Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Possivelmente pode ser uma regulagem mesmo. Tente refazer o serviço vc mesmo, testando outras regulagens.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Consegui fazer, ficou muito bom. Obrigado!

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Consegui fazer, ficou muito bom. Obrigado!

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

O melhor é nós fazermos e conquistar os resultados esperados. É muita satisfação.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha ultima revisao que fiz dos 40000mil km

Comprei o oleo Specific Motul 5w40 VW 508 88  R$ 28,88 (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-909247156-motul-specific-5w40-vw-508-88-509-99-oleo-motor-sintetico-1l-_JM#redirectedFromParent

O ÓLEO É TOP! INDICO A TODOS! FICOU OUTRO CARRO

RECOMENDO

Filtro de oleo original, 19,00 

Mão de obra 35,00 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel,

 

esse óleo Motul 5w40 é pra 10000 km ou  pra 5000 km ?

 

Eu botei Mobil com especificação VW a R$ 32,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, brunojp77 disse:

Gabriel,

 

esse óleo Motul 5w40 é pra 10000 km ou  pra 5000 km ?

 

Eu botei Mobil com especificação VW a R$ 32,00

Nenhum pode deixar por 10mil, cria borra na certa!

Indicado é 7500km, mas o recomendado é 5000km.

brunojp77 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera!
Aproveitando o topico, gostaria de tirar uma dúvida. Meu carro está com pressão no reservatório de água, o nível fica normal ai quando eu abro a tampa do reservatório a água sobe mais ou menos um dedo. Eu fecho a tampa e rodo bem dai o líquido volta ao normal e depois se eu abrir a tampa aumenta um dedo e sai uma pressão de dentro do reservatório.
Obs:Isso começou depois que fiz a limpeza do sistema de arrefecimento. Detalhe o aditivo usado foi o da koube

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma ajuda . tenho um gol g5 1.0 power 2010 2011 quero saber qual óleo tenho q usar,  no manual manda o vw 502 00 sendo q apareceu esse novo óleo Maxi Performance mais so achei com vw 50 888, 50999 posso usar no meu sem problema ou tenho q achar o q meu manual recomenda ?? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/10/2017 at 19:25, Philippe disse:

Preciso de uma ajuda . tenho um gol g5 1.0 power 2010 2011 quero saber qual óleo tenho q usar,  no manual manda o vw 502 00 sendo q apareceu esse novo óleo Maxi Performance mais so achei com vw 50 888, 50999 posso usar no meu sem problema ou tenho q achar o q meu manual recomenda ?? 

Pode usar norma 502.00 ou a nova 508.88. A nova especificação "só" possui melhorias pro nosso valoroso, super eficiente e barato combustível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E u já uso a norma 508.88 há 3 trocas de óleo no meu G5 10/11 e até o momento tudo ok.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/10/2017 at 19:25, Philippe disse:

Preciso de uma ajuda . tenho um gol g5 1.0 power 2010 2011 quero saber qual óleo tenho q usar,  no manual manda o vw 502 00 sendo q apareceu esse novo óleo Maxi Performance mais so achei com vw 50 888, 50999 posso usar no meu sem problema ou tenho q achar o q meu manual recomenda ?? 

Essa tabela deve ajudar.

VW especif oleos.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho um gol g6 1.0 virou 90 mil km, sempre fiz as trocas de oleo revisões certinho. 80% dessa quilometragem foi rodada na estrada rodo 550 km por semana. Meu golzinho nunca me deixou na mão sempre so manutenção preventiva, mas de duas trocas de oleo pra ca percebo que quando chega 5 mil km o oleo abaixa pra um pouco pra cima da metade da vareta. Verifiquei vazamentos nada, nao fuma nao faz nada, motoro anda como 0, mas estou encasquetado com isso, vou mandar semana que vem no meu mecânico de confianca fazer revisao e pedirei para ele olhar o anti chamas e limpar, pois ganho 36 litros de gasolina  por semana entao so uso gasilina.Outra coisa trocarei as velas e as pastilhas, sera que ha necessidade de trocar os discos? Essa questão do oleo sera que e normal? Alguma dica em que verificar faço alinhamento e balanceamento a cada 7 mil km com os rodizios e falam que a suspensao esta ok, por eu rodar mais em rodovias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Hoje fiz a revisão de 90 mil km do meu Gol G5 Rallye 2012/2013 e achei um pouco puxado:

Filtro de óleo-----------------------------------R$25,00

Óleo de motor 10w40-----------------------R$120,00

Filtro de combustível------------------------R$20,00

Filtro de ar-------------------------------------R$30,00

Filtro de cabine-------------------------------R$20,00

Jogo de cabos de velas--------------------R$190,00

Jogo de velas---------------------------------R$125,00

Kit de batente e coifa do amortecedor traseiro--------R$60,00

Aditivo do radiador--------------------------------------------R$30,00

Total dos produtos--------------------------------------------R$620,00

Mão de obra----------------------------------------------------R$300,00

Total da revisão------------------------------------------------R$920,00

Foi feito limpeza no sistema de arrefecimento, troca das velas e cabos, troca dos batentes e coifas e serviço de troca de óleo e filtros.

Ainda fui indicado para trocar a correia dentada na próxima revisão.

Meu carro usa óleo 10w40 pois no ano passado precisou trocar o comando de válvulas, antes a luz de óleo piscava, porque o óleo era muito fino, então o mecânico recomendou usar esse.

A partir de agora estou me questionando se vale a pena ou não continuar com esse carro.

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na ZipLub (levar outro carro), mas tá com uma promoção (tem que cadastrar no site antes) que fazendo a troca 1L é grátis, troquei óleo (3L Picanto) e filtro, ficou 113,45. Ainda fizeram checagem de vários itens, aspiração interna e brindes (saco de lixo e odorizador, apesar de que eu não gostei do cheiro, mas minha esposa gostou).

Ainda dão 6 meses de garantia no motor (o normal é 3, tem alguns critérios como menos de 100.000km e menos de 10 anos, claro que nenhum carro bem cuidado vai fundir tbm).

Editado por robson.kobayashi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu está com 187,000,00 mil km rodados, eu sempre  troco a cada 5 mil kms rodados o óleo 5w40 castrol magnatec starter , filtro de óleo original ( raspo a tinta em volta e coloco imãs ao redor) filtro de combustível e filtro de ar + limpeza do sistema de arrefecimento(filtro ar condicionado se for necessário ) (anti chama). É de super importância a limpeza do Carter e pescador . A cada 30 mil kms eu faço um Flushing com koube e limpeza na TBi com cara 80 . Esses motores dão muita borra sempre que for nessesario troca as pastilhas de freio e velas e cabos . Nem sempre é nessesario a troca . Eu nunca tive que abrir o motor para reparo com esses cuidados. O EA111 é para gringos o brasileiro tem o abto de fazer revisão com mais de 10 km ou quando quebra. E o barato sai caro ainda mais em relação a óleo de motor

Eu mesmo faço em casa essas revisões ... Simples simples .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora