Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Yago Darski

Qual módulo usar?

8 posts neste tópico

Galera,

 

Vamos lá!

 

Sou bem leigo quando a som e quero um som interno de qualidade. Na orelhada já comprei algumas coisas mas finalmente cheguei na questão de qual modulo usar. Meu projeto é o seguinte:

 

 

 
Central Multimidia Aikon 7" 4x45w
DIANTEIRA Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover JÁ COMPRADO
TRASEIRA Alto Falante 6x9 Bomber Pentaxial Top 300w Rms O Par JÁ COMPRADO
2 und Subwoofer Bomber Upgrade 12 350w Rms Bobina Dupla 4+4 Ohms COMPREI SOMENTE 1 UND
Kit Selenium 2 Tweeters St200 + 2 Drivers D250x + 2 Cornetas ESTOU PENSANDO SE VALE A PENA
 
Meus questionamentos são:
 
Vale a pena colocar um modulo pra empurrar os falantes? 
Quero colocar o sub na caixa lateral. Será que fica legal?
Pra quem quer som interno, corneta vale a pena?
E se botar isso tudo, qual modulo usar?
 
Links:
 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544454645-tampo-trio-personalizado-gol-g5-_JM

 

Vale lembrar que minha prioridade é som INTERNO. Estou tentado a colocar tweeters e drivers por causa do tampao. Link acima!!! Se valer a pena fazer uma barulhinho quando a mala estiver aberta...

 

Conto com a ajuda de todos!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Vamos lá!

 

Sou bem leigo quando a som e quero um som interno de qualidade. Na orelhada já comprei algumas coisas mas finalmente cheguei na questão de qual modulo usar. Meu projeto é o seguinte:

 

 

 

Central Multimidia Aikon 7" 4x45w

DIANTEIRA Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover JÁ COMPRADO

TRASEIRA Alto Falante 6x9 Bomber Pentaxial Top 300w Rms O Par JÁ COMPRADO

2 und Subwoofer Bomber Upgrade 12 350w Rms Bobina Dupla 4+4 Ohms COMPREI SOMENTE 1 UND

Kit Selenium 2 Tweeters St200 + 2 Drivers D250x + 2 Cornetas ESTOU PENSANDO SE VALE A PENA

 

Meus questionamentos são:

 

Vale a pena colocar um modulo pra empurrar os falantes? 

Quero colocar o sub na caixa lateral. Será que fica legal?

Pra quem quer som interno, corneta vale a pena?

E se botar isso tudo, qual modulo usar?

 

Links:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-544454645-tampo-trio-personalizado-gol-g5-_JM

 

Vale lembrar que minha prioridade é som INTERNO. Estou tentado a colocar tweeters e drivers por causa do tampao. Link acima!!! Se valer a pena fazer uma barulhinho quando a mala estiver aberta...

 

Conto com a ajuda de todos!!!!

Bom, antes de mais nada você está misturando quatro tipos de som:

1 - interno: Se você quiser um som interno de qualidade basta colocar um upgrade em uma sd400.1 e o kit duas vias na frente em uma sd250.

2 - Spl: Spl prioriza a pressão dos graves, ai recomendaria os dois bomber upgrade em uma sd1000, e um par de 6x9 forte atras.

3 - Trio: Nao use corneta e st em som interno, fica ruim, so use se for colocar woofer, e isso respeitando a proporção 1 x 12 + 1 driver + 1st.

4 - Seu som: Berreiro never ends. Se voce colocar tudo o que escreveu ai vai ficar um berreiro desgraçado e sem qualidade.

Eu apostaria na opção dois, pois ia tocar muito pra dentro, e pra fora nao ia fazer feio.

Nao se esqueça de bateria auxiliar pra ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, antes de mais nada você está misturando quatro tipos de som:

1 - interno: Se você quiser um som interno de qualidade basta colocar um upgrade em uma sd400.1 e o kit duas vias na frente em uma sd250.

2 - Spl: Spl prioriza a pressão dos graves, ai recomendaria os dois bomber upgrade em uma sd1000, e um par de 6x9 forte atras.

3 - Trio: Nao use corneta e st em som interno, fica ruim, so use se for colocar woofer, e isso respeitando a proporção 1 x 12 + 1 driver + 1st.

4 - Seu som: Berreiro never ends. Se voce colocar tudo o que escreveu ai vai ficar um berreiro desgraçado e sem qualidade.

Eu apostaria na opção dois, pois ia tocar muito pra dentro, e pra fora nao ia fazer feio.

Nao se esqueça de bateria auxiliar pra ficar bom.

 

Amigo,

 

Estava olhando aqui a verba e vou diminuir meu projeto. 

 

Central Multimidia Aikon 7" 4x45w JÁ COMPRADO

DIANTEIRA Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover JÁ COMPRADO

TRASEIRA Alto Falante 6x9 Bomber Pentaxial Top 300w Rms O Par JÁ COMPRADO

1 und Subwoofer Bomber Upgrade 12 350w Rms Bobina Dupla 4+4 Ohms COMPREI SOMENTE 1 UND

 

Vou manter somente 1 sub e não colocar cornetas ou drivers. Agora qual módulo mono/stereo pode tocar bem os falantes + o sub de 4+4ohms?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Estava olhando aqui a verba e vou diminuir meu projeto. 

 

Central Multimidia Aikon 7" 4x45w JÁ COMPRADO

DIANTEIRA Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover JÁ COMPRADO

TRASEIRA Alto Falante 6x9 Bomber Pentaxial Top 300w Rms O Par JÁ COMPRADO

1 und Subwoofer Bomber Upgrade 12 350w Rms Bobina Dupla 4+4 Ohms COMPREI SOMENTE 1 UND

 

Vou manter somente 1 sub e não colocar cornetas ou drivers. Agora qual módulo mono/stereo pode tocar bem os falantes + o sub de 4+4ohms?

 

Bom, já que já comprou os 6x9, não tem mais jeito, mas regule direitinho no ganho se não ficará berreiro demais, ainda levando em conta que esses bomber pentaxial são xiadeira pura.

 

Quanto ao módulo, aconselho uma sd400.1 pro sub (240 reais) e uma sd400.4 pra voz (240 reais) - R480,00 com consumo extremamente baixo de bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6x9 tem maior area de cone e na maioria das vezes mais sensibilidade, com isso ele vai "encobrir" o som do kit duas vias vai parecer que o som vem de trás e vai tirar toda a qualidade do kit! 

 

se fosse para colocar 6x9 eu apostaria nos mtx ou algum 6x9 coaxial..

quanto mais ''triaxiais'' pior o som, pois as altas se embolam muito e fica horrivel o som!

 

se quiser um som para dentro do carro não adicione as cornetas !

use kit duas vias na frente e o 6x9 (mais aconselhavel um coaxial) mais ja que voce ja tem coloque o 6x9 no tampão

e 2 upgrade com caixa na litragem correta e sintonia de uns 35hz

um amp bbb que toca tudo isso mais forte e com mais qualidade que os citados acima é o bbuster3600gl

tem testes dele na net comprovando que da sim os 1200rms e ele é classe ab ( qualidade maior que digitais ) 

ele tem 4 canais de 300rms, da pra você ligar tudo nele e custa menos que 400reais.

 

agora se quiser um som que de pra usar para fora tambem:

coloque os upgrade com sintonia em 40hz

use :

2 mediograves de 8", 10" ou 12"

1 drive

1 tweeter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ganhei uma caixa com 2 Bravox de 150rms, 1 corneta e 1 Tweet (não sei como escreve) e nunca ouvi tocar pq não tenho nenhum módulo

É uma configuração beem modesta, mas que módulo vocês aconselham? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tomando por base esse set

 

Central Multimidia Aikon 7" 4x45w JÁ COMPRADO

DIANTEIRA Kit 2 Vias 6 Bravox Cs60 B 130w Rms 4 Ohms Com Crossover JÁ COMPRADO

TRASEIRA Alto Falante 6x9 Bomber Pentaxial Top 300w Rms O Par JÁ COMPRADO
1 und Subwoofer Bomber Upgrade 12 350w Rms Bobina Dupla 4+4 Ohms COMPREI SOMENTE 1 UND

 

 

Um amplificador 4 canais, sendo 2 canais para tocar o kit 2 vias passivo e os outros 2 canais em bridge para tocar o sub

 

Um Clarion APX 4361 ja toca esse set e com qualidade melhor que os SD´s ( apesar de informar que manda 320wrms em bridge )

 

 

Se realmente faz questão dos 6x9 ( o que é o oposto de quem busca som interno/qualidade/sq ), liga eles direto no player, sem usar amplificador

 

Minha opinião

Abraços



Eu ganhei uma caixa com 2 Bravox de 150rms, 1 corneta e 1 Tweet (não sei como escreve) e nunca ouvi tocar pq não tenho nenhum módulo

É uma configuração beem modesta, mas que módulo vocês aconselham? 

 

Amigo, para conseguir ajuda-lo, é necessário saber os modelos/impedâncias de cada equipo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0