Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Felipe Krulikowski

Cambagem / Diferença de altura na traseira - Curitiba

10 posts neste tópico

Quando instalei as 17" e as molas esportivas no meu Gol G6 o mecânico disse que teve que fazer cambagem, mas não falou nada das rodas traseiras.

Quando se rebaixa e troca as rodas precisa fazer algum ajuste na traseira?

 

Na traseira está com 1 dedo (lado esquerdo) e 2 dedos (lado direito)

O lado direito está com leve desgaste na parte interna do pneu.

 

Atualizando...

realmente após ter alinhado a traseira, não comeu mais pneu

no momento tirei as 17 e estou com as 14 originais e molas H&R

me preocupa um pouco a cambagem

o meu está com -1,1º e não parece comer pneu 

mas tenho ouvido dizer que mesmo baixo precisa manter os -0,5º originais

Qual a cambagem devo manter?
Editado por Felipe Krulikowski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é gabaritar a suspensão do carro.. ( termo usado aqui na minha região )

 

É um alinhamento completo ( alinhamento + cambagem ) nas medidas padrão de fabrica ( obvio, muda a altura por conta das molas )

 

Mas sim, sua suspensão precisa de atenção afim de não detonar mais as borrachas em geral da suspensão e não "comer pneu" torto mais.

Charles Dall Agnol curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é gabaritar a suspensão do carro.. ( termo usado aqui na minha região )

 

É um alinhamento completo ( alinhamento + cambagem ) nas medidas padrão de fabrica ( obvio, muda a altura por conta das molas )

 

Mas sim, sua suspensão precisa de atenção afim de não detonar mais as borrachas em geral da suspensão e não "comer pneu" torto mais.

 

 

Até onde sei, carro baixo com rodas maiores precisa ter cambagem negativa, se deixar original de fabrica come pneu por dentro

Só não sei quanto a traseira...

mas realmente preciso gabaritar a suspensão, só queria ir fazer o serviço sabendo o que pode ser, para não acabarem me enganando e cobrando pro serviços desnecessários

valeu

Charles Dall Agnol curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo é regularizar essa altura! 1 dedo de um lado e 2 de outro? Veja a altura de seu carro nas 4 marcações do macaco.

Felipe Krulikowski curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, independente do aro das rodas, o ideal é manter a cambagem levemente positiva, quase que neutra.. Vai levar aonde pra fazer o alinhamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei, independente do aro das rodas, o ideal é manter a cambagem levemente positiva, quase que neutra.. Vai levar aonde pra fazer o alinhamento?

 

Contrário Guilherme, levemente negativa

o Gol originalmente tem -0,5 graus de cambagem

Levei o meu na BS autocenter

estava com -1,1 graus dos dois lados dianteira, como não esta comendo pneu mantive assim

a traseira estava com o alinhamento convergente e comendo pneu por isso

Gastei 150,00 para gabaritar a traseira + 113.00 de alinhamento e balanceamento

infelizmente não resolveu o problema da diferença de altura. Provavel que seja diferença nas molas, vou ter que inverter elas de lado para testar

Primeiro de tudo é regularizar essa altura! 1 dedo de um lado e 2 de outro? Veja a altura de seu carro nas 4 marcações do macaco.

 

Vou trocar a mola do lado esquerdo com a da direita para ver se é a mola 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tive este mesmo tipo de problema, estava com o carro com um lado mais alto que o outro, pensei o mesmo, inverter as molas, mais tive que viajar e optei por instalar as originais, daí continuou torto, resolvi pesquisar e vi que podia ser causa da mau instalação das molas traseiras, que devem ficar bem encaixadas nos batentes que não saem na hora de trocar a suspensão. Resolvi eu mesmo verificar, e lá estava a mola torta no encaixe do batente, levantando um lado do carro. Veja os procedimentos: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=923&edid=71&topicid=2

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, tive este mesmo tipo de problema, estava com o carro com um lado mais alto que o outro, pensei o mesmo, inverter as molas, mais tive que viajar e optei por instalar as originais, daí continuou torto, resolvi pesquisar e vi que podia ser causa da mau instalação das molas traseiras, que devem ficar bem encaixadas nos batentes que não saem na hora de trocar a suspensão. Resolvi eu mesmo verificar, e lá estava a mola torta no encaixe do batente, levantando um lado do carro. Veja os procedimentos: http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=923&edid=71&topicid=2

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Inverti as molas e acompanhei o procedimento, está tudo encaixado corretamente. :/

 

Quanto está a cambagem do seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inverti as molas e acompanhei o procedimento, está tudo encaixado corretamente. :/

Quanto está a cambagem do seu?

Amigo vc tem certeza que se faz cambagem no eixo traseiro?

Fiz alinhamento na DPaschoal e não ofereceram alinhamento no eixo traseiro (cambagemcáster,  convergência). Pra mim alinhamento incorreto no eixo traseiro, somente poderia ocorrer com empeno do eixo no Gol.

 

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vc tem certeza que se faz cambagem no eixo traseiro?

Fiz alinhamento na DPaschoal e não ofereceram alinhamento no eixo traseiro (cambagemcáster,  convergência). Pra mim alinhamento incorreto no eixo traseiro, somente poderia ocorrer com empeno do eixo no Gol.

 

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

 

Misturei os 2 assuntos,

a cambagem que perguntei é na frente

traseiro não faz msm

Rodrigolm curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0