Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 05/23/12 in all areas

  1. Direto ao ponto. O uso da gasolina do reservatório de partida fria é inteligente, ou seja, só é usado caso tenha abastecido com álcool? (esse reservatório sempre ficou vazio, e eu nunca abasteço no álcool, mas vou limpar o reservatório e começar a usá-lo, para evitar outras manutenções). Como utilizo 90% do tempo o etanol ando sempre com ele abastecido, mas não lembro de utilizar gasolina e ele baixar o nível não, mesmo andando direto no etanol o tanquinho dura uma eternidade. No computador de bordo, abaixo da linha, ao lado do relógio parece haver um contador de kikometragem, o que seria aquilo? Como o Bruno citou, coloca a foto ai pra visualizarmos melhor o que pode ser. O gol 1.6 power é padrao vir sem o peito de aço e aquela proteção do motor? O meu não tem ambos, apesar de ser completinho, tendo ate setas nos retrovisores. Isso chama-se protetor de carter. ate onde sei, nenhum carro vem com isso de fabrica, e vc coloca a parte. a VW nao recomenda colocar pois segundo ela, em uma colizao frontal, o motor é desenvolvido para cair no chao, e com o protetor de carter ele fica ali, podendo entrar para dentro do carro. outro detalhe é que o carter fica bem acima. Muito bem explicado pelo Bruno, nada a acrescentar. É verdade que a 3ª revisão é mais cara pois já não conta com o subsidio da montadora para o pagamento de mão de obra? (meu cunhado tem um power tambem e a 3ª revisão dele deu 1.200 com essa explicação!) Sim a partir da terceira revisão é cobrada a mão de obra sendo que nas 2 primeiras, a mão de obra é gratuita, nesse caso é simples, no site da própria VW tem um link para o plano de manutenção onde se entram com os dados do carro, e mostra o valor da revisão básica. Abaixo segue o link: http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html , se seu cunhado pagou esse valor, ele deve ter autorizado a concessionária a fazer vários outros serviços desnecessários. Se tem alguma dúvida imprima o plano de manutenção do site da VW e leve a concessionária, pedindo para fazer apenas aqueles itens. Compensa fazer as revisões em autorizadas para usufruir da garantia de 3 anos?? Eu acredito que se fizer as revisões básicas sugeridas no plano de manutenção da VW vale a pena sim, eu continuarei fazendo apenas os itens básicos para preservar a garantia. Os faróis (jogo normal e milha) são meio amarelados mesmo? As lampadas halógenas utilizadas pelas montadoras são padrão e sempre foram e são amareladas, salve a exceção dos carros que ofereçam Xenon como opcional, ou mesmo alguns carros da linha GM que saiam de fábrica com as Osram Cool Blue de série. Queria dar um jeito de deixar os faróis mais claros, mas não queria usar xenonio, será que compensa a troca por aquelas lâmpadas mais claras, cristal, etc?? Se utilizar lampadas super brancas de renome (Philips, Osram, Gp thunder, Nokia) sua iluminação irá puxar mais para o branco, há ocasiões que a iluminação original será bem melhor (como no caso de chuva, neblina). Minha opinião pessoal, se quer iluminação de verdade, vá de Xenon, se quer apenas um efeito estético utilize as superbrancas, lembrando que o efeito é mais estético do que funcional. O Gustavo P_12 explicou muito bem em relação as lampadas.
    2 likes
  2. Somente para responder a ultima pergunta, sobre as lampadas... Analisando lampadas halogenas comuns e as brancas, temos em ambas a potencia de 55/60w. A diferença esta sim na cor delas, pois tem uma propriedade física de fluxo luminoso que se chama Lúmens...e eles variam pela cor (que é dada em Kelvins nas lampadas)....nao sei em valores, mas os lumens das lampadas brancas sao maiores do que nas lampadas amarelas....mas as lampadas de cor 4300k e 5000k sao as que possuem mias lumens, por serem mais proximas da cor branca....acima disso, 6000k pra cima, muda a cor da lampada, ficando azulada, saindo do branco, diminuindo os lumens..... mas tem outra coisa, esse fluxo luminoso é bom vc ter em condiçoes normais do tempo....deve ter lido ja em algum lugar, que essas lampadas brancas e de xenonio (6000k pra cima) nao iluminam bem em dias de chuva ou neblina....ai ja entra a propriedade da cor, e nao do fluxo luminoso dela....por isso que os neblinas sao bem embaixo, e o recomendavel sao as lampadas amarelas, que penetram na neblina, o contrario das brancas, que vc nao vai enxergar merda nenhuma hehehehe se alguem achar algo errado, por favor corrija... abraços
    1 like