caixa e tudo mais? eu poderia te recomendar um som trio de qualidade, mas acho q passaria do seu orçamento, nessas lojas de som da vida eles vendem uma caixa trio+força ja instalada por 700~800 mas geralmente nao sao com falantes de renome/conceituados...eu tenho um som interno, vou t dizer oq tem nele e qnt eu gastei. bom vamo lá, assim como vc, tbm tenho um dvd 2 din(pioneer) q melhorou 100% a qualidade do som, eu montei um tampao com 2 pares 6x9 da bravox 250 rms cada par (125 cada falante) + uma força de 250 rms...só os falantes+força foram 450 pila, ai o tampao foi 150 e a instalaçao foi 100, dando um total de 700 pal...e esses bichinho tocam bem pra caramba ja da pra fazer um estrago de começo, claro que nao vai t proporcionar um grave de um subwoofer, mas t da um grave um tanto qnt satisfatorio...vc nao vai precisar trocar a bateria e tbm nao vai perder metade do porta mala ja q o seu é um gol...vc poderia começar por ai e dpois juntando mais uma graninha vc colocava um sub atras só pra fazer o carro tremer hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, primeiramente, dê uma pesquisada no fórum. Tem muita coisa boa e muito projeto bacana!

 

Se vc quer um grave encorpado, mas interno, não conseguirá sem um sub. POSSIVELMENTE, poderá conseguir com um excelente kit 2 vias, contudo terá que realizar um robusto tratamento nas portas. Acho que, por esse lado, sairia bem mais caro. Pra se ter uma ideia, um bom kit duas vias gira em torno de 400,00, isso um bom, não um excelente. Mas mesmo assim, não chega perto de um sub.

 

Minha opinião, compre um bom kit duas vias e um sub de 10. 

 

Se for pra ficar top (interno) recomendo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536591522-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-10-_JM

+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547867856-kit-2-vias-componente-hertz-dsk-1653-6-160wrms-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546527720-kit-alto-falante-jbl-6-gto-608c-2-vias-140w-rms-frete-gratis-_JM

 

 

Agora, pra ficar mais barato, mas com uma qualidade inferior, vc pode optar por este kit (mais o sub de 10):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546715187-kit-2-vias-jblselenium-62v4a-140w-rms-alto-falantes-6-pol-_JM

 

 

Isso são ideias...mas se quer algo de qualidade, o investimento não é baixo!

 

Ah sim, no meu antigo Gol, cai na bobeira de colocar tampão com 2 pares de 6x9. Com o tempo, nem precisava ligar o som pra ouvir a escola de samba kkkkkk por isso, se vc não quer prejudicar as colunas e sofrer com alguns barulhos, recomendo o kit duas vias. O som é bem mais limpo e bem distribuido dentro do carro!

Editado por Diego Garcia
luc_freitas curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com a mesma duvida, nao sou expert no assunto. Andei dando uma olhada conversando com uns colegas e ate agora a maioria das opiniões foi 1 par de 6x9 Pioneer, um Subwoofer e o modulo (piramide 800W) fica entorno dos 1000 reais. Alguem apoia? outra dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, primeiramente, dê uma pesquisada no fórum. Tem muita coisa boa e muito projeto bacana!

Se vc quer um grave encorpado, mas interno, não conseguirá sem um sub. POSSIVELMENTE, poderá conseguir com um excelente kit 2 vias, contudo terá que realizar um robusto tratamento nas portas. Acho que, por esse lado, sairia bem mais caro. Pra se ter uma ideia, um bom kit duas vias gira em torno de 400,00, isso um bom, não um excelente. Mas mesmo assim, não chega perto de um sub.

Minha opinião, compre um bom kit duas vias e um sub de 10.

Se for pra ficar top (interno) recomendo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536591522-subwoofer-questo-audio-qs250a-10svc4-10-_JM

+

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547867856-kit-2-vias-componente-hertz-dsk-1653-6-160wrms-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546527720-kit-alto-falante-jbl-6-gto-608c-2-vias-140w-rms-frete-gratis-_JM

Agora, pra ficar mais barato, mas com uma qualidade inferior, vc pode optar por este kit (mais o sub de 10):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546715187-kit-2-vias-jblselenium-62v4a-140w-rms-alto-falantes-6-pol-_JM

Isso são ideias...mas se quer algo de qualidade, o investimento não é baixo!

Ah sim, no meu antigo Gol, cai na bobeira de colocar tampão com 2 pares de 6x9. Com o tempo, nem precisava ligar o som pra ouvir a escola de samba kkkkkk por isso, se vc não quer prejudicar as colunas e sofrer com alguns barulhos, recomendo o kit duas vias. O som é bem mais limpo e bem distribuido dentro do carro!

O kit Hertz e sub Questo são meus anúncios

Vc já tem a vantagem de ter uma boa Hu

Agora vai no básico q vai ficar bom

Amplificador 4 canais

Kit 2 vias

Sub

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ele queria um som d qualidade e q proporcionasse graves, mas sem caixa atrás..nao precisa nem ser expert é só ir pela lógica, esse kit q vc coloca nas portas fica mt mais ruim pra vc arregaçar no volume qnd se esta dirigindo justamente por estes se encontrarem logo do seu lado, então vai acabar ficando um incômodo e tbm é mt mais propenso você ouvir zunidos na tampa da porta do q possíveis barulhos traseiros, uso o meu há um ano, ja arregacei pra caramba e nunca prejudicou em nada........ah ainda lhe dou mais uma diga(pro caso de um tampão), mande instalar seu som em um botão independente  de modo q vc só ligue ele qnd desejar não qnd tiver q ligar o som do carro toda vez pq logo no inicio vc pode ficar empolgado com seu brinquedinho novo e só vai querer andar com ele estourando no volume máximo mas dpois d um tempo isso perde sua magia e vc vai preferir ficar a maior parte d suas viagens escutando sua musica na boa pelo seu sonzinho básico q veio de fabrica, entao é uma boa opçao vc mandar instalar seu som com uma ligaçao a parte do original.espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu  comprei um gol g6 com comando  volante e som original aquele do visor  do sensor de estacionamento..e senti  que por mais que regulo o audio ficava devendo ainda mais com a variação das musicas mp3 que varia muito a qualidade ..então pra melhorar fiz o seguinte MODULOO SAUND DIGITAL AQUELE QUADRADINHO DE 250 RMS;com entada  pra fio tambem que peguei do falante esquerdo  testei com um cx  e falante de 8 polegas ...ocupou pouco espaço mais ja melhorou bastante...só que quem ja teve uma cx dutada com falante de 12 só de sub na mala ficou devendo;;;então por querer ocupar menos na mala mais ter um grave satisfatório pramim  coloquei uma dutada no cantinho com um selenium bass de 10  e num é que ficou show o grave ...nais com um detalhe  ja que o radio original não tem saida de sub vai tudo misturado voz ,agudo e fica uma droga dependendo da musica....ai tem um pulo do gato consegui um crossover passivo(aquele plga o sinal  e sai pro sub nada de ligar em energia) da bravox com corte de 100 rapa o som agora ficou  incrivel...nem parece que é o radio do som original dai vc baixa o bass nas regulagens da ganho no modulo os falantes do carro não distossem e acreditem qualidade muito boa mesmo...o unico probelma pramim e o fato de não ter o remote pra acinar o modulo e tive que no fio da bateria colcoar um rele e um botão de liga e desliga o modulo...tenho mais a dizer sobre o CD Player Pioneer DEH-X8580BT, que ta na cx zero que comprei antes do carro ,sobre a interface com chicote completo pra funcionar o botão e telefone no pioner que não funcionou que tive que enviar de volta e estou aguardando ..enfim mais do que o livro que escrevi aqui rsrsr...podem perguntar tenho um monte de coisa pra ajudar a galera que ta nessa busca hehehpost-16195-0-75014800-1395193837_thumb.jpost-16195-0-38455400-1395193940_thumb.jpost-16195-0-61680200-1395193957_thumb.jpost-16195-0-99042800-1395193978_thumb.j

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, olha o projeto abaixo.. O custo ficou em torno de 700 reais e aparentemente é bom..

 

Minha duvida é.. Meu Player é piooner.. é melhor comprar tudo piooner ou posso misturar que não interfere em nada?

 

projeto-de-som-automotivo-conversivel-ec

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um pouco mais da para fazer um projeto superior em qualidade.

Barulho este projeto serve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, olha o projeto abaixo.. O custo ficou em torno de 700 reais e aparentemente é bom..

 

Minha duvida é.. Meu Player é piooner.. é melhor comprar tudo piooner ou posso misturar que não interfere em nada?

 

projeto-de-som-automotivo-conversivel-ec

olha pelo entende e entende de ouvirpelo que vi no seu projeto independente de marca o Player sendo pionner já ajuda...eu não sei se seu Player tem saída de sub ou corte de alta LPF e corte de baixa HPF ... Se o tiver um Player que tenha esses recurso pode ter certeza que terá mais qualidade e barulho..Agora não precisa ser tudo pionner ,ex o CD com esses recursos que citei te filtra o grave dos falantes originais colocando eles pra alta sem distorcer e intensifica o grave pro sub sem precisar que o modulo tenha crassover e vai tocar muito bem pra um som interno de qualidade muito boa...tipo oq montou aí no teu gráfico LUC FREITAS dúvida pode perguntar..abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6x9 não é sinônimo de qualidade!

Se vc quer um meio termo, barulho e pouca qualidade, os 6x9 servem bem. Vc poderá "arregaçar" e curtir o som!

Mas se realmente quer qualidade, o kit duas vias vai te atender bem. Não cai nessa de triaxiais, rapidinho eles abrem as pernas.

O kit duas vias somente na frente fica bom. Se mesmo assim quiser falantes traseiros, pode apelar para um coaxial. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego sugeriu um bom bom set.. Bem equilibrado e de muita qualidade.. Pode pegar na mão do Paulo (pr_nor) que o cara é firmeza.. Boa sorte no projeto

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo desculpe este projeto acima que postou ai nao tem qualidade alguma ok, e com valor de 700 reais tb... fica dificil !! 

Bom eu recomendo a você.

 

1 Kit 2 Vias Nar Audio 650-cs-2 (6 Pols. / 110w Rms) 390 reais

 

1 Amplificador Hurricane H1 360.4 1440wrms  450 reais

 

1 Subwoofer Nar Audio 1266-sw-3 (12 Pols. / 300w Rms) 360

 

Custo beneficio é o que tem de melhor, ok?? na minha opinião claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera... Acabo que eu peguei uma Caixa trio por 700 reais..

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546663397-caixa-trio-100-selenium-2-modulos-frete-gratis-_JM

 

CAIXA TRIO COM TODOS COMPONENTES SELENIUM:
Subwoofer Selenium Flex 12" 300rms
Driver Selenium D200
Super Tweeter Selenium ST200
MÓDULO MONO PARA SUBWOOFER
Módulo SD250.1Soundigital
3000watts (300rms a 14,4v)
MÓDULO STEREO PARA DRIVER E TWEETER
Módulo SD200.2 Soundigital
2500watts (250rms a 14,4v)

 

Total de 3300watts, 500~600rms

 

Só coloco no porta malas e pronto.. n preciso fica trocando auto-falante da porta.. cortando tampão do carro e etc..

 

Um amigo tem um parecido e eu achei ótima potencia e preço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite então estou com um projeto ai também e queria a opinião de vocês se está bom e qual o melhor:

 

 

.Kit 2 Vias 6 Hertz DSK 165 ou Kit 2 Vias DAT 650ck 6 Pol.

 

.Subwoofer Questo QS350A-12DVC

 

.Amplificador Audiophonic Club 800.4 

 

O que acharam? Vai ficar bom? Qual dos 2 kits seria melhor? Queria o Kit Helix B62C mas não estou achando em lugar nenhum na net. E qual fiação devo usar onde comprar? Falta mais algo? Para este sub seria interessante a caixa dutada ou selada? Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite então estou com um projeto ai também e queria a opinião de vocês se está bom e qual o melhor:

 

 

.Kit 2 Vias 6 Hertz DSK 165 ou Kit 2 Vias DAT 650ck 6 Pol.

 

.Subwoofer Questo QS350A-12DVC

 

.Amplificador Audiophonic Club 800.4 

 

O que acharam? Vai ficar bom? Qual dos 2 kits seria melhor? Queria o Kit Helix B62C mas não estou achando em lugar nenhum na net. E qual fiação devo usar onde comprar? Falta mais algo? Para este sub seria interessante a caixa dutada ou selada? Valeu

 

Eu tenho esse kit Hertz e acho excelente, mesmo alimentado por um mero Soundigital Nano 400.4 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse kit Hertz e acho excelente, mesmo alimentado por um mero Soundigital Nano 400.4 

 

Bacana Filipe pessoal fala bem dele, más dizem que preferem o Helix bc26 só que não estou achando este no mercado, somente o DAT CK650 vi pouco relato deste más acredito ser top tbm, e achei tbm este Hertz. na mesma faixa de valor. 

Filipe Sta_Catarina curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora