Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Já eu, estou usando esses, e o desempenho dele em pista seca é E-S-T-U-P-E-N-D-O!!! Falta motor no G5 1.0 pra fazer esses pneus chegarem no limite da aderência em curvas. Na chuva ainda não testei de forma convincente.b27368c806939c1cdcb015b1d5aaebc3.jpg

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

offline e LFelipe curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal bom dia!

Estava vendo no auto esporte que cambagem pode ser furada, pode ate mesmo danificar a suspencao do carro, alguem sabe dizer se o voyage g6 2013 tem regulagem de cambagem?

Pois pelo que vi no auto esporte existe no maximo no brasil 1% de carro que tenha regulagem na cambagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, entre o Michelin 185/65R14 86T - Energy XM2 Green X e o 185/70R14 88H TURANZA ER300 BRIDGESTONE qual vocês levariam pra o gol G5? O preço da parcela com frete tá a mesma coisa.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, entre o Michelin 185/65R14 86T - Energy XM2 Green X e o 185/70R14 88H TURANZA ER300 BRIDGESTONE qual vocês levariam pra o gol G5? O preço da parcela com frete tá a mesma coisa.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


Vai de Michelin!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

offline, km.vini e Thiago Fernandes curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

tenho um Gol G5 1.0 2013 (25 anos) e os pneus atuais são 175/70 R14 da Pirelli.

Estou olhando nas lojas Pneu Free e Pneu Store.

Como vou trocar os 4 de uma vez (parcelar no crédito), quais pneus seriam indicados pra eu comprar? Não entendo muito de marcas/modelos de pneus...

PS: Orçamento apertado.

@edit

Encontrei esses aqui, mas estou em dúvida:

CQ4aVaL.png

Editado por gabrielbnu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, gabrielbnu disse:

Pessoal,

tenho um Gol G5 1.0 2013 (25 anos) e os pneus atuais são 175/70 R14 da Pirelli.

Estou olhando nas lojas Pneu Free e Pneu Store.

Como vou trocar os 4 de uma vez (parcelar no crédito), quais pneus seriam indicados pra eu comprar? Não entendo muito de marcas/modelos de pneus...

PS: Orçamento apertado.

@edit

Encontrei esses aqui, mas estou em dúvida:

CQ4aVaL.png

Não pega Pirelli (muito duro).

Recomendo só o que já usei/uso: Continental.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Gostaria da ajuda e opinião dos amigos... Tenho um Voyage G5, mas gostaria de fazer um 'up' na aparência. O plano seria substituir as rodas originais, aro 14, por rodas 17" de tala 7 e offset 42. Sei que existem chances dele ficar com uma altura muito elevada, sendo talvez necessário também substituir molas para o mod. esportivo. Porém, fico com receio que ao esterçar o volante, a rodas dianteiras 'rocem'/raspem na caixa de rodas. Outra dúvida, seria o tam. do pneu ideal que devo usar, penso entre o 195 e 205, perfil 50. Alguém usa ou montou esta configuração no seu G5? Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 10/23/2017 at 5:52 PM, biguia said:

Vai de Michelin!

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Comprei o Michelin XM2 Energy por 892 com frete grátis na Walmart, 185/65 aro 14.. achei bom o preço.. vou colocar esse fds e testar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 05/01/2018 at 11:48, Thiago Fernandes disse:

Comprei o Michelin XM2 Energy por 892 com frete grátis na Walmart, 185/65 aro 14.. achei bom o preço.. vou colocar esse fds e testar...

Esse pneu é outro nível. Eu estava com Pirelli Scorpion 175/70 R14 e agora coloquei os Michelin. De cara já se nota o silêncio e o conforto aumentarem, sem falar no consumo que tbm melhorou

Thiago Fernandes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Estou precisando de chinelos novos para meu G5 2010/11, os atuais e ainda originais estão com 60 mil(Não me perguntem como e nem o estado deles kkk). Gostaria de manter o mesmo tipo do atual 175/70 R14 e tenho o seguinte:

Michelin energy XM2 - Vejo o pessoal falar muito bem dele, mas esse ta salgado
Bridgestone - Vejo falarem que é bom e mais macio que o original (pirelli P4)
Pirelli - Duro, segundo os comentários. Mas o preço é parecido com o da Bridgestone

Vi alguns chineses na pneufree/pneustore de 150/170 reais (JK tires eu acho e outros), bem em conta, mas e a durabilidade deles? Visto que meus originais fizeram 60 mil, espero algo próximo disso em qualquer outro.

O que acham?

Obrigado a todos.

Editado por Tcharle
correção

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pegando o XM2, recomendo fortemente o Continental https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/175/70/R14/84T/CONTIPOWERCONTACT/CONTINENTAL

Gruda bem, confortável e durável. Muito superior aos originais.

Único senão é no visual: ele é mais estreito na banda deixando o 175 na largura das laterais, então ele não fica no visual mais fininho do que o original, que parece mais quadrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/01/2018 at 11:57, offline disse:

Não pegando o XM2, recomendo fortemente o Continental https://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/175/70/R14/84T/CONTIPOWERCONTACT/CONTINENTAL

Gruda bem, confortável e durável. Muito superior aos originais.

Único senão é no visual: ele é mais estreito na banda deixando o 175 na largura das laterais, então ele não fica no visual mais fininho do que o original, que parece mais quadrado.

Muito Obrigado.

Andei pensando... e na real.... acho que vou acabar comprando o Pirelli original, pois eu compraria apenas 3 pneus e colocaria o step pra roda, ele ta novinho e nesses 8 anos que estou com o carro, ele não rodou uma semana. é uma hipótese kkkk.

E quanto ao tamanho 175/65 R14? me indicaram ele em uma borracharia daqui, a diferença de preço é grande.

Editado por Tcharle
Complemento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Tcharle disse:

Muito Obrigado.

Andei pensando... e na real.... acho que vou acabar comprando o Pirelli original, pois eu compraria apenas 3 pneus e colocaria o step pra roda, ele ta novinho e nesses 8 anos que estou com o carro, ele não rodou uma semana. é uma hipótese kkkk.

E quanto ao tamanho 175/65 R14? me indicaram ele em uma borracharia daqui, a diferença de preço é grande.

Fiz parecido na primeira vez. Economiza, mas estes pneus originais são bem ruinzinhos.

O 65 é mais barato mesmo. Nunca usei.

A diferença deles em diâmetro é de 17,5mm menor (600,5 vs 583). Vai dar muito pouca diferença no velocímetro. Tambem ganha (muito pouco) em arrancada e perde (muito pouco) em final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 1/8/2018 at 11:37 AM, mcreis said:

Esse pneu é outro nível. Eu estava com Pirelli Scorpion 175/70 R14 e agora coloquei os Michelin. De cara já se nota o silêncio e o conforto aumentarem, sem falar no consumo que tbm melhorou

Realmente, o consumo melhorou ! 

Fora que o pneu é muito macio, agarra no asfalto... Dei muita sorte de comprar a 892 frete Grátis! Saiu a 223 cada um...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/01/2018 at 21:45, offline disse:

Fiz parecido na primeira vez. Economiza, mas estes pneus originais são bem ruinzinhos.

O 65 é mais barato mesmo. Nunca usei.

A diferença deles em diâmetro é de 17,5mm menor (600,5 vs 583). Vai dar muito pouca diferença no velocímetro. Tambem ganha (muito pouco) em arrancada e perde (muito pouco) em final.

Acabei de achar eles (Pirelli cinturato p4 174/70 R 14) por 219 cada e frete free, como vou comprar só 3, sai a 650 + A montagem vai sair por uns 750. Achei um baita negócio sendo que aqui na região ta 315 montado cada um desse Pirelli, outras marcas giram nesse valor tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

O pneu original do meu Gol Rallye é 205/55r15.

Será que ficaria bom colocar pneus 195/60r15? ou 195/55r15?

Um conhecido colocou o 205/60r15 no dele e parece que vai pegar na caixa de roda.

Estou buscando um pneu mais fácil de encontrar e mais barato, pq esse 205/55r15 é caro e difícil de encontrar.

Também não quero que comprometa a estabilidade do carro pois costumo acelerar bastante.

Alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum!

Estou precisando da ajuda de vcs. tentei encontrar nesse tópico mas apesar de ler muitos posts não encontrei.

Possuo um gol G6 2012/2013 que tem pneus pirelli P7 com 60mil km. estão bem próximos da marca (acho que chama TWI).

Queria pneus mais largos, tipo 205/60, ou 215/ alguma coisa. seria possível? em algumas calculadoras online permitem estas medidas, mas nunca vi alguém usando. penso que por serem mais largos possam ter melhor aderência, já que meu não tem ABS...

Esses P7 duraram bastante, mas são muito duros. queria 60 por ter mais altura e serem mais macios. olhei esses MOMO Outrun M2 ou GOODYEAR EfiicientGrip...

se puderem me ajudar agradeço muito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, PoA!!!

Qual aro tu usa? 205 é o máximo que dá pra colocar sem ficar pegando em tudo e mantendo raio de giro.

Os momo são muito bem falados pelos poucos que comentam, inclusive aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/03/2018 at 22:15, offline disse:

Opa, PoA!!!

Qual aro tu usa? 205 é o máximo que dá pra colocar sem ficar pegando em tudo e mantendo raio de giro.

Os momo são muito bem falados pelos poucos que comentam, inclusive aqui.

Bom dia Offline! (fiquei sem computador pra responder!!)

Obrigado pela resposta.

Uso aro 15, roda original.

fui numa loja e o cara disse q 205 pode raspar com muito peso... daí não sei. a diferença de preço de 205/60 para 195/60 nem é tanta. 

conhece alguém que já usou 205? 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, leonardohc10 disse:

Bom dia Offline! (fiquei sem computador pra responder!!)

Obrigado pela resposta.

Uso aro 15, roda original.

fui numa loja e o cara disse q 205 pode raspar com muito peso... daí não sei. a diferença de preço de 205/60 para 195/60 nem é tanta. 

conhece alguém que já usou 205? 

abraço

195 é a melhor opção se rebaixou ou anda com ele pesado (que acaba momentaneamente ficando igual a rebaixado). Tenho 195/45R17 e molas eibach. Nunca pegou em nadinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... vou ver os 195/60 então.

Mas vou tentar os 205 mesmo assim! 

valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora