luis07937

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Posts postados por luis07937


  1. Uma caracteristica de valvula aberta é so olhar o ponteiro da temperatura, se caso ele baixe é certo ela estar aberta,

    Depois que o carro esquenta e chega a 90º o ponteiro nao pode baixar com o carro em movimento, tente pegar um trecho rodoviario e sem carro em sua frente caso o ponteiro baixe a valvula estar aberta.....

    Sim, o ponteiro abaixa pegando rodovia e se o clima estiver mais frio. Não testei isso com o conector OBD2, mas quando no OBD2 está indicando 75ºC, o medidor do carro já esta em 90ºc, se o ponteiro baixa é que a temperatura está menor que 75ºC então...

     

    Alguém já teve que trocar a válvula? tem como trocar só a válvula ou troca o conjunto todo?


  2. Olá pessoal, 

     

    Desculpe se já tiver um tópico parecido, procurei mas não achei.

     

    Gostaria de saber como descobrir se a válvula termostática está travada aberta. Final do ano passado fiz uma limpeza no sistema de arrefecimento e desde então o consumo de combustível do carro aumentou, já verifiquei várias coisas e esta tudo OK, comecei a desconfiar da válvula termostática aberta, o que faz o motor trabalhar mais frio.

     

    Comprei um conector OBD2 e monitorando a temperatura por ele, com o carro parado e ar desligado, a temperatura sobe até os 100ºC e arma a ventoinha e a temperatura cai para 94ºC. Já com o carro em movimento, ou o AC ligado (ventilador radiador ligado direto), a temperatura dificilmente passa dos 80ºC, minha dúvida é se isso é normal o use isso é de fato um problema na válvula.

     

    Att,


  3. Agradeço a resposta do pessoal, 

     

    Hoje mostrei essas fotos pra um amigo Eng Mecânico e ele ficou assustado, então pedi pra ele ir ver in loco, e depois de ver ao vivo ele disse que não é tão grave assim, que não fotos parece muito pior do que ta de fato.

     

    De qualquer forma ele me recomendou procurar um mecânico e abrir abrir o motor pra dar uma limpada, disse que o flush pode dar certo como também pode dar muito errado.

     

    Pagaria sem problema pra desmontar o motor todo e limpar tudo, o duro é que não confio nos mecânico daqui nem pra trocar a correia dentada, quem dirá para abrir o motor, por isso o meu questionamento se o flush não seria viável.

     

    OBS1: Alguém aqui do fórum conhece um bom mecânico em Campo Grande MS?

     

    OBS2: Confesso que nunca liguei muito pra mecânica, levava o carro a cada 6 meses a css e pronto. Agora que peguei essa tarefa para mim, comecei a ler o fórum e prestar mais atenção, por isso não tenho como dizer com certeza se essa borra apareceu por agora ou se ela já vem de tempo (acho que não tinha, mas não tenho certeza).

     

    OBS3 OFF TOPIC: Existe alguma regulagem para as palhetas do para brisa? Não aguento mais ver elas trepidarem, depois que troquei as palhetas originais nunca mais tive sossego, mesmo comprando as originais Dyna, elas funcionam bem por uns dias e depois volta a trepidação, principalmente a palheta menor...


  4. Pessoal, tenho um G5 1.0 2011, todas as revisões feitas na css a cada 6 meses e entre 6 e 8 mil quilômetros, depois dos três anos de garantia do motor realizei a primeira troca de óleo fora da concessionaria, por influencia de um amigo meu usei um óleo 0W20 100% sintético da Honda. 

    Acontece que hoje, 5000 km apos essa troca de óleo, fui conferir o nível e ele estava baixo, pouco acima do minimo (nunca tinha baixado óleo, baixou provavelmente por causa do óleo muito fino),  ao abrir a tampa para completar, vi essa borra ae das fotos, nunca tinha visto acumulo de borra antes.

    Esse nível de borra é grave? Da pra usar flush? Deixa assim mesmo? Melhor abrir o motor e limpar? Será que foi esse óleo?

    Carro tá com 56000km e desde os 25k raramente uso gasolina, só álcool.

     

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  5. Pessoal... Seguinte, estou com uma dúvida que já deve ter sido respondida ... Mas o tópico tá meio grande e tô querendo levar o carro pra trocar o óleo amanhã cedo... Não vai dar tempo de ler..

    Tenho um gol 1.0 2011 que tá com 52k,vou fazer agora a primeira revisão fora da concessionária e me bateu uma dúvida em relação ao óleo... Um colega meu que tem um gol 1.6 me recomendou usar um óleo 0w20 da Honda, ele diz que usa a tempos esse óleo e nunca teve problema, o que vocês acham? A maior parte do tempo uso o carro com o motor frio, já que meus trajetos são muito curtos, um óleo mais fino talvez ajude....


  6. Pessoal, meu carro ta pra completar 3 anos e perder a garantia do motor, o meu carro tem um vazamento de óleo próximo a tampa, mas nunca baixou óleo, ele sempre teve esse problema mas nunca dei muita bola.

     

    A minha pergunta é se isso é normal ou é algo que a concessionária tem que resolver..será que vaza na tampa ou na junta?

     

    O meu carro também "mina" uma mancha de óleo próximo ao tanque do radiador, da onde vem isso? É normal? Já limpei várias vezes isso mas a mancha sempre volta...

     

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