Leaderboard
Popular Content
Showing most liked content on 08/15/14 in Posts
-
Boa dica pra comprar usado. O bom e velho "bom de lata" é a regra máxima, ao meu ver. Suspensões se arrumam, motor e câmbio idem. Mas um carro com a estrutura danificada jamais. Aliás, carro automático me parece sempre menos "lenhado" em questão de motor e câmbio. A caixa automática impede o(a) motorista de certas cagadas. Ainda mais Corolla, que geralmente é carro de "senhor" (hehehe), o que é uma excelente qualidade pra se buscar nos usados. Tem gente que gosta de ir atrás de Golf GTI, Audi 1.8T, Civic VTI e Si, etc no mercado de usados, o que eu acho um suicídio. Geralmente são carros que já sofreram sinistros, pois seus donos costumam abusar bastante (eu também o faria, pois ninguém compra brinquedo pra deixar parado embaixo de uma capa. Só dono de Ferrari, Porsche etc e olhe lá). Este seu post certamente é uma referência pra quem busca um sedã japonês usado... E também da manutenção pós-compra, temos uma excelente lista à disposição. Obs.: colocou Militec junto ao óleo da transmissão?2 likes
-
Compre o meu power zerado porque eu passei quase 4 meses com meu telefone na mão de vários corretores e nunca ninguém me ligava e eu atrás e eu só queria se fosse um power 2010/2011 eu não queria 2008 e nem 2009 jamais, ninguém me ligava e foi o jeito eu comprar novo a vista, já tem 3 anos e se eu vender um dia é pra comprar um G6 novo ou GOLF, gosto é iguala a cú todo mundo tem o seu , sou feliz com meu gol e como falei tive a oportunidade de comprar civic e corola e não compre, tenho lá em casa também um siena 2009 EL o chamado siena G4 é um baita carrão duro e de boa dirigibilidade só peca porque é 1.0 mais já ta com 110 mil km rodados, sou feliz de gol unica coisa que eu fiz até hoje foi trocar filtro de combustível , óleo , filtro de óleo e pastilhas e as bieletas porque o pneu é grosso e o para barro cortou a borracha, é como diz o ditado "quem engorda o gado é o olho do dono" e a vantagem do carro novo é que você sabe todo o histórico dele o siena como compre usado tá com 1ano e meio fica até mais complicado pra eu saber o que já foi feito ou não, repito nada na vida é 100% nada, a coisa mais legal e econômica é o cara andar de moto mais também se pegar uma porrada vai logo pra o inferno, nada na vida é 100% é só parar e analisar.2 likes
-
Boa noite pessoal, me chamo Marcelo e estou em busca de um G5 (voyage ou gol). Espero colher informações aqui e quem sabe adquirir um do clube. Abraços a todos.2 likes
-
Usado ou Zero vai do gosto e bolso de cada um, ao contrário do Filipe, meu carro com 30 mil troquei pastilhas e buchas da bandeja, hoje ele tem 69 mil (falta uns 10km pra completar isso) e preciso trocar discos e pastilhas além de umas coisas na suspensão. Buchas da bandeja troquei de novo semana passada (pela reforçada do crossfox, a mesma que coloquei antes e rodei 40 mil km frente aos menos de 30 mil das originais). Carro 0k nem sempre é sinônimo de sossego, ônix, hb20, cobalt e tantos outros estão aí pra provar, motor batendo no caso dos dois primeiros e outros problemas. Também fico com o pé atrás em relação a usados justamente por não sabermos se o dono fez alguma manutenção no carro, adulteração de KM (caso do corolla do Hildegardo...) e tantas outras coisas que brasileiro metido a esperto adora fazer. O que resta pra quem quer comprar um usado é avaliar muito bem o carro antes de comprar, pesquisar e tudo mais. Tem gente que coloca qualquer óleo antes de vender pra dizer que tá tudo revisado. Meu carro só fez as duas primeiras revisões na CC, mas depois disso tenho todas as notas do que foi feito e sempre anoto a KM num papel e algumas notas fiscais vem com a KM e placa do carro impressa.2 likes
-
Caros colegas, Não quero me contrapor ao pensmento de ninguém, pelo contrário, pois ninguém sabe o que é melhor pra si do que nós mesmos. Só quero dizer que quem compra novo não é "burro", "otário" ou "ignorante" como é comum dizer em fóruns e sites de notícias automotivas em geral. Tem muita gente que compra carro zero do tipo do Gol (o mais xingado e criticado inclusive) com consciência e convicção do que está fazendo. Certamente o exemplo que estampa esta postagem, o Corolla completo (até automático!) do Hildegardo é um excelente exemplo de compra entusiasta, isto é, aquele que procura algo mais num carro além de ser levado do ponto A ao ponto B, utilizando o mínimo de dinheiro possível (pois não está fácil pra ninguém) e obtendo o maior prazer possível na condução do automóvel. Sim, um Corolla 1.8 16v automático é bastante gostoso de dirigir, muito mais que um Gol 1.0 novo e pelado (no preço desse Corolla não teria nem A/C!). Tenho certeza de que não vou comprar outro carro zero da categoria popular ou de entrada, como Gol e seus pares. Comprei na época em razão da necessidade X possibilidade... E vou usar até não poder mais e ter condições de adquirir um carro de categoria superior, seja novo, seja usado, depende da ocasião, do carro que se encontra. Muitas vezes se encontra o usado perfeito... Tem um médico amigo da minha família que quer se desfazer do seu Jetta 2008 2.5 150cv com algo em torno de 70.000km. Tirou zero, carro top de linha, com bancos em couro bege, teto solar, farois de xenon, rodas 17", evidentemente único dono... Pena que não estou num momento adequado pra fazer essa compra, caso contrário, optaria sem dúvidas por esse Jetta ao invés de comprar um Gol 1.6 zero.2 likes
-
Nada de desculpas, nosso espaço é para esses papos sadios e com respeito!!! Eu é que agradeço! O mais o importante é ser feliz, isso sim, cada um com seu ponto de vista e gosto em relação a escolha... Boa observação! Carro velho vs Seminovo... Cara! Eu acho que tudo é relativo... Tipo: Onde comprar as peças? Que oficina fazer o serviço? Estado geral do carro? Seguro vs proprietário e condutor! E o principal: GOSTO Concorda? Eu particularmente não quero fazer apologia ao Corolla, só sei da experiencia que temos em casa, e do que todos falam... Nada mais... Em casa (Meu Pai) já tivemos: Jipe Willys, Corcel 1, Opala, Belina 1, 3 Fuscas, Pampa, Gol Quadrado 1.8, Gol G4 e agora o Corolla. Eu já possui: Fiat uno 1.5, Fiat uno iE 1.0, Fusca, Gol Bola, Voyage g5 e agora o Corolla... Sem falar em mais de 13 motos... Então eu sei o que é carro velho, carro usado e carro conservado... Virei fã do Corolla, e tive o desejo e consegui comprar, vou cuidar dele como cuido de qualquer carro que passe na minha mão... Claro, com bom senso e juízo... Det: Não tenho seguro, se um dia ele, der PT, não tem problema, vende para sucata e pronto! Vão se os anéis e ficam os dedos! Tudo são bens materiais, só vale alguma coisa se estiver servindo para um fim, quando não, não vale nada... Grande Abraço meu amigo!2 likes
-
não querendo poluir ainda mais o tópico mas o povo confunde seminovo com carro velho. pegar um civic com 110 mil km não vejo como bom negócio a não ser que pague muito pouco por isso.... e sim, pegar um usado requer mais cuidados, mas tem pra vender sim, só que o povo não sabe comprar. se souber encontrar consegue muito bom negócio. foi o que meu pai fez e eu me arrependo de não ter feito pois gastei 45 mil num cascão de plastico que me da praticamente o mesmo tanto em despesa do que ele, só que o conforto não tem nem comparação2 likes
-
Eu acho que depende do ponto de vista. Aqui em casa temos 4 carros. 1 deles eu divido com a minha mãe, que é um Honda Civic LXS Flex 2009, comprado zero, hoje com 55.000km. O carro nunca bateu nem apresentou problemas estranhos, sempre revisado no prazo em concessionária. Vale meros R$ 37mil de tabela (preço de um Gol 1.0 completo ou 1.6 meia boca). Esse Civic em questão é um baita achado... Não tem carro assim no mercado de usados fácil não. Eu tenho um amigo que tava querendo um Civic... Ofereceu 40mil no nosso, mas não vendemos... Com R$ 40 mil vamos comprar o que depois? Um high up!? Ele foi lá e comprou um LXL aut. 2011 (mais completo e mais novo que o nosso) com 110.000km e retoques de pintura por todo o carro. Até o painel do motorista tava desencaixado... Rodou uns 3 meses e revendeu, tendo uns 3.000 reais de prejuízo, porque o carro começou a dar barulhos estranhos na suspensão e finalmente ele se deu conta que aquele veículo sofreu algum sinistro forte. Não desistiu, foi em busca de outro Civic e pegou um LXS aut. 2010, agora com 89.000km. Também tem retoques de lataria e está com o parabrisa todo riscado de usar palhetas velhas (não entendo a cabeça de quem compra um carro desse porte e não troca palhetas!), mas é bem melhor que o anterior. Só que tá bastante gastão, fazendo não mais que 8,5 a 9,0 km/L com gasolina no rodoviário. O nosso aqui de casa faz 9,0 km/L se quiser viajar a 160, 170km/h. Andando civilizadamente é 13,5 km/L (e é flex! Embora seja MT). Enfim, com toda essa historinha, quero dizer que é muito difícil achar um carro usado de qualidade, porque quem tem não vende. Não vale a pena darmos de graça nosso Civic pra uma revenda ao valor de 37.000 (que é utópico, vão oferecer 35.000 pra baixo). E com 40.000 compra-se o que? Nem um City ou Fit básico. No geral, as pessoas passam o carro pra frente quando ele já está apresentando algum problema. Planejamos ficar com ele até os 70 ou 80.000km, idade em que a embreagem já não vai dar mais conta (troca do kit é caríssima), suporte de motor talvez incomode, amortecedores idem, embuchamento (coxim hidráulico é bem caro), terá de ser feita nova troca dos pneus (450 a 500 cada), terá de ser feita novo ajuste da folga das válvulas... Isto é, toda essa manutenção aí vai ficar na mão do próximo proprietário. Ele pode não fazer e continuar andando até os 120, 130.000 km que o carro não vai parar, mas certamente vai perder muitas qualidades. Por essas e outras razões que eu rodo diariamente de Gol 1.0 comprado zero-km, hoje com 32.000km. Às vezes eu rodo 5.000km numa semana e o carro simplesmente não pode me deixar na mão. São compromissos sérios e urgentes. Além do mais, nada melhor que ultrapassar os 700km sem ter de parar no posto pra abastecer. Rodando sempre ao redor de 110, 120, 130 km/h estou fazendo ótimos 14,22 a 14,88 km/L de gasolina aditivada no rodoviário. O que troquei até os 32.000km? Óleo, filtros e palhetas de parabrisa. Recentemente examinei pastilhas, correias e amortecedores/buchas: tudo em plena saúde. Hoje mesmo assisti a um vídeo do ADG em que ele mostra um Fox com supostos 30.000 vazando óleo por toda a tampa, com um sem-número de feitos pra lá e pra cá, trocando correia etc. Outro dia era um veículo Fiat Palio também com 30.000 e discos de freios cavados, pedindo troca. Certamente esses carro têm mais quilometragem... O meu tem 32.000, ando na estrada na lenha forte, e minhas pastilhas ainda aguentam mais 10 a 15.000km, segundo meu mecânico. Por todas essas questões é que eu sempre digo... Novo x usado vai da prioridade de cada um. Eu não tenho tempo pra fazer manutenção de usado... Confio totalmente no Civic porque retiramos ele novo. Ele é um excelente usado pra se comprar, mas nós não queremos vendê-lo... Melhor ainda que esse usadinho do tipo relíquia só ele mesmo quando era zero!! Meu Gol mesmo, vou passar pra frente quando estiver caindo as rodas... Peço desculpas ao amigo Hildegardo por poluir o post e novamente parabenizo pela compra, lembrando que é uma pessoa com enorme conhecimento de mecânica e que certamente não passará apuros na manutenção do Corolla, mas apenas aproveitei para registrar a minha opinião sobre a velha briga entre carro novo x usado.2 likes
-
cara isso é relativo. e seguro de gol não é argumento pq o meu sai 3400 sem bonus, ou seja uma facada... e seminovo é diferente de carro velho... pegar um seminovo médio vale muito mais a pena que pagar 45 mil num gol zero (o que eu fiz ), se tivesse guardado o dinheiro e comprado hj, daria pra pegar um corolla 2011, se manter fora da concessionária acaba saindo o mesmo preço do que manter um gol na concessionária. pra vc ter uma idéia a 4ª revisão do meu gol saiu 750 reais... lógico que quando se sobe a categoria não pode subir muito. um corolla vale muito mais a pena, agora se for pegar um camry, accord e etc aí realmente é tudo muito mais caro...2 likes
-
1 like
-
1 like
-
1 like
-
Curti essas rodas de up! aro 17" Muito bonitas! Só que aro 17" não dá pra colocar um pneu muito fino, caso contrário só vai se incomodar com bolhas (só que 17 com pneu alto também fica feio...) Eu iria nas 16" de Gol Rallye e em segunda hipótese de Saveiro Cross, que certamente iriam casar muito legal no seu carro! Eu acho que vc consegue negociar fácil esses seus pneus aí enquanto ainda estiverem bem novos. Aqui em casa temos uma Strada Working que usa Pirelli Scorpion aro 14" e me assustei como eles são caros!1 like
-
