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Tudo que LFelipe postou
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Difícil mesmo de saber. Só na concessionária ou, com sorte, através do código da peça de cada carro, que acho difícil ser o mesmo...Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
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Meu carro veio com o mesmo modelo de som instalado e no manual que acompanha não tem código nenhum. Alguem aí tem o manual com o referido código pra apontar ao colega onde fica exatamente (em qual página)?
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No meu ainda não tive esse problema, mas em contrapartida quando estou rodando em velocidades mais elevadas (geralmente em rodovias), ouço o barulho de vento entrando pela porta do lado esquerdo. Se piorar vou fazer esse esquema da borracha do Fox pra ver se dá jeito.Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
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O grampo de fixação sugerido pelo Clóvis é indispensável, mas é necessário também um ajuste na posição do carpete pra acabar com o problema.
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Aquele W6 do anúncio não deve ser fake não. Ele é versão mais antiga (W6v2) se não me engano. Só tem que atentar para o volume interno indicado pela JL, a profundidade da caixa e a potência do amp. O bicho é faminto!
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Mas aí mais pra frente você pega um módulo melhor. Vai um passo de cada vez.Esses dias tava conversando com um colega aqui da cidade que estava com dois subs JBL falsifis, ambos com bobinas queimadas. Tenso! Sobre esse kit + sub, eu vi lá também. Dizem que esse W6 toca muito bem, mas também precisa de potência e qualidade de sobra pra render...fora o preço que é bem elevado se comparado a um W0vpor exemplo. O kit 2 vias Helix eu só conheço de internet, nunca vi nem ouvi. Tem um kit igual ao meu à venda lá também, novo na caixa. Viu?
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Também tô com umas manchinhas dessas no teto, mas aqui o tempo tá tão doido que fico com medo de começar a fazer e chover... Me falaram pra passar limão também! Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
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No meu carro, que também tem I-System, precisei de um plug "quad-lock", que é o tipo que encaixa no chicote original desses modelos. Veja abaixo. O chicote do carro meu carro (e creio que o do seu também) é assim: Esse mapa é o que veio na parte traseira do som original: Precisei comprar desse plug "qual-lock" e mais um de 16 vias (não lembro se macho ou fêmea). Como usei uma interface pros controles de volante, o chicote ficou enorme e dificílimo de manobrar atrás da unidade central, onde o espaço é curto. E quem fez a ligação da interface não fui eu, pois não tenho habilidade. Sobre a ligação do módulo aos falantes, vai usar a fiação original mesmo?
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Como está pensando em trocar os falantes das portas, uma opção interessante e melhorzinho que o Bravox CS 60D seria o Hertz DSK 165.3. Já escutei esse Hertz instalado num VW Bora de um amigo, e posso dizer sem sobra de dúvidas que toca muito melhor que o Bravox. Se for amplificado por um módulo de qualidade então, fecha a conta... O kit Hertz tem o mid com cone de papel, que muitos preferem pra som de qualidade, sensibilidade maior (93 dB, contra 89dB do Bravox), maior potência RMS (80W em face dos 70W do Bravox). Custa um pouquinho mais (vi por R$351 no AutoForum), mas vale cada centavo investido. Outra ótima opção seria o kit NAR CS3, mas novo tá custando um pouco caro atualmente (R$500).
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Esses foram um achado mesmo, rsrsrs, e com preção. O vendedor tinha 2 pares desse coaxial no carro. Vendeu o carro e estava passando os 2 pares. Não hesitei e arrematei o último par, em estado de zero (foto abaixo depois do unboxing).
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Ops, passei batido...Os coaxiais são da marca Polk Audio, modelo DB651, de 6", 60WRMS, 92dB e sensibilidade de 35Hz-22kHz, e tem tratamento marinizado (diz ser mais resistente à umidade e corrosão). Funcionam muito bem e reproduzem médios e agudos da forma que eu esperava, complementando o kit dianteiro com suavidade (atenuados no ganho do amp e no fader do player). Pra mim foi uma excelente aquisição, preço imbatível e qualidade satisfatória.
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Cara, troquei os cabos speaker até o chicote do rádio e de lá até os falantes das portas uso a fiação original. Mas ainda estou com planos de trocar tudo, até a porta. Tô pesquisando uma forma de fazer isso através da tomada da porta, que é muito justa e difícil pra fazer... A idéia de guiar os cabos com manta veio de minhas diversas pesquisas em fóruns e páginas de instaladores pela internet. Tem muita informação espalhada e demora um pouco pra reunir tudo na cabeça, rsrs. A posição do controle de ganho foi uma escolha difícil. Pensei em diversos locais pra pôr o controle, mas nada me agradou mais do que esse local que acabei escolhendo. Preferia em um lugar mais escondido, como o porta luvas, mas o acesso fica complicado pra mexer. Por enquanto vai ser ali mesmo. Essa semana vou mexer novamente nas portas, pois um dos forros está vibrando e tô ficando incomodado. Vamos que vamos!!! Valeu pelos comentários, nobre biguia!
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Fim de semana passado resolvi pôr a mão na massa e fiz algumas alterações no sistema. -Instalei os novos coaxiais (em substituição aos originais) que agora estão amplificados e agradaram muito; -Troquei o amp de lugar para otimizar o espaço no porta malas, evitando também arranhões e esbarradas no amp; -Substituí cabo positivo e terra por 0 AWG (usava 4 AWG); -Substituí cabo speaker por 12 AWG (usava 16 AWG); -Instalei o controle de ganho do amp. Mudei também a arrumação dos cabos no carro. Antes os RCAs vinham pelo meio (sobre o túnel) e os speaker pelo lado direito (passageiro). Agora o positivo, remoto e o fio do controle de ganho passam pela esquerda (como era antes), speaker pelo meio e RCAs pela direita, evitando ao máximo que fiquem próximos. Fotos: Instalação dos coaxiais Bancos do carona e traseiros removidos Cabos RCA passados pelo lado direito do carro (lado do motorista), chegando ao módulo sem cruzar com outros cabos Cabos speaker pelo meio do carro, indo para a esquerda e se juntando aos cabos de força próximo ao módulo Cabos organizados por baixo do carpete, antes de terminar a ligação no módulo. O amp instalado no local que eu queria, depois de 2 dias e 1/2 de trabalho lento e chuva. Depois de pesquisar um pouco, li algumas opiniões em outros fóruns sobre o risco de diminuir a vida útil do amplificador quando se instala ele invertido, parafusado de cabeça pra baixo no tampão. A teoria diz que o calor acumulado na placa de circuitos tende a diminuir drasticamente a performance e a vida útil do amp. Pensando nisso, instalei ele na posição normal, apoiado num suporte que eu mesmo fiz em MDF. E pra prevenir danos à essa chapa de MDF que suporta o amp, colei uma camada de EVA no fundo. Notem os 2 buracos para o amp "respirar" melhor e trabalhar bem. E por fim, uma foto do controle de ganho na parte inferior do painel, próximo à caixa de fusíveis. PS: Tapei o LED do controle de ganho com um pedaço de fita isolante, pois é muito forte e incomoda a longo prazo.
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Essa diferença de preço entre cidades e estados mostra a ação dos cartéis do combustível. Uma sacanagem tremenda. Na estrada entre Cabo Frio (interior) e Rio de Janeiro(capital) já dá pra encontrar preços muito mais baixos que aqui dentro da cidade.Se eu rodasse muito como antigamente, também seria obrigado a ceder para o GNV, que eu abomino mas pro bolso de quem roda muito faz uma diferença considerável no fim do mês e no ano inteiro. É fogo... Dá-lhe Dilminha!!
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Bem vindo Anderson!!! Mais um que curte essa linha VW! É xará, também sou freguês VW:Gol G2 1996 Gol G4 2008 Voyage G5 11/12 Voyage G6 12/13 (atual) [emoji106]
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Alguém conseguiu passar o fio pelo conector da porta? Mudei recentemente os cabos speaker para 12 AWG e também tô querendo, pois tô sentindo que meu sistema tá com um gargalo exatamente nisso...
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Pois é Rodrigão, também tô chegando a essa conclusão depois que esse tópico foi criado. No interior essa situação se agrava ainda mais como pode ver. Difícil demais esse país...
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Os novos preços ajustados...
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Esse módulo é diferente do anterior. O conjunto se comporta de forma diferente, e não creio que seja por mais potência. Dizem que os componentes de saída dele são muito bons, então deve ter relação com isso. O grave mudou completamente e o kit 2 vias tá tocando melhor, com um "entrosamento" entre tweeter e mid que antes não existia. Estou gostando!Peguei o módulo zero, sem uso.[emoji106]
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Hehehe, não meu amigo... Continua o bom e sagaz JL 12W0v3, agora tocando muito mais macio e forte! Ia pegar um JL 12W3v3 de 2 ohm (500 rms), mas o sujeito não agiu forma clara e não saiu negócio. Agora me aporrinhei e fico com o 12W0. Vou dar uma reforçada na caixa por dentro com manta residencial pra ver se melhora um pouco a rigidez. Valeu meu nobre, obrigado pela visita e pelo elogio! Realmente o amplificador deu um up no set e o palco sonoro mudou (achei mais elevado )! Devo mudar a posição do amp na mala em breve. Tô elaborando um plano aqui...
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DAT EX5 instalado e tocando (no lugar do Audiophonic)!
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Então André, sou absolutamente leigo em som pra fora. Mas tem uma galera aqui no fórum que tem experiência e poderá ajudar melhor. Se pensar em mudar o foco pra som de qualidade, pode contar comigo!
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Seja bem vindo André! Muito bonito seu Voyage. Tem alguns colegas aqui que tem som (de qualidade ou trio) em Voyage. Eu sou um deles, rs. Depois dá uma olhada através da busca nos carros da galera e pensa no que você curte, se é um som de qualidade (pra escutar no interior do carro) ou trio, e a turma vai te ajudar no que souber. O pessoal é gente boa! Abç!
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Aqui na cidade abasteci um dia antes do aumento e fotografei a placa com os preços. O frentista disse que a aditivada passaria pra R$4,00... Semana que vem atualizo.
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O sensor original normalmente é composto pelo chicote, sensores e módulo "buzzer". Só depende do som original pra mostrar aquele gráfico de aproximação; o som de aproximação é emitido pelo módulo.São itens difíceis de se encontrar fora das concessionárias, que cobram um absurdo: esse kit + parachoque com os furos supera os R$3.000. Vi uma vez no ML o chicote com sensores por R$300 e o módulo por R$200, mas nem deu tempo de comprar...