TulioHPS

Duvida - Parachoque traseiro Voyage

9 posts neste tópico

Senhores.

 

Vou ter que trocar o parachoque traseiro do meu carro por conta de uma colisão que rasgou ele.

 

Fiz uma pesquisa em todas as concessionárias aqui da região e descobrí o seguinte:

 

O parachoque "original" do Voyage Comfortline, de acordo com o numero do chassi fica em R$1304,00

 

Tem outro parachoque, do modelo Trend, que é visivelmente a mesma coisa do Comfortline com preço de R$890,00.

 

A unica diferença entre os dois, além do preço, é que o do Comfortline já vem com uma pintura especial preta na parte debaixo do parachoque "bigode", enquanto que o outro vem todo pintado com prime, sem este detalhe em preto.

 

A princípio fiquei na dúvida se aquele preto era pintura ou o próprio plastico na cor natural. Ele é um preto fosco com uma certa textura. Não é 100% liso. Então decidí raspar a parte preta do meu parachoque e descobrí que é uma espécie de tinta mesmo. Por baixo dela é possível ver o prime cinza.

 

Perguntei ao lanterneiro, que vai fazer o serviço, se eu comprar o parachoque mais barato, todo em prime, é possivel reproduzir a parte preta. O mesmo disse que é possível pintar com um preto fosco liso, mas não vai ficar igualzinho.

 

Gostaria de saber se alguém já teve que fazer algum serviço deste tipo ou já passou por esta situação. 

 

Vale a pena arriscar ou é melhor comprar o original mesmo? A diferença de preço é muito grande.

 

clovis_cam e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores.

 

Vou ter que trocar o parachoque traseiro do meu carro por conta de uma colisão que rasgou ele.

 

Fiz uma pesquisa em todas as concessionárias aqui da região e descobrí o seguinte:

 

O parachoque "original" do Voyage Comfortline, de acordo com o numero do chassi fica em R$1304,00

 

Tem outro parachoque, do modelo Trend, que é visivelmente a mesma coisa do Comfortline com preço de R$890,00.

 

A unica diferença entre os dois, além do preço, é que o do Comfortline já vem com uma pintura especial preta na parte debaixo do parachoque "bigode", enquanto que o outro vem todo pintado com prime, sem este detalhe em preto.

 

A princípio fiquei na dúvida se aquele preto era pintura ou o próprio plastico na cor natural. Ele é um preto fosco com uma certa textura. Não é 100% liso. Então decidí raspar a parte preta do meu parachoque e descobrí que é uma espécie de tinta mesmo. Por baixo dela é possível ver o prime cinza.

 

Perguntei ao lanterneiro, que vai fazer o serviço, se eu comprar o parachoque mais barato, todo em prime, é possivel reproduzir a parte preta. O mesmo disse que é possível pintar com um preto fosco liso, mas não vai ficar igualzinho.

 

Gostaria de saber se alguém já teve que fazer algum serviço deste tipo ou já passou por esta situação. 

 

Vale a pena arriscar ou é melhor comprar o original mesmo? A diferença de preço é muito grande.

opa e ai amigo tudo bem?

 

na minha humilde opinião eu optaria pelo trend mesmo 400 dilmas de diferença, que que é isso? um assalto!

 

só pra você entender, recentemente cotei numa css o aerofólio do comfortline, sabe quanto pediram por um pedaço de plático? 520 dilmas. 

 

comecei a procurar no mercado livre, achei original (com um pequeno defeito no canto) por 50 dilmas.... 

 

brincadeira viu?

 

Abraço

LFelipe e antonio.silva1109 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo, comigo aconteceu algo parecido, minha esposa chegou em casa ontem e surpresa.....

post-14814-0-66237000-1398269914_thumb.jpost-14814-0-66522100-1398270805_thumb.j

 

comprar outro esta fora de cogitação, acho que rola de fazer uma solda plastica....  e respondendo ao tópico eu iria no do comfortline mesmo... tu vai ter que pagar a mais pro cara fazer o detalhe preto fosco e nunca fica igual..... minha opinião.... 

 

abraço

Editado por Lucas Neves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Clóvis e Lucas pelas opiniões. :Good:

 

Pensei bem sobre o assunto e resolví que vou comprar o mais barato mesmo.

 

Pagar mais de 400 pilas a mais por causa de uma pintura preta não vale a pena.

 

Mesmo que a pintura não fique idêntica ao do original, a diferença só será notada se olhar de pertinho o parachoque ou se passar a mão nele.

 

Talvez, na hora de vender o carro para alguém que conheça, pode desvalorizar um pouco. Mas vou arriscar.

 

Vou fazer o serviço na próxima semana. depois de pronto eu posto o resultado aqui e conto como ficou.

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Clóvis e Lucas pelas opiniões. :Good:

 

Pensei bem sobre o assunto e resolví que vou comprar o mais barato mesmo.

 

Pagar mais de 400 pilas a mais por causa de uma pintura preta não vale a pena.

 

Mesmo que a pintura não fique idêntica ao do original, a diferença só será notada se olhar de pertinho o parachoque ou se passar a mão nele.

 

Talvez, na hora de vender o carro para alguém que conheça, pode desvalorizar um pouco. Mas vou arriscar.

 

Vou fazer o serviço na próxima semana. depois de pronto eu posto o resultado aqui e conto como ficou.

 

legal cara!

 

é como você disse 400 pilas a mais é grana hein?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois poste aí o resultado! É sempre enriquecedor conhecer alternativas no trato do nosso carro. Abs

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois poste aí o resultado! É sempre enriquecedor conhecer alternativas no trato do nosso carro. Abs Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

x2!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores.

 

Vou ter que trocar o parachoque traseiro do meu carro por conta de uma colisão que rasgou ele.

 

Fiz uma pesquisa em todas as concessionárias aqui da região e descobrí o seguinte:

 

O parachoque "original" do Voyage Comfortline, de acordo com o numero do chassi fica em R$1304,00

 

Tem outro parachoque, do modelo Trend, que é visivelmente a mesma coisa do Comfortline com preço de R$890,00.

 

A unica diferença entre os dois, além do preço, é que o do Comfortline já vem com uma pintura especial preta na parte debaixo do parachoque "bigode", enquanto que o outro vem todo pintado com prime, sem este detalhe em preto.

 

A princípio fiquei na dúvida se aquele preto era pintura ou o próprio plastico na cor natural. Ele é um preto fosco com uma certa textura. Não é 100% liso. Então decidí raspar a parte preta do meu parachoque e descobrí que é uma espécie de tinta mesmo. Por baixo dela é possível ver o prime cinza.

 

Perguntei ao lanterneiro, que vai fazer o serviço, se eu comprar o parachoque mais barato, todo em prime, é possivel reproduzir a parte preta. O mesmo disse que é possível pintar com um preto fosco liso, mas não vai ficar igualzinho.

Gostaria de saber se alguém já teve que fazer algum serviço deste tipo ou já passou por esta situação. 

 

Vale a pena arriscar ou é melhor comprar o original mesmo? A diferença de preço é muito grande.

 

Amigo Tulio

 

Até vc mesmo pinta a parte de baixo, super simples, olha esse post aqui,

 

http://forum.g5clube.com.br/topic/3181-pintando-parachoque-e-saia-igual-do-power/

 

..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, alguém sabe me informar se o para-choque  traseiro do Voyage G6 serve no G5? Seria plug and play?

Abç.

drbuccini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora