É galera fui premiado com o I-motion....
Fui a Juiz de fora e como todos sabem pista boa, fui dando umas esticadinhas, na volta em um momento, quando passei da 4ª para a 5ª senti um tranquinho e um delay diferente, à partir daí toda vez que eu engatava a 4ª ele dava esse delay.
Quando cheguei liguei para a CSS e agendei para a segunda feira seguinte, mas durante o dia ele ja me deu mais um susto, saí do carro quando voltei, liguei engrenei a marcha e ??? Nada aconteceu e uma mensagem no painel, "ERRO NO SISTEMA CONTATE A VW".
Desliguei o carro e liguei novamente, a mensagem e o bip sumiram, mas antecipei a visita a CSS.
Cheguei lá expliquei o que estava acontecendo ele levou o carro la pra dentro e mais tarde me liga falando que o carro teria que trocar a embreagem com 78.000Km e o cilindro atuador da embreagem estava com problema, valor da peça R$ 1200,00 e a embreagem R$1500,00 = TOTAL R$ 3800,00 mais ou menos.
Lembrando que a garantia do meu carro acabou mês passado ele disse que mesmo assim ele iria tentar pela garantia, mas a embreagem eu teria que pagar.
Pesquisei na internet e achei o cilindro por R$299,00 e a embreagem por R$350,00.
Ainda não troquei nada, procuro uma oficina que faça o serviço no RJ.
Embreagem baixou:
http://www.altese.com.br/Embreagem-Altese-620312700/p
Cilindro:
http://www.crestana.com.br/mecanica/cilindro-auxiliar-de-embreagem/0c3142063-1.html
Pode usar o sensor da peça velha o que estraga é o retentor interno.
AVISO: PARANDO NO SINAL OU UMA PAUSA PROLONGADA, COLOQUE EM N E TIRE O PÉ DO FREIO!!!
O PEDAL DO FREIO QUE ACIONA A EMBREAGEM, QUANDO VC FICA PARADO COM O PÉ NO FREIO É COMO SE ESTIVESSE DESCANSANDO O PÉ NA EMBREAGEM, ISSO CAUSA UM DESGASTE PREMATURO DA MESMA!!!