Gabriel Tavares

Projeto Gol 2.0 20v Turbo

72 posts neste tópico

Boa tarde galera!

 

Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo.

 

A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda.

 

As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas.

 

 

wUEu36t.jpg

 

As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm.

 

CFbwEiF.jpg

 

AxQA6jj.jpg

 

jksXidV.jpg

 

 

Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original.

 

Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum.

 

Comentários, críticas e sugestões são bem vindas!

 

Grande abraço a todos!

Editado por Gabriel Tavares

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Quanto de investimento já foi feito e estima que ficará em quanto?

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Quanto de investimento já foi feito e estima que ficará em quanto?

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Acredito que na faixa de R$ 3.300,00 até agora, contando que os pistões foram comprados essa semana e devem chegar até terça...

 

Quanto ao valor final, está estimado em R$ 30.000,00, considerando que a meta desse carro é superar os 300 km/h.

 

Grande abraço!

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Cara, se atingir 500cv vai fica loco. Vai ter dono de GM/Camaro atirando fogo no carro de vergonha.

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Opa belo projeto !

Se puder quero acompanhar de perto.

Ja sabe qual turbina, escape vai utilizar ?

Certeza que o torq vem descomunal com a concepção deste 1.6 ea 111.

Cabeçote 8 ou 16v ?

 

muito bacana ver novos projetos e sair do trivial

 

Vou acompanhar, desejo que o projeto seja um sucesso !

 

abraço Rfc

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Acompanhando...

 

essa eu quero ver! :D

 

Valeu GuiRamos!

 

 

Cara, se atingir 500cv vai fica loco. Vai ter dono de GM/Camaro atirando fogo no carro de vergonha.

 

Hahaha Essa é a ideia...

 

 

Acompanhando o projeto Gabriel!

 

Valeu Wendel!

 

 

Opa belo projeto !

Se puder quero acompanhar de perto.

Ja sabe qual turbina, escape vai utilizar ?

Certeza que o torq vem descomunal com a concepção deste 1.6 ea 111.

Cabeçote 8 ou 16v ?

 

muito bacana ver novos projetos e sair do trivial

 

Vou acompanhar, desejo que o projeto seja um sucesso !

 

abraço Rfc

 

Obrigado Rfc!

 

A turbina ainda não decidi. Ando pensando bastante na nova A366, da Auto Avionics.

 

tu1ED7t.jpg

 

O cabeçote vou usar o 8v mesmo. Cheguei a cogitar usar o 16v novo, que está saindo na Saveiro Cross, mas o coletor integrado à carcaça me fez desistir rsrs

 

Grande abraço!

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GMT, agora em julho vou no DF(mas vou sem o carro. Irei com minha irmã). Quem sabe posso dar uma passada ai

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Sucesso ai meu brother e sou mais um agora acompanhando a saga...

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Boa tarde galera!

 

Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo.

 

A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda.

 

As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas.

As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm.

Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original.

 

Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum.

 

Comentários, críticas e sugestões são bem vindas!

 

Grande abraço a todos!

 

 

 

 

Rapaz!!!!  :wtf:

 

Esse motor é para projeto de aviação?!  :kkkkk:

 

Amigo Gabriel o negocio ai tá fino hein?! :Good:

 

Estou acompanhando!

 

Abração!!!

Editado por Hildegardo

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animal o objetivo e a idéia! vou ficar de olho nisso pro meu projeto futuro.

te desejo boa sorte!

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Gabriel, to acompanhando de perto! Vai ser montado na sua oficina? O que tem em mente pra gerenciamento, alimentação e ignição? E o coletor de escape, inox?

 

Ansioso pelo andamento! Posta foto da vítima aí, já está sendo operado? Hahaha!

 

Dicas: Já li que os pinos de 18mm não suportam tanta potência, fique de olho! Outro detalhe, também li falando que o cabeçote precisa de reforço pra altas potências também! Pode parecer bobagem, mas fica de olho pra não ter surpresas

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Belo projeto!

quanto a cambio e embreagem para aguentar essa porrada toda, oque esta sendo levado em consideração?

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GMT, agora em julho vou no DF(mas vou sem o carro. Irei com minha irmã). Quem sabe posso dar uma passada ai

 

 

Será super bem-vindo Adenilson!

 

 

Sucesso ai meu brother e sou mais um agora acompanhando a saga...

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Opa, valeu Tato!

 

Abraço!

 

 

Rapaz!!!!  :wtf:

 

Esse motor é para projeto de aviação?!  :kkkkk:

 

Amigo Gabriel o negocio ai tá fino hein?! :Good:

 

Estou acompanhando!

 

Abração!!!

 

 

Hahahaha Conforme forem chegando mais peças vou postando aqui...

 

Abraço!

 

 

animal o objetivo e a idéia! vou ficar de olho nisso pro meu projeto futuro.

te desejo boa sorte!

 

 

Obrigado boomber! Tá querendo turbinar o seu também?

 

Abraço!

 

 

Gabriel, to acompanhando de perto! Vai ser montado na sua oficina? O que tem em mente pra gerenciamento, alimentação e ignição? E o coletor de escape, inox?

 

Ansioso pelo andamento! Posta foto da vítima aí, já está sendo operado? Hahaha!

 

Dicas: Já li que os pinos de 18mm não suportam tanta potência, fique de olho! Outro detalhe, também li falando que o cabeçote precisa de reforço pra altas potências também! Pode parecer bobagem, mas fica de olho pra não ter surpresas

 

 

E aí Markim!

 

O carro vai ser montado aqui sim por mim...

 

Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha

 

Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS.

 

O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina.

 

Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha

 

Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer...

 

Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm.

 

Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil...

 

Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo...

 

No mais, é isso haha

 

Grande abraço!

rodrigo_am2 e Markim curtiram isso

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na realidade o meu motor é 1.0, penso em fazer futuramente um swap de motor, por o 1.4 tsi ou o 2.0 tsi.

mais hoje to querendo comprar um apartamento primeiro, depois faço essa brincadeira no gol! HAHAHA

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Belo projeto!

quanto a cambio e embreagem para aguentar essa porrada toda, oque esta sendo levado em consideração?

 

 

Valeu Yuri!

 

Embreagem vamos usar platô de 1200 lbs.

 

No câmbio, vamos de 1ª a 5ª forjadas com engate rápido (sem sincronizador). Sem contar blocante, tulipas, reforço de carcaça...

 

Essa vai ser com certeza a parte mais difícil do projeto, uma vez que vai ter que ser tudo desenvolvido "do zero".

 

Abraço!

 

 

na realidade o meu motor é 1.0, penso em fazer futuramente um swap de motor, por o 1.4 tsi ou o 2.0 tsi.

mais hoje to querendo comprar um apartamento primeiro, depois faço essa brincadeira no gol! HAHAHA

 

 

Bacana! Seria um projeto bem diferente... E renderia um absurdo...

 

kkkkkk Morar no carro não dá né? :LoL11:

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Tente conseguir uns pinos maciços ou pelo menos 19mm .

O Torq vai fazer eles quebra-los.

Este motor tem concepção sub quadrada e levanta muito torq .

A risco de se perder tudo, por isto aconselho o amigo a ficar atento com eles.

 

abração Rfc

 

 

rodrigo_am2 curtiu isso

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Tente conseguir uns pinos maciços ou pelo menos 19mm .

O Torq vai fazer eles quebra-los.

Este motor tem concepção sub quadrada e levanta muito torq .

A risco de se perder tudo, por isto aconselho o amigo a ficar atento com eles.

 

abração Rfc

 

 

Valeu Rfc! Agradeço o conselho!

 

Num primeiro momento vou utilizar os de 18mm mesmo, até mesmo porque tenho interesse em testar a durabilidade deles.

 

Mas futuramente vou partir para os de 20mm mesmo...

 

Grande abraço!

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acompanhando! 

 

vem uma usina por ai ehin??

 

parabens pelo projeto..que no minimo é diferente!

Gabriel Tavares curtiu isso

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E aí Markim!

 

O carro vai ser montado aqui sim por mim...

 

Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha

 

Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS.

 

O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina.

 

Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha

 

Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer...

 

Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm.

 

Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil...

 

Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo...

 

No mais, é isso haha

 

Grande abraço!

 

Gabriel, vou dar uma fugida aqui de minas pra passar aí então quando estiver no meio do projeto viu!! hahahaha!

 

Bacana a escolha de gerenciamento e ignição viu, coletorzão de inox também... O projeto tá em boas mãos, tudo muito bem pensado!

 

Sobre os pinos, não quero ser chato mas fica de olho mesmo viu seria um pecado perder tudo graças a um pino de pistão! O cabeçote não entendi bem, vai manter os tuchos hidráulicos ou tem algum projeto pros mecânicos aí?? Já tem em mente algum comando?

 

ORing você tá certíssimo, vale muito a pena, assim que eu puder colocarei, agora não vira ainda porque to andando com pouca pressão, mas se eu levar o projeto adiante mesmo tem que ter ORing e prisioneiros ARP...

 

Não esquece das fotos hein Gabriel, é bem chato, mas tira foto do processo todo aí! Faz igual eu fiz, acha um "sapo" que tá sempre xeretando na oficina e poe uma máquina na mão dele pra tirar as fotos ahahhahahaha!

 

Abraços!

 

Aaaah, obs.: Talvez venha bielinhas forjadas pro meu projeto esse mês que vem, vou ter problemas porque queria manter os pistões, porém os pinos na biela forjada são 18mm e os pinos originais (pistões originais) 17mm!

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Markim, em 23 Jun 2014 - 09:06, disse:snapback.png

Gabriel, to acompanhando de perto! Vai ser montado na sua oficina? O que tem em mente pra gerenciamento, alimentação e ignição? E o coletor de escape, inox?

 

Ansioso pelo andamento! Posta foto da vítima aí, já está sendo operado? Hahaha!

 

Dicas: Já li que os pinos de 18mm não suportam tanta potência, fique de olho! Outro detalhe, também li falando que o cabeçote precisa de reforço pra altas potências também! Pode parecer bobagem, mas fica de olho pra não ter surpresas

 

 

E aí Markim!

 

O carro vai ser montado aqui sim por mim...

 

Em termos de gerenciamento de injeção/ignição, vou usar uma Fueltech FT500. Vai ser minha primeira sequencial montada aqui hahaha

 

Já na parte de ignição vou andar com 4 bobinas MSD, modelo Blaster SS.

 

O coletor vai ser em inox mesmo, mas vou precisar da turbina em mãos para mandar fazer - essa parte eu terceirizo aqui na oficina.

 

Vou postar algumas fotos do carro depois, tinha esquecido hahaha

 

Ainda não comecei a mexer no carro porque iria ficar mais tempo esperando as peças do que montando. Daí prefiro parar de uma vez para fazer...

 

Você comentou dos pinos... É bem verdade mesmo, os pinos de 18mm não são os mais fortes, apesar de até hoje ninguém ter testado o limite físico deles. Eu particularmente acredito que até a barreira dos 600cv eles aguentem. Mais que isso, só os de 20mm.

 

Quanto ao cabeçote, pratos, molas e travas são uma obrigação. Com peças originais as válvulas flutuam fácil...

 

Além disso, o que pega também é a junta do cabeçote. Com pressão ela estoura, não adianta. Por isso vou partir pra o'ring da Sapinho logo...

 

No mais, é isso haha

 

Grande abraço!

 

 

 

Cara já tem relatos na net sim G5 Forjadinho 300 Cavalos .50,  e ia pino atras de pino 18MM, pro saco, só resolveu quando montou 20 MM, já que vai investir tanto, sei la arriscar creio que é besteira não.

Markim curtiu isso

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