abelardotoze

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Tudo que abelardotoze postou

  1. eu troco o filtro de combustivel a cada 2 trocas de óleo pra garantir, é uma peça barata. as vezes só com a economia em pesquisar o óleo por exemplo, na diferença do preço o filtro ja se paga.
  2. as minhas aguentam mais uns 10 mil. Falei porque meu carro não apresenta os sintomas que ele relatou como consumo ruim (aliás, bebe bem menos do que quando foi tirado zero), cabos de vela oxidados filtro de combustivel quase entupido e etc. troquei essa semana óleo filtros e etc e o meu estava quase que inteiro. talvez além de diferença na qualidade de combustivel tenha diferença os 1.6 durem mais não sei...
  3. verifique a qualidade do combustível do posto que vc abastece, pois meu carro tem quase a mesma km e está tinindo com as velas e sistema de injeção todo original
  4. também desconfio que seja isso, esse preço aí é do focus modelo antigo. esse daí deve ter um carnê pra assumir junto. no mais preço de peça ford é mais caro tanto nos basicos como nos tops em relação a vw, é algo a se considerar também na hora de trocar peças. quanto a acabamento o ka acho a mesma porcaria que todos os populares tirando os chineses, com a diferença de que o design interno é bonitinho o que engana muita gente. mesma coisa os 206 antigos quando saiu todo mundo achava que era uma categoria acima, mas veja hj, é a mesma coisa senão pior que o de um gol g2, a diferença é que tem um desenho bonito, mas bate pra caramba e é extremamente mais frágil. Design engana muito. o up da impressão ruim pq a escolha do design de deixar partes na cor da carroceria não agrada o público brasileiro que ja está calejado de ser passado a perna em quesito qualidade, mas não que esteja um nivel abaixo do ka
  5. bem isso, eu fiz esse teste da porta quando levei meu gol pra uma revisão na concessionaria ano passado. além da parte técnica que a gente le na imprensa, é muito fácil identificar que realmente tem maior qualidade a construção. a porta bate bem firme como de carro premium. entrei dentro e tal e curti tbm a posição de dirigir. o gol é uma plataforma remendo de polo com gol caixa. gosto do meu gol mas não tem como negar que a construção do up é superior. todo mimimi se refere apenas ao design mesmo, pq de qualidade não tem o que se falar...
  6. o cara não vai trocar vela todo ano. toda a economia em combustivel e seguro que ele vai fazer paga com folga essa diferença de manutenção a longo prazo acho o up muito melhor construido que o gol, o que peca é só o design que não agrada a todos mas em qualidade acho superior
  7. são as sapatas do freio traseiro, elas fazem barulho mesmo. o importante é verificar se o freio de mão está regulado pra não voltar o carro. e ver o desgaste das sapatas dependendo da quilometragem.
  8. bacana com essas medidas vai ficar igual ao original, o meu é 195 50 r16, acho que na pratica uma coisa compensa a outra e vai ficar igual. Vai melhorar o consumo com essa medida. 225 é muito pneu pra pouco motor.
  9. acho que daria problema botar o mais largo na frente e o fino atrás, pois numa curva com a distribuição de peso deixaria a traseira mais "solta" na rodovia. acho que sair de frente é mais fácil de corrigir do que sair de traseira
  10. 225 é a largura do cruze, cabe um pneu tão largo assim na caixa de roda do gol sem raspar?
  11. eu ja não gosto de fazer rodízio, pelo fato de que detesto pneu meia vida no eixo traseiro. eu gasto o pneu da frente até chegar na no indicador de troca, daí compro pneus novos pra traseira e passo os de trás para o eixo dianteiro. meu carro ta com 30 e pocos mil km e agora que começou a gastar os pneus dianteiros, os de trás praticamente só perderam os cabelinhos originais, estão inteiros, fazem trilho na chuva e isso é muito bom.
  12. olá, meu carro vem com essa medida original de fábrica e no adesivo da calibração diz o seguinte: vazio: 29/29 cheio: 31/36 eu sempre ando com 32 na frente e atrás, acho que fica mais seguro nas curvas na rodovia. com menos de 30 o pneu dobra quando entra mais forte numa curva na rodovia e na hora de retormar a trajetória o carro balança perigosamente, por isso prefiro mais duro, o carro entra duro e sai duro na curva. prefiro segurança a conforto
  13. estava abastecendo só no alcool faz uns 10 mil km, e resolvi botar gasolina, consegui esse consumo na estrada: https://www.youtube.com/watch?v=6dfH8cYG57Q
  14. não é só na octanagem. os aditivos utilizados nela são superiores às aditivadas comuns. foi o que me disseram... lembro que uma vez falei com um mecanico de bmw, o cara falo que da pra ver quais os donos que só usam podium quando o escapamento ta tão limpo que da pra enfiar a lingua lá kkkkk
  15. mas é tanta a diferença assim? eu tenho essa roda 16 que o colega ali em cima falou e consigo fazer mais de 10 por litro tranquilo no meu 1.6. (apesar de ser 16 o perfil do pneu é menor, aí não da tanta diferença pra uma 15 com perfil alto) acho que deve afetar mais o consumo nos 1.0 que ja tem uma relação mais encurtada.
  16. cara, o meu tem as rodas aro 16 com pneu 195/50 (opcionais de fabrica) e a suspensão é original, da uma olhada nas fotos pra ver a altura que fica: acho que fica na altura ideal, pois o aro maior é compensado pelo pneu de altura menor, aí fica quase como o padrão. quanto aos pneus eu não coloco segunda linha de marca principal, pois acho que pneu é segurança ativa pra ficar economizando. acho que só vale a pena se o cara usar o carro só dentro da cidade. ja rodei em rodovia por pneu ruim e depois disso nunca mais vacilei com pneu
  17. putz, zero não tiro mais nem a pau. meu próximo vai ser um de categoria acima seminovo. po pagar 60 mil num gol é sacanagem. trocar 6 por meia duzia e jogar uma fortuna dessa em cima não rola. devia custar 45mil a versão top top.
  18. no gol acho que não vale a pena por o de fabrica. pois não é couro, é aquele sintético similar. é um material aspero... creio que fique melhor terceirizado mesmo. ja no jetta, pelo menos no tsi o couro é couro mesmo.
  19. se for tirar agora o top será que não vale a pena esperar o g7? o de entrada até vai, mas gastar mais de 50 pila no gol acho que vale a pena esperar o novo a essa altura.
  20. o meu veio ao contrário. couro nos bancos e portas mas volante liso. (pedi pra por na concessionária mas não incluia o volante.) engraçado que só pro volante queriam 350 reais. se fosse só 180 eu teria colocado na época.
  21. dos lubrax o que da pra colocar é o supera ta na faixa de 30 reais. os outros não atendem a especificação. esse é 5w40 100% sintético e api SN
  22. pode ser só impressão mas gostei mais desse óleo que do que a concessionária enfiava que era aquele castrol. a 100 por hora o carro tava a 2800rpm rodando soltinho, dava pra abusar do cut off que o motor não segurava muito o embalo, resultado: uma ótima economia.
  23. vo deixar o relato aqui, puis o lubrax supera api sn 5w40 e gostei muito. Fiz uma viajem de curitiba a florianopolis, na ida consegui 17,1km/l. ta certo que teve bastante trechos de cut off mas mesmo assim, o motor bem lubrificado fica mais solto pra andar. (pode ser tbm que o carro agora com 3 anos esteja totalmente amaciadinho) na subida da serra fez 14,6 mas pq tbm soquei o pé. estou satisfeito, paguei 30 reais o litro
  24. coloquei ele mesmo. o castrol original ta beirando 50 reais fora da concessionária. não quis nem perguntar quanto estão cobrando na concessionária, visto que a ultima vez que tinha feito revisão lá foi antes dessa crise de aumentos e ja estava 46 reais o litro
  25. isso que vc citou que aconteceu com vc ja aconteceu comigo, mas a culpa não era do carro, mas sim do alcool do posto que estava com mais agua do que o devido