Meus parabéns cara o brancão e lindo, o carro é muito bom e chamativo tu não vai se arrepender ... minha historia é muito parecida com a tua mas eu tinha muita vontade de pegar o amarelo e esperei um mes , eu quase fechei com um sem as rodas e sensor tbm porque meu orçamento ja tinha estourado mas meu antigo carro tinha rodas 17 dae troquei com o vendedor as 17 por as 14 de liga + sensor de estacionamento. vlw se quiser da uma olhada no meu tbm abração1 like
-
1 like
-
golf sapão e gol são mega caros. golf pq é carro de muleque e é visado. e o gol por ser dos carros mais vendidos é visado pra desmontar tirar peça. corolla é carro de tiozão, não é muito visado não. o seguro sai mais em conta. duro é pagar 3400 num seguro de gol sem bonus. vc paga caviar e come pão com bosta, isso que é foda. por isso acredito que não vale a pena fazer o que fiz e pagar 45 mil num gol zero gosto do carro mas é pura ilusão achar que pq é zero vai ser bom negócio. se for por tudo na ponta do lapis a conta fica salgada do mesmo jeito (incluindo desvalorzação por ser zero e esse seguro caríssimo da linha gol e preço de peças na concessionária)1 like
-
1 like
-
1 like
-
O gol ta top!! tem interesse de colocar as 16" original VW?? tenho um jogo pra venda!! http://sc.bomnegocio.com/norte-de-santa-catarina/veiculos/pecas-e-acessorios/jg-de-rodas-vw-aro-16-original-gol-g6-392584391 like
-
E aí galeeeeera, tempão sem aparecer aqui, então vim aqui pra falar um pouco das novidades! Vendi meu g5 pós carnaval, fiquei uns dias sem carro e enfim achei um que fosse completo e que suprisse os meus gostos. Procurei, procurei, pesquisei muitos carros e no fim terminei no bom e velho gol novamente! Mas queria algo diferente, pensava em pegar um 1.6, mas por aqui na paraíba muitos modelos estavam em falta e os que tinham eram os modelos mais caros (Seleção,Rallye e Higline), preços que não condiziam com meu bolso. Findei pegando um gol track, apesar de ser 1.0 (arrisquei novamente) kkk, ele é completão e a vendedora da Promac (João Pessoa) ligava pra mim todos os dias, conversa pra lá, conversa pra cá, fechamos o negócio, mas queria uma cor diferente, só que demoraria muito tempo pra chegar e acabei pegando o branco mesmo, acho lindo também, apesar que só tinha um na concessionária que não era 100% completo (Sem as rodas 14 originais e sensor de estacionamento), mas em troca disso acabei ganhando emplacamento grátis, jogo de tapetes personalizados e mais uns 2.500 reais de desconto, pois o carro era 39.000 e acabei fechando por 36.500. Meu seguro também ficou mais barato, do g5 pro g6 ainda tive troco no valor! Daí chegou o grande dia de buscá-lo, muito lindo, completinho, me agradei logo de cara, mas como gosto de uns acessórios logo fui colocando os mais básicos, peguei no dia 03/05 e desse tempo pra cá venho tendo resultados satisfatórios. Então vamos lá, ainda falta algumas coisas que quero colocar nele, mas atualmente já conta com: Fumê pretão Todos os leds (Placa, faróis e internos) Sub Bravox Sensor de estacionamento (Coloquei como na saveiro cross, na parte preta de plástico abaixo do parachoque, sensor preto fosco igualzinho a cor, tive essa sacada e fiz o teste, ficou perfeito como se fosse de fábrica, só coloquei 2 pontos pra não ter que furar os 4, funciona perfeitamente e não precisei furar as partes centrais do parachoque, acho que é uma dica legal pra quem quer colocar e não tem nesses modelos track) Próximos Up´s: Xenon 8.000 k faróis de milha Bancos de couro Rodas aro 15 ou 17 (Algum modelo original da volks), depois compartilho alguns modelos pra vocês me ajudarem. Enfim, aí vai algumas fotos dele: No dia que peguei na concessionária, na praça da minha cidade e depois de sair de um salão em embelezamento automotivo (Pós proteção de pintura) Elogios e críticas são sempre bem vindos, valeu galeraa! Em breve, logo logo mais fotos!1 like
-
Fala mano sou do rio também, po ficou show o seu gol, eu tenho um prata também e queria deixar assim, onde comprou os spoilers diant, tras e os laterais?1 like
-
1 like
-
1 like
-
Muito linda o Gol Parabéns, ficou show com essas Rodas 181 like
-
Fala Eduardo! Cara, o que vc deseja é trocar a luz de cortesia (Teto) por uma lampada de led? Fácil, puxe nos cantos em somente um lado, são clipes, vai sair facinho, então pode ver o modelo e trocar. Espero ter ajudado! Abraço!1 like