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Gol G5 1.0 2008
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É exatamente esse ronco abafado. Só descobri pq abri o capô. Só rodei cerca de 500km ainda. O barulho some mesmo? Abraço!
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Galera! Estou passando por uma dificuldade com meu G5 1.0 2008. Troquei a correia do meu carro por tempo. Comprei a correia na concessionária, exceto o tensor, comprei da marca skf. O carro ta no ponto corretamente. Quando ligo o carro, com o motor frio, tudo é lindo. Bem silêncioso! Conforme o motor vai esquentando, começa a surgir um ronco na polia do comando de válvulas. Procurei diversas info pela net e nao achei nada, não na polia do comando. 8 Até que achei a concessionária Itaçuã, pois vende peças online. E descobri isso... http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8--simp-/030109119AA http://www.itacua.com.br/pecas-listagem/correia-denta-8v--power/030109119AB A primeira de final AA deve ser a do meu gol, 1.0 e a segunda, de final AB, deve ser a do Power. A correia que me foi vendida pela concessionária, mesmo com as informações do meu carro, foi a de final AB, a do power. Acho que pode ser isso a causa do ronco na polia do comando de válvulas. Oque vocês acham? Quem tem o 1.0, basico, pode me informar a numeração? Abraço a tds! Xd
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A superior é a mangueira de avanço COD: 5UO122101, G5 2008/2009. A inferior é a mangueira de retorno, COD: 5U0122051, G5 2008/2009. A válvula está ligada junta a mangueira de retorno, impedindo que a agua abaixo de 82º (presumo eu) entre no motor. Existem duas maneiras de saber se a válvula Termostática está danificada. A primeira, não é muito interessante, pois causa o super aquecimento do motor. Sigficando que a válvula termostática está travada fechada. A segunda, é andar com o carro aquecido a 90º. Se baixar a temperatura, significa que a válvula está travada aberta. Tudo tem tempo de vida... Recomenda-se trocar a bomba d'agua a cada 30.000 a 40.000 km, o mesmo para os componentes do sistema de arrefecimento. Nada melhor como manutenção preventiva! A corretiva é dureza!!! XD
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"Observa também o aperto dos dois parafusos que vão na parte debaixo da capa inferior de proteção da correia. Ambos prendem a bomba de óleo. Se não apertar bem, começa a vazar pela junta da bomba de óleo. O tempo passa, o vazamento aumenta e mesmo "torando" os parafusos você não vai mais conseguir vedar ela - a junta literalmente "empena"." Nossa meu amigo.... Era dessa informação que eu estava caçando a algum tempo. Levei meu carro para trocar as correias e no dia seguinte, constatei que estava vazando óleo exatamente da junta da bomba de óleo. Reclamei e eles "mascararam". Porem, continua saindo praticamente vapores e deixando com um aspecto "úmido"... Cacei vários manuais técnicos para saber o motivo disso e vi que era a bomba de óleo. Pensei até que eles tinham roubado a bomba boa para instalar uma ferrada para que desse problema e eu voltasse lá. Sua resposta confirmou que são apenas os parafusos! Já a polia poly-v, acompanha ferramenta especial para instalação do mesmo, facilitando o trabalho. Abraço! XD
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Eles resolveram depois ou continuou acima do MAX?
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Segue o link: https://docs.google.com/file/d/0Bz73OUO2wykqMDg0YzUzYTgtY2U0ZC00NmE3LWI2NTYtZjQ3ZjUzN2FlNmY2/edit?pli=1&hl=pt_BR Abraço!
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Fizeram no meu carro tb! Acho que é para não ter trabalho de ficar calculando. Jogam tudo dentro do motor para se verem livres do automóvel e partirem para a próxima vítima. Afinal, esses mecânicos de css são pagos por comissão. Mas, não ficaram com o óleo que sobrou não. Na haste para verificação do nível do óleo estava marcando MAX.
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Brow... Eu comprei na concessionária de Itaguaí, Itaguaí Real. Fica na Rio-Santos. Ja achei esse óleo com a especificação 5W40 no meu bairro tambem. Mas claro, eu troquei o óleo em dezembro de 2012, os preços devem ter realmente aumentado.
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Eu paguei 32 reais cada unidade... Mas, no Helix 5W40 da Shell. Existe sim! É o que está no motor do meu carro. Helix Ultra 5W40.
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Esse que está no motor do meu carro! Gostei muito, realmente ele limpa os resíduos deixados pelo oleo antigo. Vou Ter que trocar daqui a 2 meses e será novamente esse! Muito bom mesmo!
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rsrs. Vocês pensam que to tirando onda... To não meus amigos! Nem eu sei o que houve... Só se foi o aditivo de combusível que utilizei para dar esse efeito. Mas, to falando a verdade, passei dois meses e meio sem abastecer. Mas, não sou o único não! Para mostrar que não to de sacanagem achei uns videos no YT de pessoas que fizeram o mesmo. Outro video! Mas esse o cara abasteceu com Gasolina!
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Ahhh.. Vlw! Mas, como eu falei mesmo. Não acelero muito e todas as revisões super em dia! XD Eu ando na maioria das vezes... Senão, todas as vezes somente a 60km\h em 5ª marcha.. Sim, a média está por volta disso, 21... 24km por litro. E não está somente com etanol não, eu coloquei Bardahl Flex no tanque. E como eu citei, meu carro não tem ar condicionado e todas as revisões em dia, incluindo troca de velas a cada 15.000 km. XD
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Vlw! Infelizmente, semana que vem vou ter que levar mesmo na concessionária! Os caras não tinham nem torquimetro para dar o torque adequado. Eu levei o manual de revisão com todas as informações detalhadas de torque e de todo o procedimento de troca. É dose... Esses mexânicos da vida! Quando eu falei se ele seguiu os procedimentos, o mexânico vira pra mim e diz: "Isso aí é para esses mecânicos que não sabem de nada". Acabou que ele próprio fez M...