andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Acho que nunca amaciei um carro.

Não consigo andar acima de 3000 RPM (exceto em estrada e quando precisa ultrapassar)

As vezes acho que o carro fica mal acostumado com essa "moleza", mas ando pensando muito no consumo. Mesmo com o i-Motion ele passa as marchas com 2000 ou 2500 RPM pois não costumo pisar. Se bem que andar no modo S do cambio é muito loko, os giros vão la para 5000 6000 kkkkkk

Não não. Eu disse que meus carros nunca são amaciados pelo fato de eu não andar muito acima dos 3000 RPM. Os carros ficam meio "amarrados" para andar pelo fato de não estar amaciado.

Eu acho que um carro amaciando ele desenvolve velocidade bem mais fácil que um amarrado. Agora com relação a consumo isso não vejo diferença pois consumo eh algo de momento e varia de acordo com seu uso. Se puder acompanhar pelo comp. de bordo (comecei a ver isso com o meu Palio 1.4) vc percebe que vc soltar o acelerador (soltar o acelerador não é deixar no ponto morto) reduz o consumo. Se sabe que vai precisar parar ou reduzir, pode ser feito isso desacelerando. Pelo Palio tambem eu vi que a marcha influencia no consumo (pode estar errado) mas um carro de 4ª marcha mantendo uma constante fica com media menor que um na 5ª com essa mesma velocidade por exemplo. Tambem não para andar de 5ª marcha com 1000 RPM ne?kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou enchendo o tanque toda vez que abasteço e estou fazendo a média de 11,5 na cidade.

Com qual combustível? E qual a motorização do seu carro? 1.0 ou 1.6?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse tanque meu carro fez 8,5km/l na cidade na gasolina... com ar putis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
esse tanque meu carro fez 8,5km/l na cidade na gasolina... com ar putis

mesma media do meu na gasolina com ar ligado.

Depois de um tanque rodando na gasolina, bom e colocar pra rodar no alcool, o carro fica economico demais e bem mais esperto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz mais uma media, deu 11 km/l na gasolina, motor 1.0 e diagamos q 40% do tempo usando ar condicionado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu 1.6 automatizado continua na faixa de 10.5 km/l com ar 99% do tempo ligado e utilizando gasolina aditivada. Aqui em Aracaju é quase impossivel andar sem ar e a minha noiva tbm nao anda com os vidros abertos a noite por segurança, então é praticamente a todo o tempo.

Está na média!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andano ai na cidade, transito, todo dia.... 540km com 54 litros de gasolina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem jeito não galera, média do 1.0 na gasosa e essa mesma .. máximo 11km mesmo ...

por isso prefiro rodar e no álcool mesmo, nem faço mais aquela regra dos 70% do preço da gasolina, pelo menos pro gol não vale a pena ,é mito!

R$35,00 de etanol a R$1,93 o litro ..

= 193km rodados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou enchendo o tanque toda vez que abasteço e estou fazendo a média de 11,5 na cidade.

Com qual combustível? E qual a motorização do seu carro? 1.0 ou 1.6?

Meu gol é 1.0, e essa média é com gasolina comum somente, trabalho na tijuca e moro em Duque de caxias, ou seja tenho que sair bem cedo pra não pegar muito engarrafamento, tenho costume de andar sem ar na ida por ser cedo e não fazer calor e costume de andar com ar na volta, a noite sempre rodo pela cidade de Caxias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez eu consegui 16 km/l na estrada rodando com gasolina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, nao gostei do consumo do meu 1.0. Dizem que é normal, mas mesmo assim nao gostei

Alcool Cidade: 7 km/l

Gasolina cidade: 10 km/l

Alcool Estrada: 10 km/l

Gasolina Estrada: 14 km/l

Aqui em Araraquara, pelos calculos que fiz, esta compensando andar so na gasolina.

Nao sei como os carros de vcs fazem essa media...

tive um gol g5 trend 1.0 vermelho com rodas 15 molas, eibach...

nao minha primeira viagem fiz 17.85 com tres pessoas dentro e mais bagagem...isso foi com rodas 14

na cidade ele fazia 13,7...com rodas 15

fui viajar para floripa...ele fez 15 com rodas 15...

era tudo de bom o gol... vendi e me arrependi tanto eh que estou pegando um novo branco com o kit de 25 anos...e completo...deve chegar no final do mes agora...

nao me entendam mal...mas ta baixa essa media de 1.0 de alguns ai...

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Alex... me passa o endereço desse posto que vc abastece pq quando eu for aí pro sul darei uma paradinha para abastecer. Muito boa a sua média, praticamente impossível aqui no sudeste devido a gasolixo que temos que comprar.

O meu 1.6 ano 11/12 faz 15,3 km/l com gasolina na pista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ola pessoal,

meu gol 1.0 trend completo, peguei a pouco tempo enchi o tanque e to fazendo a media ainda, carrinho anda bem, mas o calculo que fiz até agora com meio tanque deu 7.1 km/l na cidade andando no etanol , mas sabe como é cidade anda e para toda hora e com ar quase sempre ligado, me disseram que é esse mesmo o consumo dele, ainda estou pensativo, será que compensa mudar para gasolina?

aqui na minha cidade a gasolina é r$ 2,59 e etanol tá r$ 1,70. o que vocês acham?

ainda não fiz uma base boa na estrada, fiz uma viagem curta aqui por perto mesmo, mas nem da pra calcular direito, mas gostei andando a 100 km/h dava um descuido e ja tava beliscando os 120, tinha que tirar o pé.. comentem e se tiver sugestões podem postar ok....

abraços!! :thumbup: !

pra saber certinho vc precisa fazer o consumo exato, tanto com gasolina quanto com etanol (no caso o consumo do etanol vc ja tem)

se com etanol vc ta falando q faz 7,1km/l, digamos que com gasolina faça 10km/l (nao deve ser muito mais q isso)

entao vamos a conta

gasosa ai é 2,59... se vc colocar 30 reais (por exemplo), vai dar aproximadamente 11,6 litros de gasolina

se com 1 litro de gasolina ele faz 10km, logo com 11,6 litros no tanque ele vai rodar aproximadamente 116km

etanol está 1,70... se vc colocar 30 reais, vai dar aproximadamente 17,7 litros de alcool (consideraveis 6 litros a mais q gasosa)

se com 1 litro de alcool ele faz 7,1km, logo com 17,7 litros ele vai fazer 125km

ou seja, pela diferença de preço ai na sua cidade, compensa vc continuar com etanol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda nao consegui fazer a conta exata do meu g5 1.0, 40 mil rodados, 09/10

mas, pela ultima conta q fiz (meio q por cima), deu 9,7km/l com gasolina e 50% desse tempo com ar ligado

como motor 1.0 força muito mais q 1.6 quando o ar ta ligado, creio que com o ar 100% do tempo desligado faça em torno de 10, 10,5km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal atualizando o tópico, R$ 110,00 de etanol a R$ 1,89 (dois abastecimentos um de R$ 70,00 e outro de R$ 40,00), total de litros utilizados 58,2 litros. Total de km rodados 545,5 km/l, média de 9,3 km/l na cidade de SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, tô no lucro aqui hehehe!

O meu é 1.0 2010. Na cidade faz entre 12,5 e 13km/l, e isso que eu ando geralmente acima de 4500rpm. Com o ar ligado, cai pra 11km/l. Na estrada ele chega a fazer 14 km/l com o ar ligado.

Isso tudo na gasolina, não boto alcool pq não compensa, muito caro.

Tenho um amigo que tem o power, e quando muito faz, eh 11km/l. Na estrada faz 12.

Mas econômico mesmo é o G4, meu pai tem um e faz entre 15 e 15km/l sempre. Mas também é pé duro, deve ser por isso hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana, tanque cheio 603 km com 53 litros.... 11 km por litro.

Ta bom pra caramba, 1.6 rulez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Falae Alex... me passa o endereço desse posto que vc abastece pq quando eu for aí pro sul darei uma paradinha para abastecer. Muito boa a sua média, praticamente impossível aqui no sudeste devido a gasolixo que temos que comprar.

O meu 1.6 ano 11/12 faz 15,3 km/l com gasolina na pista.

Se aparecer por aki te levo la...rsrsrsss...

MAs eh isso mesmo, sem mentira...vamos ver o novo se vai fazer media boa...tomara que sim...

abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida cruel. Tenho um gol treand 1.0 11/11 com calota, e estou pensando ou em colocar uma roda 14, ou seja só trocar as rodas ou então colocar uma roda 15, pois o modelo que gostei mesmo, só tem em 15. Como estou usando o gol somente para trabalho, gostaria de economia e a minha dúvida seria se esse motor, 1.0 apanha muito para um roda 15, ou vai de boa?

Quem puder falar suas experi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,as médias aqui não estão muito satisfatórias não,andando no modo "econômico" (ajustando o estilo de dirigir em outras palavras,rs) consegui fazer 13.56km/l sendo o meu um Trend 1.0,considerando o uso do ar-condicionado em 40% do tempo,sendo que geralmente ando sozinho ou até mais 2 passageiros,sempre na cidade.

Agora quando dirijo no modo apressado a média é de 11km/l,em ambos os casos rodo sempre na Gasolina,etanol não compensa aqui,meu carro nunca sentiu o gosto do alcool :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Vocês ainda reclamam da média? O meu sequer faz 9.5 aqui em fortaleza (70% ar). Vocês trocam de marcha com quantos RPM? Eu tinha um g4, peguei meu g5 (1.0) já faz uns 2meses, ele é um 2009 e tá com 25 mil rodados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha eu tenho percebido que o tipo de trajeto influencia muito

Meu gol é 1.6 2011/2012 de casa para o servico são 1,5km o carro nao chega nem a esquentar completo o motor, nesse trajeto ele tem feito media de 7 - 8 km/l na gasolina com ar, haja vista que é um trajeto com ladeira e subida, ja no trajeto da minha casa ate a igreja que é um trajeto de 15km pegando uma parte de pista dupla sem quebra molas e com poucos sinaleiros, ele chegou a fazer 17km/l no i-system sem ar, mais a media nesse trajeto é de 14,5 km/l com ar entao tudo vai do tipo de conducao X trajeto X condicoes de transito X velocidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu voyage 1.6 faz uma media de 15,6 km/l sem AC com o AC ligado fiz 15,3 na estrada eu e mais uma pessoa. Sozinho em uma media de 100km/h ja fiz 16,0 sem AC com o AC ligado ja fiz 15,7 e olha que a br-040 é muito ruim trecho entre belo horizonte e juiz de fora... nunca fiz o consumo dele na cidade... acho consumo dele muito bom! em uma recente viajem que fiz fui em uma media de 130/140 km/h 4 pessoas no carro fiz 14,3 com o AC ligado parte do tempo. aproveitei as retas e a boa conservação da estrada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora