Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 08/03/17 in Posts

  1. Cara, um conselho, use sempre oleo 5w40, de preferencia 100% sintetico.
    1 like
  2. Pode ser junta do cabeçote queimada, tá entrando a compressão do motor no sistema de arrefecimento.
    1 like
  3. Boa noite galera. Descobri o defeito do meu carro. Era a bobina de ignição. Na sexta-feira deu problema comigo e não quis pegar mesmo depois de uns 20 minutos, aí peguei a bobina do carro do meu colega e coloquei minha bobina no carro dele. No domingo ele saiu de boa, mas hoje o carro já falhou. Comprei uma nova hoje da Magneti Marelli e espero nunca mais ter esse problema kkkkk
    1 like
  4. Faz o seguinte, pega um multímetro na escala pra medir tensão. 1. Mede a tensão da bateria e anota. 2. Liga a ignição do carro. Entre o terminal do solenóide e a carcaça do motor de partida, o valor tem que dar 0 V. Se o valor der diferente disso, o chicote pode estar em curto. 3. Ainda com a chave ligada, meça a tensão entre o terminal do motor de partida e a carcaça. De novo, o valor tem que dar 0 V. 4. Agora, mede a tensão do terminal que vem do positivo (+) da bateria com relação à massa do carro - positivo do multímetro no terminal e negativo no ponto de terra da longarina. Aqui, você vai ter que achar o valor igual ao da tensão medida antes na bateria. Se der diferente, tem fuga de corrente no chicote. 5. Por último, com o multímetro conectado da mesma forma como nos passos 2 e 3, peça para alguém dar a partida no motor. Nos dois casos o valor vai ter que ser de, no mínimo, 9 V. - LEMBRA DE DESLIGAR A BOBINA ANTES. Se algum dos valores der diferente do especificado, desmonta todos os conectores do motor de partida e da bateria e aplique limpa-contato. Verifica os chicotes também quanto a continuidade de corrente neles. Se todos os valores coferirem mas ainda apresentar a falha, aí sim você vai precisar desmontar o motor de partida e substituir os componentes internos dele. Abraço! Gabriel Tavares GMT Performance (61) 8131-7736
    1 like