andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

O meu ta Fazendo 8,5 , 9,0 KM/L to achando ele gastão ainda, esta com seus 5800km, sera q consigo chegar nos 10, 12km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

me pediram dicas de como noa consumir muito combustivel, mas nao sou nenhum sabido no assunto.

Eu li em algum lugar que na cidade colocar a 5 marcha nem sempre era necessario, e eu sempre andava de quinta, com o carro trepidando mas ia, achando que estava economizando.

comecei a trocar de acordo com o RPM mesmo. Sem contar a troca da primeira para a segunda marcha, todas as outras trocas eu faço antes de chegar aos 2000 rpm. Na cidade ando geralmente de 4ª a +- 1600 giros, a 40, 45 km/h

se eu subo um pouco mais de 50 km, ai sim coloco a quinta.

Pode parecer óbvio para uns, mas eu nao levava muito em consideraçao isso, e comecei a observar mais.

A mudança? ja falei anteriormente e vou citar novamente. de 9km/l eu consegui pular para 12 km/l.

Uns vao falar, ah mas andar que nem véi nao da... Bom, estou economizando dinheiro(se dinheiro nao é problema para voce, parabens) e tb assim da para ficar mais atento no transito e evitar acidentes bobos.

o meu fazia essa media ai na cidade, com o uso do AR +- nessa proporçao.

mas nos ultimos abastecimentos, ele tem rendido mais, no ultimo cheogu a bater 12 km na cidade, usando ar eventualmente.

Nao se se o carro que melhorou, ou eu que estou dirigindo melhor. eu faço assim

nunca passo de 2 mil rpm. da pra andar a uns 50 km/h de 4ª marcha, e é isso que tenho feito boa parte do tempo. depois que comecei a fazer assim, o carro pulou de 9 km/l para 12 km/l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me pediram dicas de como noa consumir muito combustivel, mas nao sou nenhum sabido no assunto.

Eu li em algum lugar que na cidade colocar a 5 marcha nem sempre era necessario, e eu sempre andava de quinta, com o carro trepidando mas ia, achando que estava economizando.

comecei a trocar de acordo com o RPM mesmo. Sem contar a troca da primeira para a segunda marcha, todas as outras trocas eu faço antes de chegar aos 2000 rpm. Na cidade ando geralmente de 4ª a +- 1600 giros, a 40, 45 km/h

se eu subo um pouco mais de 50 km, ai sim coloco a quinta.

Pode parecer óbvio para uns, mas eu nao levava muito em consideraçao isso, e comecei a observar mais.

A mudança? ja falei anteriormente e vou citar novamente. de 9km/l eu consegui pular para 12 km/l.

Uns vao falar, ah mas andar que nem véi nao da... Bom, estou economizando dinheiro(se dinheiro nao é problema para voce, parabens) e tb assim da para ficar mais atento no transito e evitar acidentes bobos.

o meu fazia essa media ai na cidade, com o uso do AR +- nessa proporçao.

mas nos ultimos abastecimentos, ele tem rendido mais, no ultimo cheogu a bater 12 km na cidade, usando ar eventualmente.

Nao se se o carro que melhorou, ou eu que estou dirigindo melhor. eu faço assim

nunca passo de 2 mil rpm. da pra andar a uns 50 km/h de 4ª marcha, e é isso que tenho feito boa parte do tempo. depois que comecei a fazer assim, o carro pulou de 9 km/l para 12 km/l

Mais bruno, muitos falam que rodar a 40km de 4ª macha não eh bom pra o motor. e ainda falam que o ideal eh rodar e trocar macha entre 2mil e 3mil giros, eu sempre faço dessa forma ando sempre entre 2 -3 RPM e numa media de 45-60km, tipo 3º marcha 40-45km e 4ª marcha 45-60km, não sei se eh o ideal para um carro que tem a km elevado o meu ta com 46000km rodados sendo ano 08/09 e nos ultimos dias fiz uma revisão nele coloquei velas e cabos novos, fiz limpeza de injeção, troca de filtro de oleo e oleo, troca de filtro de ar, alinhamento, balanceamento, cambagem com aros 15 e pneus 195/45/15, rodei esses dias com 1 tanque de alcool na cidade com bastante engarrafamento e ate agora faltando apenas 1/8 para chegar na reserva foram rodados apenas 270km... ta osso!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GilvanLima, ai nao sei se faz mal ao motor, vou ate dar uma pesquisada sobre isso :think:

mas eu trocava as marchas como vc falou ai, acima dos 2000, 2500.

depois que mudei, começou a beber menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em consumo, ainda não vi carro mais economico que o Gol G5 1.6.

Na estrada, andando na economia até 90 km/h ele chega a fazer 20 km/litro. Com ar ligado, baixa pra 18,5 ou 19 km/litro.

O cumputador de bordo ajuda a adequar o "estilo de pilotagem" para um modo mais economico, quando se quer andar na economia. E ainda, o carro tem um desempenho muito bom, com alto torque, vai a 160 em pouco tempo e chega a 190 km/h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
me pediram dicas de como noa consumir muito combustivel, mas nao sou nenhum sabido no assunto.

Eu li em algum lugar que na cidade colocar a 5 marcha nem sempre era necessario, e eu sempre andava de quinta, com o carro trepidando mas ia, achando que estava economizando.

comecei a trocar de acordo com o RPM mesmo. Sem contar a troca da primeira para a segunda marcha, todas as outras trocas eu faço antes de chegar aos 2000 rpm. Na cidade ando geralmente de 4ª a +- 1600 giros, a 40, 45 km/h

se eu subo um pouco mais de 50 km, ai sim coloco a quinta.

Pode parecer óbvio para uns, mas eu nao levava muito em consideraçao isso, e comecei a observar mais.

A mudança? ja falei anteriormente e vou citar novamente. de 9km/l eu consegui pular para 12 km/l.

Uns vao falar, ah mas andar que nem véi nao da... Bom, estou economizando dinheiro(se dinheiro nao é problema para voce, parabens) e tb assim da para ficar mais atento no transito e evitar acidentes bobos.

o meu fazia essa media ai na cidade, com o uso do AR +- nessa proporçao.

mas nos ultimos abastecimentos, ele tem rendido mais, no ultimo cheogu a bater 12 km na cidade, usando ar eventualmente.

Nao se se o carro que melhorou, ou eu que estou dirigindo melhor. eu faço assim

nunca passo de 2 mil rpm. da pra andar a uns 50 km/h de 4ª marcha, e é isso que tenho feito boa parte do tempo. depois que comecei a fazer assim, o carro pulou de 9 km/l para 12 km/l

Se quer economizar combustível, diminua o uso dos freios. O ato de frenagem é perca total de energia, então, ao invés de frear o carro a 25 metros da paragem/quebra-molas/semaforo, vá diminuindo constantemente o acelerador até que o carro diminua a velocidade e chegue ao nível desejado. Quanto menos você esquentar os discos de freio, maior será o aproveitando do combustível gasto. Ao retomar a velocidade, manter a rotação do motor entre 1000 e 2700 RPM, com aceleração constante até atingir a velocidade ideal faz muita diferença. Em autoestrada ou rodovias, quanto menor for a oscilação de aceleração (movimento de aceleração e desaceleração usualmante feito em ultrapassagens), maior será o aproveitamento de combustível. Com essas técnicas simples, meu Gol G5 1.6 faz 20 km/litro, em rodovias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
edson parol da silva,

problema é andar a 90 ne, haja paciencia :lol:

BrunoDias,

Não acho que seja um problema andar a 90 km/h quando estou andando sem compromisso e queira economizar combustível. Há ocasiões que ninguém mantem essa velocidade, isso é certo. O G5 1.6 é um carro bom pro asfalto, tem boa estabilidade, torque e eceleração, e o chassi distribui bem o peso, não sai de dianteira e tem a traseira firme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que vou ter que trocar o meu 1.0 por um 1.6 pra não perder em consumo e ainda ganhar em potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sera que vou ter que trocar o meu 1.0 por um 1.6 pra não perder em consumo e ainda ganhar em potencia...

Cara, desde que aqui em casa minha mae comprou o corsa 1,0 e eu andava com minha noiva num Peugeot 206 eu percebi que o consumo do carro 1.0 eh igual ou PIOR que o 1.4 ou 1.6. Trocamos o 206 por um Palio 1.4 e o consumo era 11 - 12km/l com o ar ligado o tempo todo. Agora saimos do Palio para o Gol Power i-Motion 1.6. Maior potencia e o consumo tem ficado na casa dos 10 km/l.

Analisando o computador de bordo não há misterio. Se eu andar aqui na cidade e nao pegar transito, sinal a cada 100m e a 60 - 80 km/h o consumo dele é 11-12km/l. Tem feito 10 justamente por esses para para da cidade. Creio que na estrada o mesmo faça 13-15 km/l andando um pouco mais com o pe embaixo. Ando direto com o arcondicionado. Aqui em Aracaju eh Sol 24h por dia kkkk e apesar do cambio ser automatizado não estou vendo muita diferença para os valores que vocês estão dizendo.

Sinceramente eu não pego mais carro 1.0. Não anda nada e consome para caramba! Estava com 32mil depois que vendi o palio e fiz um consórcio. Entre pegar um carro 0km 1.0 ou pegar um carro 2010 30mil rodados e todas as revisoes feitas na CSS, fiquei com a 2ª opção e sem arrependimentos. Carro automatico eh de tiozinho, mas na boa...é um conforto danado principalmente nos engarrafamentos da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal,

meu gol 1.0 trend completo, peguei a pouco tempo enchi o tanque e to fazendo a media ainda, carrinho anda bem, mas o calculo que fiz até agora com meio tanque deu 7.1 km/l na cidade andando no etanol , mas sabe como é cidade anda e para toda hora e com ar quase sempre ligado, me disseram que é esse mesmo o consumo dele, ainda estou pensativo, será que compensa mudar para gasolina?

aqui na minha cidade a gasolina é r$ 2,59 e etanol tá r$ 1,70. o que vocês acham?

ainda não fiz uma base boa na estrada, fiz uma viagem curta aqui por perto mesmo, mas nem da pra calcular direito, mas gostei andando a 100 km/h dava um descuido e ja tava beliscando os 120, tinha que tirar o pé.. comentem e se tiver sugestões podem postar ok....

abraços!! :thumbup: !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LUIZ FABIANO, vc tem que abatecer novamente para saber a media, olhar so pelo ponteiro para ter uma noçao nao serve, pois o ponteiro demora a chegar ao meio tanque e depois vai muito rapido.

+- assim: ate meio tanque vc roda 400 km, do meio tanque pra frente, roda uns 150, 200km (numeros ficticios, apenas para ilustrar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK BRUNO!!! :)

vou esperar mais um pouco e vou completar pra ver ao certo quanto foi...sim

ai vou postar o resultado!!

valeu pela dica!!!

abraços!! :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OK BRUNO!!! :)

vou esperar mais um pouco e vou completar pra ver ao certo quanto foi...sim

ai vou postar o resultado!!

valeu pela dica!!!

abraços!! :thumbup:

blz.

cara do cuida com o texto em CAPS. É proibido pelas regras do forum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BrunoDias, é isso mesmo que você disse, o meu ate meio tanque faz km pakas, depois o ponteiro parece um avião caindo, hehehe...

Mas o que vc disse sobre o rpm's nunca testei não, meu faz na media dos 9 entre city e pista, (santa lucia a araraquara) de 1ª pra 2ª marcha eu troco normal, mas depois sempre estico bem os rpm's normalmente troco em 4 ou 5 mil rpm.

Quando peguei o carro ele era ate que bom por ser 1.0, mas depois que andei um tempo elevando bem o rpm dele, ficou bem mais gostoso de andar, ate mesmo se trocar as marchas com rpm curto, acho que ta 100% melhor do que quando peguei

Obs. Não sei se todos são assim, mas o meu 1.0 corta o giro em 7 mil, e chega um pouco mais de 160(se não me engano) em 4ª marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c4_carlinho, entendi.

no meu caso, da forma que eu disse que troco as marchas, seria como estar "desfilando" com o carro, pois vou bem tranquilo, e isso em terrenos planos. Se pegar subida, ai nao tem como mesmo.

Trabalho proximo ao shoping jaragua(vc deve conhecer), entao aquela subidona ali eu faço todo dia, ai nao tem como, tem que subir o giro mesmo, porem mesmo assim o carro ta andando bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BrunoDias, sei sim, passo ali todo dia tbm pra ir pra facu, mas vou ver se ando mais com calma pra ver se da uma melhorada no consumo, depois posto se deu algum resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha se não tivesse pego esse carro a pouco tempo ia passar ele pra frente ja ja, mais não sei.. pela ultima medida feita da marcando quase 6km/l etanol...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GilvanLima, puts cara, com certeza deve ter alguma coisa errada, ou o etanol ta muito do vagabundo, nem quando tinha minha saveiro 1.8 turbo com 2kg no pé, ela fazia uma media dessas.... Saudades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c4_carlinho, quando andei com etanol tb fazia 6 por litro.

mas hj em dia nao da para andar no etanol nao, ta muito caro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BrunoDias, oloko melhor entao ter um carro turbo do que andar de 1.0, hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca amaciei um carro.

Não consigo andar acima de 3000 RPM (exceto em estrada e quando precisa ultrapassar)

As vezes acho que o carro fica mal acostumado com essa "moleza", mas ando pensando muito no consumo. Mesmo com o i-Motion ele passa as marchas com 2000 ou 2500 RPM pois não costumo pisar. Se bem que andar no modo S do cambio é muito loko, os giros vão la para 5000 6000 kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelfrança, nao entendi bem, vc diz q carro amaciado bebe mais?

eu rodei os primeiros 9 mil km do carro praticamente na estrada, pois peguei ele para trabalhar viajando. entao foi bem amaciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que não mais nem o que fazer com relação ao meu.. ta osso esse consumo dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora