Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 10/04/14 in all areas

  1. Blz Galera!!!! Meu nome é Marcos, tenho um gol G5 2012 Branco, realizei algumas modificações nele, plotei o teto de black Piano, coloquei rodas aro 17 modelo Audi Gold, com capa de pinça de freio da Brembo, coloquei sup.rosca.Por ultimo agora estou querendo envelopar a frente dele , entre os dois faróis, seguindo o vinco da frente. é um prazer fazer parte da comunidade. Abçs
    2 likes
  2. Carro: Gol G5 Trend 1.6 completo (airbag e abs) Ano: 2011 Aro: 17 da xtreme Pneus: 205/40/17 Suspençao: original Som: dvd pioneer. 6x9 pionner. sub pioneer. 2 cornetas e potencia + portas Outras modificações: Adesivo black piano no teto, no painel de velocimetro e no suporte central. Adesivo Italia (palestra italia, palmeiras) nas laterais frontais, painel central e console de câmbio. Tem um bloqueador com botão segredo. OBS: Ainda quero fazer uma suspensão trabalhada, pintar os retrovisores e as maçanetas na cor do carro, colocar farol de milha e luzes de led. Fotos:
    2 likes
  3. talvez por isso os fiats vem com aquelas capas em cima do motor pra não aparecer os melados pros possíveis compradores kkkk
    2 likes
  4. Carro: Gol Power Ano: 2011/2012 Aro:15 Pneus: P7 Suspensão: Original Som: de fábrica Outras modificações: nenhuma - carro completamente original Fotos: Bem, todo mundo procura deixar o carro com a cara do dono. Até então, meu carro era todo original. Resolvi mudar algumas coisas. Farei aos poucos. E como todo mundo quer o carro diferente mais sempre intitula o veículo como sendo GTI ou RLine (mesmo sem ter nenhuma alteração no motor/ interior), fiz diferente. O meu é o projeto CHT 1.0 Não sou de tirar fotos do carro (fazer ensaio com o veículo). De qualquer forma, segue algumas fotos: O que pretendo fazer: Do lado de dentro do Fusquinha: Jogo de Bancos do Audi A3 - Comprei os dianteiros e estou em vias de terminar a adaptação do banco ao carro. Pergunto: No gol GIII, os bancos traseiros do A3 são Plug and Play. Será que nos GV é também? Ia trocar o couro por creme. Até que vi um gol com banco de couro creme ao vivo. Não gostei. Além do mais, todo mundo fala que suja muito. Logo, desisti. E o couro do banco do A3 está impecável, então vou deixar como está. Economizo ($$$$) Tapetes de carpete - tem um usuário do fórum que vende. Quando for a hora, entrarei em contato com ele. Primeiro farei o lado de dentro pq é onde eu fico (conforto). Não importo muito com a platéia. Do lado de fora: Faróis com Xenon (Baixo, Alto e anti-neblina) - Ia colocar os projetores. Cheguei a entrar em contato como tal Vitor, mais como o pessoal teve problemas com a entrega, desisti. Mesmo pq, acessórios são caros, estou fazendo pós graduação, não posso gastar muito. Rodas e rebaixamento: Rodas do Passat CC aro 17 pintadas de branco. E suspensão fixa com pneu a dois dedos da lata. E por último - (ainda tenho que avaliar) - teto solar. Bem, é isso. Não tenho muitas fotos. O que tenho é apenas vontade de fazer. E vou fazer. Se alguém quiser dar alguma sugestão, dica, etc... Fique a vontade.
    1 like
  5. O pior é que o Brasileiro (sem generalizar é claro) vê primeiro o preço, depois a qualidade... E ainda reclama... Por isso eu optei por um carro mais caro (usado), mais velho e com mais qualidade, conforto, segurança e confiabilidade. Como funcionário da FORD, bem que eu poderia ter comprado um Ka+ com desconto significativo, mais o papai aqui não quer não... Abraço!
    1 like
  6. exato, é que nem fazer uma pizza. vc escolhe seus ingredientes, se vc pega ingredientes ruins a culpa é sua e também quando os arranja de forma que não da certo. não adianta jogar a culpa nos ingredientes pq foi vc que escolheu mal.
    1 like
  7. O que acontece ou talvez eu quis dizer que ficou meio sem entender e que , as montadoras de fora depende da qualidade das fornecedoras daqui desse país , se ela for importar tudo pra colocar em um veiculo vai sair bem mais caro ou seja tudo que e peca e e oferecida ao cliente final deveria passar por uma fiscalização e controle de teste e aprovação, mais ninguém aqui se importa com o consumidor, e por aí que o golf europeu e melhor que o feito aqui , o projeto e o mesmo porém cada peca já vem com controle de qualidade exigida no pais deles, onde tudo que vc oferece a um consumidor e rigidamente testada pra ser posto ao mercado e com isso torna-se completo o conjunto tanto montadora como distribuidoras , cada uma fazendo sua parte em qualidade e se preocupando com o consumir final fazendo tudo da certo e muito diferente daqui immetro e ABNT não fiscaliza nada e qualquer um coloca coisa ruim no mercado,os fabricantes tem dificuldades de colocar ate um F de fase numa tomada e um N de neutro , ninguém segue regra de nada e ninguém e punido por fiscalização nenhuma e que o consumir se lasque essa e a verdade.
    1 like
  8. Sim e aí ? Tudo e questão de projeto e parcerias só estou citando que no caso entra grandes nomes de verdade assim como bosh na central de injeção nos motores das portas e por aí vai, infelizmente em um projeto o cara tenta colocar coisas boas e as vezes por erros das próprias marcas boas, algumas fabricas termina pegando a culpa , o que existe e projeto e instalação por parte da montadora, mais coisas que geralmente e difícil e refletir sobre esses pontos , onde eu quero chegar e no caso da caixa de direção do carro do nosso amigo RodriCar onde quem equipa e JTEKT e os mais antigos que era ate melhor TRW, as vezes se algo esta dando problema não custa nada a fabrica rever seus parceiros ou onde errou , isso se chama padrão de qualidade , coisa que aqui no Brasil está longe de ter ou existir, e se for fazer uma analise a marca TRW que acredito que não tem mais parcerias porque e presente nos mais antigos,foi trocado por JTEKT ou seja ao invés de melhorar piorou porque trouxe problemas ao projeto, talvez por valores na parceria , prazo de entrega que não tava atendendo e por aí vai... Jamais falei que quem iria pra o pau era os fabricantes de pecas, afinal a montadora e como um arquiteto tem que projetar e fiscalizar a execução de um projeto , porque se algo da errado e o prédio cai, o pau quebra pra cima dele.
    1 like
  9. Amigo, Discordo do seu comentário, trabalho em uma montadora e, a responsabilidade por "todos" os componentes são da "montadora" e não dos fornecedores como você citou. Isso é fácil de entender, sé por acaso um acidente for causado por uma falha mecânica ou elétrica, quem é processado é a montadora, não o fornecedor da peça. Só para você ter ideia de o quanto a montadora é responsável por "fornecedores externos", "prestadores de serviço", mão de obra terceirizada e etc, todos são obrigados, (se querem ser fornecedores) a cumprir 100% das normas da montadora em relação a treinamentos, normas e etc. Sei do que estou falando pois essa é a realidade do dia a dia da industria automotiva no qual vejo todo santo dia dentro da engenharia de manufatura. Abraço!
    1 like
  10. Verdade, a coisa mais rara de ver quando se abre um capo de um carro da FIAT e ver ele enxuto, o cara sempre ver todo melado, meu irmão tem um punto tjet carro bonito interior bonito , mais o motor todo melado , isso e uma realidade e um item de serie da FIAT, outra carro a pessoa tem que saber usar pelo menos os básicos , ex tem pessoa que o carro com motor frio sem atingir 90 graus mete o pé da acelerada , arroba , e arrocha o carro com motor antes de chegar a 90 graus de temperatura, de manha cedo mete a chave da partida logo e sai, não espera nem fazer a leitura e mapeamento na bomba de combustível, toda partida que dar e de uma vez logo que liga a ignição e por aí vai , depois da pau na bomba no motor de partida e a culpa joga na marca ou na fabricante e o pior de tudo generalizando geral sem ter espaço nem pra outros modelos.
    1 like
  11. brandão voce instalou o suporte da ponta de eixo? ficou confortável seu carro? to querendo por a suspensão de rosca tbem más não sei qual
    1 like
  12. Cara entendo sua revolta, mas infelizmente é como o @Hildergardo citou, hoje além de tudo precisa ter sorte ao comprar qualquer bem de consumo (o carro é um deles). Ainda mais no segmento de popular onde sabemos que o lucro das montadoras é absurdo visando ter o menor custo. Estou com meu carro a exato um ano (comprei seminovo), a unica coisa que fiz foi trocar discos e pastilhas e a bateria do carro, no mais sem problema algum. Problemas todo carro tem, você cita o Grand Siena como bom carro, mas olha só esse video: Detalhe são taxistas reclamando, aqueles que usam o carro em regime severo 100% do tempo! Lembre-se, todas as montadoras são sacanas, o vw fez um facelit do g5 pro g6...(projeto de 2007) mas o que a FIAT faz com a linha Palio que desde 1996 só muda a frente coloca uns penduricalhos no painel (luzinhas que o povão adora) e mais nada. É a mesma "maravilha" de quase 20 anos atrás! Com relação a conforto talvez seja um pouco melhor pra andar na cidade mas em estrada, o Gol está anos luz na frente. Agora motor/cambio e dirigibilidade é brincadeira, motor 1.4 da Fiat consegue a proeza de quase perder do VW do UP! Concordo que o gol esteja realmente defasado, mas para o HB20 , UP! e KA apenas. Nem Onix (projeto novo, cheio de problemas), Palio e e uno brigam com ele. abs
    1 like
  13. Minha tia tem um Novo Palio, já trocou disco de embreagem muitas vezes, o freio já parou de funcionar, o cambio já deu pau e os cabos do vidro vivem quebrando... Fora que o 1.0 é MUITO cansado, acho melhora de 1.4 pra cima. Eu tenho um G6 1.0, é bem esperto, carro ótimo e confortável, cambio mil vezes superior, não trocaria por FIAT. Mas vai um conselho, se for de Gol e se puder, vá de motor 1.6... Eu acho o Gol bem esperto comparado aos 1.0 que vende por aí, mas me arrependo de não ter comprado o 1.6. Abç
    1 like
  14. Então! Assuntinho polêmico hein pessoal?! rsrs Eu acredito que vários aspectos possam estar envolvidos nessa escolha que o nosso amigo @andrewfeendeus está na cabeça, um deles é "sorte", isso mesmo, pois necessitamos de sorte para não pegar um carro que passou pelas linhas de montagens e inspeções de qualidade com defeitos, pois isso existe sim... Outro fator é o fato do bem dito "gosto", no qual cada um tem o seu... Outro o bolso, esse ai é o mais complicado... kkkkkk Mais é isso Abraço!
    1 like