Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JoaoBiro

Pressão do oléo

10 posts neste tópico

Bom dia rapaziada, então sabado acabei de subir uma serra, e apareceu no computador de bordo "PARE PRESSÃO DO OLÉO, DESLIGUE O MOTOR" em seguida parei o carro e deixei esfriar um pouco e segui viagem, no domingo rodei com o carro normalmente porém em curtas distâncias, hoje deixei ele parado vou levar no mecânico de confiança a tarde. Alguem poderia me adiantar a causa e as consequências, creio que pode ser algum sensor, entupimento da trompa, ou até mesmo a bomba de oléo.
 

Obrigado !

Editado por JoaoBiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rapaziada, então sabado acabei de subir uma serra, e apareceu no computador de bordo "PARE PRESSÃO DO OLÉO, DESLIGUE O MOTOR" em seguida parei o carro e deixei esfriar um pouco e segui viagem, no domingo rodei com o carro normalmente porém em curtas distâncias, hoje deixei ele parado vou levar no mecânico de confiança a tarde. Alguem poderia me adiantar a causa e as consequências, creio que pode ser algum sensor, entupimento da trompa, ou até mesmo a bomba de oléo.

 

Obrigado !

 

Bom dia! Está usando qual óleo? Muito tempo que trocou? E o filtro? Verificou o nível pela vareta?

Pode ser isso que você falou, mas pede para ele olhar também o pescador e se tem óleo normal no cárter. Enfim, não rode com o carro, óleo é um caso sério.

JoaoBiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Está usando qual óleo? Muito tempo que trocou? E o filtro? Verificou o nível pela vareta?

Pode ser isso que você falou, mas pede para ele olhar também o pescador e se tem óleo normal no cárter. Enfim, não rode com o carro, óleo é um caso sério.

 

15w40 lubrax semi sintético, tem uns 500km apenas, filtros trocados juntamente com o oléo, nível está correto.

 

Obs: Quilometragem 94 mil km

Editado por JoaoBiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15w40 lubrax, tem uns 500km apenas, filtros trocados juntamente com o oléo, nível está correto.

 

Não sei se tem relação, mas tu sabes que este não é o óleo ideal né? Motor do G5 bebe de 0w30 a 10w40, sendo o ideal mesmo o 5w40 independente da KM.

http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15w40 lubrax semi sintético, tem uns 500km apenas, filtros trocados juntamente com o oléo, nível está correto.

 

Obs: Quilometragem 94 mil km

 

15w40?

 

Rapaz, o nosso motorzinho não se dá bem com esse óleo não viu!

 

Nos mantenha informados!

 

Abç

kaallrose e JoaoBiro curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

15w40?

 

Rapaz, o nosso motorzinho não se dá bem com esse óleo não viu!

 

Nos mantenha informados!

 

Abç

 

Vou conversar com meu mecânico, quando eu fui fazer a troca pedi para ele colocar o óleo recomendado.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera finalmente meu carro ficou pronto, foi feita a limpeza de cárter e a troca do sensor (cebolinha), se eu continuasse rodando com o carro com aquele monte de sujeira, meu carro ia bater o motor, após essa limpeza o carro ficou outra coisa, ficou com mais pegada e da pra sentir ele muito mais macio, só não gostei de uma coisa diminuiu o barulho do meu escapamento esportivo, rs.

 

Só falta uma coisinha, após o mecânico tirar a proteção do cárter, ele viu que o mesmo só tava fixado por 1 parafuso, onde eu consigo esses parafusos ? (Talvez usando um parafuso normal com porca trava daria certo ?)

Abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera finalmente meu carro ficou pronto, foi feita a limpeza de cárter e a troca do sensor (cebolinha), se eu continuasse rodando com o carro com aquele monte de sujeira, meu carro ia bater o motor, após essa limpeza o carro ficou outra coisa, ficou com mais pegada e da pra sentir ele muito mais macio, só não gostei de uma coisa diminuiu o barulho do meu escapamento esportivo, rs.

 

Só falta uma coisinha, após o mecânico tirar a proteção do cárter, ele viu que o mesmo só tava fixado por 1 parafuso, onde eu consigo esses parafusos ? (Talvez usando um parafuso normal com porca trava daria certo ?)

Abraço !

 

 

Qualquer loja de parafusos vende. Nem chega a 5 reais. Leva o seu e compra uns 4. Ou então vai em qualquer oficina de bairro e peça pro mecânico. Geralmente dão de boa ou no máximo um cafezinho.

JoaoBiro curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer loja de parafusos vende. Nem chega a 5 reais. Leva o seu e compra uns 4. Ou então vai em qualquer oficina de bairro e peça pro mecânico. Geralmente dão de boa ou no máximo um cafezinho.

 

Vlw pela dica amigo, vou procurar essa semana !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0