Eduardo Carvalho Silles

Apito no g5 acima de 30 KM

26 posts neste tópico

Boa tarde galera!

 

Sou novo aqui, e gostaria de compartilhar com vcs um problema que estou tendo e saber se alguém já teve e o que fez.

Tenho um gol G5 2009 com 73500km, adiquiri ele no final de 2013, há 3 dias quando passo de 30 Km/h começa a fazer um barulho, como se fosse um apito, parecendo barulho de ambulância, parece o começo da sirene de uma ambulância, ou seja, o som é parecido com o começo da sirene e no carro fica continuo e vai continuando de acordo com a velocidade (acho que deu p entender kkkk), só para quando eu freio, desconfio que seja a correia dentada, mais queria compartilhar antes de ir ao mecânico, o que mais pode ser? Outra coisa se for isso mesmo a garantia (da agência que comprei "Fiat Ponto) cobre troca de correia???

 

Obrigado a todos!

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de "tensionador", é bom verificar mesmo, se ainda for original já troca todos junto com as correias, mesmo que digam que "este não precisa"

 

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com cara de "tensionador", é bom verificar mesmo, se ainda for original já troca todos junto com as correias, mesmo que digam que "este não precisa"

 

 

Abs!!

Disse tudo, correias, não se troca somente o tensionador, ou somente a correia, troca os 2 juntos e resolve de vez a questão, lembre-se que se ela estourar o prejuizo é muito maior. Troque logo a dentada, a do alternador e a poly v (caso seu carro tenha ar e direção, ou só ar, ou só direção). 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei para meu mecânico e o mesmo informou que é problema no rolamento, talvez falta de lubrificação e como o do g5 é "blindado" tem que trocar. O que acham? Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for realmente o rolamento e melhor trocá-lo.

 

Mas no meu começou com um barulho parecido, porém foi depois que troquei a correia dentada junto com a de acessórios..

peguei uma vela ( vela de cera ) e liguei o motor e passei a vela nas correias e acabou o barulho, confesso que não sei se este é o procedimento correto

mas no meu caso deu certo.

 

Espero ter ajudado não só a você, mas a todos que estão passando por este problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for realmente o rolamento e melhor trocá-lo.

 

Mas no meu começou com um barulho parecido, porém foi depois que troquei a correia dentada junto com a de acessórios..

peguei uma vela ( vela de cera ) e liguei o motor e passei a vela nas correias e acabou o barulho, confesso que não sei se este é o procedimento correto

mas no meu caso deu certo.

 

Espero ter ajudado não só a você, mas a todos que estão passando por este problema.

Vlw cara, vou levar na assistência, se nada der certo vou apelar, pq o barulho é insuportável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema e foi um cabo do som que estava ruim. Troquei por um novo e o barulho sumiu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema e foi um cabo do som que estava ruim. Troquei por um novo e o barulho sumiu!

Como assim cabo de som? desculpe minha ignorância!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim cabo de som? desculpe minha ignorância!

 

Um cabo que ligava o aparelho de som até as bocas no fundo do carro! O barulho é intermitente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um cabo que ligava o aparelho de som até as bocas no fundo do carro! O barulho é intermitente?

Sim, quando aumento a velocidade que começa, se o carro freia totalmente para imediatamente, as vezes mesmo em alta velocidade não faz barulho algum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, quando aumento a velocidade que começa, se o carro freia totalmente para imediatamente, as vezes mesmo em alta velocidade não faz barulho algum!

 

Você tem som? Se sim, leve em uma loja de som e conte esse problema. Com certeza vai gastar menos do que se fosse comprar o rolamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem som? Se sim, leve em uma loja de som e conte esse problema. Com certeza vai gastar menos do que se fosse comprar o rolamento.

Tenho sim uma caixinha trio + 1 corneta + 1 twitter e 2 falantes nas portas, o que empurra é um hs960 da Falcon, vou lá sábado e pergunto do cabo de som, muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho sim uma caixinha trio + 1 corneta + 1 twitter e 2 falantes nas portas, o que empurra é um hs960 da Falcon, vou lá sábado e pergunto do cabo de som, muito obrigado!

De nada! Mais especificamente, o cabo RCA. Depois posta aqui no que deu.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, acreditamos que o amigo saiba distinguir um barulho vindo da frente do carro de um vindo dos autofalantes ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem som? Se sim, leve em uma loja de som e conte esse problema. Com certeza vai gastar menos do que se fosse comprar o rolamento.

Bah Kaallrose, que dica furada essa sua heim!!! se o mecânico ja deu o diagnóstico que precisa trocar o rolamento tem que trocar, o carro do nosso amigo Eduardo esta com mais de 70000KM , certo que esta precisando de uma revisão e não um som potente para disfarçar os problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah Kaallrose, que dica furada essa sua heim!!! se o mecânico ja deu o diagnóstico que precisa trocar o rolamento tem que trocar, o carro do nosso amigo Eduardo esta com mais de 70000KM , certo que esta precisando de uma revisão e não um som potente para disfarçar os problemas.

 

A dica foi para você? Então pronto. Eu contei o que já aconteceu comigo, vai que o problema seja o mesmo que o meu? Isso é proibido aqui no fórum? Se você é o bonzão porque não deu uma dica ao invés de criticar? E outra, em algum momento eu falei que era para ele aumentar o som e disfarçar os problemas? Na próxima vez que quiser falar besteira, pensa de novo e fica calado.

Já vi mecânico experiente dar diagnostico de mandar o motor para retífica sendo que era uma simples limpeza do corpo de borboleta ;)

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica foi para você? Então pronto. Eu contei o que já aconteceu comigo, vai que o problema seja o mesmo que o meu? Isso é proibido aqui no fórum? Se você é o bonzão porque não deu uma dica ao invés de criticar? E outra, em algum momento eu falei que era para ele aumentar o som e disfarçar os problemas? Na próxima vez que quiser falar besteira, pensa de novo e fica calado.

Já vi mecânico experiente dar diagnostico de mandar o motor para retífica sendo que era uma simples limpeza do corpo de borboleta ;)

 

Ja tive o mesmo problema com o som do meu carro.....mais acredito que para matar a duvida, basta ele acelerar o carro parado e ver se vai da o apito ^^, ou então andar com o som desligado ^^.... Mais realmente esse barulho do som e complicado mesmo.

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive o mesmo problema com o som do meu carro.....mais acredito que para matar a duvida, basta ele acelerar o carro parado e ver se vai da o apito ^^, ou então andar com o som desligado ^^.... Mais realmente esse barulho do som e complicado mesmo.

 

Exatamente! Tem esse teste prático que não lembrei :D

gilsonf curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra coisa....nunca acredite em mecânicos....muitos deles são mentirosos e querem apenas ganhar dinheiro ^^...acredite na galera do Fórum do G5 /G6 que so tem bixo chapa quente..... :Gamer:

Rafael Moretti e kaallrose curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por falso diagnóstico de mecânico, inclusive dizendo q não tem nada, mas q na verdade tem.

Como pode suspensão fazer barulho e não ser nada? E um barulhinho novo no motor e dizer q ta normal?

Inclusive esses dois ainda tão sem solução =/

 

Mas sobre o apito, já vi casos de um zunido no rádio acompanhar a rotação do motor, barulho de correia, freio pegando e até o vento passando pelo retrovisor - caso do meu carro, q tive q colocar um pedacinho de espuma num local (difícil explicar) pra parar esse apito... então temos mesmo q ouvir todas, repito, todas as alternativas..

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já passei por falso diagnóstico de mecânico, inclusive dizendo q não tem nada, mas q na verdade tem.

Como pode suspensão fazer barulho e não ser nada? E um barulhinho novo no motor e dizer q ta normal?

Inclusive esses dois ainda tão sem solução =/

 

Mas sobre o apito, já vi casos de um zunido no rádio acompanhar a rotação do motor, barulho de correia, freio pegando e até o vento passando pelo retrovisor - caso do meu carro, q tive q colocar um pedacinho de espuma num local (difícil explicar) pra parar esse apito... então temos mesmo q ouvir todas, repito, todas as alternativas..

 

Abs

 

Penso exatamente assim!

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A dica foi para você? Então pronto. Eu contei o que já aconteceu comigo, vai que o problema seja o mesmo que o meu? Isso é proibido aqui no fórum? Se você é o bonzão porque não deu uma dica ao invés de criticar? E outra, em algum momento eu falei que era para ele aumentar o som e disfarçar os problemas? Na próxima vez que quiser falar besteira, pensa de novo e fica calado.

Já vi mecânico experiente dar diagnostico de mandar o motor para retífica sendo que era uma simples limpeza do corpo de borboleta ;)

 

 

Bah Kaallrose, que dica furada essa sua heim!!! se o mecânico ja deu o diagnóstico que precisa trocar o rolamento tem que trocar, o carro do nosso amigo Eduardo esta com mais de 70000KM , certo que esta precisando de uma revisão e não um som potente para disfarçar os problemas.

 

 

Bom, acreditamos que o amigo saiba distinguir um barulho vindo da frente do carro de um vindo dos autofalantes ...

Calma ae gente!!!

 

A idéia do fórum é expor dúvidas e cada um compartilhar sua experiência, no meu ponto de vista toda dica é válida, e agradeço a todos, porém acredito que de fato sejam os rolamentos, o barulho só começa em uma certa velocidade 30/40km, independente do rádio estar ou não ligado, e ele vem da frente do carro. Vou levá-lo no mecânico sábado (rezando para não travar as rodas kkkk) Assim que descobrir posto aqui pra matar a nossa curiosidade e quem sabe futuramente ajudar outro colega!

Rafael Moretti curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma ae gente!!!

 

A idéia do fórum é expor dúvidas e cada um compartilhar sua experiência, no meu ponto de vista toda dica é válida, e agradeço a todos, porém acredito que de fato sejam os rolamentos, o barulho só começa em uma certa velocidade 30/40km, independente do rádio estar ou não ligado, e ele vem da frente do carro. Vou levá-lo no mecânico sábado (rezando para não travar as rodas kkkk) Assim que descobrir posto aqui pra matar a nossa curiosidade e quem sabe futuramente ajudar outro colega!

Isso mesmo o fórum foi criado para aprendermos, discutirmos e compartilharmos experiências, por isso acho que toda opinião seja válida sim independente de qualquer coisa, e como costumo dizer a partir do momento que se cadastra em um fórum tem que estar aberto a ouvir críticas e ser contrariado, pois nem tudo que é bom pra você pode ser bom para o outro.

E mecânico é uma coisa complicada mesmo, conheço vários e sempre vou revezando o serviço entre eles, um deles eliminei da minha lista de preferências, pois após ele ter feito o freio, o fluído vazou todo me deixando sem freio (por sorte era de noite e não tinha trânsito), tudo isso por um parafuso mal apertado na sangria, ou seja é conhecido é amigo, mas me desculpe isso é desleixo, e falta de atenção. Poderia ter provocado ou sofrido um acidente grave por causa disso. 

E veja todas possibilidades, eliminando uma a uma, nem sempre a primeira opinião é a correta, veja mais opiniões. 

Se bem que pela Km que seu carro está e se as correias e esticador forem originais, meu amigo, já passou da hora de resolver o problema, elas podem estourar e te dar uma dor de cabeça muito maior.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dica foi para você? Então pronto. Eu contei o que já aconteceu comigo, vai que o problema seja o mesmo que o meu? Isso é proibido aqui no fórum? Se você é o bonzão porque não deu uma dica ao invés de criticar? E outra, em algum momento eu falei que era para ele aumentar o som e disfarçar os problemas? Na próxima vez que quiser falar besteira, pensa de novo e fica calado.

Já vi mecânico experiente dar diagnostico de mandar o motor para retífica sendo que era uma simples limpeza do corpo de borboleta ;)

A dica esta num fórum livre amigo ,se tu acha que eu falei besteira o problema é teu, não vou ficar batendo boca contigo, se tu sabe ler eu dei uma dica sim, fazer uma revisão!!!

e na boa mecânico "experiente" que fez isso é muito incompetente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora