marcelfrança

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Posts postados por marcelfrança


  1. Se lhe servir minha opinião, recomendo vender o carro o quanto antes, não pelo carro em si, mas pelo valor das parcelas. Hoje só compensa vc financiar um carro se ou tiver uma rendar muito boa que esse valor de parcela não afete seu orçamento mensal ou se vc dividir para menos parcelas e der uma boa entrada.

    Vou citar um exemplo pessoal: Tinha um peugeot 206 e fui num feirão revendedoras e peguei um palio 1.4 completação na empolgação, sem pensar. Resultado disso: o meu saiu por 19 e financiei 16 mil em 48x ficando com parcelas de 530 mais ou menos o que elevou o dinheiro do emprestimo de 16000 para 25000. Depois de alguns meses fiz as contas e vi que só de juros e financiamento TODO MES eu pagava 200 a 250 reais. Resolvi me desfazer do carro depois de 8 meses, paguei num total 8x 530 uns 4500 reais mais ou menos. Na hora de quitar o empréstimo o valor saiu por 16.000 (DEZESSEIS MIL - o mesmo que peguei de emprestimo), ou seja, 4500 foi pro lixo, fora a desvalorização do carro que saiu modelo novo.

    Com o dinheiro que sobrou do carro fiz um CONSÓRCIO do Banco do Brasil no valor de 33.500 e dividi em 75x (consórcio nao depende da quantidade de meses pois vc pagando em 2x ou 75x o valor final eh o mesmo pois a taxa de juros eh 11% do valor da carta). Como minha mãe é do banco peguei no nome dela o que reduziu de 11% para 6% apenas. Entrei no grupo e já de cara dei o lance de 12 mil (que era o que tinha em mãos) e já recebi a carta no 1º sorteio. Peguei um Gol POWER i-motion 2010 semi novo de uma pessoa fisica mesmo por 32 mil e os 1500 que sobrou eu ja paguei o seguro do carro.

    Hoje eu pago parcelas de 320 reais no meu gol e estou tranquilo sem pressa para quitar pois sei que no final das contas eu vou ter pego 33.500 e ter pago 35.500.

    Venda seu Trend 1.0 (carro 1.0 não é econômico como pensamos e 1.6 tem o consumo igual e com potencia muito maior) e com o valor do carro que sobrar do financiamento pega um consórcio e da de lance o que tem em mãos. Procura no banco um grupo de lances baixos (eles vêem isso pois o que entrei tinha media de 10, 15% e como dei quase 32% fui contemplado) e seja feliz com parcelas suaves e juros baixissimos

    Fica a dica para o pessoal.


  2. Cara...vou falar o que fiz e se te agradar pode fazer o mesmo.

    VENDA seu celta, vai num banco ou CSS e procura saber quanto está Consórcio de um carro de 30k por exemplo e já entra num que esteja com a data do sorteio próxima. Dá como lance o valor do teu carro (digamos que 11k) e vc teria um lance de cerca de 36% da carta. Se o seu grupo de consórcio tiver histórico de lances baixos, vc tem muita chance de já tirar a carta na hora. COm a carta na mão vc vai atras de um carro. EU RECOMENDO procurar 1.6 que terá consumo muito próximo do 1.0 mas com melhor potência. Comprar carro 0km, por mais que digam que 0km é 0km, pra mim é jogar dinheiro fora.

    Fiz exatamente esse procedimento que passei, tirei uma carta de 33.500 e peguei um gol power i-motion 2010 com todas as revisões feitas na CSS e com 29 mil rodados. Paguei 32 mil e ainda fiquei com 1.500 para pagar o seguro. Pago parcelas fixas de 350 reais (pois com o lance que dei abati o valor das parcelas) e tenho um carro que atende minhas necessidades e o principal, ANDA MUITO quando precisa.

    Minha opinião. Carro 1.0 eu não quero mais. Carro 0km e 1.0 é jogar dinheiro fora!


  3. O meu 1.6 automatizado continua na faixa de 10.5 km/l com ar 99% do tempo ligado e utilizando gasolina aditivada. Aqui em Aracaju é quase impossivel andar sem ar e a minha noiva tbm nao anda com os vidros abertos a noite por segurança, então é praticamente a todo o tempo.

    Está na média!


  4. Já tive que desistir da idéia de comprar as rodas 17 pq a patroa já reclamou que tem que comprar as coisas para casar final do ano kkkkkkkk

    Vou ter que procurar uma roda 15 bonitinha mesmo para tapar o buraco!

    Se alguem tiver opções para me enviar ficarei muito grato. Ou então marca de rodas boas, tipo Scorro ou Mangels sei lá, ficarei no aguardo por sugestões de vocês


  5. Pow cara obrigado pela explicação. Eu até toparia manter as rodas 15 se a tsw fizesse esse modelo aí. Pior que quando você cisma com alguma coisa é difícil tirar da cabeça.

    Será que o pneu 215 fica topando na lateral interna do carro? Queria colocar um jogo de rodas para tirar a cara de carrinho comum com aquelas calotas.

    Vou dar uma procurada amanha se encontro modelos similares a essa TSW e que seja aro 15. Os pneus já já chegam na época de trocar então terei mesmo que altera-los. Nao queria sai mto do perfil 55. Creio que o máximo que eu chegue seria a 50.

    Valeu ae joker!


  6. Pessoal é o seguinte:

    Estava aqui de bobeira na internet e resolvi procurar umas rodas legais para colocar no meu Power e encontrei a marca TSW. Esta parece ser muito boa a qualidade, mas só tem modelos a partir do aro 17. Acontece que eu não tinha em mente colocar rodas 17 por causa do consumo e preço. Mas resolvi da uma apronfudada no assunto e gostaria da ajuda de vocês para minhas dúvidas.

    Brasil tem as piores estradas do mundo e fiz uma viagem no carro de um conhecido que tem rodas 17 com perfil 45 e dava para sentir todos os defeitos do asfalto e esse é um dos meu medos de colocar 17. Ter que andar na ponta dos dedos é meio estressante demais. Daria para usar rodas 17 com perfil 55? Qual a largura máxima que o gol suporta sem fazer adaptações? 205? 215? Colocando o perifl 50 ainda assim terei que andar pisando em ovos?

    Alem das rodas TSW que curti bastante, quais marcas vcs me indicariam para pesquisar?

    Gostei mais ou menos desse estilo

    asan_blackmirror21294334060312.png


  7. Então tira a duvida?

    Dizem por ai que esse cambio automatizado quando ele passa a marcha fica dando umas grilada verdade?

    É costume. Qdo vc pega o jeito do pedal vc não da solavancos e mesmo quando ainda não tiver totalmente adaptado os solavancos são bem mais suaves que os da Fiat.

    Tenho um i-motion e está de boa. As 3 primeiras marchas são mais curtas, mas se precisar de potencia eh so pisar que ele vai esticando de acordo com seu pé! E qdo vai ultrapassar ele reduz para que tenha mais potencia. MUITO legal mesmo, estou curtindo bastante e o consume está na casa dos 10 km/l aqui na cidade com gasolina aditivada, isso pq em toda esquina tem um semáforo para te fazer parar :thumbdown:


  8. Olá pessoal. Estou postando as primeiras fotos do meu carro.

    Ainda não tem qualquer modificação, exceto as películas.

    Estou aguardando sair uma verba para colocar:

    - Farol Xenon H7-4300k

    - Farol de Milha Xenon HB4-6000k

    - Iluminação interna com Led Branco

    - Teto Oracal

    - Rodas no máximo 16 para não aumentar o consumo

    - Projetores(assim que tiver boa grana pois ainda tenho que pagar as coisas do casamento final do ano hahaha)

    Espero que curtam, mesmo basicão hahaha. E assim que forem surgindo novidades vou postando. Peguei o carro tem 20 dias então estou arrumando a grana para deixar como quero.

    img00491a.th.jpg

    img0050e.th.jpg

    img0051q.th.jpg

    img0053au.th.jpg

    img0054jpg2.th.jpg

    img0017ltk.th.jpg

    img0018zw.th.jpg


  9. Adailton ainda tem as aerotwins? Como faz para fazer o pagamento? Vem notinha fiscal para os correios não encherem o saco? Nem lembro mais quanto ficou o valor para Aracaju/SE 49037-740

    Valeu!

    Essas originais estão um saco para limpar com a agua do carro. Ele faz um barulho horrivel, mesmo a agua vindo com aquele produto q se coloca, e por fim nem limpa todo o conteudo.


  10. Acho que nunca amaciei um carro.

    Não consigo andar acima de 3000 RPM (exceto em estrada e quando precisa ultrapassar)

    As vezes acho que o carro fica mal acostumado com essa "moleza", mas ando pensando muito no consumo. Mesmo com o i-Motion ele passa as marchas com 2000 ou 2500 RPM pois não costumo pisar. Se bem que andar no modo S do cambio é muito loko, os giros vão la para 5000 6000 kkkkkk

    Não não. Eu disse que meus carros nunca são amaciados pelo fato de eu não andar muito acima dos 3000 RPM. Os carros ficam meio "amarrados" para andar pelo fato de não estar amaciado.

    Eu acho que um carro amaciando ele desenvolve velocidade bem mais fácil que um amarrado. Agora com relação a consumo isso não vejo diferença pois consumo eh algo de momento e varia de acordo com seu uso. Se puder acompanhar pelo comp. de bordo (comecei a ver isso com o meu Palio 1.4) vc percebe que vc soltar o acelerador (soltar o acelerador não é deixar no ponto morto) reduz o consumo. Se sabe que vai precisar parar ou reduzir, pode ser feito isso desacelerando. Pelo Palio tambem eu vi que a marcha influencia no consumo (pode estar errado) mas um carro de 4ª marcha mantendo uma constante fica com media menor que um na 5ª com essa mesma velocidade por exemplo. Tambem não para andar de 5ª marcha com 1000 RPM ne?kkkkk


  11. Acho que nunca amaciei um carro.

    Não consigo andar acima de 3000 RPM (exceto em estrada e quando precisa ultrapassar)

    As vezes acho que o carro fica mal acostumado com essa "moleza", mas ando pensando muito no consumo. Mesmo com o i-Motion ele passa as marchas com 2000 ou 2500 RPM pois não costumo pisar. Se bem que andar no modo S do cambio é muito loko, os giros vão la para 5000 6000 kkkkkk


  12. Sera que vou ter que trocar o meu 1.0 por um 1.6 pra não perder em consumo e ainda ganhar em potencia...

    Cara, desde que aqui em casa minha mae comprou o corsa 1,0 e eu andava com minha noiva num Peugeot 206 eu percebi que o consumo do carro 1.0 eh igual ou PIOR que o 1.4 ou 1.6. Trocamos o 206 por um Palio 1.4 e o consumo era 11 - 12km/l com o ar ligado o tempo todo. Agora saimos do Palio para o Gol Power i-Motion 1.6. Maior potencia e o consumo tem ficado na casa dos 10 km/l.

    Analisando o computador de bordo não há misterio. Se eu andar aqui na cidade e nao pegar transito, sinal a cada 100m e a 60 - 80 km/h o consumo dele é 11-12km/l. Tem feito 10 justamente por esses para para da cidade. Creio que na estrada o mesmo faça 13-15 km/l andando um pouco mais com o pe embaixo. Ando direto com o arcondicionado. Aqui em Aracaju eh Sol 24h por dia kkkk e apesar do cambio ser automatizado não estou vendo muita diferença para os valores que vocês estão dizendo.

    Sinceramente eu não pego mais carro 1.0. Não anda nada e consome para caramba! Estava com 32mil depois que vendi o palio e fiz um consórcio. Entre pegar um carro 0km 1.0 ou pegar um carro 2010 30mil rodados e todas as revisoes feitas na CSS, fiquei com a 2ª opção e sem arrependimentos. Carro automatico eh de tiozinho, mas na boa...é um conforto danado principalmente nos engarrafamentos da vida.


  13. Serginho meu brother...desde que vi esses projetores no carro do André iniciei um projeto para adquiri-los hahaha

    To aqui tentando convencer a noiva a abrir mão de alguns outros UP's para compra-los. Agora me tira uma duvida. Os angels ficam ligados com o farolete (primeiro nivel de farol) e quando liga o farol baixo acende o xenon e apaga eles? Está usando qual xenon nas milhas? Outra coisa: os xenons são o BI Xenon H4-3 H7 ou H1? Ja ouvi tantas opiniões que fiquei confuso. Jurava que teria que ser o H7 para usar com esses projetores e deixar a original do farol alto sem xenon. Tenho um gol power 2010. Me ajuda ae

    Opa e ai tudo bom?

    No caso do meu, os angels estão ligando ligando em qualquer "nivel" do fárol que você ligar. Vou resumir como está:

    FAROL BAIXO:

    - ANGEL + Luz Baixa (lampada de led)

    Valeu cara pelo suporte. Só estou achando meio confuso a ordem e o modelo pq tipo, nos farois de foco duplo que eh o meu caso que eh power consta que é H7 para o farol baixo e H1 para o farol alto. Porém eu acho que vou comprar apenas o xenon de 4300 do farol baixo H7 e colocar uma vision ou deixar a halogena mesmo para o farol alto (aqui em aracaju eu preciso mto jogar farol alto na cara do povo que anda na faixa da esquerda a 20 km/h) e comprar o do farol de milha.

    To pensando em deixar a ordem como vc disse:

    Farolete Liga os Angels (apenas ele) e ligo os farois de milha com 6000k

    Farol Baixo permanece os Angels e liga o Xenon 4300k

    Farol alto alguma opção que permita que eu pisque o farol alto na cara dos lerdos

    De toda forma VALEU MESMO pela explicação. Seu carro está muito TOP hahaha

    Tomara que eu consiga esses benditos projetores

    FAROLETE:

    - ANGEL + XENON (por enquanto de 6000k, semana que vem será de 43000k) + led da luz baixa

    FAROL ALTO

    - ANGEL + XENON + Lampada halógena original.

    Esse não é "o certo", o certo seria ascender os angels no farolete (ascendendo apenas os angels), o xenon no baixo (o projetor corta metade da luz) e no alto o xenon + angel(nesse caso ele não corta). Só que até agora não tive nenhum problema em andar sempre com os angels.

    Esse projetor utiliza xenons H1, encaixa certinho nele.

    Qualquer dúvida só gritar ;D


  14. Serginho meu brother...desde que vi esses projetores no carro do André iniciei um projeto para adquiri-los hahaha

    To aqui tentando convencer a noiva a abrir mão de alguns outros UP's para compra-los. Agora me tira uma duvida. Os angels ficam ligados com o farolete (primeiro nivel de farol) e quando liga o farol baixo acende o xenon e apaga eles? Está usando qual xenon nas milhas? Outra coisa: os xenons são o BI Xenon H4-3 H7 ou H1? Ja ouvi tantas opiniões que fiquei confuso. Jurava que teria que ser o H7 para usar com esses projetores e deixar a original do farol alto sem xenon. Tenho um gol power 2010. Me ajuda ae


  15. Achei que no seu tópico vc ter perguntando se valeria a pena gastar com rodas 17 e pesar o carro ou pegar um 1.6

    Vamos colocar na ponta do lapis: Quanto ta saindo um Gol 1.0 completo? Uns 34? Quanto custa um jogo de rodas 17? Vamos tirar por 500 conto cada, entao ja vai 2000, alem dos pneus perfil baixo 205x45 que custa por baixo uns 300 reais vezes 4 (isso pq n to nem colocando o estepe que seria tbm necessario os pneus 17) entao vai mais 1200. Só nisso ai vc ja teria ultrapassado o valor de um gol 1.6 hahaha

    Sem contar molas, consumo...enfim EU acho que não compensa tudo isso por puro EGO, mas eh minha opiniao

    Para ser mais incisivo ainda, me desculpa se não agradar a opiniao, mas acho que no Brasil não está compensando tirar hoje um carro 0km principalmente se vc quer arrumar ele todinho. Acabei de pegar um gol tem 15 dias, Power i-Motion 1.6 2010 e paguei 32 mil num carro que está praticamente novo pois o ex dono cuidava direitinho dele, inclusive com as revisoes na CSS. Não to falando para pegar um 2010, mas poderia pegar ate um 2011/12 pois pelo que vc disse parece que não tem tanta grana sobrando. Um carro semi novo lhe daria a opção de ter 1.6 e ainda colocar as rodas 17 que no final seria o que vc gastaria num zero 1.0 entende?

    Bem, só minha opinião...mas boa sorte na escolha!