Sim, troca em casa, basta levantar o lado direito, remover a roda dianteira e a proteção do pára-lama. Com uma allen 6 remover a polia de acessórios. Chave 13, remover a capa da correia, esqueci o número da chave (acho que é 16 ou 17) remove o coxim do motor, com a allen remove o reservatório da DH do local para facilitar, chave 19 pra girar o motor pelo virabrequim. Apoiar o motor pelo cárter com um macaco ou um pedaço de madeira (aqui usei o macaco do Ka, pois ele dá um apoio melhor que o da VW).
Quanto às peças, correias a VW usa contitech, nas demais vem escrito na peça, os amortecedores do G5 são cofap, rolamentos skf... No G6 não sei se na traseira é rolamento cônico ou de esferas com cubo, se for, é melhor comprar completo já que precisa de prensa pra tirar e colocar o novo no cubo. Se for cônico dá pra fazer em casa de boa. Fluido de arrefecimento tiro o retorno do reservatório e baixo a água escorre enquanto vou enchendo o reservatório, depois fecho o sistema ligo o motor até disparar o ventilador, espero esfriar e repito o processo até a água não corar mais, mas pode fazer um esquema com algumas torneiras esféricas (vídeo canal diego velocímetros ou maclei tozatto).