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  1. Boa noite pessoal,

    Hoje fiz a revisão de 90 mil km do meu Gol G5 Rallye 2012/2013 e achei um pouco puxado:

    Filtro de óleo-----------------------------------R$25,00

    Óleo de motor 10w40-----------------------R$120,00

    Filtro de combustível------------------------R$20,00

    Filtro de ar-------------------------------------R$30,00

    Filtro de cabine-------------------------------R$20,00

    Jogo de cabos de velas--------------------R$190,00

    Jogo de velas---------------------------------R$125,00

    Kit de batente e coifa do amortecedor traseiro--------R$60,00

    Aditivo do radiador--------------------------------------------R$30,00

    Total dos produtos--------------------------------------------R$620,00

    Mão de obra----------------------------------------------------R$300,00

    Total da revisão------------------------------------------------R$920,00

    Foi feito limpeza no sistema de arrefecimento, troca das velas e cabos, troca dos batentes e coifas e serviço de troca de óleo e filtros.

    Ainda fui indicado para trocar a correia dentada na próxima revisão.

    Meu carro usa óleo 10w40 pois no ano passado precisou trocar o comando de válvulas, antes a luz de óleo piscava, porque o óleo era muito fino, então o mecânico recomendou usar esse.

    A partir de agora estou me questionando se vale a pena ou não continuar com esse carro.

    O que acham?


  2. Boa tarde,

    Pra quem tem Gol Rallye G5, pode colocar os pneus 205/60R15 que fica perfeito e bem mais barato. Achei Goodyear por R$270,00 cada um, à vista.

    Coloquei dois na traseira do meu carro, em breve colocarei na frente.

    O vendedor falou que não se responsabilizava caso pegasse nos paralamas, mas não pega, mesmo com peso.

    Me deram a ideia de colocar 195/60R15, mas acho que ia ficar feio.

    Cansei dos originais P7 da Pirelli, 205/55R15, que custam quase R$500,00 cada um e difíceis de encontrar.

    Valeu


  3. Galera,

    O pneu original do meu Gol Rallye é 205/55r15.

    Será que ficaria bom colocar pneus 195/60r15? ou 195/55r15?

    Um conhecido colocou o 205/60r15 no dele e parece que vai pegar na caixa de roda.

    Estou buscando um pneu mais fácil de encontrar e mais barato, pq esse 205/55r15 é caro e difícil de encontrar.

    Também não quero que comprometa a estabilidade do carro pois costumo acelerar bastante.

    Alguém tem alguma dica?


  4. Esse 15w40 é mais grosso? Eu tenho medo desse problema da luz voltar... No seu caso, você usou mineral?

    Eu acredito q seja mais grosso. Não sei se é mineral. Mas resolveu o problema da luz. Mas no meu carro também trocou a cebolinha. Acho também q tem alguma coisa a ver com o buraco que tem na cebolinha do óleo. Como o 5w40 é mais fino, a cebolinha achava q estava faltando óleo, aí acendia a luz.


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  5. Fala pessoal, beleza?
    Bora lá, eu passei por isso a algum tempo atrás. No meu G5 10/11 a luz acendia sempre em marcha lenta, principalmente com o carro quente.
    Fui ao mecânico, e o que ele justificou? Disse que estes motores dos G5 tem alguns defeitos, e dentre eles a folga nas bronzinas, e que segundo ele, impede que o óleo suba na quantidade e de maneira correta, e fique mais ralo, descendo pro carter (como não entendo de mecânica, acatei a justificativa). Possível solução: Como meu carro já tem mais de 100.000km, ele sugeriu que eu utilizasse óleo mineral. Acatei a sugestão, e passei a utilizar o mineral. O problema da luz acabou, porém eu não estou satisfeito. Não gosto da ideia de utilizar óleo mineral nesse motor cheio de fragilidade. Como estou próximo da próxima troca, e ando todos os dias 100km de estrada, gostaria da opinião de vocês: Qual um semi-sintético mais grosso que por ventura posso vir a utilizar, e que não venha a causar esse problema da maldita luz do óleo? Será que preciso realizar uma descarbonização ou algo similar pra essa troca?
    Ah, um detalhe: Todo dia, pela manhã na primeira partida, ou em uma partida aonde o carro ficou algum tempo significativo parado, o motor dá uma batidinha de uns 3 segundos, e em seguida pára. Acredito que isso também seja relacionado a alguma questão do óleo. O que acham?

    Rapaz, no meu caso ferrou com o comando de válvulas. E olha q eu só usava óleo original castrol 5w40. Agora troquei o comando e o mecânico colocou 15w40, acho q semi-sintético.


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  6. Galera, o meu foi resolvido da seguinte forma: primeiro troca de cebolinha (interruptor do óleo), gastei R$190 na concessionária, peça original, porém rodou 2 meses no máximo e pifou. Aí levei no mecânico de confiança, trocou a cebolinha, colocou uma paralela, $30, peguei o carro, não resolveu, na mesma hora que saiu da oficina, acendeu novamente. Deixei ele na oficina, o mecânico me liga no dia seguinte e diz que teve que abrir o cabeçote pra ver o que estava acontecendo. Descobriu que o comando de válvulas estava ruim, devido ao dono anterior não ter trocado o óleo, foi o que ele me falou. Ficou $350 o comando original, mais a troca de óleo e filtros. Estou rodando tranquilo agora, parou de acender, mas me informou que aguenta rodar 1 ano e pouco, sem precisar trocar o cabeçote. Meu carro está com apenas 60mil rodados. Eu acredito que seja um desgaste pré-maturo da peça ou um erro mesmo da fábrica. Uma dica importante que o mecânico falou, se o carro acender a luz de óleo e ficar acesa direto, deve-se parar o carro urgente, mas se só piscar, pode ir andando que pode ser a cebolinha. O meu piscava, mas depois ficava poucos segundos acesa quando o carro estava quente. O mecânico me disse que esse Gols mais novos estão dando muito problema no motor, teve um que bateu com 50mil rodados. Ah, e agora ele colocou óleo 15w40 semi sintético pra ver se melhora. (e olha que eu sempre coloquei óleo castrol original 5w40 sintético). Parece estar tudo ok agora. Mas depois do susto, estou pensando seriamente em trocar de carro, de repente pegar um Onix LTZ, ou um Gol mais novo, mas confesso que depois dessa fiquei com pé atrás com a VW. Não deem mole com essa luz do óleo não. Abraços


  7. Bom dia meus amigos!

    Aproveitando o tópico....

    Meu Rallye 2012/2013 está com 60 mil rodados e quando acelero bem o carro em uma viagem, por exemplo, quando paro o carro e deixo na lenta, a luz do óleo acende e apaga, as vezes fica um tempo acesa e apaga, as vezes pisca. No scanner da concessionária não acusou nada.

    Já foi trocada a cebolinha do óleo, melhorou um pouco, mas depois de um tempo voltou a apresentar a mesma situação.

    Alguém tem alguma solução?


  8. Estou cogitando a ideia de colocar 195 55 r15, porém olhem este aplicativo para comparar medidas de pneus: https://www.pneusfacil.com.br/report_tecnico_pneu

    Reporte técnico da diferença entre medidas

    Segue abaixo um reporte técnico sobre os prós e contras de usar a medida 205/55R15 versus 195/55R15


    Diferença em Números

    Largura: Pneu -10 mm mais estréio.
    Perfil do pneu não mudou.
    Diâmetro Total: -11 mm menor.
    Altura: Pneu -5,5 mm menor.


    Prós da Medida Nova (195/55R15)

     

    Combustível:

    Tendo um diâmetro total menor -11 mm reduz o consumo dentro da cidade já que requer menos força para arrancar/girar o pneu.


    Cons. da Medida Nova (195/55R15)

     

    Conforto:

    Tendo uma parede -5,5 mm menor, torna o pneu mais duro (menos confortável).

    Altura:

    Sendo -5,5 mm mais baixo, vai afetar o visual do veículo fazendo o pneu parecer pequeno. Também vai fazer o veículo ficar mais perto do chão, se for muito baixo o pneu pode raspar na lombada quando com peso.

    Velocímetro:

    Já que há uma diferença na altura, vai haver um erro na leitura do velocímetro qual também vai afetar o hodômetro. Clique neste link para ver a diferença no velocímetro. Isto pode ser corrigido mas não sempre vale a pena se a diferença for pequena.

    Combustível:

    Tendo um diâmetro total menor -11 mm aumenta o consumo na rodovia (fora da cidade) já que devido ao diâmetro menor o pneu faz mais rotações por quilômetro.

    Suspensão:

    Com parede -5,5 mm mais baixo, o pneu absorve menos impactos e irregularidades na pista, dessa forma forçando mais a suspensão do veículo encurtando assim a sua vida útil.

    *Este programa não consegue calcular se a medida nova vai caber ou não em seu veículo. Para isso, por favor, verifique com sua concessionária ou mecânico.

     


  9. Em 16/04/2017 at 16:10, biguia disse:

     


    Cara, muito estranho esse pneu fazer só essa km. Eu tive essas porcarias de pneu(P7) no meu carro e rodaram mais de 45.000km. Se quiser passar pro perfil 60, se jogue. A diferença vai ser bem pequena. E se for o caso, opte até mesmo pelo 195/55/15 ou 195/60/15 que são mais fáceis de achar e + baratos de comprar.

    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/55/15


    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/195/60/15


    Agora veja os preços dos 205/60!!!

    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/60/15


    E do 205/55!!!!
    http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/15

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    Então rapaz, que diferença de preços né? pqp...

    Seguinte, liguei pra uma loja e o cara me falou q o pneu 205 x 60 r15 pode raspar em algum lugar por ser mais alto. Eu acredito que ele esteja equivocado.

    Mas de início de pegar dois pneus desse 205 55 r15 p7 pirelli pra acompanhar os dois que ainda estão em meia vida.

    Depois vou fazendo rodízio pra gastar os 4 iguais e trocar por outro modelo

    O cara falou também q o modelo 195 60 perde um pouco da estabilidade do carro.

    Que merda, to na dúvida. Vou jogar esse 205 55 r15 mesmo enquanto isso vou pensando.

    Se liga, achei esse http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/205/55/R15/88V/H600/GOODRIDE

    A medida original do meu carro, só to com pé atrás com essa marca, será q é boa? Alguém conhece?


  10. Bom dia meus camaradas!

    Em agosto do ano passado coloquei 4 pneus novos Pirelli P7 205 55 r15, que são os originais do meu carro (Gol Rallye G5).

    Rodei apenas 20mil e dois deles já foram pro saco. Achei que duraram muito pouco, tudo bem que eu também andei acelerando um pouco...rsrsrs

    Tô pesquisando pra comprar, mas esse pneu é difícil de achar e quando acha costuma ser caro.

    Encontrei alguns pneus com a medida 205 60 r15. Será que fica feio? Dá muita diferença? Porque ele é bem mais em conta do que o perfil 55.

    Por acaso a saveiro usa esse 205 60 r15? Tô pensando seriamente em colocar esse. Além de parecer melhorar o conforto por ter perfil maior. Quem tem um Gol Rallye sabe que ele bate bem seco.


  11. Cara, de repente essas velas da Bosch são o problema. Meu mecânico falou q elas estavam vindo ruins. Ele colocou no meu esses dias as velas e cabos da NGK. Testa da NGK pra ver se o problema resolve. O meu já deu essa mascada na hora de ligar também. Volta e meia fazia isso, mas acho q eram as velas e cabos, pois nunca havia trocado e o carro já com 55mil rodados. As velas devem ser trocadas a cada 40mil, segundo mecânico do meu carro.


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