cpicolo

SQ intermediário no Voyage GVI

14 posts neste tópico

Falaí Galera
Blz ?

Bom, estou abrindo um tópico para mostrar meu projeto para o Voya GVI


Algumas coisas serão DIY... algumas vou mandar fazer.. e vamos ver o que vai virar essas tralhas todas montadas no carro.. É meu primeiro set "mais sério"... não tenho "ouvidos afinados"... uma boa parte será novidade... enfim, vamos ver o que vira thumb.gif

"A Vitima":
Voyage 13/14

H.U.:
Alpine IVA D310

Processadores:
Alpine PXA H701
Alpine VPE S431

Telas para encosto de cabeça touchscreen:
Alpine TME M770 x 2

Estéreo:
HAT L1PROSE
HAT L4SE
HAT L6SE

Subwoofer:
JL 10W3v3-2

Amplificador Estéreo:
McIntosh MC440M

Amplificador Mono:
DLS A6

Cabos:
Speaker L1PROSE: Chord Carnival Silver Screen
Speaker L4SE: Belden 5000UE
Speaker L6SE: Canare 4S11
Speaker JL10W3v3: Canare 4S11

RCA Central IVA D310 / PXA H701: Audioquest Alpha Snake

 

Acessórios de instalação:
Termo retrátil
Techflex
Distribuidor Audison Connection SDF41C
Terminal Connection (Pos.+) BBC41P com porta-fusível x2
Terminal Connection (Neg.) SBC41N
Terminal Connection (Neg.) FBC28N

Acessórios:
Sintonizador de TV Digital Wii
Interface Ft-can-wire Faatech
Voltímetro com desligamento programado

Baterias:
Bateria Optima Yellow D34/78 (55Ah)
Bateria Optima Yellow Top D31A (75Ah)

Das definidas/indefinidas e não compradas, tenho:
Interface Alpine Bluetooth KCA 100BT
Isolador de Baterias: Stinger SGP32 até 200 Amperes
RCA L1PROSE: ?
RCA L4SE: ?
RCA L6SE: ?
RCA JL10W3v3: ?
Cabo óptico IVA D310 / PXA H701: ?
Manta: STP Gold 4mts²
Manta: Seladin 8mts²

A instalação:
Antes de mais nada, o que esta abaixo descrito é o que vou instalar, salvo o que ainda não foi comprado/definido.
Todo o restante do set, uma hora ou outra, "sofrerá" UP, então, sugestões são bem vindas, porém, a principio, o que esta abaixo é o que vai para o carro. Segue:

DVD Alpine IVA D310 no painel com interface Faatech para os controles do volante.
Interface Alpine Bluetooth para os controles do volante.
Par de telas touchscreen Alpine TME M770 ligadas ao Processador de vídeo VPE S431

Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado ao reprodutor de CD/DVD do IVA D310 via cabo óptico.
Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado a central do IVA D310 via RCA
Processador de vídeo Alpine VPE S431 ligado a central do IVA D310 via cabo Alpine
TV Digital Wii ligado a central do IVA D310 via RCA A/V genérico
Câmera de ré colorida genérica ligado a central do IVA D310 via cabo da câmera.

Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado via RCA(x3) ao McIntosh
Processador de áudio Alpine PXA H701 ligado via RCA(x1) ao DLS A6
McIntosh ligado via Speaker Canare 4S11 nos Midwoofers HAT L6SE
McIntosh ligado via Speaker Belden 5000UE nos Full/Midranges HAT L4SE
McIntosh ligado via Speaker Chord Carnival Silver Screen nos Tweeters HAT L1PROSE
DLS A6 ligado via Speaker Canare 4S11 no Subwoofer JL 10W3v3-2

Colunas para os L4SE e os L1PROSE:
Como tudo é novidades, não sei o que ficará melhor nesse carro.
Minha vontade é faze-las on axis
Também busco algo que minimize ao máximo o ponto cego criado na coluna A

Porta para o L6SE:
Portas tratadas com mantas STP Gold.

Caixa para o JL 10W3v3-2:
Selada confome manual.

Cortes:
Ainda nada definido por conta de não ter nenhuma referencia.
A principio, seria algo próximo de:

Sub:  63Hz 12dB
Midbass: 63Hz 12dB / 250Hz 12dB
Midrange: 250Hz 12dB / 5kHz 12dB
Tweeter: 5kHz 12dB

Pq esses ? Pq não tenho referencia e vou partir deles para ter um acerto mais fino.
Qualquer dica e sugestão é muito bem vinda.

Tratamento:
8 mts² de manta Seladin do assoalho e no porta malas
8 mts² de manta STP Gold nas 4 portas

Alimentação:
Bateria Yellow Top D34 no cofre do motor
Bateria Yellow Top D75 no porta malas
Cabo de 50mm interligando as baterias
Isolador de Baterias Stinger SGP32 para até 200A
Distribuidor Audison Connection SDF41C
Terminal Audison Connection (Pos.+) BBC41P com porta-fusível x2
Terminal Audison Connection (Neg.) SBC41N
Terminal Audison Connection (Neg.) FBC28N
Termo retrátil
Techflex



A vitima:
Mascara negra + milhas


dea.JPG


0mlc.jpg


tf4o.jpg


lx7i.jpg


a5iu.JPG


Controle de som + bluetooth + paddle shift
0rts.jpg


Computador de bordo + paddle shift
f6gp.jpg


Controle dos vidros traseiro + farol de milha + lanterna milha + som + ar quente + ac
fxgy.jpg


2pmn.jpg


"Coleção" Alpine:
7oq4.jpg

IVA D310 + Central / PXA H701 / VPE S431 / KCE 620M / Telas TME M770 + Centrais / TV Digital Wii


McIntosh MC440M + 3 Vias HAT SE:
vtru.jpg


DLS A6:
omd1.jpg


Subwoofer JL 10W3v3-2:
6ng7.jpg

 



Atualmente, montei o madeiramento do fundo do assoalho, onde vai ficar 80% dos equipamentos. Tudo com acabamento em corvin preto.

Ja tenho o madeiramento para fazer as laterais desse "fundo do assoalho" e fazer a tampa disso tudo também.

 

O porta malas esta tratado com 2 camadas de 3 mm de manta seladin.

Pretendo tratar o assoalho do habitáculo também com 2 camadas de seladin e as portas serão tratadas com STP Gold( sem previsão )

 

Coloquei a poucos dias as 2 baterias Yellow top no carro, a D34/78 no cofre e a D31a no porta malas.

 

 

 

Faço tudo sozinho.. apenas nos finais de semana e quando sobra tempo, logo, é algo "sem pressa"

Conforme as novidades forem acontecendo, vou postando por aqui

 

Abraços

Editado por cpicolo
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa mano dedicação heimm....manta seladim sou leigo oq é isso pra que serve mano?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa mano dedicação heimm....manta seladim sou leigo oq é isso pra que serve mano? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

 

Boa tarde amigo. Desculpe a demora em responde-lo.

Vou tentar resumir:

 

 

A manta, no caso a Seladin, tem como função reduzir o ruido externo do carro ( motor, rodagem ) e enrijecer a lata do carro, melhorando a acústica interna do carro e dando ganho ao rendimento dos altos falantes.

 

 

Bem grosseiramente explicando, é isso.

 

Tem outras mantas no mercado... e preços para todos os bolsos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa mano dedicação heimm....manta seladim sou leigo oq é isso pra que serve mano? Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Com a licença do amigo @cpicolo

 

Olha ai @Bymarunorocha

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/5752-trabalho-termo-acustico-no-goleta/

http://forum.g5clube.com.br/topic/3822-isolamento-termoacustico-nas-portas/

http://forum.g5clube.com.br/topic/7334-isolante-t%C3%A9rmicoac%C3%BAstico-nas-portas/

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa valeu ai fera...eu vi trampo bom e resultado satisfatório. ..bom eu tenho um g6 1.6 e ate agora graças a Deus num tem barulho nem grilo algum e o isolamento acústico da nave é show...mesmo com o som desligado quando volto do trampo de madrugada sen trânsito ruas livres...e a nave parece que flutua sem barulho mesmo to imprecionado....mais se caso começar grilos, tc tuc e barulhos pode saber que vou fazer isso ai m tudo. ..no mais valeu fera Abraço!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, a casa é nossa !  :egito:

O que "for para somar e ajudar", é sempre muito bem vindo.

 

 

Quanto ao set..

Devagar, bem devagar e sempre !

10277825_314311432057684_213651085491309

10175996_314311422057685_332528221529231

"Assoalho" do porta malas andando..

- Distribuidor Connection
- Duas centrais das telas Alpine
- Processador de Video Alpine
- Central do IVA D310
- PXA H701
- DLS A6

Boa parte pronta.
Quando finalizado, vou encapar com courvin preto.

5m² de Seladin no assoalho do carro
Nessa, porta malas e assoalho tratados.


