Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sidney Mitz

Trocar Rodas GOL G5 1.0 Trend

14 posts neste tópico

Boa Tarde Pessoal do Fórum, Tudo Beleza ?

 

Essa é minha primeira postagem aqui ... Surgiu uma duvida e vim aqui no fórum para trocar experiencias com outros entusiastas dos carros G5 e G6 da VW.

 

Eu Tenho um Gol G5 1.0 Trend completo (Mas Tarde posto algumas fotos deles aqui) ano dele 2009 e comprei com 31000km rodados.

 

Por Enquanto o carro está com as rodas 14' originais. Mas estou pensando em trocar estou em duvida entre uma roda 16' ou 17'

Mas minha duvida é como fica para dirigir ele com rodas maiores. Irá ficar muito pesado ou dificultará na hora de dirigir ? E quem tem um gol com essas rodas poderia me falar como fica ?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho apenas aro 15, pretendo por aro 17, mas penso eu já ouvi falar que com aro 17 não muda muito para o 15, que para mim é muito leve (até acho a DH mais leve do meu gol g5 do que do gol g4 do meu pai com aro 14).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é que antes de entrar aqui no fórum via varias pessoas falando que carros 1.0 ficariam mais lentos se fosse colocado aro 17' que iria pesar demais. E até mesmo na cidade que moro tem muito buraco nas ruas ai também da dó de colocar uma 17' e acabar amassando a roda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu é 1.6, andava nas 15 de liga leve coloquei as 17 e suspensão de rosca castor, ando no limite mais baixo da rosca, ao meu ver o problema é dentro de cidade que você sente MUITO os buracos, e as deformidades do asfalto, agora se o asfalto for bom é show, eu ando até em paralelepipido com o meu e não sinto muita diferença... meu carro ficou muito macio pra viajar, ando a 100~120 tranquilo, ( não gosto de acelerar )  

o negocio é tomar cuidado com buraco! 

Eu estava com a mesma duvida, um monte de gente me desanimando, fui la comprei, não me arrependi, não muda muita coisa não pode ficar tranquilo! 

 

Consumo normal 

Potencia normal

Rodas do g5 power aro 17 

Pneu Radial 205/40/17

Editado por guarekz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mito a questão de que com rodas maiores o carro fica mais pesado, afinal de contas quando se aumenta o tamanho da roda diminui-se o perfil do pneu, desta forma o conjunto continua com dimensões similares. O que acontece é que com pneus com perfil mais baixos em caso de uma depressão, por exemplo um buraco, sente-se a batida mais forte, afinal de contas tem menos pneu para amortecer o impacto.

 

Veja o link abaixo:

http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157053.shtml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mito a questão de que com rodas maiores o carro fica mais pesado, afinal de contas quando se aumenta o tamanho da roda diminui-se o perfil do pneu, desta forma o conjunto continua com dimensões similares. O que acontece é que com pneus com perfil mais baixos em caso de uma depressão, por exemplo um buraco, sente-se a batida mais forte, afinal de contas tem menos pneu para amortecer o impacto.

 

Veja o link abaixo:

http://quatrorodas.abril.com.br/nitro/reportagens/conteudo_157053.shtml

 

Eu não vejo por esse lado! Realmente há uma compensação do tamanho do aro com o perfil do pneu, contudo, quanto maior a roda, normalmente maior será a largura do pneu. Com isso aumento o contato com o asfalto. Sem contar que, rodas de liga leve, apesar do nome, em seu conjunto com pneu são mais pesados que as de ferro. Juntando esses dois fatores, são justificativas plausíveis para acreditar que o carro fica mais pesado.

 

Por experiência própria, já tive um G5 1.0 e com as 17 o carro ficou mais pesado sim.

 

Quanto ao conforto, apontado na matéria que vc postou:

"Quanto ao conforto, como os números são próximos, comprovou-se que não há prejuízos com a colocação das rodas de maior diâmetro, desde que respeitadas as regras do turn-over e que as pressões originais sejam mantidas."

 

 

abraço

Editado por Diego Garcia
VitorMelo e rodrigo_am2 curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

 

depois das considerações já feitas, só tenho mais uma questão a incluir.

A hora da troca dos pneus também pode ser um fator a considerar.

Do meu ponto de vista, e baseado em alguns contatos que tenho,

os pneus de aro 16" são mais difíceis de se ter em estoque do que os 17" (segundo eles o 17" sai muito mais que o 16").

E considerando a diferença do preço entre eles, entre o 16" e 17" EU sempre vou preferir o 17".

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vejo por esse lado! Realmente há uma compensação do tamanho do aro com o perfil do pneu, contudo, quanto maior a roda, normalmente maior será a largura do pneu. Com isso aumento o contato com o asfalto. Sem contar que, rodas de liga leve, apesar do nome, em seu conjunto com pneu são mais pesados que as de ferro. Juntando esses dois fatores, são justificativas plausíveis para acreditar que o carro fica mais pesado.

 

Por experiência própria, já tive um G5 1.0 e com as 17 o carro ficou mais pesado sim.

 

Quanto ao conforto, apontado na matéria que vc postou:

"Quanto ao conforto, como os números são próximos, comprovou-se que não há prejuízos com a colocação das rodas de maior diâmetro, desde que respeitadas as regras do turn-over e que as pressões originais sejam mantidas."

 

 

abraço

A área de contato com certeza influencia no atrito e consequentemente no peso da direção, mas existem pneus "finos" como 165 40 17. Mas o que considero na minha resposta é que muitas pessoas fazem certo "terrorismo" quanto ao uso de rodas de aro maior, sendo que a influencia na direção, na minha opinião, já tendo dois carros com roda 17", é mínima. Sendo que por outro lado com maior superfície de contato também ganha-se estabilidade.

Diego Garcia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo contigo a cerca do terrorismo! 

Mas mesmo sendo mínima, na minha concepção é algo a se levado em consideração por conta de se tratar de um 1.0.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo contigo a cerca do terrorismo! 

Mas mesmo sendo mínima, na minha concepção é algo a se levado em consideração por conta de se tratar de um 1.0.

 

Abraço

É, nunca tive um 1.0 com rodas maiores para saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é isso que fico pensando por ser 1.0 seria um sofrimento para andar. E na cidade onde moro tirando as ruas do centro e alguns bairro mais movimentados o resto das ruas estão em condições muito ruins. Meu Gol está com as rodas de ferro 14" ainda e ja da um dó de colocar em algumas ruas. Ai tb fiquei pensando nas condições das ruas que irei andar com as 17". Bem facil de amassar a roda dai. Mas talvez coloque uma 15" nele por enquanto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 1.0 com rodas 17, o carro ficou um pouco lento na saída, mais não é tanto assim. No caso de cidades com asfalto inrregular, aconselho rodas menores (tipo 195/55 R15), mais se não gostar põe um perfil mais alto que resolve. Vou te falar meu caso: Tinha a intenção de por as 18" com pneus 215/35 mais onde moro não dava pra andar devido as inrregularidades, conversei com muita gente da área e o que fiz foi colocar as 17" com perfil mais alto, 205/45, estou a quase um ano com elas e não tive problemas, só lembrar de calibrar os pneus e evitar grandes velocidades em trechos que você não conhece. Outra dica, quanto menor o perfil do pneu, mais duro o carro irá ficar, com batidas em burácos a cambagem pode sair do ponto com mais facilidade, só ficar atento ao desgaste dos pneus e se necessário leva pra regular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui onde moro o asfalto fora do centro é meio irregular até mesmo próximo a minha casa sao ruas de calçamento ai tenho um pouco de receio de colocar umas 17" e as rodas amassarem. Que ja nao sou de andar muito rápido na cidade no máximo 60 km/h. E nas estrada se for pegar uma BR com 1.0 e com rodas 17" quem tem como que fica dai ? E se for por as 17" talvez coloque os pneus com perfil 205/45 também.

Editado por Sidney Mitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0