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O meu gol é 1.0 também comparando com outros acho o meu bem ligeiro até mesmo andando com aro 17. já andei em um Rallye e só o fato de mudar de 1.0 pra 1.6 acho você vai gostar da diferença. Tenta fazer um teste drive nos 2 modelos como os amigos a cima falaram. Abraços Enviado de meu LG-P920h usando o Tapatalk 22 likes
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@@H i l d e g a r d o, eu vi, eles tem um forum mesmo, até parecido com esse nosso aqui. Vou dar uma pesquisada mais a fundo quando for trocar de carro. @@kaallrose, não queria pegar um carro com ano anterior ao meu não, tava mais afim de pegar mais novo. Já pensei nessa hipótese que vc citou, tipo, pegar uma carreta dessas porém mais antigo, mas to achando melhor não.1 like
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No meu humilde ponto de vista só um test drive pode tirar suas dúvidas, outra coisa seria olhar se tem um forum GM/Onix, e ver as reclamações e tau. Abraço1 like
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Ok. Sobre potência, Just4fun e fernando falaram tudo! Sobre o valor, ainda acho que você deveria subir um pouco. Por esse preço acha-se: Golf 2008-2009 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-592978771-golf-2009-16-completo-serie-tech-carro-impecavel-_JM Civic 2007 - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-593019335-civic-18-lxs-sedan-flex-4p-manual-20072007-world-veiculos-_JM Mas enfim, se você quer mesmo o Rallye ou o Onix, iria de Rallye!1 like
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Puts tiago kkkkk, o tampão do outro lado foi firmado com um parafuso no meio só pra garantir, mais ele encaixa com banco e o plastico do falante... Mais agora já foi não ...1 like
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A questão não é nem tanto a cavalaria, mas quando se fala em "o que posso fazer" com determinado motor, manda também a questão do torque. Vamos aos números, avaliados com Etanol, já que estamos falando de rendimento para acelerar! Onix 1.4 - Etanol - 106 CV 13.9 kgmf a 4.800 rpm Gol 1.6 - Etanol - 104 CV 15.6 kgfm a 2500 rpm Dá pra ver que o gol, nos seus 104 CV, informações retiradas dos sites, apesar de 2cv mais fraco, atinge seu ápice de força já a 2500 rpm. Na prática, os 2cv a mais poderia se resumir a velocidade final maior, mas nesse caso ainda teríamos coeficiente aerodinâmico e temperatura para aferir. No final das contas, em números, mesmo o motor antigo do gol ainda rende mais que o onix!1 like
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Potência é legal e tudo mais, mas vc só utiliza em alta rotação e em rodovia. A diferença absurda está no torque. A GM para obter o número de potência parecido com um motor 1.6 sacrificou o torque em baixa rotação de seu motor. Lembre-se que potência é medida de merchandising, o que utilizamos realmente a maioria do tempo é o torque, sem falar que o motor 1.6 da VW é mais econômico. Eu tirei o meu gol no final de 2013, fiz teste drive nos dois e, para mim, o desempenho do gol 1.6 é muito superior ao motor 1.4 da GM Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Potência é legal e tudo mais, mas vc só utiliza a alta rotação e em rodovia. A diferença absurda está no torque. A GM para obter o número de potência parecido com um motor 1.6 sacrificou o torque em baixa rotação de seu motor. Lembre-se que potência é medida de merchandising, o que utilizamos realmente a maioria do tempo é o torque, sem falar que o motor 1.6 da VW é mais econômico. Eu tirei o meu gol no final de 2013, fiz teste drive nos dois e, para mim, o desempenho do gol 1.6 é muito superior ao motor 1.4 da GM Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk1 like
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Então pessoal. Estou querendo gastar menos de R$ 35.000 e pretendo comprar seminovo. O Onix 1.4 tem: Potência 106 cv (A) 98 cv (G) a 6000 rpm O Gol Rallye tem: Potência 104 cv (A) 101 cv (G) a 5250 rpm Será que dá tanta diferença assim? Como que esse 1.4 é tão fraco tendo 98cv?1 like
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Pelos carros que está querendo, você vai quer gastar entre 40 e 45, correto? Nesse valor, você compra um carro um nível acima desses. Eu escolheria: New Civic 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-585333441-new-civic-lxs-preto-2010-completo-_JM Corolla 2010 ou 2011 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-580470465-toyota-corolla-gli-18-16v-flex-_JM Cerato 2011ou 2012 completo e automático - http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-597550644-cerato-ex-automatico-16-2011-whats-app-1194719-1869-_JM São carros com qualidades superiores, manutenção não tão cara, não desvalorizam muito e rodam demais! Corolla é um tanque de guerra, sou apaixonado.1 like
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Concordo com o colega acima. Se der pra andar nos dois, ótimo. Mas ainda acho esse 1.4 da GM bem manco. Eu continuaria na VW.1 like
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O preço de um onix ltz se aproxima e muito de um gol rallye novo. Faça um teste drive e vc constatará que o motorzinho 1.4 é bem manco perto do 1.6 antigo, quem dirá do 1.6 16v que deixou o gol um torpedo. Não se esqueça que o motor 1.4 da gm é o mesmo 1.0 que estava no corsinha redondo dos longínquos anos 2000 e como disse o ADG motor GM que não vasa óleo não é GM Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk1 like
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Opa.. Eu tenho Gol 1.0 e confirmo que não tem jeito de brincar com o EA 1.6 8v.. Até mesmo viajando de Civic 1.8 16v (140cv), que é obviamente mais pesado, já teve Gol Power G5 que me deu muito trabalho. Apesar da aparente pouca potência (101/104cv) esse motor é muito acertado com a transmissão. É por isso que eu gosto de VW... São mais caros, têm acabamento interno ruim, mas são bem construídos e calibrados no ponto exato, seja funcionamento do motor, seja câmbio (não conheço transmissão manual melhor de comandar), seja suspensão (firme), seja carga dos pedais, etc. A minha curiosidade é dirigir o novo 211 de 16v e 110/120cv. Aliás, aquele dinamômetro maluco da Fullpower apontou bons 125cv no etanol.1 like