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Tudo que Danton Dorati postou
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Olá galera, tenho um Gol Rallye G6, de repente o farol de neblina e a lanterna de neblina traseira param de funcionar. Pensei ter sido a lampada que estava queimada, porém os dois lados pararam de acender ao mesmo tempo, inclusive a lanterna de neblina traseira. Quando a neblina estava acendendo, o botão indicava que estava que a luz estava ligada e no painel indicava a lanterna de neblina traseira. Ambas pararam de indicar ao mesmo tempo. O detalhe interessante é que o farol de neblina do Rallye/Cross tem dupla função, quando é alterado para farol alto, a neblina também vira de longo alcance, esta função não parou de funcionar. Como todos devem saber, o botão dessa versão é chamado de euroswitch e tem todas as funções de iluminação em único comutador. Eu já olhei no manual do carro e lá informa que o fusível #23 seria o responsável pelo farol de neblina. Quando fui verificar o fusível, ele estava intacto, em seguida fui testar todas as funções de iluminação e a única coisa que parou de funcionar foi o lampejo de luz alta, apena isto. Então voltei com fusível e a luz alta passou a acender novamente. Fiz vários testes com outros fusíveis e muitos deles não representam a realidade do que está na caixa de fusível com o que está descrito no manual. Eu já procurei em vários locais e até agora não consegui uma resposta, será que alguém poderia me ajudar? O que achei mais estranho é que algumas posições eram parar estar "livre", mas tem fusível e circuito, por exemplo, posição #4 e #24.
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Nessa época que perguntei sobre a pinagem, era o menor dos problemas saber qual a ligação correta, descobri depois de um tempo de pesquisa que é necessário trocar a central elétrica. Nos carros que não vêm com o sensor de fábrica é instalado um modulo da central chamada de BFM (Basic Function Module), já os que vem instalado de fábrica vem com a BCM (Body Control Module). Para se ter ideia do quão diferente são, a BFM tem apenas um conector de 73 pinos, já a BCM tem 2 conectores de 73 pinos cada. Código da BFM: 34D937087B Código da BCM: 7H0937090DZ00
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Ainda alguém acompanhando esse tópico? Que é possível é! Porém seria necessário a ajuda de alguém que já tenha esse retrovisor de fábrica no carro, a partir do modelo 14/15 é possível adicionar esse item como opcional, através do pacote "kit tecnologia" que também agrega, sensor de chuva/crepuscular e piloto automático. Eu to nessa luta, já comprei o retrovisor original e o sensor, falta o comutador com a função Auto e conseguir decifrar a pinagem correta na BCM/BFM. Sent from my iPhone using Tapatalk
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Eu tinha um gol g5 1.0 com 100 km e nunca fez nenhum barulho. Hj tenho um g6 rallye 1.6 8v e faz barulho desde os 30mil km. Já perguntei pro meu mecanico e ele não notou nada de anormal. Sent from my iPhone using Tapatalk
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Pessoal, como já faz quase uma semana que estava sem funcionar o farol de neblina, resolvi levar em uma loja de acessórios que já conheço há um tempo e confio no trabalho deles. O melhor de tudo, não me cobraram nada pela mão de obra. Primeiramente, o pessoal testou fusível por fusível e identificaram que seria o de posição #4 de 15 amp. Assim que trocaram o fusível, o farol de neblina passou acender, em seguida, quando foram acender a lanterna de neblina traseira, o fusível queimou novamente. Resultado, o problema estava na lampada H21 de 21w e 12v da lanterna de neblina que torrou e estava em curto. A original era uma Philips, troquei por uma Tesla que custou R$15,00.
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Alguém aí já foi adicionado no grupo? Poderiam adicionar o meu também (31) 99916-2637
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Me adiciona também 31 9 9916-2637
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@WooT, assim como você também estou interessado em instalar o sensor de chuva e crepuscular + retrovisor interno fotocromático. Andei pesquisando nesses últimos dias e pelo o que pude verificar, a melhor forma de instalar essas funções é comprando um kit OEM completo com todas essas funções. @RFC, eu já tinha visto seu post e também o kit no ML, porém eu estou a procura do "kit tecnologia", se não me engano, só entrou como opcional na linha G6, no final de 2014 em diante. Para quem tem facilidade com inglês aqui vai um artigo de como instalar o kit completo e original: http://www.myturbodiesel.com/wiki/rain-light-sensor-retrofit-and-installation-vw-diy/ Obs.: Embora não seja especificamente para a linha G6/Fox, mas acho que serve de ajuda para quem estiver tentando fazer essa mesma instalação. Aqui alguns links dos kit a venda: http://pt.aliexpress.com/item/OEM-Original-Auto-headlight-switch-Rain-Light-Wiper-Sensor-Anti-glare-Rear-View-Mirror-For-VW/723426711.html http://pt.aliexpress.com/item/OEM-Original-Auto-headlight-switch-Rain-Light-Wiper-Sensor-Anti-glare-Rear-View-Mirror-For-VW/1882897543.html http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686894432-kit-sensor-chuva-retrovisor-original-vw-polo-jetta-golf-bora-_JM
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Olá Woot, eu tenho um Gol Rallye G6 2013 com todos os opcionais possíveis da época, com coming & leaving home que pode ser ajustado no i-system, inclusive dá para configurar tempo de duração de entrada e saída. Eu também estou querendo colocar o sensor de crepuscular e estou com alguma dúvidas. Eu acho que kit correto é este outro, do mesmo vendedor do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679567307-kit-sensor-crepuscular-boto-fox-crossfox-spacefox-amarok-_JM Veja só a descrição: Kit Sensor Crepuscular C/ Botão VW Botão com função AUTO + farol neblina + lanterna de neblina COR DA ILUMINAÇÃO: VERMELHA O KIT INCLUI: 1) BOTÃO/INTERRUPTOR DO FAROL C/ DETALHE EM AÇO ESCOVADO; 2) SENSOR DE LUMINOSIDADE; 3) CENTRAL ELETRÔNICA; COMPATÍVEL COM: -GOL -SAVEIRO -PARATI -FOX -SPACEFOX -CROSSFOX -VOYAGE -UP -AMAROK - GOLF 1999 à 2006; - BORA; - PASSAT B5; - Polo 2002 à 2009; -New Beetle 1998 à 2006 ATENÇÃO! Verifique o conector do seu botão antes de efetuar a compra ( Este kit é para modelos com conector grande, vide foto 2) Alguns veiculos da VW possuem o botão com função auto, deixando este botão na função AUTO os farois são ligados quando acionado o alarme (coming leaving home) e opcionalmente as lanternas e farois são ligados ao anoitecer. NEM TODO veiculo sai com este item que é o sensor crepuscular. Com este item ligado entre o botão e o chicole eletrico... deixando o botão na função AUTO as lanternas e farois serão ligados quando anoitecer ou em ambientes escuros (garagem e tuneis).
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Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês, vou instalar a abertura do porta-malas elétrica no Goleta, já comprei a fechadura elétrica, o atuador, o chicote e o interrruptor do painel. Eu consegui comprar essas peças de um Voyage 2011 baixado, mas estou na dúvida se a fechadura elétrica do Voyage e do Gol são iguais (parece que são), o atuador eu sei que é. Detalhe, eu consegui comprar o chicote inteiro desse Voyage, como o meu carro não tem farol de neblina, nem vidro elétrico traseiro (travada do vidro), nem ar condicionado. Resolvi comprar o chicote inteiro do carro porque ele era completão e estava muito (muito mesmo) barato.
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Estava dando uma procurada como desmontar o painel do Gol GV, mas ainda não encontrei. Porém achei um vídeo mostrando como desmontar completamente o painel do GIV. Achei interessante compartilhar, se alguém souber desse mesmo procedimento para o GV, compartilhe também. Abraços.
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Jota: O valor vai depender de onde vc vai comprar as peças e quem vai instalar pra vc. Por exemplo, se vc fizer tudo em uma concessionaria, certamente esse valor nao sai por menos de 400 pilas. Com certeza sai mais barato vc comprar em algum local que nao seja concessionaria autorizada, pois tudo que eh vendido lah, seja produto ou serviço é exorbitantemente caro. Mas cuidado com a procedencia, as vezes vc pode trocar gato por lebre (o barato pode ficar caro). Com relacao as peças, se seu porta malas for totalmente manual, ou seja, nao tiver abertura nem mesmo pela chave com telecomando, entao vc vai precisar exatamente dos itens que mencionei no post anterior. Se por acaso jah tiver abertura eletrica via telecomando, entao vc vai precisar apenas de um interruptor (botao), um chicote e um relé. felippepg: nesse caso eu acho o que faz o tampa traseira "abrir" (levantar) é a mola que tem no porta-malas do Voyage, mas o destravamento é feito da mesma forma que no Gol. (Aos mais experientes, me corrijam se estiver falando alguma bobagem). P.S. Com relacao ao meu post original, eu mesmo confirmei e as travas do Gol e Voyage sao diferentes.
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E aí pessoal, sou novo aqui no fórum, mas andei dando uma pesquisada geral aqui e dando uma googlada e não consegui encontrar à venda os Acessórios Originais Tech da Volkswagen, mais precisamente as Aeroparts como, spoiler dianteiro e traseiro, saia lateral e alguns adesivos com inscrição Tech (coluna e soleira). Não sei se algum de vocês já viram esses acessórios em algum carro por aí rodando, mas eu particularmente nunca vi, apenas em foto. Eu tenho um Gol 2009 e no GUIA RÁPIDO VOLKSWAGEN, na penúltima página em "Estilo, Esportividade e Tuning" tem lá as fotos e que por sinal são muito bonitas, nenhuma peça "genérica" que está à venda aí no mercado se compara. Quem nunca viu tem um link que consegui encontrar as fotos: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-gol-tech-folder-revela-detalhes-e-acessorios-da-nova-versao-esportiva Essas fotos então nem se fala o quanto o carro fica bonito. P.S. Se alguém souber onde vende, por favor envia pra gente aqui! Abraços a todos.
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Dei uma olhada no site da TG POLI e me pareceu bem diferente: http://www.tgpoli.com.br/produtos.php?cod_marca2=83&cod_marca=2&cod_marca=2 Os acessórios originais não dão a impressão que é a peça não é do carro, como eu só vi em foto até agora não tenho como ter certeza se fica bom ou não, mas dá um aspecto bem legal.
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Só pelo fato de mencionar concessionária já me deixa de cabelo em pé, tudo é caro! Então Bruno, eu peguei algumas fotos lá do site da VW, por exemplo, pegando o link de uma imagem qualquer e mudar o final da URL pra, 100.jpg, 102.jpg, 103.jpg, assim por diante as imagem vão aparecendo, mas sei lá porque não tem o link direto. http://www.vwbr.com.br/vwtech/adm/imgs/acessorios/imgGrande/100.jpg http://www.vwbr.com.br/vwtech/adm/imgs/acessorios/imgGrande/102.jpg