Daqui 1 ano, novidades hand26.gif
sarrufando.gif sarrufando.gif sarrufando.gif sarrufando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cpicolo, ficou muito legal a disposição dos equipamentos! Como vai ficar no pm? Em cima do step? E o acesso a ele?

Estou montando um sq também, mas perto do seu é bem iniciante kkk dvd jvc kw-av61, morel tempo, dat ex4 e sub a definir.. Estou querendo usar o w3 também, acha que casaria bem com o set? O dvd não chega aos pés do seu, mas queria um 2din e saiu a um bom preço! Boa sorte no projeto!

Se puder dar uma dica de cabos bbb, eu agradeço kkk abraços!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cpicolo, ficou muito legal a disposição dos equipamentos! Como vai ficar no pm? Em cima do step? E o acesso a ele? Estou montando um sq também, mas perto do seu é bem iniciante kkk dvd jvc kw-av61, morel tempo, dat ex4 e sub a definir.. Estou querendo usar o w3 também, acha que casaria bem com o set? O dvd não chega aos pés do seu, mas queria um 2din e saiu a um bom preço! Boa sorte no projeto! Se puder dar uma dica de cabos bbb, eu agradeço kkk abraços! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Opa, antes de mais nada, obrigado, valeu mesmo !

 

Vamos lá..

O porta malas que me inspirou foi esse aqui:

 

l5cx.jpg

 

pkoc.jpg

 

xyuo.jpg

 

 

É o carro de um colega de fórum relacionado a som automotivo. ( Alias, os carros dele sempre ficaram show de bola !!! )

 

No meu caso, onde o Alex ( dono do carro ) colocou o amplificador Alpine, no meu, será toda essa "tralha" que esta na imagem.

Mesmo o espaço para o estepe do Voyage sendo no fundo do porta malas, essa "configuração" vai funcionar também.

 

Na foto, não aparece, mas tem mais um amplificador para tocar o stereo..

E vai ficar num layout parecido com o das fotos: Amplificador de um lado, subwoofer do outro

 

E da-lhe meters do McIntosh a mostra  :egito:  :egito:

 

 

Quanto ao seu set, o que vc postou, ja esta comprado ?

Não ouvi o amplificador, mas pelo que vi da especificação dele, o bridge é em 4ohm, logo, independente do sub que for pegar, ou vc pega um bobina simples de 4ohm ou um bobina dupla de 2ohm

 

 

Cabo RCA.. cabo speaker.. bateria.. cabo de energia.. disjuntor/porta fusivel. .essas coisas, ja tem noção do que pegar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora pra responder, estive corrido e nem lembrei hehe

Então, por enquanto estou com o DVD e o 2 vias, não sei muita coisa desse DVD, mas queria um 2 din e esse saiu a 475 reais, então acho que valeu a pena, mesmo que não preste kkk o kit saiu no mesmo valor, peguei no classificados do auto fórum.. O amp ainda não comprei, vi que o Guto tinha comprado no fórum e mandei uma mp pedindo umas considerações dele a respeito do amp, me recomendou bastante, mas vai se desfazer de todo o set dele e me ofereceu o amp e estamos negociando, teria alguma outra sugestão?

O sub devo ficar com o w3 10" mesmo e ir de selada, conforme o site deles precisa de quase 18l, acho que ficará uma caixa pequena, ou esse sub trabalha melhor na dutada? Não achei muita coisa dele no fórum.. Teria alguma outra sugestão também?

Já a respeito dos cabos RCA.. cabo speaker.. bateria.. cabo de energia.. disjuntor/porta fusivel.. Não tenho nem idéia de quanto comprar e nem quais comprar, poderia me ajudar novamente nesse quesito? Kkk a bateria por enquanto vai ser somente a do cofre..

Pretendo fazer um sub no estepe futuramente, mas teria que ser diy pq nenhuma loja aqui da cidade é capacitada para isso, mas não tenho nem idéia por onde começar, já li como trabalhar com a fibra, mas não encontrei nada para me ajudar com o estepe..

Desculpas tantas dúvidas e perguntas, mas obrigado novamente!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a demora pra responder, estive corrido e nem lembrei hehe

Então, por enquanto estou com o DVD e o 2 vias, não sei muita coisa desse DVD, mas queria um 2 din e esse saiu a 475 reais, então acho que valeu a pena, mesmo que não preste kkk o kit saiu no mesmo valor, peguei no classificados do auto fórum.. O amp ainda não comprei, vi que o Guto tinha comprado no fórum e mandei uma mp pedindo umas considerações dele a respeito do amp, me recomendou bastante, mas vai se desfazer de todo o set dele e me ofereceu o amp e estamos negociando, teria alguma outra sugestão?

 

Vamos lá. Som automotivo é uma desgraça. Você sempre quer algo melhor kkkk 

Blz, DVD e Kit em mãos. Quanto ao amplificador DAT, leio reviews a respeito e os usuários se dizem bem contentes com o amplificador.

Acredito que vá tocar bem seu kit, já que esse mid´s rendem se "bem alimentados". O Tweeter do kit é bem bacana. Vc vai gostar.

​Sou suspeito para falar do Guto. Me tornei amigo através do fórum. Falando por mim, o cara é imparcial. Não ganha nada para falar de qualquer marca. Ele compra, testa no carro dele, diz o que achou a respeito. Quanto a negociar, falando por mim, pode ir sem medo. Cara muito gente boa para negociar e vendedor muito honesto ! EU recomendo.

O sub devo ficar com o w3 10" mesmo e ir de selada, conforme o site deles precisa de quase 18l, acho que ficará uma caixa pequena, ou esse sub trabalha melhor na dutada? Não achei muita coisa dele no fórum.. Teria alguma outra sugestão também?

 

Meu 10W3v3-D2 esta numa selada e no meu Santana tocava muito bem. No Voya, ainda não liguei.. ainda mais no DLS A6 rs

Grosseiramente, a diferença da dutada para a selada é:

Selada: Foco em um som com mais qualidade.

Dutada: Foco no SPL.

 

Eu gostei do sub.. atende bem minha expectativa e numa selada !

Já a respeito dos cabos RCA.. cabo speaker.. bateria.. cabo de energia.. disjuntor/porta fusivel.. Não tenho nem idéia de quanto comprar e nem quais comprar, poderia me ajudar novamente nesse quesito? Kkk a bateria por enquanto vai ser somente a do cofre..

Pretendo fazer um sub no estepe futuramente, mas teria que ser diy pq nenhuma loja aqui da cidade é capacitada para isso, mas não tenho nem idéia por onde começar, já li como trabalhar com a fibra, mas não encontrei nada para me ajudar com o estepe..

Desculpas tantas dúvidas e perguntas, mas obrigado novamente!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

 

Uma parte respondida em negrito.. 

 

kkkk ja volto responder o restante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cm, obrigado pelas considerações!! 

 

Infelizmente não deu pra fazer negócio com o guto, mas ele é gente finissima demais, está me ajudando nas minhas milhares de dúvidas também kkk

 

Fico aguardando a outra parte, obrigado mesmo!! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkk tava em horario de almoço quando comecei a responder...  

 

vamos lá...

 

 

Cabos.. vai muito do que vc espera do seu som.. 

Vc tem ideia de quanto pretende gastar com esses itens da instalação ? 

 

Ainda não fechei meu set de cabos... rs não é barato.. 

Enfim, tomando por base mais ou menos o que vc ja tem e o que pretende pro restante do set, custo beneficio bom de speaker são os Canare

4S6 para tweeter

4s8 para mid

4s11 para o sub.

 

RCA eu acho que Sonus ST2 atende bem pelo "padrão do seu set"

 

Cabo de energia, você vai precisar de uns 6 metros ( 5 para o positivo e 1m para o terra )

Um cabo de 21mm atende sua necessidade. 

Um disjuntor de 100A para colocar, no máximo, a 30 cm da bateria ( essa amperagem é para cabo de 21mm ok )

 

E bateria... de qtos Ah é a sua ?

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não queria gastar muito agora, mas vi que é um pouco difícil... kkkkkk Como estou pegando alguns itens com o pr_nor, ele tinha me passado toda fiação da shok, que é bem mais em conta que os canares, mas também não chegam nem um pouco perto da qualidade deles hehe

 

Mandei um email para um importador pra ver quanto sai para importar essa fiação canare 4s6, 4s8 e 4s11, se compensar, vou pegar eles.. mas pegar aqui no Brasil, agora, fica complicado e puxado $$.. Tem algum outro RCA para indicar, fácil de achar lá nos EUA? 

 

O site que eu olhei os canares é esse aqui: http://www.performanceaudio.com/item/canare-4s8/534/ conhece?

 

Cabo de energia e disjuntor, posso pegar shok mesmo né?

 

Minha bateria é a original do Gol, por enquanto não vou por outra.. Vi que o Guto usa 2 amp + processador e tá com a bateria original do 207 dele.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora