fmondaini
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Pessoal, Lendo o tópico polêmico sobre a revisão de um Gol lá no ADG eu tive a idéia de criar esse tópico. Regras: Pode ter canal em qualquer idioma, basta botar na descrição. Assunto compatível com o fórum. (mecânica automotiva, test drives). Nada de canal de moto, por favor Incluir uma breve descrição do canal. Segue minha lista: Canal High Torque - https://www.youtube.com/user/ADG0068/featured Canal do polêmico ADG: Vlog do dia a dia da oficina dele. Diego Velocímetros: https://www.youtube.com/user/gomesferrazza/featured Canal do Diego: Mais um vlogger que mostra revisão dos carros. Conheci há pouco tempo e curti. Top Speed: https://www.youtube.com/user/CanalTopSpeed 2 amigos que fazem test drives de carros. Já vi uns carros maneiros nos vídeos deles. Parece que eles tem opinião própria e não algo forçado. ChrisFix (Inglês - USA): https://www.youtube.com/user/PaintballOO7/featured Dicas de manutenções. Achei esse canal há pouco tempo e parece ser legal.
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Então, estive com esse problema por meses sem saber o que fazer.Então antes de resolver abrir o forro da porta como os colegas do fórum, eu desconectei a bateria(polo negativo, por ser mais prático) por uns minutos e reconectei. Depois virei a chave sem dar partida e mantive por mais uns 2 minutos. Problema resolvido!
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Ressuscitando o tópico: depois de 2 trocas com 5k e dando 6 meses exatos - sim, rodo pouco - percebi que o óleo está começando a sair mais claro. A própria troca de óleo com 5k já está gerando algum resultado. A sujeira na tampa do abastecimento do óleo não voltou tb. Vou limpar com car80 com cuidado e seguir a vida. hehehehe Não consegui o contato do engenheiro quimico e não vou poder mais mandar o óleo pra ele testar
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Tenho um comando funcionando, com as laterais onde parafusa no painel quebrados, se vc quiser arriscar a desmontar pra aproveitar no seu comando, me manda msg por inbox.
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Tenho usado ipiranga (antes era castrol, em css) a qualidade é boa, o óleo é barato e eu conheço a procedência. Sempre 5w40
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Filmou meu motor, cara?? Meu motor é um desses críticos aí do tópico. Conversando com um amigo sobre o assunto decidi fazer o seguinte: retirar o óleo velho diretamente para um recipiente esterilizado e mandar pra análise em laboratório. (Já trabalhei numa indústria química que desenvolve óleos e aditivos). Assim que eu fizer a troca e tiver os resultados, posto aqui.
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Reparei isso na minha última troca, meu carro é um desses com borra quando abre a tampa do óleo e fiz a troca com 5000km e 6 meses exatos. O óleo ficou mto preto. Outra coisa que descobri é que o óleo pode estar todo preto e continuar cumprindo sua função (viscosidade dentro do permitido).
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@Hildegardo, fiquei impressionado com esse vídeo da Sprex Japan! O alinhamento das peças ficou perfeito!
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Tenho um G5 2010 e nunca baixou o nível do óleo. Uso 5w40. Está com 26k rodados.
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Cara, os bancos ficaram lindos d+! Parabéns!
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Me adiciona aewww [removido]
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Irado, Hildegardo! Parabéns pela aquisição! TOP!
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Acho que passa fácil de 1000
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Cara, a galera aqui ficou ofendida, mas como foi falado o ADG é honesto e faz o procedimento correto. Acho que vale a pena você ir lá, já que vc é de BH. Eu ainda estou à procura do mecânico perfeito aqui no Rio.
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Adianta as trocas de óleo pra 5000km ou 6 meses, o que acontecer primeiro. Óleo 5w40 Sintético. Filtro de ar e combustível a cada 10000km (custa muito barato). Eu estou na mesma situação. Lembrando que vc não está reparando o problema, só adiando e dependendo da quantidade de borra pode dar problema sério antes.
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O 5w30 é um bom óleo. O padrão é o 5w40 para esse motor, mas tem que ser sintético sempre! Esse tópico (gigante) fala disso: http://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/
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É relativo. Eu troquei no meu com 20.000 e só tinha 30% de pastilhas. Depende do seu uso do carro, como no caso do @biguia acima com 53k que ainda não trocou.
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Estou pensando em comprar essa ferramenta aqui: http://www.lubricheck.com/ O que acham?
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Resumo do dia: Ontem levei no mecanico e depois de trocar uma ideia com ele, resolvi trocar o óleo+filtro (5000km rodados) e filtro de combustível(10000km desde ultima troca). Pedi pro cara do posto guardar um pouco do óleo que estava no sistema pra ter um parâmetro e devo rodar uma semana com esse óleo novo e voltar lá no mecânico. Vamos medir o grau de contaminação do óleo novo rodando essa semana. Veja bem que não sou contra abrir o motor e fazer a descarbonização, mas sou brasileiro e imprevistos acontecem nas piores horas EDIT: O óleo que rodei 5000km estava muuuuuuito preto. Bem contaminado. Assim que eu tiver novidade eu posto mais.
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Agora, se eu fizer o flush, o que pode dar errado? #VivendoPerigosamente
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Também imagino isso, mas não posso provar já que parei de fazer as revisões na CSS pelo preço elevado e não confiar neles. Em tempo, Olhei o Gol dos meus pais (eles pegaram outro G5 1.0, porém versão trend) e abri a tampa do óleo. Chega brilha a parada, nenhuma borra. Gasolina comum também, 8.000km rodados (eles não rodam quase nada com o carro), revisão sempre na mesma CSS.
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Nessa primeira troca eu demorei mesmo. Eu tinha acabado de casar e eu tava sem grana. Eu nunca atentei pra isso não. Foi depois desse episódio (defeito e óleo errado) que eu passei a me interessar de verdade pelo assunto. Essa semana vi o tópico e lembrei de conferir no Gol. Antes disso meus pais sempre fizeram revisão na CSS: sempre com KM baixa, entre 6 e 9 meses por revisão.
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Vamos lá sobre o histórico do carro: Há uns ano e meio o carro deu um defeito na mão da minha mãe e ela pra me agradar levou o Gol numa oficina conhecida da minha cidade. Os caras trocaram óleo+filtro (e outras coisas desnecessárias pra fazer ela gastar dinheiro). Passados 1 mês eu descobri que botaram o óleo da especificação errada (Se não me engano era o semisintético 10w40 Castrol). Quando eu descobri isso, fui lá brigar com os caras e em uma semana depois o carro voltou a dar o mesmo problema. Então levei numa CSS e eles fizeram a revisão padrão trocando o óleo e o filtro pelo correto (5w40 Castrol, padrão da VW). Esse fato inclusive foi o que me fez passar a estudar sobre carros, pq eu não queria mais ser enrolado. Rodei 10k com esse óleo e fiz a troca com 20k (óleo+filtro+filtro de ar). Ipiranga 5w40 Sintético. Peguei o gol com 8k. Antes disso sempre foi feita revisão na mesma CSS. O carro era dos meus pais desde 0km. Rodo muito dentro da cidade tb, sempre com gasolina comum e sem aditivo.
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Cara, meu motor está desse jeito. Tá com 25.000KM rodados. (5k rodados desde a última troca de óleo 5w40 Ipiranga Sintético). O que pode dar errado? Minhas fotos: https://drive.google.com/file/d/0B4Xlh6LAYUMnM2ROdmRjazRjZnM/edit?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B4Xlh6LAYUMnRDAxSGN2UkN4b2M/edit?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B4Xlh6LAYUMnX0ZGdmZwQllxUDA/edit?usp=sharing https://drive.google.com/file/d/0B4Xlh6LAYUMncTA2aURySklyX0k/edit?usp=sharing
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Colar o imã no carter é até mais fácil. Vou comprar o imã