MATOS

Ruído de ferro batendo ao passar em pisos irregulares

8 posts neste tópico

Olá, galera. A parada é a seguinte. Tenho um G5 2010 com 42 mil rodados. Até o fim do ano passado tudo ia bem, mas com as chuvas na minha região as ruas ficaram intransitáveis. Perfeitamente normal no nosso país. Há uns três meses temos notado um barulho de ferro batendo na parte da frente. Da posição do motorista o ruído vem da direção da suspensão que também é mesma da direção do carro. O bate ferro surge  tanto ao passar por ruas com pavimento irregular, os famigerados tapa buracos, bem como ao ligar o carro, e isso é sentido também nos pedais de embreagem e freio ao ligar o carro que tremem um pouco. O ruído não é constante, se o tremido diminui o ruído para. Imaginem uma barra de ferro com uma das pontas livres e ao passar por ruas irregulares ela treme e bate em outro ferro, é essa a impressão que tenho quando ouço o tal ruído. Pelo tempo de uso já estava previsto a troca da suspensão dianteira, só faltava dimdim. Fiz isso hoje, 21/05, troquei amortecedores, braços e terminais de direção, borrachas da barra estabilizadora, borrachas da bandeja de suspensão, pastilhas de freio e até o coxim do motor foi trocado, o ruído diminuiu mas não cessou. Gente, se alguém tiver alguma informação sobre esse problema, agradeço muito.

antonio.silva1109 curtiu isso

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Olá, galera. A parada é a seguinte. Tenho um G5 2010 com 42 mil rodados. Até o fim do ano passado tudo ia bem, mas com as chuvas na minha região as ruas ficaram intransitáveis. Perfeitamente normal no nosso país. Há uns três meses temos notado um barulho de ferro batendo na parte da frente. Da posição do motorista o ruído vem da direção da suspensão que também é mesma da direção do carro. O bate ferro surge  tanto ao passar por ruas com pavimento irregular, os famigerados tapa buracos, bem como ao ligar o carro, e isso é sentido também nos pedais de embreagem e freio ao ligar o carro que tremem um pouco. O ruído não é constante, se o tremido diminui o ruído para. Imaginem uma barra de ferro com uma das pontas livres e ao passar por ruas irregulares ela treme e bate em outro ferro, é essa a impressão que tenho quando ouço o tal ruído. Pelo tempo de uso já estava previsto a troca da suspensão dianteira, só faltava dimdim. Fiz isso hoje, 21/05, troquei amortecedores, braços e terminais de direção, borrachas da barra estabilizadora, borrachas da bandeja de suspensão, pastilhas de freio e até o coxim do motor foi trocado, o ruído diminuiu mas não cessou. Gente, se alguém tiver alguma informação sobre esse problema, agradeço muito.

 

Mandou olhar a caixa de direção?

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Mandou olhar a caixa de direção?

Amigo teu carro tem protetor de carter?

Já viu se o mesmo não está solto e fica o tal barulho de ferro com ferro batendo ?

Já checou escapamento e coletor de escape, radiador, e demais peças no cofre do motor se estão bem presas ?

Analisou toda a suspensão se ela está bem apertada, e os pivôs, não vi o amigo comentar deles, trocou os coxins dos amortecedores ou não?

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

Editado por antonio.silva1109
HildegardoPS curtiu isso

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Amigo teu carro tem protetor de carter?

Já viu se o mesmo não está solto e fica o tal barulho de ferro com ferro batendo ?

Já checou escapamento e coletor de escape, radiador, e demais peças no cofre do motor se estão bem presas ?

Analisou toda a suspensão se ela está bem apertada, e os pivôs, não vi o amigo comentar deles, trocou os coxins dos amortecedores ou não?

Abraços ...

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

 

Bem lembrado professor!

 

Abç

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Ou pode ser uma bobagem

 

Verifique se as mangueiras que saem do filtro de ar não bate nos ferros que saem do cilindro mestre do hidrovácuo.

 

 

É só ajeitar.

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Bom galera, agradeço os comentários. À exceção dos coxins de amortecedor tudo na suspensão foi trocado. No entanto acredito que não sejam eles pois da posição do motorista o ruído vem da direção de trás dos pedais. Hidrovácuo está firme, nada batendo. Uma boa checar a caixa de direção mesmo. Estou suspeitando agora do coxin esquerdo do motor, pois o direito foi trocado porque na troca de correia ele já estava no osso e também por que o ruído aumenta em baixas rotações. Mantenho atualizado.

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Bom galera, agradeço os comentários. À exceção dos coxins de amortecedor tudo na suspensão foi trocado. No entanto acredito que não sejam eles pois da posição do motorista o ruído vem da direção de trás dos pedais. Hidrovácuo está firme, nada batendo. Uma boa checar a caixa de direção mesmo. Estou suspeitando agora do coxin esquerdo do motor, pois o direito foi trocado porque na troca de correia ele já estava no osso e também por que o ruído aumenta em baixas rotações. Mantenho atualizado.

 

 

Xô explicar.

 

Se seu carro for o 1.0, há uma mangueira que sai detrás da caixa do filtro de ar. Dependendo de como ela está, ela encosta na mangueira de metal do cilindro-mestre do freio. Quando vc anda, ela bate a ponto de o barulho parecer que os pedais estão trepidando.

 

Quem tiver esse problema é só verificar pelo lado direito do filtro de ar (Gol 1.0), só ver se não tem nenhuma mangueira mal localizada ali naquele local. A mangueira do filtro de ar não pode encostar da que sai do fluido de freio.

 

 

Às vezes trocou tanta peça, gastou dinheiro a tôa. Vá por mim. Corra e cheque isso. Balance a mangueira do filtro de ar. Se ela encostar na do cilindro-mestre, és a causa do problema.

 

Uma vez troquei o filtro de ar na agonia, montei errado, ficou batendo. Parei o carro, ajeitei, resolveu.

 

 

Muitos aqui passou por isso e descobriram problema semelhante

 

http://forum.g5g6.club/topic/4499-vibracao-nos-pedais-do-gol-g5-10-2011/page-2

rodrigo_am2 curtiu isso

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